Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Vem aí o esperado lançamento da Protech - Vídeo pg.2

Recommended Posts

Aí galerinha

Tenho o prazer de informar que o paredão Protech Speakers (Powered by Caixas Pancadão do Sandrão) já se encontra em construção, segue abaixo as fotinhas:

10062009137.jpg 10062009138.jpg 10062009139.jpg 10062009140.jpg 10062009141.jpg

(Obs.: O Gordinho aí da foto NÃO SOU EU !!!)

Quanto à essa história aí de dutos paralelos, sei lá, acho q varia um pouco de acordo com o projeto da caixa. Mas se tivesse algum sentido o fato de dutos e falantes que trabalham alinhados dar cancelamento, então não existiria as Line Array, não concordam ??? Tá certo que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas enquanto não aparecer uma explicação objetiva para o caso, pra mim não tem sentido... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O tópico em questão se não me falha a memória era da Ranger do Zóio de Porto Alegre que tem 16 Ultravox de 12" e a caçamba virava com cilindro hidráulico, inclusive eu fui no lojista e ouvi o carro dele tocando pessoalmente quando estive no no Rio Grande do Sul.

Agora fica a dúvida heim, vamos testar isso no ouvido e no RTA pra ver, o Sandro Café tem trocentas mil caixas, agora o som do Sandro é simplesmente insuportavel (com 8 falantes de 12") se colocar o ouvido na "reta" dos dutos... A frente dos falantes não tem tanta pressão, como tem na frente dos dutos!!!!!!

Eu não acredito em diferenças muito grandes de SPL apenas com a aleatoriedade dos dutos. Mas to falando isso na pratica mesmo. Pq um carro desses montados pelo Steve Meade com vários subs de 18" por exemplo é muitas vezes mais forte que um carro de SPL no ouvido e mede muitos dBs a menos no RTA, a intenção é ouvir música alto e não competir.

Abraços

Rafael

Rafael te enviei mp ontem cara, vê se responde aí.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando a sequencia de fotos:

10062009143.jpg 10062009144.jpg

Acabamos agora pouco de montar as caixas, agora só falta dar acabamento externo e selar internamente. Essa semanas temos alguns assuntos urgentes pra resolver por aqui, portanto vamos deixar pra terminar elas semana que vem. Aproveitamos o dia chuvoso de hj aqui pra dar uma adiantada no serviço, e o tempo passou que nem vimos, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post
Continuando a sequencia de fotos:

Acabamos agora pouco de montar as caixas, agora só falta dar acabamento externo e selar internamente. Essa semanas temos alguns assuntos urgentes pra resolver por aqui, portanto vamos deixar pra terminar elas semana que vem. Aproveitamos o dia chuvoso de hj aqui pra dar uma adiantada no serviço, e o tempo passou que nem vimos, hehehe...

Sandro se fosse converter esse duto em duto circular de 4", quantos dutos dariam ? 5 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Sandro se fosse converter esse duto em duto circular de 4", quantos dutos dariam ? 5 ?

Boa pergunta... hehehe. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

realmente pra Trio em caixas dutadas pelo menos, convém acoplar os falantes do que os dutos! Quanto mais próximos e alinhados os falantes melhor fica! As diferenças não são assustadoras e perceptíveis assim, mas há!

Neste caso ae pra dutada faz efeito! Agora se houver alguma modificação e caixa não ser mais uma simples dutada, este acoplamento pode ja não ser o melhor... tudo depende da caixa mesmo conforme o Sandro disse... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , como já disse e vou repetir , rsrsrsrsrs , estou dando uma de papagaio de pirata , estou dizendo o que o Murilo me disse , então se é VERDADE ou não ... ae lascou rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafael estava falando sobre aproveitar o espaço na caçamba embaixo das caixas pancadão, então aí vai uma opção

Dois Subões de 18" em uma caixa daquelas que ele já tem:

City.jpg

Eu sei que apenas dois subs de 18 é pouco pra essa quantidade de MB, mas acredito que colocando um módulozinho à parte pra eles e um corte legal, será de grande ajuda na hora de executar músicas "normais", na hora de rachar, tem a opção de desligar eles pra economizar energia.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs Lembro certa vez o rafael me enchendo o saco , falando que era perda de tempo total esse tipod e coisa que o sandro falou ae acima rsrsrs

mas é uma opção ! pq não rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q um fabricante tem que acompanhar a tendência, colocando no mercado produtos que tenham venda. E essa mania de "pancadão" está cada vez mais forte no Brasil devido a briga das duas gigantes no setor, a Eros e a Ultravox.

Foi o que comentei várias vezes com o Rafael nos eventos, enquanto tinha 1 ou 2 carros utilizando subwoofers, tinha 10 usando MB e tocando pancadão. Mesmo que seja um tipo de som meio fora dos padrões de qualidade, mas o povão tá preferindo mais um som faltando o limite inferior do espectro do que um com buraco entre sub e médio.

E como o tal "Racha de Som" é a onda do momento, o negócio é acompanhar a mania do povo e colocar no mercado um produto que tenha saída. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tô Ligado Sandrão rsrsrsrs

tô enchendo meu saco rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Eu tõ partindo pro pancadão daqui a pouco rsrsrs e vou de protech rsrsrs . Se quer ganhar grana , tem que ser assim mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
tô Ligado Sandrão rsrsrsrs

tô enchendo meu saco rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Eu tõ partindo pro pancadão daqui a pouco rsrsrs e vou de protech rsrsrs . Se quer ganhar grana , tem que ser assim mesmo !

É verdade, hehehe...

E nós estamos aqui pra isso mesmo, afinal a Protech é uma empresa que nasceu do fórum Autosom e o maior orgulho nosso é ver que a coisa tá dando certo, mesmo com as dificuldades a coisa tá indo pra cima, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia dos 2 de 18" é até boa, realmente é pouco pra quantidade de MB's que tem aí, mais no dia dia ele pode rodar com esses 2 de 18" disparando alarme por tudo que é canto, hehehehe.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te falar, se bem alimentados, esses 2 x18" não fazem feio junto com essa parede de MBs não devido ao acoplamento entre eles, cortando os mbs em 80 ou 100hz no máximo, os 18 recebem um reforço acustico legal nas frequencias inferiores, rendendo em conjunto muito mais do que se tocassem sozinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, me diga uma coisa (desvirtuando um pouquinho o tópico só). As caixas foram fabricadas com compensado naval, ou seria virola? Tem até sarrafeado ali nas fotos.. Ele não é muito falhado, e ruim de aparafusar (por se esfarelar)?

Eu uso sempre mdf pra fazer minhas caixinhas aqui, pois o acabamento fica 10 e o preço não está alto;

Valeu, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Sandro, me diga uma coisa (desvirtuando um pouquinho o tópico só). As caixas foram fabricadas com compensado naval, ou seria virola? Tem até sarrafeado ali nas fotos.. Ele não é muito falhado, e ruim de aparafusar (por se esfarelar)?

Eu uso sempre mdf pra fazer minhas caixinhas aqui, pois o acabamento fica 10 e o preço não está alto;

Valeu, abraço!

Foi usado um pouco de sarrafeado aqui sim, mas ambos os compensados são naval e de primeira linha, por isso não tem falhas, é bem rígido

Caixa de MDF na minha opinião não serve pra som de caçamba, só pra porta malas, pois além de não suportar humidade nenhuma, é muito mais pesado que o compensado naval.

As caixas ai da foto ainda não foram lixadas, por isso apresentam algumas sobras. vou fazer isso semana que vem quando tiver um tempo, te garanto que deixo elas com um acabamento igual como se fossem de MDF, mas com um peso muito menor e uma rigidez bem maior, hehehe...

Se MDF fosse bom pra caixa profissional, então a Staner, Attack, EAW, Meyer Sound, etc não utilizariam compensados multilaminados e nem sarrafeados em suas caixas de PA, não acha ???

O que esfarela é o Aglomerado ou o compensado ruim...

Compartilhar este post

Link para o post
Foi usado um pouco de sarrafeado aqui sim, mas ambos os compensados são naval e de primeira linha, por isso não tem falhas, é bem rígido

Caixa de MDF na minha opinião não serve pra som de caçamba, só pra porta malas, pois além de não suportar humidade nenhuma, é muito mais pesado que o compensado naval.

As caixas ai da foto ainda não foram lixadas, por isso apresentam algumas sobras. vou fazer isso semana que vem quando tiver um tempo, te garanto que deixo elas com um acabamento igual como se fossem de MDF, mas com um peso muito menor e uma rigidez bem maior, hehehe...

Se MDF fosse bom pra caixa profissional, então a Staner, Attack, EAW, Meyer Sound, etc não utilizariam compensados multilaminados e nem sarrafeados em suas caixas de PA, não acha ???

Essa sempre foi uma grande discussão, e esse argumento que o Sandro deu sempre foi o que eu achava o mais óbvio.

E se MDF fosse bom, a densidade do de 25mm não seria a mesma do de 8mm.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post
Essa sempre foi uma grande discussão, e esse argumento que o Sandro deu sempre foi o que eu achava o mais óbvio.

E se MDF fosse bom, a densidade do de 25mm não seria a mesma do de 8mm.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Eu penso assim, parede de caixa tem que ser o mais inerte possível, independente do material utilizado. Qualquer tipo de vibração vem acompanhada por cancelamento e em consequencia uma perda de spl.

Qualquer material atendendo essa nescessidade de rigidez, no que se possa diminuir ao máximo o peso é melhor. O quesito acabamento deverá ser a ultima coisa a ser pensada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o "não uso" de mdf por ser na caçamba foi a primeira coisa que pensei quando ví as caixas.

Certamente o peso do Mdf é o que mais me incomoda.

Sei bem que as caixas profissionais usam só compensado. O ponto crítico pra mim, é que parece que vai se abrir toda a caixa no momento que começar a aparafusar..ahahahahah...

Como você falou que isso não ocorre, vou procurar compensado naval de boa qualidade pra testar.

Eu sou marceneiro, mas trabalho só com madeira maciça, por isso não conheço muito bem os tipos de compensado que existem.

E quanto a custos, esse compensado é mais caro ou mais barato que o mdf? No momento estou pagando R$85 a chapa de 183X275 de MDF15mm. Acho bem barato pra ser sincero.

Obrigado pelas Dicas fera>

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, o "não uso" de mdf por ser na caçamba foi a primeira coisa que pensei quando ví as caixas.

Certamente o peso do Mdf é o que mais me incomoda.

Sei bem que as caixas profissionais usam só compensado. O ponto crítico pra mim, é que parece que vai se abrir toda a caixa no momento que começar a aparafusar..ahahahahah...

Como você falou que isso não ocorre, vou procurar compensado naval de boa qualidade pra testar.

Eu sou marceneiro, mas trabalho só com madeira maciça, por isso não conheço muito bem os tipos de compensado que existem.

E quanto a custos, esse compensado é mais caro ou mais barato que o mdf? No momento estou pagando R$85 a chapa de 183X275 de MDF15mm. Acho bem barato pra ser sincero.

Obrigado pelas Dicas fera>

Grande abraço

Quando for escolher um compensado multilaminado, fique atento à colagem das laminas, se há falhas e pequenas partes ocas entre elas.

Quanto ao tipo de madeira, prefira as menos ressecadas, coisa que a virola por exemplo acaba lascando muito quando passa na serra.

Eu tenho a sorte de ter uma fábrica de compensados em cidade aqui perto, por isso consigo uns preços bons de vez em quando, só que as chapas são de Pinus, mas são coladas com cola fenólica e se escolher bem na hora de comprar, consigo algumas bem isentas de nós. Pra caixas sempre utilizo uma espessura minima de 18mm, e como são bem coladinhas, aguentam parafusos grandes sem abrir...

Tanto multilaminado como MDF existem de primeira ou segunda linha, só tem que saber escolher na hora da compra, observando bem os defeitos... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Quando for escolher um compensado multilaminado, fique atento à colagem das laminas, se há falhas e pequenas partes ocas entre elas.

Quanto ao tipo de madeira, prefira as menos ressecadas, coisa que a virola por exemplo acaba lascando muito quando passa na serra.

Eu tenho a sorte de ter uma fábrica de compensados em cidade aqui perto, por isso consigo uns preços bons de vez em quando, só que as chapas são de Pinus, mas são coladas com cola fenólica e se escolher bem na hora de comprar, consigo algumas bem isentas de nós. Pra caixas sempre utilizo uma espessura minima de 18mm, e como são bem coladinhas, aguentam parafusos grandes sem abrir...

Tanto multilaminado como MDF existem de primeira ou segunda linha, só tem que saber escolher na hora da compra, observando bem os defeitos... :legal:

Mais uma vez :rever1:

Obs.; Está cheganado pra mim essa semana um par de khorumus alpha"12">> e tenho a muito tempo aqui anotado, a sugestão de caixas que você recomendou para eles (batida "seca")... E assim as farei :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra descontrair um pouco e não deixar o tópico morrer:

folder_protech.jpg

Em breve a Stradinha com 16 MB600 hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Já pedi uma boa qtde de MBs pra atender e estocar.... rsrs o gordinho vai ficar os próximos FDS inteirinhos só fazendo MB600 pra atender eu e você sandro, imagine a hora que isto desandar a vender lá pro lado de Cuiabá também!! [¨]

Sandro seria legal você fazer um vídeo legal tocando os 4 falantes nesta sua caixa pro pessoal ver novamente!??

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Já pedi uma boa qtde de MBs pra atender e estocar.... rsrs o gordinho vai ficar os próximos FDS inteirinhos só fazendo MB600 pra atender eu e você sandro, imagine a hora que isto desandar a vender lá pro lado de Cuiabá também!! [¨]

Sandro seria legal você fazer um vídeo legal tocando os 4 falantes nesta sua caixa pro pessoal ver novamente!??

Abçx

Vou providenciar no próximo evento... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro/Baraldi

Só pra confirmar os amplificadores tbm estão definidos e serão 2 Soundigital SD12K.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...