Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ednoxx

Primeiro DIY - corsa

Recommended Posts

vimto bom ,pena q eu nem sei trabalha com massa ,e fibra hahaha

nunca trabalhei com nenhum dos dois. esse ai foi meu primeiro trampo com massa que achei meio chato de trabalhar. a vantagem é que se errar vc conserta na lixa e vai aplicando camada sobre camada até ficar bom.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom seu trabalho cara! gostei pacas, ta de parabéns mesmo!

você usou massa plástica mesmo? pq as que eu usei até hoje, da marca "Iberê", são cinzas!

Curti a lateral que tu fez também, muito boa! Já tenho uns projetos para fazer a minha lateral também, porém, pro uninho hehehe..falta só o lado direito..esquerdo já tenho :D

Compartilhar este post

Link para o post
muito bom seu trabalho cara! gostei pacas, ta de parabéns mesmo!

você usou massa plástica mesmo? pq as que eu usei até hoje, da marca "Iberê", são cinzas!

Curti a lateral que tu fez também, muito boa! Já tenho uns projetos para fazer a minha lateral também, porém, pro uninho hehehe..falta só o lado direito..esquerdo já tenho :D

usei da marca ANJO, ela é cinza clarinha. ai tem a massa rápida que é bem escura, mas essa se não me engano nao tem consistencia, é pra ser aplicada por cima da massa plástica pra alisar, tipo ser pintar ou courvinar.

quanto as minhas laterais fico muito bom o encaixe, resistencia tambem fico forte. uma boa opção pra quem nao leva jeito com fibra.

Compartilhar este post

Link para o post
Vc prendeu a lateral com algum parafuso?

Ficou firme?

Parabéns.

usei velcro. fico firme e tamebem uso como porta trecos ali dentro.

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só.. Vc tá de parabéns cara. Muito maneiro o seu trabalho. Reaproveitou pedaços q nao serviam pra nada e montou tudo que precisava, teve criatividade e qualidade nos acabamentos. Alguem diz que não foi um profissional? Parabéns...

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Show aí o acabamento hein, eu sempre re-utilizo umas madeiras quando dá também.

Mas esse assoalho aí facilitou, formato facinho de fazer sem quinas que sempre dificultam o encaixe hehehe.

A tampa ficou 10 cara, criatividade é fundamental no DIY.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pessoal. de fato o reaproveitamento caiu bem. eu sempre procuro alternativas pra gastar menos.

deixo mais uma fotenha ai pro pessoal. detalhe, eu tinha acabado de fazer a pintura do parachoque que estava precisando

86425139.jpg

edit: e o nego veio ali no meio só esperando sua hora.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é cara!

como o amigo ali de cima disse: "alguém diz que não foi um profissional?"

ta aí um novo ramo pra ti hahaha

brincadeira

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

velu brow.

esse final de semana levei o corsinha pra dar uma banda no coxixos aqui em floripa

botei o som no talo, neguinho passava do lado e torcia o pescoço. kkkkk

em termos de rendimento pra 1 sub, e na caixa errada ainda...ta fazendo proezas.

olha o resultado ai

imagem0278.jpg

saiu tremida essa foto pq tava frio, sabe...

imagem0281.jpg

essa foi zuera, nao tava levando geral não

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Finalizado, ou quase

pelo menos o porta malas etá pronto.

20227241.jpg

37392590.jpg

56102083.jpg

42681937.jpg

35485513.jpg

40917935.jpg

67245635.jpg

14909761.jpg

42952935.jpg

64502016.jpg

Ainda não botei à toda prova o rendimento do sub na caixa nova porque preciso regular os ganhos do ampl e não mexi nisso ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora essas belezinhas irão para as portas

94227333.jpg

11982065.jpg

fica ai como próxima etapa.

deixo aberto pra comentários, dúvidas elogios, críticas...

Abraço à todos que vem acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post
calma lá meu brother. eu farei uma caixa nova pro nego veio.

edit: aproveitando...

esse é meu projeto para a caixa. o que acham?

estou na dúvida sobre:

- usar 2 dutos curvos

- influencia no rendimento com o sub invertido

grande abraço

projetocaixa.jpg

O subwoofer invertido influi no rendimento para tocar de mala aberta. Se for tocar só de mala fechada, invertido o sub não vai perder rendimento nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
O subwoofer invertido influi no rendimento para tocar de mala aberta. Se for tocar só de mala fechada, invertido o sub não vai perder rendimento nenhum.

com a polaridade invertida ele toca legal pra fora, como disse anteriormente ainda falta ajustar os ganhos pra nova caixa e por a prova, mas pelo que vi a grosso modo fico bom.

abraço e parabéns pelos avatares

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria a bundinha do sub pra dentro, e mudaria os dutos, o 'ideal' era um só de 4", tu colocou 2 de 2" heiauheiuaehuihae

no mais, só parabéns mesmo, curti a iniciativa, ainda mais pelo fato de parecer que o gasto foi 'mínimo' ficou mais show ainda... só não aprovei pintar o power one, o modulo parecia zerado...

parabéns e continue atualizando o tópico

Compartilhar este post

Link para o post
eu colocaria a bundinha do sub pra dentro, e mudaria os dutos, o 'ideal' era um só de 4", tu colocou 2 de 2" heiauheiuaehuihae

no mais, só parabéns mesmo, curti a iniciativa, ainda mais pelo fato de parecer que o gasto foi 'mínimo' ficou mais show ainda... só não aprovei pintar o power one, o modulo parecia zerado...

parabéns e continue atualizando o tópico

Priorizei a estética. O certo seria uma caixa convencional de 45~50L e duto de 4" como você disse. Mas achei mais bonito assim. Porém do jeito que sou inquieto, não demora muito pra mim fazer uma nova caixa. Ainda não testei o rendimento dele.

Quanto ao pone, eu queria limpar o visual. Deixar o mais CLEAN possível

Obrigado pelo comentário.

Compartilhar este post

Link para o post
nossa fico mto bonito ele assim!

parece que el é mais parrudao ehhehee

O mais interessante é abrir a mala, por o volume no 55 e ver os queixos caindo. Ninguem acredita que um SET enxuto faz tudo aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
O mais interessante é abrir a mala, por o volume no 55 e ver os queixos caindo. Ninguem acredita que um SET enxuto faz tudo aquilo.

entao fica devendo um video pra gente ve se cai o queixo! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
entao fica devendo um video pra gente ve se cai o queixo! :vts

pena que no video nao da pra sentir a pancada, mas eu faço sim, pode deixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bom..

Gostei principalmente do suporte que você fez pro módulo..

To até pensando em copiar rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera.

A minha idéia de usar 2 dutos de 2" repercutiu negativamente. Eu usei os dutos dessa forma por estética, pois ficaria simétrico. Técnicamente eu imaginei que 1 duto de 4" equivale a 2 dutos de 2" por razões matemáticas, ou seja: Ambos proporcionam a mesma vazão.

Mas o que importa de verdade é experiência nos resultados. Concordo plenamente que o correto seria uma caixa clássica, mas fazia parte do meu projeto ir contra o abtual e fazer diferente, e o que determinaria se errei ou acertei seria o resultado de rendimento e qualidade.

Nesse final de semana dei um Reset nas configurações do player e regulei os ganhhos do ampl. O resultado foi ótimo. Até o momento eu só tinha sentido o som internamente, o que já estava muito bom. Com a nova configuração para som externo, como consequência, o som interno melhorou uns 30%, e abrindo a mala, o grave soa bonito.

Não estou querendo contar história de pescador pra vocês. Inclusive deixo bem claro que ele está com um rendimento bom para um set enxuto, ou seja: Dentro de suas limitações.

Posso garantir que comparando com o som de amigos e conhecidos que vejo por ai, nesse esquema de 1 subwoofer, inclusive que gastaram dinheiro grosso, eu posso sentir orgulho do meu trabalho.

Até acredito que se tivesse seguido as regras pudesse ter um resultado melhor técnicamente. Mas auditivamente acho que não. Não estou querendo abafar as críticas tanto que vou fazer uma caixa de 45L duto 4" pra testar a diferença, E com certeza se eu obter um resultado melhor eu admito que estava errado e troco de caixa.

Resumo: Não importa o caminho que se segue e sim o lugar onde se chega. (virei filósofo)

Quanto ao pessoal que está querendo fazer igual, pode ficar à vontade. É pra isso que serve um DIY.

Obrigado à todos que vem acompanhando e forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...