Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William Senna

Qual turbinar?

Recommended Posts

Depois de algum tempo pensando se turbino ou não, já decidi. Vendo tópicos a respeito e andando em carros de amigos, resolvi partir pro turbo.

Agora só me resta essa dúvida. Qual Gol.

 

Tenho em mãos um Gol 1.8 Cli (Completo, menos ar) à Álcool, e um Gol 1000 16v 2000 (completo e 4 portas).

 

Eis a dúvida, gostaria que voçês dessem sugestões e opniões. Lembrando que só não vale a opnião do tipo; vende os dois e compra outro assim, mais potente, etc. Um desses carros ganhei e não posso me desfazer dele, seria um total desrespeito a pessoa.

 

Espero que me ajudem. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turbina o 1.8 CLI que fica bacana.

 

Turbinar carro 1.0 é dar murros em ponta de faca. Nunca vai andar de verdade. No maximo fica esperto pra bater em carrinho original 1.8 - 2.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, depende da finalidade. Mas como seu 1.8 é mais "peladão" e é AP, vai nele mesmo que dá pra se divertir um bocado. Agora, 1000zinho andando na frente é muito mais divertido, experiência própria. Porém... heheheh Mais dores de cabeça e gastos.

Turbinar carro 1.0 é dar murros em ponta de faca. Nunca vai andar de verdade. No maximo fica esperto pra bater em carrinho original 1.8 - 2.0.

Ah é?

Meu cambio curtinho faz MUITOS motores maiores sofrerem heheheh

Mesmo porque, na boa, desde quando andar em linha reta é andar de verdade? heheheh Infelizmente nossos carros nos limitam à isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já esperando os gritos de quem tem .... Digo que turbinar um Gol 1.0 16V 2000 é o mesmo que comer prostituta de BR só no pêlo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já esperando os gritos de quem tem .... Digo que turbinar um Gol 1.0 16V 2000 é o mesmo que comer prostituta de BR só no pêlo!

 

 

UAHuHAuH, pra variar né Noise... Mas sei que vc sofreu com o 16v...

 

No meu casoturbinei, troquei a bomba de combustível agora, e estou com sorriso de orelha a orelha, kkkk

 

 

Então cara, respondendo a sua pergunta, eu turbinaria o 1.8, primeiro pq é um AP, segundo peças são mais baratas e terceiro que se vc colocar um kit mortadela nele já ficará bem legal o carro...

 

Eu tenho um G3 1.0 16v e acabei de instalar um kit turbo nele, e te falo que ficou bemmmm agradável, estou muito satisfeito, mesmo sabendo que é 1.0, quero dizer que, turbinei pq era um sonho meu, e não para fica rmostrando par aos outros :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, depende da finalidade. Mas como seu 1.8 é mais "peladão" e é AP, vai nele mesmo que dá pra se divertir um bocado. Agora, 1000zinho andando na frente é muito mais divertido, experiência própria. Porém... heheheh Mais dores de cabeça e gastos.

 

Ah é?

Meu cambio curtinho faz MUITOS motores maiores sofrerem heheheh

Mesmo porque, na boa, desde quando andar em linha reta é andar de verdade? heheheh Infelizmente nossos carros nos limitam à isso.

 

E onde é que vc vai querer fazer curva ? Em descidinha de serra (serrinha da morte) ? OU circuito, coisa que é feita por poucos.

 

Essa historia de fazer curva é papo de uns carinhas que eu conheço que tem carrinho manco que tem pouco motor e vem com histórinha kkkkkkk :rolleyes:

 

Mas como vc mesmo ja disse, 1000T é mais dores de cabeça e mais gastos.

 

Pro caso dele da ate pra montar um canhão se quiser, pelo menos tem o 1000 pro dia a dia e o Turbão pra fds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E onde é que vc vai querer fazer curva ? Em descidinha de serra (serrinha da morte) ? OU circuito, coisa que é feita por poucos.

 

Essa historia de fazer curva é papo de uns carinhas que eu conheço que tem carrinho manco que tem pouco motor e vem com histórinha kkkkkkk :rolleyes:

 

Mas como vc mesmo ja disse, 1000T é mais dores de cabeça e mais gastos.

 

Pro caso dele da ate pra montar um canhão se quiser, pelo menos tem o 1000 pro dia a dia e o Turbão pra fds.

Serra? heheheh Correr em serra é coisa de playboy, pega um carrão nervoso de propriedade da família, enche de gente e se arrebenta heheheh

Meu carro é de rua, eu só ando na rua (perímetro urbano) com meu manco 1.0T, pessoal que não sabe fazer curva só aprecia meus emblemas da tampa traseira hand26

Prefiro meu mini-turbinho diário a um turbão pra fim de semana (gosto pessoal, respeito e convivo muito bem com quem prefere o contrário).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Turbina o 1.8 CLI que fica bacana.

 

Turbinar carro 1.0 é dar murros em ponta de faca. Nunca vai andar de verdade. No maximo fica esperto pra bater em carrinho original 1.8 - 2.0.

 

 

aham...

 

meu 1000zinho turbo já levou bastante AP turbo por ae...

até algumas Audi T vermelho tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aham...

 

meu 1000zinho turbo já levou bastante AP turbo por ae...

até algumas Audi T vermelho tb

 

 

:+1

 

É "vero" isso hein, heheh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandrinho, como ficou o consumo do teu depois que turbinou ? passou pro álccol ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leandrinho, como ficou o consumo do teu depois que turbinou ? passou pro álccol ?

 

 

Então Rancid, torquei a bomba de combustível coloquei uma de GTI, melhrou 200% o carro...

 

Ele está fazendo umas média de uns 6km/l e isso que ele ainda tá "gordo", acredito que quando estiver liso vai ficar mais economico...

Está no álcool sim cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então Rancid, torquei a bomba de combustível coloquei uma de GTI, melhrou 200% o carro...

 

Ele está fazendo umas média de uns 6km/l e isso que ele ainda tá "gordo", acredito que quando estiver liso vai ficar mais economico...

Está no álcool sim cara...

 

Hummm, com ctz hora q estiver liso melhora sim !

Congrat´s mais uma vez ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então Rancid, torquei a bomba de combustível coloquei uma de GTI, melhrou 200% o carro...

 

Ele está fazendo umas média de uns 6km/l e isso que ele ainda tá "gordo", acredito que quando estiver liso vai ficar mais economico...

Está no álcool sim cara...

 

 

po*** ta mto bom o consumo heim Lê! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.8 alcool / alcool vai ficar legal e andar igual gente grande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aham...

 

meu 1000zinho turbo já levou bastante AP turbo por ae...

até algumas Audi T vermelho tb

Leva mesmo. Cambio curto, só saber usar. Qual é o seu, Peugeot? 206 16V?

1.8 alcool / alcool vai ficar legal e andar igual gente grande

Alcool/alcool fica bom até pra andar na rua, se bem acertado. Mas, devido ao formato dos pistões e a taxa de compressão, não pode ser um sujeito sedento por pressão, tipo "quero mais 1kg, quero mais 1kg" o-o-

Para na altura do 1.0 bar com turbina mediana e sossega. Ou chuta o balde e 'forja' tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aham...

 

meu 1000zinho turbo já levou bastante AP turbo por ae...

até algumas Audi T vermelho tb

 

Ja vi tanto AP turbo levar nabada de AP original. Carros sem acerto e tals. A vantagem do 1000T é que não tem torque e não vai lixar descontroladamente como um AP turbão.

 

Pra quem tem apenas o carro 1000, turbina que vale a pena. O unico meio de tirar potencia do motor 1000 é turbinar ele.

 

Mas pra quem tem 2 carros e um deles trata-se de um "APezão", é murro em ponta de faca turbinar o 1000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ja vi tanto AP turbo levar nabada de AP original. Carros sem acerto e tals. A vantagem do 1000T é que não tem torque e não vai lixar descontroladamente como um AP turbão.

 

Pra quem tem apenas o carro 1000, turbina que vale a pena. O unico meio de tirar potencia do motor 1000 é turbinar ele.

 

Mas pra quem tem 2 carros e um deles trata-se de um "APezão", é murro em ponta de faca turbinar o 1000.

Ah sim, agora especificou direito heheheh Eu também sugerí que montasse o 1.8, mesmo porque, além de ser AP ainda não tem ar-condicionado.

 

 

Eu mesmo achava 1.0 uma bosta até ter um... :rolleyes: Detalhe: 'meu' motor anterior era AP 2.0 8V.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela sugestões de todos, estou avaliando a cada resposta.

 

Sejam bem-vindas a novas sugestões. Mas pelo que vi, a maioria prefere o AP 1.8

 

Abração :legal: galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o mesmo orçamento tu nunca vai atingir o mesmo nível de preparação. É muito mais fácil atingir o desempenho desejado no 1.8 que no 1.0.

 

Com um 1.8 tu consegues se aproximar a este com o 1.0 esquece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outra, vai pelo custo tbm... aqui no interior que é "raro" ver carros turbo, já achei kit completo pra ap seminovo por 600 reais!!

 

abcs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.8 sem duvidas.. custo x beneficio muito maior que o mil, alem de possuir varias restrições ao longo de uma preparação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leva mesmo. Cambio curto, só saber usar. Qual é o seu, Peugeot? 206 16V?

 

Alcool/alcool fica bom até pra andar na rua, se bem acertado. Mas, devido ao formato dos pistões e a taxa de compressão, não pode ser um sujeito sedento por pressão, tipo "quero mais 1kg, quero mais 1kg" o-o-

Para na altura do 1.0 bar com turbina mediana e sossega. Ou chuta o balde e 'forja' tudo.

 

 

na época era um Gol T 16v levemente modificado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me falaram (não sou eu que estou dizendo isso) como ele é álcool vou ter que mudar pra pistões à gasolina, está certo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me falaram (não sou eu que estou dizendo isso) como ele é álcool vou ter que mudar pra pistões à gasolina, está certo isso?

 

 

Não necessariamente...

Ele sendo alcool dá para montar o kit turbo sim, porém irá ter que usar pressão baixa, devida a taxa que o motor a alcool tem...

 

Ele trocando os pistões, colocando de gasolina, ele pode usar uma pressão mais alta no turbo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não necessariamente...

Ele sendo alcool dá para montar o kit turbo sim, porém irá ter que usar pressão baixa, devida a taxa que o motor a alcool tem...

 

Ele trocando os pistões, colocando de gasolina, ele pode usar uma pressão mais alta no turbo...

 

 

Foi exatamente isso que me disseram.

 

Mas com pistões à alcool não poderia segurar muito o pé, que seria arriscado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...