Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

[PROJETO] Sub Graves Extremos com 1 de 10"

Recommended Posts

João meu filho rsrsrs , vc num quer tremer Tudo ao redor ??? então a caixa pra vc , NÃO É uma LT rsrsrs sério rs ... vc vai sentir falta de SPL ...

Não sei se quero tremer tudo ao redor... Quero tremer só dentro do carro =D

Eu quero algo simples e fácil de fazer... Resposta plana, baixo delay, alto SPL e tenho apenas atrás dos bancos da Montana para isso!

Assim consigo mudar de SQ para SPL apenas ajustando o ganho do subwoofer (pela HU) oO"

Ta ta... Entendi que a caixa não é para mim.... E que meu sonho é impossível....

Mas é uma caixa interessante, de qualquer forma. Talvez fabrique uma para o som do meu computador.... Não posso ter SPL em casa mesmo... =O

[]'s

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ... se fosse um carro normal ( por ex. um corsa ) , juro que ralaria pra fazer o projeto de um LT pra vc , mas não vai ser legal pra vc mano , sério !

Compartilhar este post

Link para o post

Uma LT numa montana? Se for com um JL 6w0 até rola =)

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

O guto vai bater na galera que está sugerindo coisas legais para uma Montana =DD

Mas não, acho que 2 de 15" ficariam melhores que uma LT com 1 de 6" =X

Não sei, talvez... Mas o projeto é do carro do Guto! O meu projeto eu abro um tópico no fim de julho :vts

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar nisso, tow pensando em fazer uma LT pro meu endurance (roxo) de 15'... pra usar no HT =D

Compartilhar este post

Link para o post
então , tem uns "tw cornetados" da Pioneer lá bem baratos e fiquei com vontade de testar [¨] , custa baratinhu , U$12,00

Mas pra trazer 4 ae fica caro rsrsrs (pelo que eu entendi só mandam acima de 50,00 doletas né ???)

João meu filho rsrsrs , vc num quer tremer Tudo ao redor ??? então a caixa pra vc , NÃO É uma LT rsrsrs sério rs ... vc vai sentir falta de SPL ... Minha caixa agora só fica pronta quando eu conseguir comprar meus (+) 2 Protech SUB600 de 18" rsrsrs ... agora voud e 4 subão rsrsrs

E pra quem perguntou , essa caixa não serve pra som externo !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu tiver um ap próprio (acho que não demora) faço questão de projetar uma estante simples de suporte pra TV com uma LT pra um Nar 12" embutida de moto totalmente invisível.

queria é ter dinheiro no momento, pra já comprar um, Kit Vifa como os que o Moti comprou, pra acompanhar a LT.

em uma salinha pequena, da pra eu brincar bastante com isso! ahauau

e você vai ter que ajudar Guto!

ahuahau

Compartilhar este post

Link para o post

uhauahuahauha esse é o sonho de TOOODO MUNDO rsrsrsrs

eu já sonhei isso um dia tb rsrsrs ... Mas na hora do vamo vê vc desiste rsrsrs , é muito trabalhoso !

Compartilhar este post

Link para o post
quando eu tiver um ap próprio (acho que não demora) faço questão de projetar uma estante simples de suporte pra TV com uma LT pra um Nar 12" embutida de moto totalmente invisível.

queria é ter dinheiro no momento, pra já comprar um, Kit Vifa como os que o Moti comprou, pra acompanhar a LT.

em uma salinha pequena, da pra eu brincar bastante com isso! ahauau

e você vai ter que ajudar Guto!

ahuahau

precisa de Vifa não, cara! faz um parzinho de sublimes, e corta o sub em 30-35Hz, 40 no maximo... e seja MUITO feliz! bem mais barato q Vifa, com desempenho compatível, e ainda incentiva a industria e tecnologia nacionais!

Compartilhar este post

Link para o post
HaHaHa.. tu é muito engraçado...

Dudu.. se vc ler o topico todo, vai ver que a Pergunta já está respondida.. basta analisar os fatos..

Putz.

Compartilhar este post

Link para o post
precisa de Vifa não, cara! faz um parzinho de sublimes, e corta o sub em 30-35Hz, 40 no maximo... e seja MUITO feliz! bem mais barato q Vifa, com desempenho compatível, e ainda incentiva a industria e tecnologia nacionais!

é que REALMENTE perdi a graça com som residencial !!! Pois se não eu faria mesmo esse projeto do Renato do HT forum

Compartilhar este post

Link para o post

já que você tocou no assunto, uma duvida que eu estou cultivando, essas LT como você testou com falantes pequenos e com Fs mais altas, elas fazem eles descer até o inimaginável, porem nas outras frequências, até entrar o Agudo, como eles tocam? De qualquer modo perderiam alguma pressão nessas frequências, já que você mesmo tinha dito que se perde algum SPL.

eu penso em fazer só o sub em LT e deixar as vias superiores em dutadas, por simples medo de não rolar fazer só Mid´s em LT! a LT seria so pra ter SubGrave de verdade, que a maioria dos normais nem sabem o que é mesmo!

se for pra fazer LT com nacionais de frequência superiores, acho que iria faze com um PW3 acredito que ficaria muito bom!

Agora sobre o AP é serio, meio do ano que vem, fica pronto um prédio, que estamos construindo, e eu estou no momento trabalhando como corretor, vou tirar o cresi, ainda esse ano, e estou na pilha pra montar uma corretora de imóveis própria!

e ai eu faria de um Ap um escritório pequeno, com uma recepção junto a uma Sala de TV, e nos dois quartos, um vira meu escritório mesmo e outro, lógico, vai ser um quarto neh! hauaauh

ai faço do Ap um refugio também, além de tudo, está em uma das áreas mais movimentadas da cidade!

e claro, Sala de TV, com uma LT imensa e totalmente escondida! e uma Full HD pequena, pois sou viciado em filmes!

Compartilhar este post

Link para o post

meio off aqui (mas pra galera conhecer): um falantinho aparentemente interessante pra quem gostaria de montar uma LT de full range:

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.c...tnumber=296-220

parâmetros absurdos pra um full de 3" (xmax deve estar errado, mas deve ser bem maior que de falantes "tradicionais")

Pena que é igualmente absurdo de caro!

Editado por potato

Compartilhar este post

Link para o post
meio off aqui (mas pra galera conhecer): um falantinho aparentemente interessante pra quem gostaria de montar uma LT de full range:

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.c...tnumber=296-220

parâmetros absurdos pra um full de 3" (xmax deve estar errado, mas deve ser bem maior que de falantes "tradicionais")

Pena que é igualmente absurdo de caro!

eu vejo esses projetos da audience e imagino um senhor de cabelos grisalhos arrepiados, uma gravata borboleta vermelha e um jaleco surrado projetando os falantes numa lousa verde com giz!

são umas coisas FORA DA CASINHA! pqp!

em relação às perguntas:

bom... se tem uma caixa que reproduz fullrange bem é a Back Loaded Horn... se tem uma OUTRA caixa que reproduz fullrange bem, é a LT!

isso pq o falante fica mais "solto" q numa selada ou dutada, melhorando DEMAIS os transientes! excursiona mais tbem, por isso a importancia do Xmax e do FA do amp!

no meu caso vou usar o mid sem corte baixo e cortado em 300Hz em cima... dai pra frente os fulls (tb em LT) assumem! nenhum problema até agora na transição (teste rapido em 300Hz pelo plugin do foobar, atualmente está cortado em 90Hz pelo corte padrão da placa de som)

e as Sublimes são LT tbem! usam o kit da Akron, e tocam embasbacantemente! ainda não ouvi pessoalmente, mas ouvi coisas comparadas com ela, e por uma comparação indireta, dá pra deduzir um desempenho ABSURDO! e o preço não é alto! segundo mtos não precisa de sub! mas eu colocaria, pra cortar elas mais alto e aliviar o mid!

Compartilhar este post

Link para o post
e as Sublimes são LT tbem! usam o kit da Akron, e tocam embasbacantemente! ainda não ouvi pessoalmente, mas ouvi coisas comparadas com ela, e por uma comparação indireta, dá pra deduzir um desempenho ABSURDO! e o preço não é alto! segundo mtos não precisa de sub! mas eu colocaria, pra cortar elas mais alto e aliviar o mid!

muito obrigado pela resposta, achei o Kit, e li sobre ele, só achei meio carinho, 650+-, mas vale a pena mesmo, alias, cai no diyaudio, e acho que vou perder a noite lendo! ashuashas

muito bom!

Obrigado mesmo, espero amanha estar sabendo mais que o dobro de hoje.

o ruim é que já não estou indo as aulas, agora então!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal!

Bom eu tenho acompanhado esse topico aqui desde o começo e me interessei bastante por essa caixa......ai me veio uma idéia de louco na cabeça!!!!

Será que da pra fazer uma LT pra um MTX 9512-04???(EU TENHO DOIS PARADOS AQUI EM CASA!!!!! :rolleyes: )Problema com espaço eu não tenho pois pretendo fazer ela para uma sala de TV só para filmes!!!Só não sei ainda o que eu vou usar para alimentar esse monstro!!!!

Aí eu já me antecipei de fazer umas pesquisas e uns calculos pra ver como ela ficaria,só que eu queria a ajuda de vocês aí que entendem melhor do assunto pra saber se realmente seria possível fazer essa caixa e tambem se os meus calculos estão corretos né!!!

Pelas minhas contas aqui vai ficar assim:

Comprimento da linha>>2,50 metros

1 SD = 13,39 cm

Largura da caixa 40 cm

Isso considerando os seguintes parametros do falante.... SD = 535,79 cm² e FS= 34,30 Hz

Aí eu pergunto a vocês....tá certo isso????

Os parametros todos do MTX>>

Fs: 34.30 Hz

Qms: 3.00

Cms: 0.075 mm/N

Mms: 286.40 g

Rms: 20.58 kg/s

Vas: 1.071 ft³ (30.31 liters)

Xmax: 1.010 in (25.65 mm)

D: 10.283 in (261.19 mm)

Sd: 83.05 in² (535.79 cm²)

Vd: 83.89 in³ (1.37 liters)

Qes: 0.70

Re: 3.98 Ω

Bl: 18.73 Tm

Prms: 1000 Watts

Qts: 0.568

ηο: 0.168 %

SPLo: 84.46 dB

SPL 2.83V/1m: 87.40 dB

Obrigado a todos aí que puderem me ajudar!!!

E Guto obrigado aí por fazer sempre esses topicos bons e cheios de conteúdo sempre!!!!Eu estou sempre acompanhando os seus projetos!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Feks ??? Blz ???

Cara ... vc tem 2 Bichinhos desses PARADOS ae ??? que inveja (brincadeira rsrsrs não tenho inveja , mas queria ter 2 parados aqui tb rsrsrs)

Bom ... eu caixa LT pra esse falante seria beeem complicado por conta de $$$ ... pois se em um sub de até uns 300 RMS vc usa MDF de 15mm , com esse sub , certeamente iria ter que usar Miseravelmente , MDF de 25mm , e isso é pesaaado e caro rsrsrs !!!

Sem dizer no amp. que vc teria que usar pra tocar isso ae BEM ... vc teria que partir pra potência Profisional com certeza ... e isso tb é caro uhauahauhauaha

Mas ficaria realmente ABSURDO ... nunca imaginei isso ae

seus calculos estão certos ... mas eu deixaria a linha com 3 metros rsrsrsrsrs pra ver o bicho pegar fogo mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
E ae Feks ??? Blz ???

Cara ... vc tem 2 Bichinhos desses PARADOS ae ??? que inveja (brincadeira rsrsrs não tenho inveja , mas queria ter 2 parados aqui tb rsrsrs)

Bom ... eu caixa LT pra esse falante seria beeem complicado por conta de $$$ ... pois se em um sub de até uns 300 RMS vc usa MDF de 15mm , com esse sub , certeamente iria ter que usar Miseravelmente , MDF de 25mm , e isso é pesaaado e caro rsrsrs !!!

Sem dizer no amp. que vc teria que usar pra tocar isso ae BEM ... vc teria que partir pra potência Profisional com certeza ... e isso tb é caro uhauahauhauaha

Mas ficaria realmente ABSURDO ... nunca imaginei isso ae

seus calculos estão certos ... mas eu deixaria a linha com 3 metros rsrsrsrsrs pra ver o bicho pegar fogo mesmo !

É Guto eles só estão parados por um pequeno detalhe, o de que eu to sem carro!!!!hehehehehehehe......

Realmente imaginei que seria algo bem absurdo e ignorante mesmo por isso eu quis fazer!!!!!

Já que você tocou no assunto do amp....quanto você acha que eu precisaria de potencia pra isso ai ficar bem legal??....Porque este projeto eu não vou poder realizar agora mais aí eu j[a posso ir juntando o $$$$ necessario né!!!!

E antes que eu me esqueça, obrigado ai pela ajuda né .....e acho q eu vou fazer com 3 metros mesmo.......

E quando eu for fazer essa caixa ai eu vou tentar criar um tópico aí bem detalhado pra mostrar a construção dessa doidera pro pessoal ai do forum!!

Aí eu já até fiz um desenho no sketchup......as medidas estão bem proximas do que deve ser ......acredito que fique bom assim...

imagemsgu.th.png

VLW AÍ GALERA!!!!

Editado por feks

Compartilhar este post

Link para o post

2 x t9 12'??? besteira! [^] rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

com 2 T9, eu nem usaria MDF! eu partiria pra granito direto!

uma informaçãozinha... a minha caixa, com 40RMS, e um midbass de 5", com Fs provavel acima dos 40Hz, FAZ A JANELA DO QUARTO VIBRAR AUDIVELMENTE! :o

eu dei uma aumentada no volume hj aki, ouvindo musica eletronica, e ouvi a janela vibrando, fui la, confirmei... putz! NUNCA pensei q uma caixinha pífia dessas conseguia isso! hahahaha

SPL RULES! hahahah

Compartilhar este post

Link para o post
com 2 T9, eu nem usaria MDF! eu partiria pra granito direto!

uma informaçãozinha... a minha caixa, com 40RMS, e um midbass de 5", com Fs provavel acima dos 40Hz, FAZ A JANELA DO QUARTO VIBRAR AUDIVELMENTE! :o

eu dei uma aumentada no volume hj aki, ouvindo musica eletronica, e ouvi a janela vibrando, fui la, confirmei... putz! NUNCA pensei q uma caixinha pífia dessas conseguia isso! hahahaha

SPL RULES! hahahah

Subsonic

Tenho 2 Superbranquinhos aqui em uma dutada de 38L e com apenas 100W para os dois, a porta da sala treme, o box do banheiro, os vidros de meu quarto, o armário.

Puts fiquei imprecionado com o grave que da.

Compartilhar este post

Link para o post

Logo q desmontei o som do carro (2 over Sub800), não aguentei e coloquei eles pra tocar dentro de casa... o ruim é q só liguei um pouco, pq começou a cair as coisas nos quartos ao lado... porta retrato não ficou nenhum... ai parei de brincar... hehe

Ah... a caixa era pequena d++... não dava nada de subgrave...

Compartilhar este post

Link para o post

E aí guto!! td bom!?

Em breve eu vou estar iniciando ai aquele meu projeto que comentei só estou esperando sair um alvará $$$ pra poder comprar a chapa de MDF.....

Agora me diz uma coisa, qual dessas você acha que ficaria melhor ...todas elas tem a linha de 3 metros de comprimento.

1º-essa é a mais simples com apenas uma divisão e falante fica com uma parte "pra fora"por causa da altura dele que é quase 25 centimetros:

81694169.pngw898.png

2º-essa já é um pouco mais complicada, tem duas divisões e o final da linha fica para trás e o falante com uma parte "para fora" igual a primeira por causa da altura dele:

80987269.th.png

3º(MINHA PREFERIDA)-essa o falante fica pra dentro o final da linha sai na frente da caixa.....porém eu tenho duvida se isso(o espaço criado pra abrigar o falante dentro da caixa) não vai alterar a resposta da caixa significativamente:

97728065.th.png

Abraço a todos,e obrigado pela ajuda também desde já!!!......e em breve apareço por aqui com boas novidades!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...