Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rboj

Amp dentro do estepe

Recommended Posts

Pessoal,

Troquei de carro e tou instalando o som, me passou uma idéia pela cabeça...

Como uso o porta-malas e nele já vão 2 subwoofers, não queria perder mais espaço.

É um Fox; o estepe fica dentro do porta malas, virado pra baixo, sobrando aquele espaço dentro da roda. Mais ou menos assim:

trunk.jpg

Pensei em recortar um compensado exatamente no tamanho do estepe, prender o amp (Taramps T400) bem no meio e colocar ele virado pra baixo, dentro do estepe, por baixo do carpete!

Ia ficar protegido, escondido e não ocuparia espaço...

Alguém já viu/ já fez? Imagino eu que o único problema possível seria superaquecimento... será que esquenta!?

Obrigado!

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso nao é fox nem a pau deve se spacefoxx

axo q ali ficaria ruim tipo se vc precisa tira o estepe pq furo o pneu ai ta o ampli parafusado cheio de fio é fo**!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ser um FOX ta grande ein!?

Seguinte, dá de colocar ali sim! O ideal seria vc por um cooler pra dar uma refrigerada no bixinho ali.. pra não ter futuros problemas :)

Compartilhar este post

Link para o post

A foto é só pra ilustrar a posição do estepe... é de outro carro, peguei na net mesmo!

Rodrigo, acho que não atrapalharia tanto, porque seria só tirar a caixa dos subs e levantar a madeira! Aí o estepe já ficaria livre... Meu medo é quanto à refrigeração!

msseu, pensei nisso também, mas o difícil é onde colocar um cooler né... porque ficaria por baixo do estepe...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
A foto é só pra ilustrar a posição do estepe... é de outro carro, peguei na net mesmo!

Rodrigo, acho que não atrapalharia tanto, porque seria só tirar a caixa dos subs e levantar a madeira! Aí o estepe já ficaria livre... Meu medo é quanto à refrigeração!

msseu, pensei nisso também, mas o difícil é onde colocar um cooler né... porque ficaria por baixo do estepe...

Abraços!

cara, sinceramente acho que vc NÃO teria problemas com superaquecimento. Como o amp vai ficar virado de cabeça pra baixo, ainda sobra um pouco de espaço do estepe pra refrigeração. Eu tentaria numa boa!

Mas BOTE fusível na fiação do amp, se ele inventa de dar pau, eu que não queria ver oq aconteceria até vc conseguir chegar nele pra desligar...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pode colocar sim, o amp esquenta quase nada :legal:

Pelo menos meu "SD"2.300 esquenta muito pouco isso com umas 2/3 largando a madeirada ! Volume alto e tocando por horas, ele esquenta ao ponto de "sentir" que esquenta, mas é muito pouco :P

É melhor colocar um fuse ou disjuntor mesmo, taramps né, vai que dá pau no módulo até vc tirar a caixa levantar o carpete e chegar no módulo queimou bastante coisa pasmafaute

abraçoo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Cara pode colocar sim, o amp esquenta quase nada :legal:

Pelo menos meu "SD"2.300 esquenta muito pouco isso com umas 2/3 largando a madeirada ! Volume alto e tocando por horas, ele esquenta ao ponto de "sentir" que esquenta, mas é muito pouco :P

É melhor colocar um fuse ou disjuntor mesmo, taramps né, vai que dá pau no módulo até vc tirar a caixa levantar o carpete e chegar no módulo queimou bastante coisa pasmafaute

abraçoo

[]-[]

eu tentei evitar esse tipo de comentário... mas de todo jeito... :

AHEUIOHAEoiuhAOIEuhAeiouHAEOiuhaeiuaheaiEHieaUheiUEAH

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... se for um Fox, eu tentaria comprar aquele suporte do crossfox... e teria 100% de espaço no local do estepe ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahahah vou puxar um sprinkler com detector de fumaça junto por via das dúvidas!

Brincadeiras à parte, bom, eu já vi Taramps mais fortes queimarem, mas T400 nunca.. espero que não seja o meu!

Acho que vou instalar ele lá, e observar nos primeiros dias... se não explodir, beleza!

Fusível na bateria é importante, vou colocar. Se bem que, se o amp quiser pegar fogo ele não vai evitar, né...

Bloom, sorte de quem tem crossfox... mas nos fox não-cross é estranho neh!?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tanto cara.. um colega meu fez isso! Vou ver se consigo fotos dps! Ele colocou o estepe atrás, aquelas barrinhas laterais e o quebra-mato na frente.. ficou quase cross-fox (não é tão alto) e ele botou um sub no lugar do estepe! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

um suporte daquele é inviavel, sem contar que ficaria estranho em um Fox normal,

mas deve sair o preço do som que ele vai usar!

Compartilhar este post

Link para o post
eu tentei evitar esse tipo de comentário... mas de todo jeito... :

AHEUIOHAEoiuhAOIEuhAeiouHAEOiuhaeiuaheaiEHieaUheiUEAH

Foi sem querer querendo o-o-:vts

aehuaehuahehauehuehauehuaeh

Hahahahahah vou puxar um sprinkler com detector de fumaça junto por via das dúvidas!

Brincadeiras à parte, bom, eu já vi Taramps mais fortes queimarem, mas T400 nunca.. espero que não seja o meu!

Acho que vou instalar ele lá, e observar nos primeiros dias... se não explodir, beleza!

Fusível na bateria é importante, vou colocar. Se bem que, se o amp quiser pegar fogo ele não vai evitar, né...

Bloom, sorte de quem tem crossfox... mas nos fox não-cross é estranho neh!?

Brother por precaução dá uma lida nisso ...

"EM CASOS DE INCÊNDIO, COMO DEVEMOS AGIR?"

- Ao perceber indícios de incêndio (fumaça, cheiro de queimado, estalidos, etc.), aproxime-se a uma distância segura para ver o que está queimando e principalmente a extensão do fogo.

- Caso não saiba combater o fogo ou não consiga dominá-lo, saia imediatamente do local, fechando todas as portas e janelas atrás de sí, sem trancá-las, desligando a eletricidade e alertando os demais ocupantes do lugar.

- Não perca tempo tentando salvar objetos, sua vida é muito mais importante.

- Mantenha-se vestido, pois a roupa protege o corpo contra o calor e a desidratação.

- Em caso de fumaça, mantenha-se junto ao chão e utilize um lenço ou toalha molhada sobre o nariz e a boca (filtro). Deixe a fumaça escapar abrindo uma janela (ou quebrando o vidro, se ela for fixa).

- Atire pela janela o que puder queimar facilmente ( papéis, tapetes, cortinas,etc.), mas com cuidado para não machucar quem estiver na rua.

Brincadeiras a parte ! :vts

Se vc curtir o estilo do cross fox, essa idéia do Bloom é muito boa, pq vc fica com o espaço livre ali podendo colocar o módulo ou o sub e até mesmo uma bateria auxiliar se for necessário em up no som :)

abraçoo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Se o medo é superaquecimento, faça uns rasgos na madeira (cortes em formato variado, pode ser "guelras") que vai ajudar na circulação de ar... Lembra que ar quente sobe e tal? Use a seu favor...

Sobre incêndio, um fusível pode ajudar sim... Pois o incêndio normalmente é por que passou corrente de mais e gerou curto. Curto passa muita corrente, e queimaria o fusível. Pode não impedir o princípio de fogo, dependendo do fusível, mas evita danos maiores. Se você reparar nos vídeos, o incêndio diminui bastante quando cortam a alimentação...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente o que o João Guilherme afirmou.

Pode-se também fazer uma base circular de madeira, para que encaixe sobre o step e deixe o amp livre na parte de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar o tópico, pois gosto dessas idéias diferentes!

A única preocupação que eu teria seria o superaquecimento do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, faça um teste com o amplificador... Ligue solto no porta malas mesmo, coloque uma bacia em cima tampando o amplificador e deixe tocando basstest o dia inteiro.. De 15 em 15 minutos vá checar a temperatura... Isso irá "demonstrar" o quanto ele aquece, e o perigo de deixar confinado em um ambiente pequeno (uma bacia, um estepe...).

Com base no "teste" você consegue determinar se ele funciona bem em locais com pouca ou nenhuma ventilação...

Edit: Outra coisa que eu pensei, mas não tenho certeza... Dá uma verificada no local do estepe do FOX. Se eu não me engano, meu antigo corsinha aquece aquela região para caramba por causa do escapamento... Não lembro por que fui colocar a mão lá depois de uma viagem, mas a chapa estava a uns 50º. Não sei se era do escapamento, do asfalto quente (viagem pro interior de São Paulo, no verão) ou se eu coloquei a mão em outro lugar e estou me confundido... Se realmente aquecer, talvez seja interessante forrar com manta asfáltica ou algum outro tipo de isolante. Só tem que ver o que aquece mais, neste caso, o Piso ou o Amplificador. Se for o amplificador, não se deve isolar =P

Bom, sei lá... Funciona, mas dá uma estudada na região, tenta na prática um pouco antes de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta fazer um duto que leve ar até la embaixo :rolleyes:

sério, será qeu nao dá pra enjambrar algo assim? ^^

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma olhada nesse tópico, o carro é um idea, mas o projeto pode te ajudar! algumas ideias para Som no idea

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. o barulho dos dutos soprando nas aletas vai gerar ruído! Sinceramente.. ainda acho mais pratico botar uns coolers de computador mesmo! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

pega uma broca 8mm e faz um furo no assoalho

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

tem um carinha aqui que tem duas bomber daquelas de estrelinha, cromadas, esqueci o nome, deve ser new edge..., 4 driver's e 2 st tocados por um bb2400gl e ta neste lugar ai que vc falou, claro que com um acabamento legal e talz, mais sei la, EU achei bem bonito, se esquenta não sei.

edit:

amplificador e deixe tocando basstest o dia inteiro

PQP, bass test o dia inteiro, nem tomanorris guenta heiauheiuaheiuhae

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos posts!

casao, mas daria na mesma, pois só mudaria a posição do amp... ia esquentar do mesmo jeito lá dentro!

msseu e bloom, mas não tem como, porque a forração original do carro, aquele carpete, vai por cima de tudo... a idéia é que, olhando, a aparência seja de porta-malas original, e por baixo do carpete vá uma madeira redonda com o amp fixado de ponta cabeça dentro da roda. Ou seja, não tem nem como ventilar! É o ar ali da roda, e acabou...

João, o esquema é esse mesmo, vou arrumar uns subs pra pôr pra tocar e ver o que acontece com o amp. Se não esquentar demais, vou instalar na posição definitiva e deixar um tempo tocando, vamo ver!

Vou reparar se o lugar esquenta ali.

Gelber, realmente interessante! A diferença é que o amp dele é um humilde MTX com 2 coolers que circulam o ar, né.. hahahaha mas é aquilo mesmo, só não pretendo recortar o amp na madeira.. só parafusar ele pra baixo escondido, mesmo....

Danillo, bom saber. Eu não faço questão de acabamento ou de deixar o amp à mostra, porque coloco mala ali em cima e não exponho o porta-malas a ninguém... pensei nisso como escolha racional, mesmo! O amp escondido ali e sem ocupar espaço...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. então, se a condição é essa, usa um amp de alto rendimento e parrudo de proteções, pra garantir q nunca vai queimar ou pegar fogo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for tudo feito com cuidado, não vejo problema. Mas lembre-se que esse amp é bem pequeno, e pode caber em outros lugares tbem. Embaixo do banco, dentro do porta-luvas, pode dentro de alguma lateral do porta-malas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...