Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

triatletadan

cabos supra

Recommended Posts

Postado em

Uhum.

Tanto o RONDO o PLY irão custar na faixa de R$30-35/metro, ou mais dependendo da quantidade. Não sei se vale a pena. Nunca testei o cabo.

Depende a quantidade de cabo que vai utilizar.

Postado em
Uhum.

Tanto o RONDO o PLY irão custar na faixa de R$30-35/metro, ou mais dependendo da quantidade. Não sei se vale a pena. Nunca testei o cabo.

Depende a quantidade de cabo que vai utilizar.

Desculpa trazer esse tópico denovo, mas alguém testou esse cabo no carro?

Não consigo achar o Audison Sonus S212, então já estou pensando em chutar logo o balde e importar esse cabo PLY3.4S tenho o Supra Sword no meu som residencial e posso dizer que é o cabo praticamente perfeito, então isso me fez pensar que a marca Supra deve dar conta do recado, se não me engano o Ply3.4 foi considerado categoria ouro no residencial.

O problema é que se trata de um investimento considerável e ninguém parece ter testado ainda...

Postado em

Depende o nível do sistema.

Eu acredito que para investir em cabos desse nível, o sistema deve estar a altura.

Você precisa ter feito o máximo possível para melhorar a acústica do carro, a instalação deve tirar o máximo dos produtos, antes de instalar cabos desse nível.

Postado em

olha eu acabei optando pelos nordost... fiz a escolha pelos reviews que li e perguntei pro tatu que conhece bastante de cabos e já testou vários deles

o helio fez o caminho inverso de quase todo mundo aqui.... o componente mais caro do carro dele é o cabo... o tatu segue essa idéia, que os cabos é quem limitam o sistema normalmente...

se não me engano tem valhalla e quattro fil da nordost no carro dele

Postado em
Eu já sou do pensamento que o que mais limita um sistema é o próprio carro e a instalação.

concordo contigo Diogo, só que eu acho que muitos projetos priorizam amps, falantes e acabam esquecendo um pouco dos cabos... a parcela do valor investido é muito inferior ao restante do sistema

Postado em
concordo contigo Diogo, só que eu acho que muitos projetos priorizam amps, falantes e acabam esquecendo um pouco dos cabos... a parcela do valor investido é muito inferior ao restante do sistema

e deve permanecer assim!

se vc usa cabos de em média 35 reais o metro, por exemplo, em um sistema de 3 vias + sub com amps no porta malas (o mais comum) vc usa fácil 30m de cabos, o que dá um gasto de mais de 1000 reais só em cabos speaker... um sistema pra receber cabos com um custo desses tem que ser MUITO TOP na minha opinião!

Postado em

Ainda bem que eu tenho uma pickup, e uso só uns 20 metros de cabo... =X

Mas, para mim, Monster ou KnuKonceptz está ótimo. Mais que isso, só justifica em alguns poucos sistemas. Mas claro que não entendo :P

Postado em
Ainda bem que eu tenho uma pickup, e uso só uns 20 metros de cabo... =X

Mas, para mim, Monster ou KnuKonceptz está ótimo. Mais que isso, só justifica em alguns poucos sistemas. Mas claro que não entendo :P

manter a cabeça bem aberta pra cabos "alternativos" é uma boa forma de se ter um desempenho surpreendente com um custo acessível!

em breve pretendo ter uma "arena de testes" pra essas coisas, bem em breve mesmo, questão de semanas... ai sim a coisa vai ficar divertida!

Postado em

Bom, a física dos cabos vai contra, mas nem vou argumentar.

Como o Jão disse, monster, knu ou outro cabo com boa bitola e cobre de boa qualidade já está mais do que bom.

Postado em
Bom, a física dos cabos vai contra, mas nem vou argumentar.

Como o Jão disse, monster, knu ou outro cabo com boa bitola e cobre de boa qualidade já está mais do que bom.

Na verdade a física é um tanto quanto complicada...

A liga, o cobre, o número de filamentos, o di-elétrico entre outros interferem mais que você imagina :P

Postado em

Poxa isso vai ser OTIMO !!!!!!

E nao acredito que cabos bons (leia-se - não TOP) limitem um bom sistema SQ, qdo visa Hi-Fi, acho que quem está montando precisa ter acesso a varios cabos, testá-los pra confirmar oq compensa.... pagar 35,00 o metro pode ser um investimento bem longe de um custo x beneficio.

manter a cabeça bem aberta pra cabos "alternativos" é uma boa forma de se ter um desempenho surpreendente com um custo acessível!

em breve pretendo ter uma "arena de testes" pra essas coisas, bem em breve mesmo, questão de semanas... ai sim a coisa vai ficar divertida!

Postado em

Legal, gostei da discussão... realmente estou na dúvida se vale investir ou não, minha experiência é para som residencial.

Em casa eu percebi fácil a importancia dos cabos de caixas, não senti muita diferença em cabos interconect (RCA) e de força, testei alguns, mas pouca coisa mudou, agora cabos de caixas e os auto-falantes usados é o que mais faz o som mudar, na minha experiência, não quero criar polêmica.

Mas para a galera experiente ai me ajudar, vou descrever meus equipamentos:

Carro = Novo Gol

Comprei manta seladin e vou tratar as portas.

Alpine 9884Li já encomendei o processador PXA-H100

Amplificador Audiophonic club 4100 4 canais

Kit 2 vias Akron (residencial)

2 Midbass Akron KB6 - http://www.akronaudiotec.com.br/akronkb6.htm

2 Tweeters AKRON KBT 25 - http://www.akronaudiotec.com.br/akronkbt25.htm

2 Cross próprios para esses drivers = http://www.akronaudiotec.com.br/crossover_port.htm

2 Coaxiais Bravox na traseira amplificado pelo Alpine bem baixo para só ser escutado por quem está atrás.

1 Subwoofer NAR 180W 12 Pol. em dutada(tenho 2 deles e estou querendo muito fazer uma caixa isobárica push pull pra testar, gosto de subgraves, tenho curiosidade de testar uma dessas)

Cabo Alimentação 21mm genérico

Cabo de caixa genérico e parte original de fábrica. (calculo que preciso de 12 m de cabos por enquanto)

Disjuntor de 90A

Cabo RCA Monster 401 4 vias

Comecei com um Kit Beyma e posso dizer que os akrons no carro já deram um banho, mesmo não sendo para esse ambiente, mas também posso dizer que eles podem ir muito mais longe porque conheço o potencial dos Akrons em casa.

Eu peço ajuda a galera, se alguém tiver idéia de cabos compatíveis com minha configuração com base de preço e local para comprar no Brasil ou EUA, por favor coloquem suas sugestões, vai ajudar muita gente!

E quanto a dica do nordost, onde se compra esse cabo, qual o modelo e a base de preço?

Postado em

mas eu apostei em cabos e senti que fez diferença, estava com knu krystal e fui pra nordost.... na faixa 6 deu pra perceber uma nítida abertura da largura de palco do cd do campeonato

fora outros aspectos como voz mais focada, etc...

Postado em

Eu agradeço a ajuda pessoal, talvez seja melhor partir para cabos mais simples agora e quando eu comprar um amplificador novo, quem sabe invisto melhor em cabos.

Mas... sem querer abusar da paciência da galera... alguém tem dica dos "alternativos", como o colega subsonic falou (acho que já vi o subsonic lá no Htforum). Seria os Belden? Alguém vende eles já trançados? ou tem outros?

É que realmente acredito que cabos precisam sempre estar acima do sistema, para vc perceber as diferenças com a introdução de alguma novidade. Quem sabe os alternativos sejam o meio termo certo para mim?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...