Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rallado

IMPP, medidas da caixa!! Opinem!! é importante! rs

Recommended Posts

Pois é galera, graças as dicas de voces aqui acabei optando pelo impp ao invés do street, e tbm pela caixa em mdf ao inves de fibra...

O Melao aqui do forum me passou a caixa com as seguintes medidas!

90 de largura

35 de altura

22 parte de cima

28 parte de baixo

duto 4x22

O que pedi pra ele foi uma caixa que pegasse as costas do banco traseiro de fora a fora pra sobrar mais mala, e que tocasse bem com a mala aberta e fechada!!!

oq vcs axam?

Opinem ae pessoal, amanha dia 22 vou mandar fazer a caixa!

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito mais do IMPP

IMPP sem duvida...

eu ficaria com o pioneer msm se o street tb fosse original... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

IMPP é relíquea!

tu vende facin facin aqui no fórum hehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
IMPP é relíquea!

tu vende facin facin aqui no fórum hehe :legal:

Opa.. entao acho que vou de impp mesmo... ateh pq ele esta todo original até de susp (tem umas marquinhas da idade mas nada relevante, e um pequeno reparo na cordoalha que tambem nao atrapalha em nada)

achei o som dele muito bom tanto pra dentro quanto pra fora... mesmo que a caixa que eu esteja usando seja muito feia! kkkkkk é uma caixa feita pra ficar atras do banco de uma saveiro e encapada de vermelho!!

entao vou ficar com ele mesmo, mais pra frente faco uma caixinha descente pra ele!! valeu pessoal, precisava desse esclarecimento pra resolver mesmo!!! :legal:

Agora vem outra duvida, ele ficaria muito ruim naquelas caixas de fibra lateral?? o carro eh um gol bola!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse com grana e sorte para encontrar um par de IMPP de 12" - super-convervados!!! Eu tinha um par de IMPP de 10" todos originais, me arrependo de ter vendidos!!! :banghead:angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Opa.. entao acho que vou de impp mesmo... ateh pq ele esta todo original até de susp (tem umas marquinhas da idade mas nada relevante, e um pequeno reparo na cordoalha que tambem nao atrapalha em nada)

achei o som dele muito bom tanto pra dentro quanto pra fora... mesmo que a caixa que eu esteja usando seja muito feia! kkkkkk é uma caixa feita pra ficar atras do banco de uma saveiro e encapada de vermelho!!

entao vou ficar com ele mesmo, mais pra frente faco uma caixinha descente pra ele!! valeu pessoal, precisava desse esclarecimento pra resolver mesmo!!! :legal:

Agora vem outra duvida, ele ficaria muito ruim naquelas caixas de fibra lateral?? o carro eh um gol bola!!!

amigo meu pai tinha um IMPP num gol g4

numa caixinha selada lateral de fibra tocava d+

sei q te gente q vai duvidar mas disparava alarme as vezes)

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

IMPP !

e caixa de fibra se for daquelas vendidas no ML , não servem nem pra cagar dentro pois ainda seriam desconfortáveis pra sentar na hora de lançar o torpedo.

Tem no ML um tal de IMPÉRIO DO SOM que PQP ! vendem umas caixas como reforçadas que tem as paredes um pouco mais grossas que a casca de um ovo de codorna.

Agora , se voce estiver disposto a gastar uma boa grana pra reforçar uma caixa vagaba destas , deixando as paredes com uns 15~20mm de espessura , pode ficar bom sim

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae galera, decidid pelo impp mesmo!!!

agora a duvida, qual a caixa usar????

Estou usando uma que peguei provisoria (veio com o sub) que esta muito boa!! Toca muito bem tanto pra dentro quanto pra fora, porem a caixa é horrivel! Encapada em vermelha e era de uma saveiro, ficava atras do banco... resumindo, a caixa esta "jogada" no porta malas!

quero uma mais por questao de estetica mesmo, mas queria que ficasse boa tbm.. tocando legal pra dentro e pra fora, pois o objetivo é um som misto!!!

Aquelas caixas de fibra tocal legal pra dentro e pra fora??

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu ae galera, decidid pelo impp mesmo!!!

agora a duvida, qual a caixa usar????

Estou usando uma que peguei provisoria (veio com o sub) que esta muito boa!! Toca muito bem tanto pra dentro quanto pra fora, porem a caixa é horrivel! Encapada em vermelha e era de uma saveiro, ficava atras do banco... resumindo, a caixa esta "jogada" no porta malas!

quero uma mais por questao de estetica mesmo, mas queria que ficasse boa tbm.. tocando legal pra dentro e pra fora, pois o objetivo é um som misto!!!

Aquelas caixas de fibra tocal legal pra dentro e pra fora??

abcs!

Cara, isso que eu adoro nos IMPP, eles tocam muito bem em caixas feitas no facão. Não que a sua seja, mas eu já tinha 2 tocando numa caixa feita em casa e era A-N-I-M-A-L.

Caixa de fibra bem feita é melhor que MDF. E vai tocar bem também.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
IMPP !

e caixa de fibra se for daquelas vendidas no ML , não servem nem pra cagar dentro pois ainda seriam desconfortáveis pra sentar na hora de lançar o torpedo.

Tem no ML um tal de IMPÉRIO DO SOM que PQP ! vendem umas caixas como reforçadas que tem as paredes um pouco mais grossas que a casca de um ovo de codorna.

Agora , se voce estiver disposto a gastar uma boa grana pra reforçar uma caixa vagaba destas , deixando as paredes com uns 15~20mm de espessura , pode ficar bom sim

Abraço

Rallado , vc leu meu post sobre a caixa de fibra ?

vai tocar bem se vc estiver disposto a comprar uma caixa cara (ou comprar uma barata e gastar tempo e grana pra reforçar ) , pois fibra , resina e afins que compoem uma caixa destas custam caro . Basta ver quanto custa o kilo da resina .

Compartilhar este post

Link para o post

Usava caixa de 70L.. não lembro o comprimento dos dutos =/ mas eram 2 de 3'..

Tocava MUITO pra dentro.. grave macio e forte.. e alarme disparava legal tb por incrível que pareça! hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Rallado , vc leu meu post sobre a caixa de fibra ?

vai tocar bem se vc estiver disposto a comprar uma caixa cara (ou comprar uma barata e gastar tempo e grana pra reforçar ) , pois fibra , resina e afins que compoem uma caixa destas custam caro . Basta ver quanto custa o kilo da resina .

Opa rick, eu li sua resposta sim! achei até que tinha respondido!

me desculpe pela falta de atenção!

Então, queria uma caixa pra tocar legal pra dentro e pra fora, igual esta que ele está agora, mas.. mais bonitinha neh! kkkk essa é mto feia!

A caixa de fibra seria essas laterais que vendem por ai comprada pronta mesmo (pois alem de nao saber mexer com caixa e tals, nao levo nenhum jeito pra isso!), no qual o unico atrativo que vi foi que praticamente me sobraria o porta malas todo, ou a caixa em mdf mesmo e seria feita por um amigo que tem uma loja aqui! no caso eu só passaria as medidas pra ele!!

Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

fala rallado !

as caixas de fibra (VENDIDAS PRONTAS + - 90~100 reais ) tem as paredes muito finas , pois o material gasto é caro e vai refletir diretamente no custo .

Dá pra pegar uma caixa destas e reforçar bem por dentro com mais resina , lã de vidro , pó de marmóre misturado com resina , pode usar massa plástica de lanternagem (vendida em casas de tinta ), ou seja usar materiais rígidos que aumentem a espessura das paredes da caixa , evitando qeu a mesma vibre , ressone.

É trabalhoso e não fica tão barato , isso sem mencionar que não encontrará caixas com litragem muito acima de 40 litros .

A caixa de mdf pode até não ficar tão linda dentro do porta malas , mas é mais tranquilo de se obter um bom resultado .

Procure fazer uma caixa de mdf qeu se encaixe melhor no porta malas deixando mais espaço livre.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
fala rallado !

as caixas de fibra (VENDIDAS PRONTAS + - 90~100 reais ) tem as paredes muito finas , pois o material gasto é caro e vai refletir diretamente no custo .

Dá pra pegar uma caixa destas e reforçar bem por dentro com mais resina , lã de vidro , pó de marmóre misturado com resina , pode usar massa plástica de lanternagem (vendida em casas de tinta ), ou seja usar materiais rígidos que aumentem a espessura das paredes da caixa , evitando qeu a mesma vibre , ressone.

É trabalhoso e não fica tão barato , isso sem mencionar que não encontrará caixas com litragem muito acima de 40 litros .

A caixa de mdf pode até não ficar tão linda dentro do porta malas , mas é mais tranquilo de se obter um bom resultado .

Procure fazer uma caixa de mdf qeu se encaixe melhor no porta malas deixando mais espaço livre.

Grande abraço

Fala Rick, mais uma vez obrigado pelo apoio aí, e, to desistindo dessa ideia de caixa de fibra... vai ficar mais bonito o porta malas mas nao compensa o gasto e o risco de nao ficar bom ainda....!!!

vai ser em mdf mesmo!!!!

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, conversando com o Dudu aqui do forum (valeu Dudu!) e falando pra ele que queria uma caixa que ficasse legal na mala e nao ocupasse muito espaço, ele me passou a seguinte config:

Caixa dutada de 40 litros e um duto de 3"x15cm, a caixa pegando as duas laterais do carro, que deve dá uns 90cm e largura. ela com 35cm de altura e base menor com 15cm e base maior com 22cm, deve caber o sub de boa.

Altura: 35cm

Largura: 90cm

Base menor: 16cm

Base maior: 22cm

Espessura do MDF: 20mm

Volume total já descontados o mdf: 39,99L

O que voces acham???

Edit: Em tempo, o falante é da série "F" (302f, ou 352f algo assim!)

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, conversando com o Dudu aqui do forum (valeu Dudu!) e falando pra ele que queria uma caixa que ficasse legal na mala e nao ocupasse muito espaço, ele me passou a seguinte config:

Caixa dutada de 40 litros e um duto de 3"x15cm, a caixa pegando as duas laterais do carro, que deve dá uns 90cm e largura. ela com 35cm de altura e base menor com 15cm e base maior com 22cm, deve caber o sub de boa.

Altura: 35cm

Largura: 90cm

Base menor: 16cm

Base maior: 22cm

Espessura do MDF: 20mm

Volume total já descontados o mdf: 39,99L

O que voces acham???

Edit: Em tempo, o falante é da série "F" (302f, ou 352f algo assim!)

po galera, da uma força ae!!!!

tenho q decidir ateh amanha!!!!

oq vcs axaram da caixa do Dudu???

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
po galera, da uma força ae!!!!

tenho q decidir ateh amanha!!!!

oq vcs axaram da caixa do Dudu???

abcs!

Série "F"? é o mesmo que eu usava emprestado.. caixa de 70L... e respondia MUUUUUITO bem. Qualquer coisa pede pro Luciano ai "anjonegro", série F = free air.. por isso precisa da litragem alta mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera, graças as dicas de voces aqui acabei optando pelo impp ao invés do street, e tbm pela caixa em mdf ao inves de fibra...

O Melao aqui do forum me passou a caixa com as seguintes medidas!

90 de largura

35 de altura

22 parte de cima

28 parte de baixo

duto 4x22

O que pedi pra ele foi uma caixa que pegasse as costas do banco traseiro de fora a fora pra sobrar mais mala, e que tocasse bem com a mala aberta e fechada!!!

oq vcs axam?

Opinem ae pessoal, amanha dia 22 vou mandar fazer a caixa!

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

po galera, vo da um up aqui pq eh pra amanha essa caxa e sempre vejo todos falando bem desse subzinho aqui! quero ver ele rendendo bem! rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
90 de largura

35 de altura

22 parte de cima

28 parte de baixo

duto 4x22

Olá, eu preciso de uma afirmação se estas configurações são boas, qtos litros isto vai dar?

Pois esta configuração me agradou.........

Aguardo

Urgentemente...

Alisom

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...