Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

°º°º° ))) S.Q. GA.audio. ((( °º°º°

Recommended Posts

LT num é !!!

pois o conceito é outro ... Mas que é bom de um CANO turbulento , isso é rsrsrs !

SubSonic , essa caixa ae é dutada ??? ou seladinha mesmo ??? Aparenta ser falantinhos de 8"

Parece ser selada. Aparente ser 12 falantes de 8", como o Subsonic disse, usa muito bem o conceito, se perceber, os falantes estão todos alinhados um aos outros, o que reforça o conceito Manifold. Quanto ao LT, poderiamos ter uma discussão sobre isto também, o cara da S O M S C, esqueci o nome dele, conseguiu 140 Db com um Tomanórris de 8", em competições de SPL será que rola?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

12x12" em free air e em Manifold, vix, ai, agora vai revela mais segredos, acho que o dia que eu construir minha casa, vou ter que mudar algumas coisas, hasuasuahs

alguem sabe como é o som dessas salas de cinemas mais conhecidas?

Compartilhar este post

Link para o post

V A I S E F U D E R !!!

Nossa galera , JURO que já imaginei isso na minha casa uhauahuahauhauahuahauhauha

Nossa meu , que LOKO !

SubSonic , ANIMAL a bagaça que vc postou e NINJA do Barroso que buscou o Link Completo pra gente rsrsrs

ANIMAL !

Compartilhar este post

Link para o post
V A I S E F U D E R !!!

Nossa galera , JURO que já imaginei isso na minha casa uhauahuahauhauahuahauhauha

Nossa meu , que LOKO !

SubSonic , ANIMAL a bagaça que vc postou e NINJA do Barroso que buscou o Link Completo pra gente rsrsrs

ANIMAL !

isso daí é INSANO! e tem um projeto mais antigo que é bem semelhante, e é o link na pagina q o barroso postou:

http://home.comcast.net/~infinitelybaffled...ousaineIB1.html

e Barroso... cara, vc fez oq eu queria q a galera fizesse! pesquisar, correr atras um pouco! entregar de mão beijada não é tão legal! eh melhor incitar a correr atras! e vc mandou BEEEMMM, eu dei pouca informação (claro q o link pra imagem ajuda... e o texto copiado e colado com as freqs tbem deve ter ajudado na googleada)

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente nas casas do Brasil é complicado fazer algo semelhante....

Vou fazer a sala do meu HT (quando eu tiver uma, claro) em madeira, apenas para poder brincar com esse tipo de coisa =DD

Mas vou fazer a saída embaixo do sofá :vts

Eu juro que ja arquitetei algo semelhante para colocar no meu carro.... IB é fácil em uma pickup, seria só desenhar o túnel e furar a cabine =O

Não considerando a parte de furar a cabine, estava muito animado com a idéia...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer a sala do meu HT (quando eu tiver uma, claro) em madeira, apenas para poder brincar com esse tipo de coisa =DD

Eu juro que ja arquitetei algo semelhante para colocar no meu carro.... IB é fácil em uma pickup, seria só desenhar o túnel e furar a cabine =O

[]'s

já falei rsrsrs , vamos fazer um BP com 2 de 15" na caçamba e jogar os dutos pra dentro da cabine por meio da janelinha que tem no vidro de trás rsrsrsrs ... ia ficar MUITO legal rs !

Compartilhar este post

Link para o post
já falei rsrsrs , vamos fazer um BP com 2 de 15" na caçamba e jogar os dutos pra dentro da cabine por meio da janelinha que tem no vidro de trás rsrsrsrs ... ia ficar MUITO legal rs !

Aprende a trabalhar com fibra que a gente conversa ^^

A idéia é boa, o visual nem tanto.... Espelho interno eu não uso mesmo :vts

Me apresenta um projeto que fique legal no visual, não fure o carro e ainda caiba a caixa TRIO atrás...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
uaheueahuaehueah

não nãoooo!

os principios dessa caixa são o manifold e IB... 12 subwoofers com mais de 15mm de Xmax, um bom porão e um amp de alguns Kw, tem-se esse terremoto pessoal! hehe

pra vcs terem uma idéia.... essa bagaça ai tem um pico de 3dB aos 24Hz

ah é! e a sensibilidade do sistema, NESSA FREQUENCIA, é de 103dB/1w/1m

olha e chora com a tabela de resposta desse "trem" ai:

Freq Hz---db output

4.921-------79 db

6.200-------82 db

7.374-------87 db

8.227-------89 db

9.290-------92 db

10.42-------94.3 db

11.70-------95.5 db

12.40-------96 db

13.91-------98.5 db

14.75-------98.5 db

15.62-------100.2 db

16.55-------100.8 db

17.54-------101.6 db

18.58-------102.1 db

19.68-------102.4 db

20.85-------102.9 db

22.01-------103.1 db

23.40-------103.3 db

24.80-------103.4 db

26.28-------103.2 db

27.83-------103.2 db

29.49-------103 db

31.24-------103 db

33.10-------102.8 db

35.07-------102.8 db

37.15-------101.4 db

39.36-------100.4 db

41.70-------100.2 db

44.18-------100 db

46.81-------100 db

49.59-------100 db

Né por nada não.. mas meu t9 tá com 113db em 20.91hz! rsrsrsrsrs

Mas olha a linearidade da resposta... ow mizera hein?! Pico só no terremoto.. o resto: FLAT! moh tezaaumm XD

(tem mais detalhes do projeto? ou um link qm sabe?! [¨] )

Compartilhar este post

Link para o post
Né por nada não.. mas meu t9 tá com 113db em 20.91hz! rsrsrsrsrs

Mas olha a linearidade da resposta... ow mizera hein?! Pico só no terremoto.. o resto: FLAT! moh tezaaumm XD

(tem mais detalhes do projeto? ou um link qm sabe?! [¨] )

O link tava la em cima, mas vou fazer um respost rsrs. http://home.comcast.net/~klone-audio/page13-12Shiva1.html

Compartilhar este post

Link para o post

é F.oda quando os nego chega de paraqueda nas coisas e nem perde 5min. pra ver o que acontece antes de falar né ???

uhauahuahuahuahuahauhauhauhauhauahuah

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Em casa da pra fazer.. porque tem porao embaixo da sala

kaka

Compartilhar este post

Link para o post

ixe ja pensei algo mais bizarro ainda!!!

fazer uma cova quadrada de cimento bem vedada de sei la ums 300L quadradona e fazer algo assim com ums 4 10' parrudinhos!!!

o problema eh os vizinhos! uhauhauah

em casa no meu home DIY com os subs ligados ja fica dificil assistir filmes a noite... e claro que minhas saidas de audio do DVD são ligados apenas no home... rs assistir filme a noite por mais baixo que esteja eh encomodar vizinhos!! rs isso com dois subs de 6' em dutada de 46L e 50wrms pra cada só... imagine algo assim... mais gostei! quem sabe um dia que construir minha casa nao mande cavar um quadradao no meio da sala!!!tampa bem feita... embaixo do tapete ou mesinha central(que vai parar no teto!) kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

ae guto! esse sub no chão é perfeito pra vc!

qdo vc kiser sentir o saco balançando com o grave, é só ficar de perna aberta em cima do pórtico! hauehuaehuaehaeuh

subwoofer balanga saco Home Edition

Compartilhar este post

Link para o post

esse de balangar o saco vai ficar pra sempre no forum, ahsahauahu

mas quem for fazer a casa assim, nao se esqueça que eles usaram os subs em free air, o que ainda faz reproduzir frequencias mais baixas.

mas ja vi em algum outro lugar do forum, e qnd usavam falantes em free air como esse projeto, tinha uma baita camada tipo uma esponja, em todos os projetos quase que obrigatoriamente, pra que serviam?

Compartilhar este post

Link para o post
ae guto! esse sub no chão é perfeito pra vc!

qdo vc kiser sentir o saco balançando com o grave, é só ficar de perna aberta em cima do pórtico! hauehuaehuaehaeuh

subwoofer balanga saco Home Edition

Amigo Subsonic estou te enviando mps mais parece que você não está recebendo, vê aí o que é.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

olha ai guto, tu que gosta de muita teoria....

olha a caixa que o ticosom tá fazendo aki, pra 03 de 18 e com camara unica....

OgAAAGdYBDdwcUMfjno4QeLzpEgoLLpgaM2uC6h30aTE5petV5MqR3AgtGI-uA4lsNcwU6dYbcEGfqEKU8BDhFJLgN4Am1T1UC4A_5V81JRJomIBBfdJfOSb4WMj.jpg

nem precisa comentar que tá tocando absurdos né? isso é detalhe...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida, será que esse imãs assim tão perto, quase q amontoado não influencia alguma coisa no fluxo magnetico.

Esse modo de fazer as caixa acho q vai ser a moda do trio, no próximo verão, eu ja to aqui tb tendo umas idéias.

Compartilhar este post

Link para o post

Influenciar, influencia! mas 'bate rpa caraleo..' rsrsrs isso q conta pros clientes =P

Compartilhar este post

Link para o post

'IvoAcioly'

olha ai guto, tu que gosta de muita teoria....

olha a caixa que o ticosom tá fazendo aki, pra 03 de 18 e com camara unica....

OgAAAGdYBDdwcUMfjno4QeLzpEgoLLpgaM2uC6h30aTE5petV5MqR3AgtGI-uA4lsNcwU6dYbcEGfqEKU8BDhFJLgN4Am1T1UC4A_5V81JRJomIBBfdJfOSb4WMj.jpg

Lindaça ... mas pra não deixar de colocar defeito rsrsrs ... faltou ele pintar a parte interna dos dutos de preto !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

nossa deve tocar muito mesmo ... mas ainda prefiro meu som que eu mesmo montei e projetei !!! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

isso é uma SW4? não vai perder em nada no trio nem se comparado a picapes. sem contar que é so abrir a tampa! nada de empilhar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Subwoofer em Infinite Baffle desce msm... se pocurar acho q no fórum do DIYSubwoofers achei um link de um maluco q tem 140Db em casa... o cara fez um artigo pra uma revista fizeram 5 páginas do que seria uma revista em quadrinhos e o sistema como o "frankstein" do cara... mto show... ele fala que o que tava limitando no momento era a janela da casa que estava ressonando muito e estava encomodando acima de uma determinada intensidade então ele não estava usando toda a potência haha... era no teto e o IB era o sótão da casa. Acho q é the biggest IB subwoofer in the world.

O link tava la em cima, mas vou fazer um respost rsrs. http://home.comcast.net/~klone-audio/page13-12Shiva1.html

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...