Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Joni

Caixa para TS-W257

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal com quantos litros devo fazer a caixa para o pioneer 257????

pra tocar um misto SPL + Subgrave????

o pioneer 307 é em torno de 50 litros e pro 257???

tava a fim de colocar 2 307 no fusca, mas acho que vou mudar pra 2 257, encaixa melhor la no chiqueirinho do fusca.....

posso usar o Roadstar RS1200D neles sem problemas????

Abraços!!!

Editado por Joni
Postado em

Pois é cara, é que estou com medo de que 2 307 não de litragem e porque estou querendo economizar, a grana está bem curta.. heheh... estou em duvida ainda, tenho medo também de os 257 não tocarem aquilo que estou esperendo....

Postado em (editado)

TS-W257D4 .....

a do manuel fica seco demais na minha opinião .. então faz com com 31litros e duto de 3" por 38cm

fiz a minha com 65L sem divisória tres dutos de 3" por 38cm .... SPL sub grave é a melhor que testei ... a do manuel achei seco !!

sobre o RS1200d .... tenha cuidado .... muito cuidado ....

aquele esquema ... ZERO de Bassboost,sub sonico em 15% e ganho nos 40% se seu player tiver saida 4V e player todo em FLAT que vc nao tera problema !

Eu aplicava 900rms limpos para meus dois 257 e fica destruidor dentro do fusca !!

Editado por joao kerber
Postado em

Eu tô usando uma caixa selada de 30 litros para meu subwoofer de 10" e vou te contar, subgraves aos extremos. Tava pensando em dutar a caixa, mas prefiro deixar ela assim tocando subgraves e descendo até o limite do subwoofer.

Postado em

Meu player é antigo tem saida as RCA de 2V .... pois é cara acho que vou de 257 mesmo um pouco mais barato e cabe melhor la atras do banco.. Joao, nao tem nenhum vídeo só dos 2 TS-W257 batendo no fusca?????

Abraços!!!!

Postado em
Meu player é antigo tem saida as RCA de 2V .... pois é cara acho que vou de 257 mesmo um pouco mais barato e cabe melhor la atras do banco.. Joao, nao tem nenhum vídeo só dos 2 TS-W257 batendo no fusca?????

Abraços!!!!

tenho .. me passa teu mail que te mando !

Postado em

João meu e-mail é jonathansmachado@hotmail.com... fico no aguardo... e o que você me diz, vale a pena pegar os 257???

Abraços!!!!

Postado em
João meu e-mail é jonathansmachado@hotmail.com... fico no aguardo... e o que você me diz, vale a pena pegar os 257???

Abraços!!!!

se vale apena ...

Sim vale e muito ....

Sub com velocidade ..... alem de usar uma caixa que cabe como uma luva no chiqueirinho ....

gostei tanto que irei vender meus tres 307 e compra mais quatro 257 ficando no total com 6 e um stetsom 2k5 1 ohm para o grave !! mas isso em outro carro !

Postado em
TS-W257D4 .....

a do manuel fica seco demais na minha opinião .. então faz com com 31litros e duto de 3" por 38cm

fiz a minha com 65L sem divisória tres dutos de 3" por 38cm .... SPL sub grave é a melhor que testei ... a do manuel achei seco !!

65L cada sub né? pq vc falou de divisória aí.. dá p/ confundir.. hehehe

tenho .. me passa teu mail que te mando !

Posta o link aqui cara.. p/ todo mundo ver.. =))) :legal:

Postado em (editado)

Aproveitando o tópico.. alguem aqui já viu a TS-W258D2/D4 ??

Pelo que sei ela tem sensibilidade maior que a 257.. deve tocar melhor.. tô pensando em pegar uma.. só tô pesquisando um pouquinho antes.. e tb p/ saber qual a caixa recomendada.. iai alguem se arrisca ??

Abraço,

Ciso.

- Edit: Português. -

Editado por ciso
Postado em

OK.. se é 65 litros pros dois em caixa com uma camara, posso fazer uma caixa com 2 camaras de uns 32 litros que seria a mesma coisa??? ou não??? só teria que recalcular os dutos certo????

Postado em

o João ví que vc também é do sul... ta vendendo o teu som????

cara pedi pro Ernani simular uma caixa pra mim, mas ele nao respondeu.. sabe se ele anda sumido??

Abraços!!!

Postado em
o João ví que vc também é do sul... ta vendendo o teu som????

cara pedi pro Ernani simular uma caixa pra mim, mas ele nao respondeu.. sabe se ele anda sumido??

Abraços!!!

sim so do sul tambem .... de santa cruz do sul

To vendendo todo meu som sim,fiquei sem carro e nao quero o som parado aqui em casa so desvalorizando !

o tio Nany as vezes fica sumido,mas uma hora ele fala com tigo ..... mas se eu fosse vc faria a caixa como fiz a minha !

Postado em

Mas é que eu queria fazer ela indo até em cima, tipo no mesmo desenho do tampão entendeu???

só que daí mudaria a litragem...

outra coisa vc vai vender a sua caixa com os dois de 10"??? quanto quer nela??? e o fucão vendeu???

Postado em
Mas é que eu queria fazer ela indo até em cima, tipo no mesmo desenho do tampão entendeu???

só que daí mudaria a litragem...

outra coisa vc vai vender a sua caixa com os dois de 10"??? quanto quer nela??? e o fucão vendeu???

Seguinte ... vc pode modificar o formato da caixa ... é so manter a litragem a quantidade de dutos e seus comprimentos....

Pega uma trena mede o formato que vc quer e depois usa o site da bravox para calcular a litragem que vc chegou com as modificações,caso fique maior vc vai modificando ate chegar na litragem que vc quer !

o fucao ta na garagem,nao vou mais usar ele simplesmente para nao desgasta-lo ! a caixa nao pretendo vender nao .... futuramente quem sabe uso ela em outro carro .... fiz ela com muito capricho !

Postado em
Aproveitando o tópico.. alguem aqui já viu a TS-W258D2/D4 ??

Pelo que sei ela tem sensibilidade maior que a 257.. deve tocar melhor.. tô pensando em pegar uma.. só tô pesquisando um pouquinho antes.. e tb p/ saber qual a caixa recomendada.. iai alguem se arrisca ??

Abraço,

Ciso.

- Edit: Português. -

Postado em
fala joni.. eu respondi tua MP.. confere la depois..

abs...

o Ernany desculpa te encher aí, mas ví que aqui do forum vc é um dos mais experientes pra me ajuda....

(NÃO DESMERECENDO OS OUTROS USUÁRIOS) todos são capazes....

abraços!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...