Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

defaveri

Mais um modulo com impressões internas - B-Buster 1600GL

Recommended Posts

Postado em

Será que tem a ver com o lançamento do 2000gl?

Acho que não o 2000 tem um cooler e o que mais achei estranho em foto é que tem um fusível só de 40 Ah :(

Ah e detalhe a foto da caixa dos novos 1600 seguem mostrando os capacitores antigos laranjas. Então se comprarem pela net não se surprenda de comprarem um e vir outro.

Postado em

Tenho o 1600GL do "novo", comprei tem uns 4 ou 5 meses, e os valores dos capacitores são estes descritos pelo "solanosom", inclusive foi o meu que testei a potência algum tempo atrás deu seus 600W RMS.

Nunca ouvi o antigo, mas a qualidade deste modelo que tenho é muito boa, isso eu posso garantir.

Então não vejo motivo para deixarem de comprar por causa disso. Podem comprar sem medo. Eu recomendo. :legal:

Postado em (editado)

Isso é normal em qualquer amplificador xing ling (e até em alguns nacionais), e também tem a chance de pegar um modelo diferente e pior, mas mesmo assim ainda acho que continua sendo um bom CxB !

Tenho o 1600GL do "novo", comprei tem uns 4 ou 5 meses, e os valores dos capacitores são estes descritos pelo "solanosom", inclusive foi o meu que testei a potência algum tempo atrás deu seus 600W RMS.

Nunca ouvi o antigo, mas a qualidade deste modelo que tenho é muito boa, isso eu posso garantir.

Então não vejo motivo para deixarem de comprar por causa disso. Podem comprar sem medo. Eu recomendo. :legal:

LucasGYN gostaria de saber se já comparou auditivamente ele com os nanicos ? (SD400.4, SD250.2) ?

Editado por Viepper
Postado em

eh vrdd, mas capaz desse laranja tocar ateh mais entao.....pois se no novo ja deu tudo aquilo........bem vou pedir o meu entao e ver no que dah ! mas vo tenta pedir pra trazerem o laranja kkkkkkkkk

a bbuster deve ter percebido q estava usando coisas alem do que era pra ser e cortou, foram espertos, ngm quer vender algo melhor do que esta rotulado...

Postado em

ou derrepente os laranjas que tem uma cara de china, não serem tão bons e não deem aquela capaciitância toda descrita e os azuis serem mais fieis a sua descrição vai saber importante de tudo que ambos dão a potência que descrevem e limpo [-]

Postado em

rapaiz eu nunca vi o com os capacitores laranjas a nao ser por foto, tem um colega meu q tem um axo q faz mais de 2 anos e os capacitores sao azuis...

Postado em

Pois é pelo jeito aparentemente nem é tão novo esse com os capacitores azuis, o unico que eu tinha visto a um tempinho atrás era laranja e estava num aspecto bem velinho já, e o do tópico em questão tambm é laranja mas pelo visto a venda hoje em dia so se encontra do azul, mas se ja foi testado e tal, to achando que da na mesma, e ambos tem capacitância acima do que realmente necescitam, não sendo assim a capacitância fator que daria diferença na sonoridade.

Postado em

Estou montando um som pra um amigo meu, estou pendendo bastante a pegar uma BB1600GL, porém apareceu por um ótimo preço um Clarion APX 4241... Visto que é para um Set SQ básico mesmo, Kit 2 vias Helix B62C e Sub Fosgate P1 de 10"... O que me dizem?

Postado em

LucasGYN gostaria de saber se já comparou auditivamente ele com os nanicos ? (SD400.4, SD250.2) ?

Viepper, nunca fiz uma comparação lado a lado, com os dois amps no mesmo sistema.

Postado em

o meu é dos novos e tem mais de um ano que comprei..

e mesmo assim esse amplisinho tem mais capacitância que muito amp de 1000, 1500 W rms.

Pra mim é uma evolução do projeto, pois nunca agradei ver aqueles 4 capacitores de 4700uF na saída do conversor dc-dc.

mesmo sabendo que a frequência de chaveamento a resistência dos caps contam muito.

como nunca vi pessoalmente o modelo antigo, nem faço ideia como a fonte dele funciona.

Eu já comparei sd250.2 com meu bb1600gl, mais não irei comentar, posso tomar um BAN kk

Postado em

o meu é dos novos e tem mais de um ano que comprei..

e mesmo assim esse amplisinho tem mais capacitância que muito amp de 1000, 1500 W rms.

Pra mim é uma evolução do projeto, pois nunca agradei ver aqueles 4 capacitores de 4700uF na saída do conversor dc-dc.

mesmo sabendo que a frequência de chaveamento a resistência dos caps contam muito.

como nunca vi pessoalmente o modelo antigo, nem faço ideia como a fonte dele funciona.

Eu já comparei sd250.2 com meu bb1600gl, mais não irei comentar, posso tomar um BAN kk

Por gentileza Antonio Carlos, compartilhe conosco. :vts

Postado em (editado)

Por gentileza Antonio Carlos, compartilhe conosco. :vts

:vts por não comentar nem precisa né, para um bom entendedor meias ou quase a proibição delas basta, so olhar assinatura dele kkkkkkkkk.

Editado por solanosom
Postado em

Estou montando um som pra um amigo meu, estou pendendo bastante a pegar uma BB1600GL, porém apareceu por um ótimo preço um Clarion APX 4241... Visto que é para um Set SQ básico mesmo, Kit 2 vias Helix B62C e Sub Fosgate P1 de 10"... O que me dizem?

O audio do apx4241 é bem flat, isso é bom pra sq porém a bridge dele é muito fraca, usaria ele só pro estereo e outro pro sub.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=182442

Postado em

que frescura.. fala que o BBuster 1600 eh super em áudio e pronto uai.. como praticamente maioria dos amp AB ainda são superiores em sonoridade..

ele tem uma otima construção.. boa capacitância (que significa muito menos que muitos acham nos classe D) e tem otimo custo x beneficio por ser contrabando..

em sonoridade da de 10 x 0 no primo maior bb3600.. e tem um consumo razoavel..

simples assim.

• Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...