Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

Até onde evoluir o SPL ??

Recommended Posts

Eu comecei o primeiro som a pouco com aquela mistura básica de power one, sub12, etc... Estou com som desmontado agora, eu nao posso ouvir qlqr musica com grave q da uma saudades da po*** do meu sonzinho! kkkkkkk

Não tenho muita noção de potencia, o meu som modesto ja faz o carro bater todo, tocou mt mais do que eu esperava, mas eu não conseguia ouvir o som se não fosse la em cima pra sentir aquele subgrave bacana. Pretendo migrar pra algo tipo 2x12 a 4x12 em uns 1500rms, espero não entrar nessa parte de viciar e ficar sempre querendo mais... vamos ver! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, já pensei em botar 2x 18", já pensei em um T9, já pensei em 4 de 10"

acho que vai mais do momento mesmo...

hoje em dia to pensando em pegar 1 p3 10", pois só to usando mesmo o som para ir e voltar da facul/trampo, geralmente com volume baixo

mas tenho medo de me arrepender de vender os pioneer, querer curtir SPL e não ter :pirou:

ps: vou até salvar o texto do noise aqui, hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

ou vai me dizer q vc não gostaria de sair disparando tudo q é alarme, chamando a atenção da piri ^^, e fazendo as coisas tremerem? e tudo isso sem prejudicar os seus preciosos timpanos? então bora monta sonsão e usa tampão hehe.

eu sou desse time hj msm com um RE so uso 1 falante original para estereo ja tive varios kits pra vender e nem tenho muita vontade de ouvir eles sempre vendo sem testar,

sou fã da terapia do bass, sempre fico horas em casa so curtindo o som sempre bem perto do limite e quando nao consigo como agora q o carro ta na oficina da uma fiçura.

Eu ainda vou testar pelo menos um de 18''.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Apaixonado por grave desde muleque, quando era menino uns 12 anos, meu primo tinha 8 super blue de 12 em uma hilux sw4 cabine fechada dakelas antiga (na epoca era nova), akela 2.8, tudo tocando pelos famosos pyramids eram varios pyramid hehe,ele me chamava pra dar umas voltas com ele, andar com ele, era uma sensacao muito boa... veja bem nakela epoca ninguem costumava entopir o carro de som, todo mundo ficava espantado, todos meus amiguinhos me perguntava oq era akilo hehe, e nakela epoca muleke mesmo, vc se sente bacana...

Antes de som automotivo, ja tive muita coisa ligada a som, antes de ter carteira de motorista ja comecei a montar som pro carro do meu velho hehe,

em 2006 comprei meu primeiro sub um 1 bp de 800 e um 1002, mais pra frente 2 bp evo 650 na 1002, 2 307 em t1600, 2 super blue(emprestado) em uma road 5.1, agora 2 extreme de 15 em andamento...

Tb sou dakeles que chega cansado, entra no quarto e liga o grave deita na cama e relaxa... No meu caso ja e evidente problema de audicao... as vezes a pessoa conversando comigo me pergunta.. vc e surdo? ... fico bem preocupado com isso... mas "chegar muito antes de ser visto naum tem preco..."

quando me casar e tiver minha familia, parto pra um som de qualidade, por enquanto fico no spl mesmo....

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
..... mais pra frente os ideais mudam completamente, e a saúde, companheira, estabilidade financeira e emocional, etc, agora são o mais importante. Chega de gastos fúteis e gastos que geram mais gastos inúteis. Aquele celular com lanterna já não te chama mais muita atenção, o carro rebaixado só te lembra problemas, o som explosivo parece coisa de gente sem cabeça ....

Noise, não sei o que vc andou ingerindo, mas falou a verdade nua, crua e sem maquiagem!

Passei pela fase do carro modificao. Hoje só quero um carro confiável, econômico e confortável? Rebaixar? neeeeem! Rodas? Talvez um dia, mas nada extremo. Montaria um turbo, pra diversão eventual, mas depois de outras prioridades...

Passei pela fase de sair de casa 6 dias na semana... saía de terça a domingo. Torrava dinheiro, bebia... e, na real, não ganhava po*** nenhuma com isto. Me toquei disto o dia que bateu um vazio do ca*****... Apesar de estar com 10, 15 pessoas, era a mesma coisa de não estar com ninguém.

Passei pela fase de querer comer todo mundo... tive 2 lanchinhos regulares, volta e meia arranjava mais alguém... Aí um dia vc se toca que falta alguma coisa na vida. 1 ano atrás não conseguia mais conceber a idéia de namorar de novo... hoje já faço planos de casamento.

Diria que entre meus 18 e os 27 anos passei por muitas fases... a fase do "sonzão bombando" foi a primeira que dançou. Dá saudade às vezes, mas 10 minutos com os ouvidos doendo já me saciam plenamente por meses. Sair com os amigos, 1x na semana tá mais que bom. Boate eu fico meses sem ir... e hoje vou quando minha namorada tá afim de variar, dançar... Som no carro, quero algo que não canse mais os ouvidos, mesmo ouvindo Deftones...

É... a gente vai ficando velho...

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei quantos anos vcs tem, eu que vou fazer 18 anos esse mes.....estou aqui espantado com o que o noise e o kleber falaram, sei que estou so começando a fase do spl, festas direto e etc... meus pais estao ficando meio doidos ja, eu aqui tava feliz que estava chegando aquele dia sonhado desde os 14 anos sei la de quando, o dia em que vc se torna de maior perante a lei, e claro poder ter o cnh....ou será ilusão de um adolescente ? espero só poder fazer mais e melhor a cada dia antes de descobrir o fim dessa ''fase''.... a leitura desse topico me chamou mta a atençao, em algumas frases relataram talvez 10 anos da vida da maioria das pessoas, entre os 17-27 +/- digamos, bom.....eu como sempre aprendendo muito aqui com vcs no autosom.net.

OBS: desculpem a falta de acentuaçao...pc ta estranho ultimamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Já perceberam que com o passar do tempo (maturidade) a gente passa a ter outros objetivos de vida e na vida?

Quem é adolescente sonha em ter um carro com suspensão a ar, turbo, um som absurdamente forte, rodas de 20 polegadas e 500 gramas de prata no pescoço. Passam uns anos e você quer comer tudo o que é mulher, mesmo que já esteja um pouco enjoado comer bu**** todos os dias, começa a tomar bomba pra entrar pro grupo, economiza 2 meses de salário pra torrar tudo em champagne em alguma festa deprimente.

..... mais pra frente os ideais mudam completamente, e a saúde, companheira, estabilidade financeira e emocional, etc, agora são o mais importante. Chega de gastos fúteis e gastos que geram mais gastos inúteis. Aquele celular com lanterna já não te chama mais muita atenção, o carro rebaixado só te lembra problemas, o som explosivo parece coisa de gente sem cabeça ....

A coisa boa termina e a coisa ruim tbem termina (ou não) .... o Maluf jamais irá pra cadeia, mulheres continuarão sendo o ser mais poderoso da terra, a cerveja esquenta fora da geladeira, o sub queima por causa da cerveja, etc e etecétera.

eh a mais pura verdade disso tudo nesse post.... concordo plenamente!

mas... vc ja passou por tudo isso e ja tem essa maturidade e talz....

agora kem nao passou por essas experiencias ker passar... pelo menos 1 vez na vida....( q seria o meu caso ;D )

na minha opiniao tem q viver pra saber....

ps: malz se disse mta besteira :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda tô com 16! Ainda vou ter muito som pra ficar doido heiuaheiauehiahe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha sempre vontade de ter um som no carro, mas nunca montava sempre torrava a grana com outras coisas. Até que um belo dia, entrei no carro de um amigo do trabalho que tinha um E2K na mala. Me apaixonei por aquilo, o grave tremendo, e em músicas Eletronicas e Rap / Hip-Hop era uma beleza.

Não deu outra, recebi o salario e montei um E2K 12" 500w no carro. Era uma sensação, todo mundo gostava e se admirava com o som. Até os mais entendidos gostavam do som que eu tinha. Até que apareceu a oportunidade de pegar 2 Subwoofers de 1.100w rms cada e dando meu E2K no rolo. Acabei aceitando, paguei os subs mas... não montei. Resolvi montar de vez agora (1 ano e meio depois) porém não vou passar disso. Mais do que isso não coloco, já to querendo montar algo voltado pro SQPL, antes era só SPL, então é dessa faixa pra baixo heheh

É bem como o NoiseSteel falou mesmo, as pessoas vão amadurecendo e deixando isso de lado. Tiro isso por meu pai, que também gosta muito de som e me disse que 2.200w rms de grave é exagero... mas acho que ele entende que eu to querendo montar na empolgação. Enfim, vou montar e deixar regulado bem pro dia-a-dia pois sem que as vezes voce enjoa do som...

Mais pra frente eu ja tenho quase certeza, que acabarei indo mais pro SQL, colocando só um Sub e prezando mais a qualidade do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito do topico!!

eu a uns anos atras só keria saber de grave forte e nada mais!!!

pra mim nao pracisava nem saber q musica tava tocando só

keria um grave de nao dar pra respirar dentro do carro!

em fim nao me inportava com a qualidade!!!

hoje ja vejo as coisas de maneira diferente:

continuo sendo um amante dos graves fortes

porem kero qualidade tb!!!

tanto q pretendo montar meu set SQPL

(quero um som de qualidade com graves fortes e definidos)

meu pai(o user gutto2005) é um caso a parte

alguem ai conhece algum cara com mais de 40 anos q montou um set

com 2 mtx 9515?

e se depender da genetica eu vou ter grave forte no meu carro por muitos anos

:vts

é isso ai galera té+ abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu NUNCA tive um set de graves MONSTRO, como muitos de vcs têm ou tiveram.

O que tive, era suficiente para massagear os bancos e tremer espelhos ao ponto de não dar para entender o que se vê...

Dessa, fui para uma onda SQ. To nela até agora...

Agora, certas coisas que eram banais, hoje me IRRITAM profundamente!! Exemplo é a Strada do meu pai. Instalaram um player H-Buster com falantes quadriaxiais da mesma marca. Cara, não dá p/ ouvir música! Na verdade, qualquer coisa que não seja notícia, me incomoda ao EXTREMO, naquele carro.

Bom, até MP3 hoje em dia me irrita (depende da qualidade, CLARO).

Carros com som original de fábrica, como Pajero e Vectra, não me incomodam. São "honestos", o patamar mínimo que eu acho aceitável. Acho que não estou tão doente assim!!

Ainda não me cansei de SQ e não vejo isso acontecendo tão cedo - em verdade, só vejo piorar!!!! Não que eu PRECISE de todos os equipamentos top do mundo, mas um mínimo de qualidade, perceber as nuances da música, é necessário!

De fato, já fui assim com muita coisa... Bebida (muita!!), balada (aff, quanto $$ queimado...), mulher (deste tópico, não considero NADA um desperdício - mas chega!)... Hoje estou semi-casado (muito bem, por sinal!) e querendo ter filhos, carro relativamente novo, potente (1.0 NUNCA MAIS!!!) e econômico, com manutenção baixa, balada é aniversário de alguém (normalmente de pessoas que ainda estão no esquema putão), sair mesmo é restaurante bom, ver um filme, concerto...

Como dizem, "na vida, tudo passa! Até uva passa"..... (pode adicionar ao tópico do coffee de piadas horrorosas!)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em uma fase contrária agora... cheguei a cansar de SPL sim, parti pra um SQPL e curti bastante e estou usando até hoje no meu carro de trabalho, que é onde passo a maior parte do tempo. Mas comecei a sentir falta do SPL ignorante, e já estou com um novo projeto, pois agora os meus amigos tem som com SPL muito mais forte que o meu...

Compartilhar este post

Link para o post

com 2 mtx 9515?

heheh...meu pai tbm curte som, mas ele se contenta com um Bravox XRC 10"...

mas mesmo com seus 47 anos ele não abre mão do Corsinha rebaixado, com rodas 15 pintadas de preto e lacrado no G5 :rever1:

bom, eu ainda to na fase do SPL, pensando em talvez um dia montar um triozinho beeem de leve...

mas oq eu gosto mesmo é de ver a voz sumindo qdo o grave começa...heheh....tanto é que nao gastei 1 centavo ainda no "stereo" do meu carro....nem pretendo gastar....

edit.: erro de digitação

Compartilhar este post

Link para o post
nao sei quantos anos vcs tem, eu que vou fazer 18 anos esse mes.....estou aqui espantado com o que o noise e o kleber falaram, sei que estou so começando a fase do spl, festas direto e etc... meus pais estao ficando meio doidos ja, eu aqui tava feliz que estava chegando aquele dia sonhado desde os 14 anos sei la de quando, o dia em que vc se torna de maior perante a lei, e claro poder ter o cnh....ou será ilusão de um adolescente ? espero só poder fazer mais e melhor a cada dia antes de descobrir o fim dessa ''fase''.... a leitura desse topico me chamou mta a atençao, em algumas frases relataram talvez 10 anos da vida da maioria das pessoas, entre os 17-27 +/- digamos, bom.....eu como sempre aprendendo muito aqui com vcs no autosom.net.

OBS: desculpem a falta de acentuaçao...pc ta estranho ultimamente.

Velho, viva cada fase. Amadureça quando for pra amadurecer... afinal, depois não dá pra voltar no tempo. Dos meus amigos, todos estão na mesma fase que eu. Se eu tivesse deixado de curtir aquela fase, hoje estaria frustrado.

Quando eu tinha 16 anos (até os 20 anos, mais ou menos), a gente saía de casa sem rumo e com uma grana no bolso. Com 16, eu saía de casa sem nem saber como ia voltar... tinha que descolar carona com algum amigo de amigo, voltar de baúzão, voltar de bando à pé, de madrugada, dormir na casa dos outros, ou encarar um taxi. Com 18 e de carro, eu tinha como voltar e ainda deixava uma renca em casa.

Esquema a gente só descobria quando tava na rua... saía rodando por aí atrás de alguma festa, boate, boteco. Depois dos 20, eu já saía de casa sabendo pra onde ir... e ainda escolhia se queria ir... Sexta feira era dia de rodar a agenda do celular até achar um esquema. Hoje, é contato com 3 ou 4 pessoas, eventualmente. Pra falar a verdade, raramente eu ligo pra alguém, normalmente alguém liga se tem esquema.

Não me arrependo dessas fases, exceto pelas vezes que eu coloquei minha vida e a dos amigos em risco. Uma delas foi descendo pra Goiânia de madrugada com o ponteiro colado no 200, e com um caminhão todo apagado no meio da pista. Essa foi por muito pouco...

Se fosse pra mudar alguma coisa no passado, eu acho que apenas faria menos pelos outros e mais por mim... de resto, mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, Kleber!

O ideal é isso mesmo!

VIVA cada fase que vc tiver!

Claro, respeite os demais e tenha certos cuidados. Seja idiota às vezes!!!!! Só não seja idiota sempre.

Arrependa-se do que vc teve oportunidade de fazer e não o fez. Errar fazendo qualquer coisa é, no mínimo, aprendizado (não vá errar de novo....)!

Compartilhar este post

Link para o post
uau, virou Filtro Solar...

HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUA!!!!

Não tinha como não virar!!!!

A menos que alguém do Jack-Ass poste aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
uau, virou Filtro Solar...

HAOUWHeouaheahawuaeaoEae!!

CTRL C + CTRL V

Resumo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pra ser bem rápido

Começei com um Protech Light 15" + HBM 2100

Depois par de Excursion de 15" + Roadstar 1200 D

Hoje (em fase de construção) par de Fosgate P3 + Soundigital 2500 rms.

Abraços

Douglas

Compartilhar este post

Link para o post

Hj com o que eu tenho montado no carro posso dizer que estou ouvindo MÚSICA com potência dentro do carro, pq antes, com os meus sets antigos, não se ouvia músicas dentro do carro, minha mãe e meu pai diziam isso... "No carro só se ouve Boooommm, boooommms" e era verdade mesmo!

Hoje, apesar de no carro ter um amplificador de 500Wrms mal alimentado, tocando um subwoofer que tá passando fome e um par de midbass sobrecarregados nas portas, e no painel um par de full-ranges ligados diretamente nas saídas dianteiras do player, posso dizer que meu som tá com boa potência para ouvir "Músicas", quando estou com vontade de sentir SPL, coloco meus velhos CDS de Bass Test ou meus velhos CDS de Raps Pancadões...

Mas som automotivo de um modo geral enjoa, vc sempre tá querendo algo mais, não importa se é na área de SPL, SQPL, TRIO, HI-END ou HI-FI, vc sempre vai querer aprimorar isso e se não tem dinheiro vai enjoar, se tem dinheiro para aprimorar, vai enjoar mais rápido ainda...

Tô entrando na fase de querer uma vida financeiramente estabilizada, responsabilidades de um adulto, maturidade, uma coisa que tá difícil pra mim é apenas a força de vontade de cair de cara nos livros, estudar e passar num concurso! Vontade de passar num concurso eu tenho e muito, mas falta o pontapé inicial que é ficar horas e horas estudando para isso!!! Depois que vc para de estudar, entra num empreguinho que não rala muito e ganhando pouco, vc relaxa! Daí quando vc começa a ver pessoas ganhando altas salários, vida estabilizada, andando com carrões do ano! Formando uma família, vc pensa: "Esse conseguiu tudo e pq eu não posso tbm?"

Mas enfim evoluir no SPL? Bom acho que eu já passei dessa fase ehhehe ou quem sabe um dia quando estiver melhorzinho financeiramente, eu consiga montar algo de SPL evoluído no carro ehehe.

Mas para isso tenho que estudar muito viu!

A fase de comer várias xoxotas, acho que isso tá na cabeça dos todos os homens de todas as idades, principalmente quando passam dos 20 anos. Mas enfim, se vc já tem uma em casa para comer várias vezes, pra crê arriscar numa diferente, até rolar o envolvimento, clima, cantada, afinidade... Prefiro fantasiar a xota alheia comendo a que já tem em casa ehehehh.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, quantas confissões bacanas.. Sabe que vendo [lendo], algumas confissões, cheguei a conclusao que eu nao sou BASSMANIACO = vc´s nao, ta doido.. EU curto MTO grave mesmo, mas acho q nao gastaria TANTO ASSIM, somente em grave, ainda com meus 21 anos, ja penso em algo mais puxado ao SQPL.. Acredito que 2 de 12 seriam suficientes pra saciar todo meu GRAVE em questao kkkeake...

Quanto as fases citadas pelo NOISE, e por varios outros, com certeza, o que ocorre tbm é que tem gente, que comeca a fase depois, seja por disponibilidade financeira, ou amigos da " gang " hehe. Mas é a mais pura verdade, tem-se que curtir tudo, em qq tempo, o importante e nao curtir, e olhar pra tras, PUTZ Q VONTADE... SO TENHO 21 ANOS.. CALMA, hehe..

Mas é legal, acho que consegui pegar o ponto G da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei muito do topico!!

eu a uns anos atras só keria saber de grave forte e nada mais!!!

pra mim nao pracisava nem saber q musica tava tocando só

keria um grave de nao dar pra respirar dentro do carro!

em fim nao me inportava com a qualidade!!!

hoje ja vejo as coisas de maneira diferente:

continuo sendo um amante dos graves fortes

porem kero qualidade tb!!!

tanto q pretendo montar meu set SQPL

(quero um som de qualidade com graves fortes e definidos)

com 2 mtx 9515?

Faaala Emilio, Meu pai tem 41 anos e tem um sonzasso no carro dele,, Ele usa equipamentos de SQ, trio, SPL misturados, mas o resultado ficou bom ate,

Ele estava com 2 XPL de 15 no porta malas empurrados por um Diecock, japones, de 1400rms.. tem 2 falantes de 8 como medio, um par de d250x e um par de ST td ligado num Soundigital de 5 canais, praticamente um modulo dinossauro, ele eh de 1995, tal de thecontinuum,

Da para animar os churras aki no oriente!! hiehieihheiihehie

Mas ele fez um esquema pra quando o porta malas estiver fechado a voz ficar so nos originais da Bose que tem nas portas e o ganho dos subs quase no 0!! 100% do volume o tempo td nem surdo aguenta!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...