Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

H POWER

Módulos HIFONICS

Recommended Posts

Postado em

Bem galera, enquanto pesquisava sobre módulos que já ouvi muito bem a respeito (MTX e RF) me deparei com módulos HIFONICS, que eram bem mais acessíveis e convidativos pela potência que apresentavam e pelo design.

Então gostaria de saber da galera "intendida" a respeito desses módulos, tanto stereo quanto mono. De repente me interessam...

As questões principais são:

- A potência declarada é real? rms?

- São de qualidade?

- Algum ponto negativo?

Saindo um pouco do assunto (ou não)... Futuramente, quando eu tiver tempo ($$$), pretendo trocar meu T1,2k por outro módulo (gringo) para empurrar meus dois P3. Alguém poderia me recomendar um bom módulo gringo que dê entre 1.200w e 1.600w rms a 1 ohm que eu possa comprar aqui com até R$1,5k?

Obrigado!

P.S.: Antes de postar procurei por tópicos sobre os Hifonics e não encontrei nenhum.

Postado em

olha ja vi em algum lugar do topico alguem q comprou os hifonics brutus e tinha muita gente falando maravilha desses modulos principalente pelo custo/qualidade/ aparencia. por exemplo o Hifonics BXi 1610D atende bem oq vc qr e custa cerca de 290 dolares mais 90 de frete e jogando os 60% do imposto nao chegaria a 1500 reais

eu mesmo to quase importando um kit Hifonics ZXi 5.2C de 60 dolares. so to esperando como vc ver se aparece alguem q conhece mais a fundo pra dizer em q patamar se enquadra.

Postado em

Bem, estou debulhando o mundo dos Hifonics aqui e pesquisando bastante porque vou comprar um (ou dois ehehehe) Eu possuo alguns testes de revistas mas nao sao em ingles, entao nao consigo interpretar muito bem ainda os parametros dos testes, mas de acordo com testes deles entregam sempre o que prometem em relacao a potencia. Na verdade de todos testes o unico que nao entregava a potencia prometida era o ZEUS 1500W que eu acho que nem é mais fabricado. Lembrando que a tensao é em 13,8.

Eu já estou decidido sobre o modelo Brutus de 1600W, agora so estou no meu dilema se vai ser um desses ou dois ehehehe. Uma pena ainda nao pude ouvi-los a nao ser em videos de youtube. Consegui ouvir apenas alguns para stereo e menores... e para isso nao tenho ouvidos ehehe

Estou tentando destrinchar alguns foruns gringos aqui, vamos ver se congiso mais informacoes.

:legal:

Postado em
Eu já estou decidido sobre o modelo Brutus de 1600W, agora so estou no meu dilema se vai ser um desses ou dois ehehehe. Uma pena ainda nao pude ouvi-los a nao ser em videos de youtube. Consegui ouvir apenas alguns para stereo e menores... e para isso nao tenho ouvidos ehehe

Foi exatamente esse que me interessou também!

:legal:

Postado em

Pelo preco principalmente, vale mais comprar dois desses do que um com o dobro da potencia hehehe

ta ai meu dilema atual....

Mas deste em especifico nao encontrei nenhum teste ainda, nenhum release de revista nem nada, mas continuo na pesquisa

abraco

Postado em

Lá fora, a fama que eles têm, em termos de qualidade, é: linhas antigas muito boas, linhas novas nem tanto.

A Hifonics foi adquirida pela MAXXSONICS (também dona da Mb Quart e outras - nenhuma espetacular).

Marca conhecida também pelos amplificadores absurdamente potentes, como o XX-Maximus, de 10.000 wrms a 2 ohm (http://www.woofersetc.com/p4216/XXMaxximus--Hifonics-1-Ch-10000-Watt-Amplifier.htm).

Acho que para um amp mono é uma excelente opção!

Postado em

eu tenho mta vontade de ter um hifonics dos antigos, os pretos, q realmente tem fama de serem melhores em termos de qualidade (e se não estiver errado o FA da linha antiga é maior q da linha nova, a prata), alem de serem mais bonitos!

não encaro um amp desses pra stereo, mas pra subwoofers até hj só vi falar BEM deles!

Postado em
Alguns dos novos estao pretos denovo hein... cuidado ehehehe

haha! verdade, eu me refiro àquela linha antiga preta! não a nova... tomara q junto com a cor voltaram a qualidade do áudio, q era bem elogiada!!!

alguem aki do forum tem um 1200 da linha antiga, ele postou no SPL, o set dele era meio q SQPL, não me lembro quem é, mas vale pesquisar la no SPL e ver oq ele comentou... eu não me lembro ao certo, lembro q ele gostou, mas não lembro dos comentarios!

Postado em

Bom amigo, ao que me parece a potencia declarada para ser real, comprei um Zeus Zxi 6008 600wrms que estava empurando um Alpine Type R 12' 500 wrms, antes deste tinha um MTX 6008 que também da 600wrms, o manual diz que chega ate 980, segundo as medições deles mesmos, tirei o mtx e coloquei o Hifonics, agora meu sub ta tocando o doblo do que antes, e não foi feito nada além da troca do modulo, realmente fiquei impressionado com o ganho de potencia, continuo trabalhando com o mesmo dvd cabiamento e regulagem, mas o ganho foi extraordinario, o antigo dono dele ja havia me falado sobre isto, ate achei que era conversa de vendedor, mas agora acredito no que me disse, tanto é que acabei de comprar outro um Brutus Txi 1008 1000wrms a 1 ohm, so preciso comprar outro Type, se não é capaz de torrar o menino sozinho, rsrsrs.

tem um cara vendendo um modelo de 5 canais no ML ele é de São Paulo disse ate que da para retirar com ele.

Abraços e boa sorte

Bem galera, enquanto pesquisava sobre módulos que já ouvi muito bem a respeito (MTX e RF) me deparei com módulos HIFONICS, que eram bem mais acessíveis e convidativos pela potência que apresentavam e pelo design.

Então gostaria de saber da galera "intendida" a respeito desses módulos, tanto stereo quanto mono. De repente me interessam...

As questões principais são:

- A potência declarada é real? rms?

- São de qualidade?

- Algum ponto negativo?

Saindo um pouco do assunto (ou não)... Futuramente, quando eu tiver tempo ($$$), pretendo trocar meu T1,2k por outro módulo (gringo) para empurrar meus dois P3. Alguém poderia me recomendar um bom módulo gringo que dê entre 1.200w e 1.600w rms a 1 ohm que eu possa comprar aqui com até R$1,5k?

Obrigado!

P.S.: Antes de postar procurei por tópicos sobre os Hifonics e não encontrei nenhum.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...