Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Vem aí o esperado lançamento da Protech - Vídeo pg.2

Recommended Posts

Aí está em primeira mão para os senhores, o esboço de como deverá ficar o novo projeto da City Protech Speakers.

City_protech.jpg

Apenas aguardando aprovação do Rafael para o início da fabricação das caixas... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí está em primeira mão para os senhores, o esboço de como deverá ficar o novo projeto da City Protech Speakers.

City_protech.jpg

Apenas aguardando aprovação do Rafael para o início da fabricação das caixas... :legal:

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

City_protech.jpg

[""]

Apesar de não gostar deste tipo de som, isso aí vai ficar muito forte.

Avutaa que pariu

Compartilhar este post

Link para o post
[""]

Apesar de não gostar deste tipo de som, isso aí vai ficar muito forte.

Avutaa que pariu

Tô ligado que vc não deve gostar do estilo "pancadão mononota" hehehe, mas esse projeto aí vai ser feito pra escutar "música", acreditem se quiser, isso será um som misto pra festa, não pra rachar usando frequencia como 90% dos sistemas desse tipo, hehehe... Aguardem.

Compartilhar este post

Link para o post
Tô ligado que vc não deve gostar do estilo "pancadão mononota" hehehe, mas esse projeto aí vai ser feito pra escutar "música", acreditem se quiser, isso será um som misto pra festa, não pra rachar usando frequencia como 90% dos sistemas desse tipo, hehehe... Aguardem.

Usando uma caixa e sintonia boas, com 16 deles tocando tem como fazer tocar bem sim, e pra tocar os protech, SD12000?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Usando uma caixa e sintonia boas, com 16 deles tocando tem como fazer tocar bem sim, e pra tocar os protech, SD12000?

Abraços

Charles Rafael

Acho que vão dois amps nesse patamar de potência ai pra city.

VAi ficar muito forte hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post
Olha

Posso lhe garantir os parametros bem próximos aos melhores do mercado e o menor preço dentre os concorrentes.

Até o Mr. Trio da Revista Car Stereo (Fabio Merlino) recebeu os parametros para fazer um projeto para o João da Banda e achou eles "interessantes".

Abraços

Rafael

Rafael..... vc esta de parabens, acho que nunca uma empresa esteve tão perto de seus clientes, e é por isso que quando lançarem esse MB600 irei adiquirir um par...... ainda não uso nada da protech......... queria uma dica, sera que vai ficar legal meu som?

2 tornados de 18" + taramps 2500 rms

2 protech de 12 " MB 600 + taramps 2000 rms ou taramps 1200rms

3 10 " pw3 de 150 rms + taramps 1200 rms

2 d405 + v12 de 480 rms

vc acha que assim vai ficar bom ou devo mudar auguma coisa????

Compartilhar este post

Link para o post

City_protech.jpg

Fala Café

O projeto está mais que aprovado!

O único detalhe é que dessa forma irei colocar 18 falantes, vou colocar mais dois atrás da tampa, até para que essa caixa sirva de sustentação para as outras.....

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Toca legal sim Charles!

O som do Sandro Café já é assim hoje e toca realmente muito bem, eu ouvi pessoalmente.

Claro, as "musicas" que tocam num sistema como esse são musica eletrônica, e musica remixada pra pancadão!

E não vou fazer caixas extremamente picudas apenas pra racha, por que quero o som pra tocar durante todo o evento onde o carro for, e ficar tocando frequencia fixa na mente da galera o dia inteiro ninguem merece!!!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael..... vc esta de parabens, acho que nunca uma empresa esteve tão perto de seus clientes, e é por isso que quando lançarem esse MB600 irei adiquirir um par...... ainda não uso nada da protech......... queria uma dica, sera que vai ficar legal meu som?

2 tornados de 18" + taramps 2500 rms

2 protech de 12 " MB 600 + taramps 2000 rms ou taramps 1200rms

3 10 " pw3 de 150 rms + taramps 1200 rms

2 d405 + v12 de 480 rms

vc acha que assim vai ficar bom ou devo mudar auguma coisa????

Juliano

O par de MB600 de 12" simplesmente tiraria a função dos 3 Pw3 de 10".

Outro ponto é que com 2 MBs de 12" + 3 Woofers de 10", você teria muito médio para pouco grave!

Nesse caso, eu vejo duas opções para a inclusão dos MBs no seu projeto:

3 MBs de 12" num Taramps T2500 ou similar ou apenas 2 MBs de 12" num Taramps T2000 ou similar ambas as opções com corte band pass em 80 a 1,5Khz, em ambas as opções eu simplesmente tiraria os Pw3. Pois estes são woofers, e os MBs são especificos para essa faixa mesmo, dando maior qualidade.

Como eu falei, deixar 5 falantes (3 Pw3 + 2 MBs) na faixa de médios, acabará se sobressaindo muito em relação ao grave de apenas 2 de 18".

Abraços

Rafael Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

eh, realmente interessante estes falantes.... rsrs

Ja estou em contato com um representante para ver as chances de pegar 2 destes pro meu trio uhauhaua

So nao sei onde vai entrar mais 2 de 12 no corsinha uhauhaua mas isso ai o instalador resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

City_protech.jpg

Abeia abeia... começou a futaria né... Sinto saudades do nortão por causa disso heheheh... domingadas em Tomazina muendo... Saudade da rapaziada ae!

Abraço!

Tora

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Café

O projeto está mais que aprovado!

O único detalhe é que dessa forma irei colocar 18 falantes, vou colocar mais dois atrás da tampa, até para que essa caixa sirva de sustentação para as outras.....

Abraços

Rafael

Eu tava pensando em 4 caixas com 4 apenas, no caso embaixo ali na caçamba vc usa apenas pra colocar as baterias, módulos e fontes. É fácil de fazer um suporte pra calçar as caixas em cima das laterais da caçamba, inclusive já fiz isso usando duas cantoneiras de ferro. Pra pancadão não há interesse em deixar falantes muito baixos. O ideal é na altura do peito do povo pra cima onde a pressão vai direto no ouvido da galera, hehehe... E essa caixa embaixo vai entrar só pra desbalancear o projeto, portanto acredito que a tampa fechada seria melhor, ainda serviria de suporte pra um banner da empresa, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post
Abeia abeia... começou a futaria né... Sinto saudades do nortão por causa disso heheheh... domingadas em Tomazina muendo... Saudade da rapaziada ae!

Abraço!

Tora

Fala véi

Cara, a coisa aqui não tá bom como antes não, o som automotivo anda muito marginalizado, tá dificil de conseguir liberações pros eventos e tals, a coisa anda apertada. Tbm tenho saudades dos velhos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala véi

Cara, a coisa aqui não tá bom como antes não, o som automotivo anda muito marginalizado, tá dificil de conseguir liberações pros eventos e tals, a coisa anda apertada. Tbm tenho saudades dos velhos tempos.

Karai... agora desanimei mais ainda... tava imaginando que ainda estava pelo menos tolerável... o que sei é que lá em tmz fecharam a parada lá pra carros né...

Parabéns pelo projeto! tem tudo pra ficar dugarai... vai montar na saverona msm?

Compartilhar este post

Link para o post

City_protech.jpg

Eu estava projetando um Paredão de Pancadão pra meu primo , em um S10 ... E andei conversando com MUITA GENTE !

Uma dessas pessoas Foi o Murilo Alvares ... e ele me disse uma coisa que tem sentido (pra mim) ... Não é bom deixar os Dutos Todos na mesma linha , como está nessa projeto por ex. ! Por conta de Turbulência e canselamento de fase nos mesmos !!! EU achei que faz sentido !!!

E ele me mostrou projetos de caixas que usam dutos aleatórios , onde não se encontram por ex. !!!

Melhor Ilustrar rsrsrs !

imagemqbl.jpg

(desculpa pela qualidade do desenho rsrsrs)

Ele disse que com essa configuração , se tem um ganho de no mínimo 3 DB em cima de uma configuração convencinal !!!

EU achei que é verdade (respeito demais o Murilo) , mas sei que o projeto do Sandro não Vai mudar rsrsrs

fica ae só como título de informação !

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estava projetando um Paredão de Pancadão pra meu primo , em um S10 ... E andei conversando com MUITA GENTE !

Uma dessas pessoas Foi o Murilo Alvares ... e ele me disse uma coisa que tem sentido (pra mim) ... Não é bom deixar os Dutos Todos na mesma linha , como está nessa projeto por ex. ! Por conta de Turbulência e canselamento de fase nos mesmos !!! EU achei que faz sentido !!!

E ele me mostrou projetos de caixas que usam dutos aleatórios , onde não se encontram por ex. !!!

Melhor Ilustrar rsrsrs !

(desculpa pela qualidade do desenho rsrsrs)

Ele disse que com essa configuração , se tem um ganho de no mínimo 3 DB em cima de uma configuração convencinal !!!

EU achei que é verdade (respeito demais o Murilo) , mas sei que o projeto do Sandro não Vai mudar rsrsrs

fica ae só como título de informação !

hand26

Legal...

e como saber das inversões de fase e possíveis cancelamentos, caso os dutos estejam alinhados?..

eu pensava que dutos alinhados traria ganhos.. e 3db de perca é muita conisa né?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser bem sincero Ernany ... NÃO SEI rsrsrs (tô falando bem a real mesmo rsrsrs) ... o Murilão que poderia explicar isso rs !!! Mas como ele é um Turista aqui no fórum , vai demorar rs !

EDIT: E eu achava a MESSSMA coisa que vc rsrsrs , que os Dutos na mesma linha gerava ACOPLAMENTO , não CANSELAMENTO RS !

Compartilhar este post

Link para o post

Vou meter bedelho.

Um tempo atrás esse assunto ai dos dutos apareceu aqui mas nao era a discussao principal do topico, entao nem entraram nesse ponto, pessoal preferiu falar que tava feio as cornetas do cara do que perguntar dos dutos lá. Se nao me engano, eram nas caixas do roni lá, aquele caixasroni que tem no youtube.

E ele e a pessoa que estava aqui apresentando o som afirmavam categoricamente que os dutos alternado assim era melhores. Pena que essa nao era a discussao do tópico da época mas que tem mais gente que pensa assim tem. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é, faz sentido...

mas 3 dB's acho que é muita coisa..

imagino eu algo em torno de 1,5 dB's, mas não sei!!!

Compartilhar este post

Link para o post
foi EXATAMENTE as caixas do RONI que o Murilo me disse !

O tópico em questão se não me falha a memória era da Ranger do Zóio de Porto Alegre que tem 16 Ultravox de 12" e a caçamba virava com cilindro hidráulico, inclusive eu fui no lojista e ouvi o carro dele tocando pessoalmente quando estive no no Rio Grande do Sul.

Agora fica a dúvida heim, vamos testar isso no ouvido e no RTA pra ver, o Sandro Café tem trocentas mil caixas, agora o som do Sandro é simplesmente insuportavel (com 8 falantes de 12") se colocar o ouvido na "reta" dos dutos... A frente dos falantes não tem tanta pressão, como tem na frente dos dutos!!!!!!

Eu não acredito em diferenças muito grandes de SPL apenas com a aleatoriedade dos dutos. Mas to falando isso na pratica mesmo. Pq um carro desses montados pelo Steve Meade com vários subs de 18" por exemplo é muitas vezes mais forte que um carro de SPL no ouvido e mede muitos dBs a menos no RTA, a intenção é ouvir música alto e não competir.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

ow Gordinhu Fi duma mãe ... Eu COMENTEI Sobre o que o Murilo Disse ... não pedi pra vc fazer seu cabeção !!!

e sei que vc respeita as informações do Murilo , tanto quanto eu !!! Então ... fica ae um DICA ... Não pedi pra ninguém fazer o que eu comentei !

falar nisso seu GAY , cade os falantes de 12" que eu ia testar em ???

Compartilhar este post

Link para o post
Juliano

O par de MB600 de 12" simplesmente tiraria a função dos 3 Pw3 de 10".

Outro ponto é que com 2 MBs de 12" + 3 Woofers de 10", você teria muito médio para pouco grave!

Nesse caso, eu vejo duas opções para a inclusão dos MBs no seu projeto:

3 MBs de 12" num Taramps T2500 ou similar ou apenas 2 MBs de 12" num Taramps T2000 ou similar ambas as opções com corte band pass em 80 a 1,5Khz, em ambas as opções eu simplesmente tiraria os Pw3. Pois estes são woofers, e os MBs são especificos para essa faixa mesmo, dando maior qualidade.

Como eu falei, deixar 5 falantes (3 Pw3 + 2 MBs) na faixa de médios, acabará se sobressaindo muito em relação ao grave de apenas 2 de 18".

Abraços

Rafael Oliveira

Valeu rafael, em breve saindo 3 pw3 de 10" e entrando 2 Mb 12 protech........

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...