Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

[PROJETO] Sub Graves Extremos com 1 de 10"

Recommended Posts

Duas duvidas Guto,

eu pra conseguir o tamanho de linha que quero, posso fazer quantas curvas quiser? ou perco muito em cada curva?

o Duto tem que sair ao lado do falante?

respondendo !

1º : Quanto MENOS CURVA melhor !!! ideal é nenhuma (pela teoria) , mas como o Sub Sonic Disse , com cano reto fica sem graça , e é verdade !!! Mas o ideal é quanto menos curva melhor !

2º : Não necessariamente precisa ... Tudo vai depender do tamanho de sua linha ... Tem projetos residenciais que o duto sai atrás da caixa , tem projeto que o Sub fica numa ponta , e o duto na outra ... Tem projeto que o duto fica do lado da caixa ... tem um monte de jeito rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da vontade de compra uma subzinho de 8 so pra bota em uma dessa, to com maior vontade de fazer uma dessa...

Puxa, queria ouvir uma LT tocando, Kleber biba tem uma e nos encontros fica calado!!! <_<

Edit: Navegando agora na net, encontrei essa matéria sobre um tal de projeto Rapsódia I >>> http://www.geocities.com/capecanaveral/9096/rapsodia.htm

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh se coubesse na montana =(

Estou começando a odiar meu carro... Não cabe nenhum projeto legal para som interno.

Gostei do projeto do site, o dia que começar a montar o som para o meu quarto, vou pensar em algo semelhante...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Ahhhh se coubesse na montana =(

Estou começando a odiar meu carro... Não cabe nenhum projeto legal para som interno.

Gostei do projeto do site, o dia que começar a montar o som para o meu quarto, vou pensar em algo semelhante...

[]'s

Ué monta uma LT com um subão de 15" na caçamba.

Compartilhar este post

Link para o post
Ué monta uma LT com um subão de 15" na caçamba.

EU é que não iria montar isso pra vc João rsrsrs rsrsrs esquece !

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber tua LT já está no carro???

proximo encontro que eu for ai em BSB agente vai escutar Late Night Tip nessa LT ai...

haha..

abs

Já saiu dele faz tempo... na época do Fiesta perder 70% da mala era tranquilo... só usava o carro na cidade, tinha a Ecosport em casa pra viajar e fazer supermercado... agora não tem mais mamata.

Compartilhar este post

Link para o post
relaxa Klebão !!! rsrsrs

como vc sabe , já zuei demais com LT e vc acaba pegando um Feeling ... e tenho quase certeza que vaid eixar muito cara de boca aberta fella !

Então prepare o subsônico, ou considere a possibilidade de usar apenas uma bobina pra aumentar o Qts. Senão o risco vai ser grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Então prepare o subsônico, ou considere a possibilidade de usar apenas uma bobina pra aumentar o Qts. Senão o risco vai ser grande.

Não não , pode deixar , vou tomar cuidado Tiu !

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer desanimar ninguem... LT é show pra subgrave, mas O SPL É BAIXO!

ela perde em uns 3dB de sensibilidade pra uma selada!

ela desce ao abismo, mas pra conseguir pressão tem q ser com mta potencia!

sou louco pra fazer uma com 2 NAR SW3 de 10", despejando ai uns 1000RMS no par, ai sim se conseguiria pressão pra chacoalhar uma sala! mas no carro até isso seria "pouco" pra quem quer só SPL!

João, será q não rolava fazer um par de LTzinhas pra subwoofer de 6" não??? olha meu tópico lá no DIY! minha caixa tem uma linha de 2,15m e dimensões pequenas! 53x23x26

o problema é q pra um sub de 10" o Sd já aumenta CONSIDERAVELMENTE em relação a um de 5" ou 6", e é isso q ocupa mto espaço!

Compartilhar este post

Link para o post

sou louco pra fazer uma com 2 NAR SW3 de 10", despejando ai uns 1000RMS no par, ai sim se conseguiria pressão pra chacoalhar uma sala! mas no carro até isso seria "pouco" pra quem quer só SPL!

João, será q não rolava fazer um par de LTzinhas pra subwoofer de 6" não??? olha meu tópico lá no DIY! minha caixa tem uma linha de 2,15m e dimensões pequenas! 53x23x26

o problema é q pra um sub de 10" o Sd já aumenta CONSIDERAVELMENTE em relação a um de 5" ou 6", e é isso q ocupa mto espaço!

Num inventa moda Sub ... po*** ... quem sofre depois sou eu rsrsrs ! Pq eu que monto ! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Num inventa moda Sub ... po*** ... quem sofre depois sou eu rsrsrs ! Pq eu que monto ! rsrsrs

(6)

só pra judiar... olha q subzinho SHOW pra uma mini-LT:

264-832_L.jpg

http://www.parts-express.com/pdf/264-832s.pdf

Xmax de 13mm :blink:

custa 49 doletas na partsexpress! e tocaria mto bem em LT! =)

dá serviço pro Guto, João! hahahahahahhahha

ah! se achar esse grande, tem o de 5 e 1/4 tbem! :P

depois me manda a comissão guto! hand26

Muaahahhahaa

Compartilhar este post

Link para o post
(6)

264-832_L.jpg

Muaahahhahaa

sabe qual é minha salvação ??? que ele quer tremer até a ALMA com sub grave , se não eu REALMENTE tava lascado rsrsrs

pq o João é meio joselitinhu da vida ... se falar pra ele que é BOM , ele vai e faz ... é doidinhu de tudo !

Compartilhar este post

Link para o post

caramba subsonic , será que eles enviam pro Brasil (esse SITE que vc passou) ???

Pois achei um brinquedinhu MUITO interessante lá e BARATO rsrsrs

será que vende ?

Compartilhar este post

Link para o post
caramba subsonic , será que eles enviam pro Brasil (esse SITE que vc passou) ???

Pois achei um brinquedinhu MUITO interessante lá e BARATO rsrsrs

será que vende ?

segundo eles, eles ficam felizes em enviar encomendas para outros países! e eles tem a lista de paises q podem receber os produtos, e algumas informações:

Country: Brazil

Shipping Methods: United Parcel Service (UPS)

Payment Methods: PayPal and WireTransfers

Minimum Order Amount: $50.00

Paypal Maximum Order Amounts:

$1,000.00 for Unverified Addresses and $2,000.00 for Verified Addresses

Wire Transfers Maximum Order Amounts: None

oq vc tá vendo lá???

eu to pensando seriamente em trazer uns fullranges e tweeters ribbon de lá! coisa grande o frete deve comer pela perna! mas dá pra trazer!

Compartilhar este post

Link para o post

só querí saber se essa caixa ae dae dá p/ tocar de mala aberta? ou só p/ interno mesmo? alguém pode tirar minha dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post

po***, 13mm de xmax, subinho fortinho, acho que tocaria bacana numa LT em, mas nao vale muito pena por 49 dolas

Compartilhar este post

Link para o post
(6)

264-832_L.jpg

Muaahahhahaa

Oo'

Será que tocaria melhor que um par de p3d215??? Oo' Em relação a resposta, claro... Potência vou te de sobra, para uma Montana....

Guto!! xD Dá para projetar?

Oo' Eu fico perdido com tanta opção de caixa! Uma caixa fodástica com um sub pequeno, ou um sub grande com uma caixa meia boca?!

Eu realmente queria ouvir uma caixa dessas.... Quando a sua fica pronta Guto?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
segundo eles, eles ficam felizes em enviar encomendas para outros países! e eles tem a lista de paises q podem receber os produtos, e algumas informações:

Country: Brazil

Shipping Methods: United Parcel Service (UPS)

Payment Methods: PayPal and WireTransfers

Minimum Order Amount: $50.00

Paypal Maximum Order Amounts:

$1,000.00 for Unverified Addresses and $2,000.00 for Verified Addresses

Wire Transfers Maximum Order Amounts: None

oq vc tá vendo lá???

eu to pensando seriamente em trazer uns fullranges e tweeters ribbon de lá! coisa grande o frete deve comer pela perna! mas dá pra trazer!

então , tem uns "tw cornetados" da Pioneer lá bem baratos e fiquei com vontade de testar [¨] , custa baratinhu , U$12,00

Mas pra trazer 4 ae fica caro rsrsrs (pelo que eu entendi só mandam acima de 50,00 doletas né ???)

João meu filho rsrsrs , vc num quer tremer Tudo ao redor ??? então a caixa pra vc , NÃO É uma LT rsrsrs sério rs ... vc vai sentir falta de SPL ... Minha caixa agora só fica pronta quando eu conseguir comprar meus (+) 2 Protech SUB600 de 18" rsrsrs ... agora voud e 4 subão rsrsrs

E pra quem perguntou , essa caixa não serve pra som externo !

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa caixa funciona com qualquer subwoofer? Eu tenho curiosidade em ouvir uma. E no caso de aplicar muita potência para favorecer no SPL, não corre o risco de danificar o sub?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas essa caixa funciona com qualquer subwoofer? Eu tenho curiosidade em ouvir uma. E no caso de aplicar muita potência para favorecer no SPL, não corre o risco de danificar o sub?

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
:rolleyes:

HaHaHa.. tu é muito engraçado...

Dudu.. se vc ler o topico todo, vai ver que a Pergunta já está respondida.. basta analisar os fatos..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...