Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BinhoSPL

[Chevrolet Astra] Tentativa HI-FI + DIY

Recommended Posts

Olha primeiramente eu pegaria os L3, sempre é bom investir em falantes pois são as partes mais prejudicadas em gargalos de sistemas. É onde passa da parte elétrica para a mecânica e é sempre bom ter um ótimo falante.

E também pegaria o seas, é um maravilhoso tw. A única coisa que talvez eu não usaria são esses falantes da sony, teria que ouvir em seu sistema mas a principio não gostei muito, tem suas limitações. Pensaria num up grade pra médios mb quart, focal e morel que são excelentes.

os amps como vc ja os tem é só testar mas te digo que provavelmente ira usar mcintosh nos tw e morpheus nos médios.

Abraços.

Tinham uns L3 aq no forum baratim...mas pelo q diz no tópico, estão reservados. Em td caso ñ custa tentar

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...;p=1969259&

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha primeiramente eu pegaria os L3, sempre é bom investir em falantes pois são as partes mais prejudicadas em gargalos de sistemas. É onde passa da parte elétrica para a mecânica e é sempre bom ter um ótimo falante.

E também pegaria o seas, é um maravilhoso tw. A única coisa que talvez eu não usaria são esses falantes da sony, teria que ouvir em seu sistema mas a principio não gostei muito, tem suas limitações. Pensaria num up grade pra médios mb quart, focal e morel que são excelentes.

os amps como vc ja os tem é só testar mas te digo que provavelmente ira usar mcintosh nos tw e morpheus nos médios.

Abraços.

Pois é... estes fostex são muito bons mesmo, masqueria tentar alguma coisa mais refinada......

O TW Seas eu já tenho....tão paradinhos...to terminando de dar o acabamento nas cixas do ht..........

Minha ideia no 3way ser

Sonyh branquinhos: full~250hz

Midrange Legatia L3: 250~10k

TW H1396: 10k~até onde ele subir......

Mas minha única dúvida é se esse corte nos L3 não seria muito baixo......

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é... estes fostex são muito bons mesmo, masqueria tentar alguma coisa mais refinada......

O TW Seas eu já tenho....tão paradinhos...to terminando de dar o acabamento nas cixas do ht..........

Minha ideia no 3way ser

Sonyh branquinhos: full~250hz

Midrange Legatia L3: 250~10k

TW H1396: 10k~até onde ele subir......

Mas minha única dúvida é se esse corte nos L3 não seria muito baixo......

Pois é eu também acho muito baixo pro L3 .....

rapaz faz um esforço e troca esse mid por um melhor, vai ficar muito show.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

250Hz não é nem um pouco baixo.

É o que uso atualmente, porém por limitação do meu CDPlayer.

Se fosse possível, usaria mais baixo ainda.

Muitos carros lá fora, campeões mundiais, usam o L3 a partir de até 175Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto resolvido .... se o pai da criança falou ta falado kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

O manual diz em 200 hz, corte de 12 db/oct.

É um bichinho valente!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo pela dica.........

Pronto resolvido .... se o pai da criança falou ta falado kkk.

:legal:

É um bichinho valente!

Pelo visto é valente mesmo.....tava com medo de judiar do bichinho na casa dos 200hz..........

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se der procure usar o L4 no lugar do L3, ai sim vc vai conseguir descer bem no painel!

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado instalar o L4 no painel.

O ideal para o L4 é um pezinho IB. Se o painel tiver espaço e der pra adaptar, deve ficar muito interessante também.

O L4 você consegue tocar a partir de 125Hz, e, dependendo da instalação dispensa o uso de tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post
É complicado instalar o L4 no painel.

O ideal para o L4 é um pezinho IB. Se o painel tiver espaço e der pra adaptar, deve ficar muito interessante também.

O L4 você consegue tocar a partir de 125Hz, e, dependendo da instalação dispensa o uso de tweeter.

Opa Diogo,

agora fiquei curioso, como assim dependendo da instalação, no caso de um L6 + L4 apenas ? ele sobe tudo isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo de onde instalar, e como instalar. No painel, on axis, por exemplo, dependendo como for instalar, pode ser usado sem tweeter.

Mas, o mais comum e normal, é ver ele sendo instalado em pezinhos IB, geralmente com o L8, ou L6, e o L1v2 na coluna.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bichinho valente!

O manual tb. diz o seguinte: The Legatia L3 is an infinite baffle-capable speaker, and must be mounted in an “infinitely large enclosure” with unrestricted access to airspace to ensure the speaker’s ability to effectively reproduce its wide frequency bandwidth.

If you absolutely must use a sealed enclosure, we recommend a volume of at least 2.5L.

Ou seja, pra reproduzir efetivamente essa ampla faixa de frequência, o L3 deve ser instalado em baffle infinito... Se não tiver jeito (e não tem mesmo), pelo menos um peito de 2,5 litros....(difícil tb...)

de preferência com atenuadores acústicos (variovents) por dentro...

Esses 200 Hz são em condições ideais.....

Pro mim, se eu corto em 250, eles iam precisar de bastante ajuda do midbass.... tem que ver se o SPL máximo que vc. consegue no carro tá bom pra você...

EDIT: ficou parecendo crítica... não foi esta a intenção.... deve ser um ótimo falante... mas 200Hz é limite e é sacanagem usar o coitado no limite e querer que ele tenha o desempenho máximo.... Outra coisa... eu ouço som bem alto.... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o projeto, estou acompanhando, mas me tire uma dúvida Binho, de onde aqui no RS você é? Estou perguntando por que se precisar de algum mão, e tiver por perto, era só dar um grito.

Parabéns e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q em 200hz não é o limite....

depende do spl que vc. espera... até um fone de ouvidos chega a menos de 200Hz.... agora um falante de 3" descendo a menos de 200Hz, pra acompanhar médios graves de impacto mesmo tem que ter uma enorme excursão pra movimentar ar suficiente.... não tem mágica... é área do cone mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei o L3 algumas ocasiões e EU não conseguiria usá-lo sem tweeter.

Falta detalhe nos agudos acima de 10k hz, mas isso é facilmente contornável com tweeters da própria Hybrid Audio, que são extremamente pequenos, como o L1V1 que eu tenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Interessante o projeto, estou acompanhando, mas me tire uma dúvida Binho, de onde aqui no RS você é? Estou perguntando por que se precisar de algum mão, e tiver por perto, era só dar um grito.

Parabéns e abraço.

Valeu....Sou de Caçapava do Sul......fica uns 300 km de onde vc tá...... se quiser aparecer arrumo o poso o churras e a ceva.....abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Eu testei o L3 algumas ocasiões e EU não conseguiria usá-lo sem tweeter.

Falta detalhe nos agudos acima de 10k hz, mas isso é facilmente contornável com tweeters da própria Hybrid Audio, que são extremamente pequenos, como o L1V1 que eu tenho.

Sim, não tem como tocar sem tweeter.

Mas tocar a partir de 200Hz, ou até 175-180, mesmo em volumes alto é possível tranquilamente. Só regular de forma adequada.

Se for partir pra volumes totalmente irresponsável, dai o ideal é cortar mais alto. Irresponsável seria um volume bem maior do que o "normal" para ouvir dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, abrindo mais o leque......e já que vendi algumas coisas.....

Dúvida 1: Pra tocar o futuro sub (tera 300wRMS e será 4 ohms ou 4+4) Blau 2150 ou JVC6700 ????

Dúvida 2: O que seria mais vantajoso: Comprar um Diamond Mid hex4.6(R$ 250,00) e montar um Xover e comprar outro Tw....... ou colocar de cara um Kit Hex s400 (~R$ 670,00) ????

O Tw dos kit hex400 é bom ?...ou se acha alguma coisa que case com o Hex4.6 e não fique muito mais caro ? Objetivo: 200hz e acima....no painel.......

Ps. É pra colocar em cima do painel.... nas botinhas terá o kit Branquinhos + JVC6700.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja ouvi e gosto muito do Hex com tw de seda, ficaria com ele com certeza.

Tambem gosto do Blau PA2150 mas ele tem um sério problema de ruído com a maioria dos players, que não são da Alpine, portanto só compraria depois de testar e o jvc nunca ouvi em bridge mas ele tem muita força.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, abrindo mais o leque......e já que vendi algumas coisas.....

Dúvida 1: Pra tocar o futuro sub (tera 300wRMS e será 4 ohms ou 4+4) Blau 2150 ou JVC6700 ????

Dúvida 2: O que seria mais vantajoso: Comprar um Diamond Mid hex4.6(R$ 250,00) e montar um Xover e comprar outro Tw....... ou colocar de cara um Kit Hex s400 (~R$ 670,00) ????

O Tw dos kit hex400 é bom ?...ou se acha alguma coisa que case com o Hex4.6 e não fique muito mais caro ? Objetivo: 200hz e acima....no painel.......

Ps. É pra colocar em cima do painel.... nas botinhas terá o kit Branquinhos + JVC6700.

200Hz acima do painel é fácil... um falante que eu gostei muito é o kit da MBQ de 4"... o mid desce MUITO.

Fora este, eu arriscaria algum residencial importado... tem os tang band, o de bambu é bem legal, mas eu gostei mais ainda daquele menor e mais barato, de cone de papel de 3".

Um par deles e um tw pequeno, como o SEAS automotivo já te dão um resultado bem interessante. E o corte é simples de fazer, basta mandar enrolar uma bobina e comprar um bom cap pros tweeters, cortar o bicho mais alto e ser feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...