Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Novo Paredão da Mister Som Equipadora

Recommended Posts

Diogenes, esse é do cara de Upanema?

Show de bola as maquinas afastadas da parede do rack para facilitar a ventilação.

É sim, da CLC de Upanema!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caradosom

So porque alguem vem com a realidade crua da fisica nao quer dizer que eh um teorico, que nao tem pratica.

So porque eh a mister som nao quer dizer que calcularam certo. Nao eh preciso ouvir para dizer que a dispersao nao estaria "ideal", vamos dizer assim. Quando eu falei isso nao falei que meu som eh melhor ou que nao tem falhas... Se tu discordas disto eh porque concorda com a falha na dispersao, porque isto eh fisica pura, assim como o colega que verificou a falta de alimentacao no gerador.

Seria mais facil dizer que foi usado um de 7kVA porque eh mais barato e quando der seria utilizado um maior, do que dizer que porqe foi a mister som que botou esta bom o dimensionamento.

Para um paredao que toca um bom tempo eu dimensionaria um gerador a no minimo 40% do consumo maximo do sistema, que deve levar em conta o fator de crista medio das musicas tocadas e um pouco mais para nao ficar funcionando no laco sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
caradosom

So porque alguem vem com a realidade crua da fisica nao quer dizer que eh um teorico, que nao tem pratica.

So porque eh a mister som nao quer dizer que calcularam certo. Nao eh preciso ouvir para dizer que a dispersao nao estaria "ideal", vamos dizer assim. Quando eu falei isso nao falei que meu som eh melhor ou que nao tem falhas... Se tu discordas disto eh porque concorda com a falha na dispersao, porque isto eh fisica pura, assim como o colega que verificou a falta de alimentacao no gerador.

Seria mais facil dizer que foi usado um de 7kVA porque eh mais barato e quando der seria utilizado um maior, do que dizer que porqe foi a mister som que botou esta bom o dimensionamento.

Para um paredao que toca um bom tempo eu dimensionaria um gerador a no minimo 40% do consumo maximo do sistema, que deve levar em conta o fator de crista medio das musicas tocadas e um pouco mais para nao ficar funcionando no laco sempre.

:+1

Só mais uma observação...

Amigo Diógenes, veja com os caras da Mister Som a possibilidade deles colocarem o som a 70% da potência total e veja quando os amplificadores vão entrar em proteção por sub-tensão.

Pelo que eu saiba, esse tipo de trio é colocado para tocar muitas horas seguidas.

E ah, se Teoria (estudo) não serve pra nada, eu queria saber como os auto falantes são criados? Como o avião voa? Como o seu carro se movimenta? O por que da existência das faculdades de nível superior? Como vc calcula a sintonia da sua caixa?

No mais, concordo perfeitamente com o que o amigo murilo escreveu.

PS: Não é nada pessoal não viu Diogenes? Só acredito que os caras erraram e feio nesse dimensionamento ai. :legal:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo diogenes, eu não quis opinar antes de estudar um pouco do assunto e pelo que estudei vi que os outros colegas estavam certos.

Mesmo assim mandei um email para a Stetsom perguntando sobre o consumo da fonte.

Olhe o email:

Amigos, estou precisando dimencionar um gerador para alimentar 4 Fontes FA-400. Acontece que os geradores informão a potencia gerada em kva e o fonte consome 40a e não sei fazer os calculos. Por favor quantos kva preciso para alimentar 4 FA-400. Gostaria também de ser informado sobre o consumo da fonte em walts hora. Obrigado.

Respota da Stetsom.

Bom dia!

OBRIGADO PELA PREFERÊNCIA AOS PRODUTOS STETSOM.......

caro(a): Anderson , para cada fonte recomendo 6kv .!

calculo potencia (p) , CORRENTE (I) E TENSAO (V)

P = I x V

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achooo que o Caminhão TREME-TREME ENTUuuubAAA !! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

PUTZ essa fonte é um CHUVEIRO no INVERNO ligada!!! credo!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o gerador nao dar conta das 3 fontes eu concordo!

O ideal seria um de maior porte, mas isso nao quer dizer que as fontes nao vao funcionar suficientemente para tocar esse paredão..

Sei lá, teus comentários estão com um ar de 'superioridade'.. nao acho isso legal.

Deixa a galera opinar a vontade, quem sabe essa tal Mister Som deu murro em ponta de faca ein?!?

Compartilhar este post

Link para o post

O consumo das fontes varia conforme a necessidade do sistema To certo ?? então o gerador vai arriar depois de muitassssssssssssssss horas de uso... no TALO

...talvez DIAS hehe

Só pra acrescentar... tenho um carregador de baterias aki.. 50 ah (diz no manual ) esses normais.. Testei o consumo dele largando uns 15 ah porai pra 7 baterias de 170 ah... acusou uns 600 watts de consumo em 220v.. deixava ele a noite inteira ligada.. equivalente a 6 lampadas de 100w acesas direto !! que coisa naum!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,tive a oportunidade de falar rapidamente com Diogo da Mister Som,ele falou que as baterias dao uma autonomia de 5hs de som e que o gerador é mais usado pra recarrega-las e nao para manter o funcionamento do som.

Compartilhar este post

Link para o post

bom primeiro parabens por informar do trio... realmente muito legal... apesar de nao gostar nem um poko da ideia de paredão, pra mim trio de carro é no carro!

passou disso.. Bora comprar um Caminhao e montar um TRIO ELETRICO!! alem de poder ganhar muitoooo $$$ com ele ai sim se consegue enfiar dois geradores, fazer um palco, centenas de drivers e woofers e MG que vai caber... e nao fazer um predio de MDF!!! rs opiniao minha sobre paredoes claro...

mais parabens investimento alto, projeto bem execultado... só sou mais um que nao gostou dos STW simetria ai nao tem... a nao ser que tenha uma magica na tela pra espalhar esse agudo... ele vai ficar focado em um lugar só! pode ate ser que tenha ficado bom... qndo tiver gente na FRENTE do paredão a alguns metros dele... onde o som se une... agora desculpa quem estiver perto e do lado esquerdo do paredao com esses subs espancando as orelhas dele nao vai ouvir um agudo bom... vai ate ouvir mais como quem ta de frente a algums metros dele nao vai ouvir... la se tivesse uma distribuição melhor metade de cada lado por exemplo ficaria mais fraco sim o agudo.. porem todos ouviriam melhor... isso é FATO!! podem ter testado mais só ouvindo enfrente o paredao....

bom acredito que as fontes sejam só pra complementar as baterias em plena carga... uma carga lenta durante o trio ligado seria um alivio pras baterias, entao acho que o gerador da conta por um tempo mais que ja foi provado que ta errado ta sim... so adicio o simples fato que um gerador CUSTA UMA FORTUNA... entao esse pequeno deve estar ai por falta de $$$$ pra investir nisso afinal tem um belo investimento ai!

eu sou mais um que nao entendi suas respostas caradosom ninguem tava criticando ou falando que o trio eh uma bosta e os caras nao manjam nada e sim só expondo suas opinioes assim como eu expuz a minha!!! e eu tb sou um admirador do seu trabalho ja mostrado aqui no forum...

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,tive a oportunidade de falar rapidamente com Diogo da Mister Som,ele falou que as baterias dao uma autonomia de 5hs de som e que o gerador é mais usado pra recarrega-las e nao para manter o funcionamento do som.

pessoal gosta de discutir besteira né???? nammm...

esse gerador ai tá bom demais....

é só pra ocasioes especiais onde as baterias vão estar totalmente carregadas e não tenha energia....... (que são poucas vezes, pois um reboque desse porte só toca onde tem autorização ou num canto permitido)

onde tiver energia só ligar as fontes na tomada e ir pro abraço.......

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, até agora não entendi onde vc´s querem chegar com as críticas ao gerador!!!

Olha, se o Alan colocou um gerador de 7kwa nesse paredão é pq ele quis colocar um gerador compacto, leve e que pudesse oferecer o mínimo de energia pra manter 1, 2 ou 3 fontes ligadas pra não deixar as baterias perderem toda a carga.

Até pq, sempre onde o paredão toca, tem energia a disposição, sem a necessidade de ligar o gerador.

Mas de tudo o que eu li até agora, o que mais me chamou a atenção foi o consumo dessa fonte da Stetsom. Incrível mesmoooooo! Não é qualquer tomadinha que aguenta ela a "pleno vapor" não...

Abração e espero que não achem que eu mudei ou que estou respondendo com superioridade gente!

Esqueceram que sempre fui muito humilde e que a cada dia aprendo mais coisas com cada 1 de vc´s????

Pois é gente, a única coisa que me deixou triste foi ver que vc´s não acreditam no potencial da Mister Som, mesmo ela tendo um nome a zelar e ser respeitado no Nordeste inteiro!

PS.: Detalhe é que eu não trabalho na Mister Som e nem sou sócio dela, apenas amigo de infância do proprietário, ao qual respeito muitpelo conhcecimento fantástico sobre som.

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos, até agora não entendi onde vc´s querem chegar com as críticas ao gerador!!!

Olha, se o Alan colocou um gerador de 7kwa nesse paredão é pq ele quis colocar um gerador compacto, leve e que pudesse oferecer o mínimo de energia pra manter 1, 2 ou 3 fontes ligadas pra não deixar as baterias perderem toda a carga.

Até pq, sempre onde o paredão toca, tem energia a disposição, sem a necessidade de ligar o gerador.

Mas de tudo o que eu li até agora, o que mais me chamou a atenção foi o consumo dessa fonte da Stetsom. Incrível mesmoooooo! Não é qualquer tomadinha que aguenta ela a "pleno vapor" não...

Abração e espero que não achem que eu mudei ou que estou respondendo com superioridade gente!

Esqueceram que sempre fui muito humilde e que a cada dia aprendo mais coisas com cada 1 de vc´s????

Pois é gente, a única coisa que me deixou triste foi ver que vc´s não acreditam no potencial da Mister Som, mesmo ela tendo um nome a zelar e ser respeitado no Nordeste inteiro!

PS.: Detalhe é que eu não trabalho na Mister Som e nem sou sócio dela, apenas amigo de infância do proprietário, ao qual respeito muitpelo conhcecimento fantástico sobre som.

Diógenes Alves

Amigo,

Eu, pelo menos, tentei mostrar que há um erro no projeto. Apenas isso. Mas com certeza isso deve tocar um absurdo. E a putaria que isso proporciona nem se fala né?! :rolleyes:

Tá na cara que o paredão deve tocar horrores. Estavamos apenas fazendo algumas críticas, pois se aprendermos com as críticas, melhoramos a cada dia cara :legal:

Já aprendi muito com essas críticas do pessoal. Não tem ninguem aqui que é dono da verdade. Ela fala por si só.

E como diz um professor meu de eletromagnetismo: "A teoria só não é igual a prática, quando não se sabe a teoria".

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo,

Eu, pelo menos, tentei mostrar que há um erro no projeto. Apenas isso. Mas com certeza isso deve tocar um absurdo. E a putaria que isso proporciona nem se fala né?! :rolleyes:

Tá na cara que o paredão deve tocar horrores. Estavamos apenas fazendo algumas críticas, pois se aprendermos com as críticas, melhoramos a cada dia cara :legal:

Já aprendi muito com essas críticas do pessoal. Não tem ninguem aqui que é dono da verdade. Ela fala por si só.

E como diz um professor meu de eletromagnetismo: "A teoria só não é igual a prática, quando não se sabe a teoria".

Abraços! :legal:

Valeu Armando!

Nem se preocupe que eu entendi o seu raciocínio.

Quanto ao paredão fazer um "festão" isso eu posso concordar, pois na última vaquejada do porcino em mossoró, tinha entre 5 e 8 ml pessoas diantes do som e nem o mais distante do paredão sentia "falta de som" onde quer que estivesse!

Realmente é muitooo som, sobrando até pra onde usamos 90% das vezes!

Compartilhar este post

Link para o post
rapa.. tem uma f250 em goiania montando 48 Pioneer 307! auehauehauehaueh

esse negocio de som automotivo ta ficando serio!

Precisa nem falar que era goiania alguem montando um som desse...So de falar de uma 250 com 48 pioneer 307 povo aq ja saberia q era do goias :D

Compartilhar este post

Link para o post

Paredao é exatamente como o Rodrigo descreveu!

Realmente a diferença de agudo pra qm ta do lado do paredao tem uma

enorme difetença...mais q ele bate fortre...ele bate bate!

Nao ouvi esse trio novo da Mistersom tocando aki em mosssoro nao...espero escutalo em breve!

Mas eu q moro a uns 2km da Mistersom qnd os kara iam testar o outro paredao dos 18 q eles tinha...meu da pra escutar

grave, medio e agududo perfeitametne daki!

So quero esbarar com o paredao...com meus

2STEET BASS+2ST+2DR...quero ve eu fecha a mala! [¨]

Caradosom

Parabens pelo post e mostrar o trabalho da MISTERSOM aki forum!

Uma equipadora referencia no nordeste!

Mas esse paredao ta aki em mossoro?

ABRAÇO!

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação aos ST juntos em apenas um dos lados do paredão, isso é teoria que dá resultado na prática, é o falado aclopamento. Quanto maior é a frequencia do falante, existe mais necessidade de ficarem todos juntinhos. É mais ou menos isso. E, normalmente, paredão não é pra vc escutar a uns 1 ou 2 metros de distância e como todo PA não houve-se bem estando ao lado do mesmo.

Quanto ao som deste paredão, só duvido que toque mais pesado que o antigo (sou teimoso mesmo he he he).

Parabéns Diógenes!

Compartilhar este post

Link para o post
Com relação aos ST juntos em apenas um dos lados do paredão, isso é teoria que dá resultado na prática, é o falado aclopamento. Quanto maior é a frequencia do falante, existe mais necessidade de ficarem todos juntinhos. É mais ou menos isso. E, normalmente, paredão não é pra vc escutar a uns 1 ou 2 metros de distância e como todo PA não houve-se bem estando ao lado do mesmo.

Quanto ao som deste paredão, só duvido que toque mais pesado que o antigo (sou teimoso mesmo he he he).

Parabéns Diógenes!

Exemplo de acoplamento de ST e de driver´s deficiente (gerando cançelamentos): Essa minha caixa da mimha imagem de exibição. Só que neste caso eu não telei a caixa...preferi a estética!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem podia fazer um artigo sobre essa 'historia' ai de cancelamento, acoplamento e tal.. ou ja tem?

Na net se acha muita coisa, mais vai se saber a veracidade :S

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me descupa minha santa ignorancia.... mas o que tem isso a ver com som automotivo?

Cade o carro? soh vi auto falante ali...pra mim isso ta + para som de show do que automotivo. Acho que estao descaracterizando o som automotivo minha opnião!

Compartilhar este post

Link para o post

ate onde eu sei o som automotivo se expira em som profissional ... e utiliza equipamentos do mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim automotivo é qdo cabe dentro do carro! Nao qdo é 12v!

mais isso ja foi discutido em vááárioooooooos tópicos :P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...