Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cirodias

Instalação HiFi campeão europeu 2007

Recommended Posts

Postado em

Show. Essa instalação bem antiga, acho que até já foi postado aqui, mas vale a pena postar novamente.

Trabalho de primeira pelo mestre Per Soder.

Postado em

Olha la o Per Soder novamente. =P

Esse site ta no Favoritos desde... sempre. =P

..Bons e antiguíssimos tempos do golf com o carrozeria deslocado no painel, o controle do player na seta, os amps DLS... vixi.

Postado em (editado)

Acabei de desistir de instalar meu som!!!!!!!!!!

brincadeira...

nossa, que loucura!!!!!! tbm to sem palavras!!!!!!!!!!! muito show!!!!

quanto sera que custa uma instalação dessas??? hehehe (em euro ainda!)

sera que alguem faz parecido?

Editado por tiagodenardin
Postado em

Pois eh pessoal show msm, pirei quando vi.

Se acharem alguma instalação de nivel hi-fi ae postem para o pessoal ver e aprender um pouco.

Valeus

Postado em
uma coisa que me chamou a antenção foi o fato do mid e tweetwer estarem qse na cabeça do motorista...

se ele conseguiu produndidade assim, legal!!

abs!

é um new beatle né? é o painel mais profundo q eu conheço!, no minimo ficou com a profundidade de um outro carro normal!

Postado em
é um new beatle né? é o painel mais profundo q eu conheço!, no minimo ficou com a profundidade de um outro carro normal!

nunca entrei, mas pela distancia que o tweeter está do encosto do motorista me pareceu curta! pasmafaute

falo isso pq estamos acostumados colocar o tweeter na coluna la perto do vidro!!

abs!

Postado em

não é defendendo os profissionais do som automotivo daqui (não os estalador), mas eu estava na bancada de um lojista amigo meu para ligar o mid da hertz quando chegou um cara perguntando sobre, quando falei o preço de la europa de 250euros ele deu risada.... pasmafaute falando que eu tava louco, que tinham me roubado, etc... Nada contra, mas o cara tava la p/ colocar um sistema "papão" de kit e sub mais falcon, que tocava muito mais.... infelizmente não ouvi para falar.

não vi nada de muito superior a instalações que temos aqui, como a do carro do eduardo, diogo ou as que o tatu fez....

se tivessemos as condições financeiras e facilidade de termos esses materiais aqui, não duvido que fariamos algo superior.. afinal de contas, o que da dinheiro para o aluguel, comida, etc não é o SQ/Hi-Fi, é trio e SPL ou instalação comum, com fio flamenghinho onde coloca os falantes onde der, do jeito que der....

abs!

Postado em (editado)
não é defendendo os profissionais do som automotivo daqui (não os estalador), mas eu estava na bancada de um lojista amigo meu para ligar o mid da hertz quando chegou um cara perguntando sobre, quando falei o preço de la europa de 250euros ele deu risada.... pasmafaute falando que eu tava louco, que tinham me roubado, etc... Nada contra, mas o cara tava la p/ colocar um sistema "papão" de kit e sub mais falcon, que tocava muito mais.... infelizmente não ouvi para falar.

não vi nada de muito superior a instalações que temos aqui, como a do carro do eduardo, diogo ou as que o tatu fez....

se tivessemos as condições financeiras e facilidade de termos esses materiais aqui, não duvido que fariamos algo superior.. afinal de contas, o que da dinheiro para o aluguel, comida, etc não é o SQ/Hi-Fi, é trio e SPL ou instalação comum, com fio flamenghinho onde coloca os falantes onde der, do jeito que der....

abs!

Olha, concordo em parte. A questão do custo é relevante, mas não é o fator que prepondera. Acredito que seja o desconhecimento do próprio usuário do que realmente ele quer. Fora que muitos são motivados pelo modisto, infelizmente, o SQ e Hi-Fi não estão nas prioridades de muitos...

Há instalações e sistemas de Trio que custam mais ou muito próximo do que um SQ ou Hi-fi, ou seja, na verdade o dinheiro não faz tanta diferença. É o mesmo que vejo com os carros, muitos quando compram um carro sem ABS e Air-Bag - itens de compra racional - reclamam do custo - que fica entre 2500 a 3500 reais - e logo que saem da concessionária gastam em pneu, roda e mola 5 mil reais - intens de compra emocional.

Logo, o dinheiro não é o principal problema. É uma questão de "cultura".

P.S.: nada contra Trio, SPL e afins.

Editado por Herweg
Postado em (editado)
Pena que não vemos esse tipo de instalação por aqui, salvo raríssimas exceções.

ué.... mas MESMO lá isso são raríssimas exceções!

isso não é o padrão! se vc chegar numa loja de som lá na europa e pedir um som com qualidade, pode ser q saia coisa superior ao q veriamos aqui, mas NEM DE LONGE chega a um nível desses!

aqui também temos instalações desse nível! aki no forum mesmo tem instalação q se o cara fizesse um livreto desses e site, seria no mesmo nível ou até melhor que essa!

eu acho que os brasileiros tem um pouco de medo da customização, e quando fazem, na maioria das vezes fazem errado! é raro ver um painel custom, por exemplo, em que se mantém o "espírito" original do carro! aquele "poderia ter saido assim de fábrica"... isso falta mto aqui no Brasil, o pessoal exagera nos detalhes da construlção, ou faz uma construção fraca..

EDIT: pelo amor de Deus! não interpretem mal, não estou acusando o pessoal aqui do forum desse tipo de falha! foi um comentário generalista, por aqui temos o privilégio de termos pessoas que realizam trabalhos criteriosos e sabem muito bem o que fazem!

Editado por SubSonic
Postado em

Na minha opinião, o maior problema de construir o nosso próprio Brinquedo, é que geralmente vamos modificar o carro que a gente usa para passear, trabalhar, viajar,etc.

Levando em conta que a maioria troca de carro em pouco tempo, o investimento é alto, contando a desvalorização que o carro sofre com grandes alterações. Incluindo aí o tempo que o carro fica parado. E o risco de perder tudo num semáforo.(leia-se falta de segurança mesmo)

Mas o lado bom é a recompensa de curtir o que a gente mais gosta todos os dias quando entra no carro. Isso realmente não tem preço, aquele Pink Floyd maravilhoso segunda de manhã...

Postado em
ué.... mas MESMO lá isso são raríssimas exceções!

isso não é o padrão! se vc chegar numa loja de som lá na europa e pedir um som com qualidade, pode ser q saia coisa superior ao q veriamos aqui, mas NEM DE LONGE chega a um nível desses!

aqui também temos instalações desse nível! aki no forum mesmo tem instalação q se o cara fizesse um livreto desses e site, seria no mesmo nível ou até melhor que essa!

eu acho que os brasileiros tem um pouco de medo da customização, e quando fazem, na maioria das vezes fazem errado! é raro ver um painel custom, por exemplo, em que se mantém o "espírito" original do carro! aquele "poderia ter saido assim de fábrica"... isso falta mto aqui no Brasil, o pessoal exagera nos detalhes da construlção, ou faz uma construção fraca..

EDIT: pelo amor de Deus! não interpretem mal, não estou acusando o pessoal aqui do forum desse tipo de falha! foi um comentário generalista, por aqui temos o privilégio de termos pessoas que realizam trabalhos criteriosos e sabem muito bem o que fazem!

Então, como eu disse, salvo algumas raríssimas exceções... Concordo tb que isso não é a regra no exterior, é difícil, mas encontramos em Fóruns estrangeiros muito mais exemplos de instalações de um nível acima do comum do que aqui no país. Estou ciente dos bons instaladores brasileiros, inclusive já vi algumas instalações aqui no fórum que estão no nível internacional.

Postado em

Olha, se já tivéssemos um Classificados igual ao do DIYMA (mesmos itens nos mesmos preços), vcs têm idéia de quantos sets de ALTÍSSIMO nível teríamos no fórum??

Aqui no Brasil estamos limitados a poucas opções e preços normalmente exorbitantes para equipamentos de alto nível. Nada contra quem vende equipamentos hi-end, mas TUDO aqui é mais caro em absoluto ou relativamente falando...

Quantos de seus equipamentos foram comprados originalmente no Brasil??? Do meu set, só o 7998 - e isso é raro...

Postado em
Olha, se já tivéssemos um Classificados igual ao do DIYMA (mesmos itens nos mesmos preços), vcs têm idéia de quantos sets de ALTÍSSIMO nível teríamos no fórum??

Aqui no Brasil estamos limitados a poucas opções e preços normalmente exorbitantes para equipamentos de alto nível. Nada contra quem vende equipamentos hi-end, mas TUDO aqui é mais caro em absoluto ou relativamente falando...

Quantos de seus equipamentos foram comprados originalmente no Brasil??? Do meu set, só o 7998 - e isso é raro...

o que mata é vc comprar coisas de fora pagar o preço do produto + envio ate beleza da pra administrar na boa ... agora pagar os 60% de imposto .... isso é fueda !!!!!

Postado em

Galera, lembrando que esse new bettle foi patrocinado pela DLS e era um carro específico para campeonatos e o preço do new bettle lá deve ser irrisório. Não era de passear esse carro eu acho.

Apesar de user aki usarem os carros para passear, viajar e tals as instalações equiparam-se com a desse bettle, a diferenca mais relevante que eu acho é quanto à mudança do painel, cortar, furar etc.

Se aqui no brasil tivesse IASCA e MECA e etcs. com certeza vcs iriam ver o Ianaconi, bijubalam e outros com carros específicos para camp, pq ai compensava com os prêmios.

Postado em
o que mata é vc comprar coisas de fora pagar o preço do produto + envio ate beleza da pra administrar na boa ... agora pagar os 60% de imposto .... isso é fueda !!!!!

Não se esqueça que para equipamentos acima de 500.00 usd tem o custo do despachante aduaneiro (entre 300-500 reais) e ficar indo atrás de documentos, procurações, fora a demora dos fiscais para liberar.

E o pior de tudo, ainda fica mais barato importar que comprar aqui (revendedor oficial - quando existe). Caso da loja mcintosh de sp - MX406: 5 mil reais! :pirou:

Postado em
Não se esqueça que para equipamentos acima de 500.00 usd tem o custo do despachante aduaneiro (entre 300-500 reais) e ficar indo atrás de documentos, procurações, fora a demora dos fiscais para liberar.

E o pior de tudo, ainda fica mais barato importar que comprar aqui (revendedor oficial - quando existe). Caso da loja mcintosh de sp - MX406: 5 mil reais! :pirou:

Obrigado!

Vc acabou de salvar minha vida, neste quesito.

Vou dar um UP no meu set e, com esta informação, mudarei COMO o item em questão chegará ao Brasil... Bom, isso se eu o comprar, no final das contas...

Postado em (editado)

Quando comprei acima de USD 500, foi 150 reais de despacho direto pelos correios (importa facil), e tb é mais de 60% o imposto, pq ai cobram também ICMS... e demora mesmo, um saco ...

E tb os 60% que falaram (abaixo de USD 500) vale apenas para correio normal (USPS)... se pegar via empresar courier (UPS, Fedex, DHL), ainda paga ICMS, taxa de entrega... o imposto fica em praticamente 100% do valor do produto (pelo menos nesse caso não cobram impostos do frete)

Mais realmente, mesmo com esses contratempos, ainda vale mais a pena importar do que comprar aqui, pois as empresas também pagam todos os impostos, e ainda tem que lucrar em cima... hehe

Editado por Luiz-SP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...