Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bessa27

[Fiat Strada] SQPL - Reta Final

Recommended Posts

Galera, eh o seguinte: Tenho uma Strada Fire 2008 (o interior eh da GII - igual ao palio que tem uma parte interna da porta pintada ), e estou com um problema de vedacao acustica nela.

Comprei um kit 2 vias da fosgate T, pois tinha ouvido no astra do meu broder e ache muito gostoso. Bom, instalei os meus 6,5" e o tw e desde o inicio eu tinha percebido que o resultado nao havia sido igual no astra do meu amigo. Levei numa autosom aqui perto de casa, e ele me disse que essa minha strada nao tem jeito de se melhorar a acustica. Mesmo com um baffle, o ima do mid tira uma fina do vidro............e ele disse que a unica solucao eh pesinho e mesmo assim esse mid necessita bastantem L.

Mesma coisa na parte estendida, que to usando um 6x9, tava querendo dar uma geral, e pelo menos dar uma vedada, e o cara disse que nao eh possivel vedar essa bolsa.... pasmafaute

Fiquei ateh desanimado com som e tal..............o cara mesmo disse que nao dava pra melhora a acustica da Strada.

Minha pergunta eh:

- Realmente nao tem jeito deu melhorar, fazer algum tratamento acustico na strada 08? Se alguem aqui do forum pode me indicar alguem que pelo menos possa dar uma lhada com um "olho mais tecnico"

- Achei um produto na gringa, que diz melhorar a resposta de grave tanto no mid como no 6x9.............ele se enquandra em "Bass boomer". Alguem ja ouviu falar? Ajuda alguma coisa, ou soh protege a traseira do falante?

Agradeco :legal:

met-814300.jpg

http://www.sonicelectronix.com/item_9441_Metra+81-4300.html#

spp69clf.jpg

http://www.sonicelectronix.com/item_3353_A...LF.html#reviews

:rolleyes:

Sendo atualizado sempre nos ultimos Posts.........

Editado por Bessa27

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poutz é nada que está acontecendo isso contigo parceiro!!

A Strada Fire 2008 na parte de instalação midbass ali não tem corpo né como na Strada Adventure Locker?

Tipo você instala o midbass e ele fica totalmente a mostra, não tem capa de proteção do próprio veículo?

Eu vi que tem essas diferenças comparando a Strada Adventure com a Strada Trekking.

Não que isso deva ser uma coisa boa, ou uma solução para teu problema.

Até não acredito ser uma coisa boa, porque meu primo Tiago lá da Strada Locker que você escreveu teu review no tópico dele, instalou o Fosgate P162S que é menor que o T162S e o instalador dele disse que teve que rancar fora uma moldura original da Fiat para caber o midbass.

Então acredito que o T162S nem caiba na Locker sem adaptações :pirou:

Achei bem legal essa idéia tua de usar esses "negocios estranhos" aí que nunca tinha visto na vida hehehe!

Parece ser a melhor saída para esse problema mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, entao, com certeza nao eh igual uma vedacao, mas por menos de 20 reais o par, vou exprementar.............

Entao, , a minha strada eh diferente........eu tirei aquele porta-objeto, e o baffer de madeira ficou com uns 50mm.

Amanha tiro uma foto e ponho aki

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Se for a porta que estou pensando, vc tem o falante preso a uma moldura com porta-treco, e a porta é meio que "a lata" do carro, revestida com tecido, certo?

Se for este o caso, acho que um doorpod resolveria, usando o porta-treco como litragem para os mids.

Onde ficam os 6x9 atrás? Na lateral (altura da orelha) ou atrás dos bancos?? Já pensou em colocar um sub??

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Se for a porta que estou pensando, vc tem o falante preso a uma moldura com porta-treco, e a porta é meio que "a lata" do carro, revestida com tecido, certo?

Se for este o caso, acho que um doorpod resolveria, usando o porta-treco como litragem para os mids.

Onde ficam os 6x9 atrás? Na lateral (altura da orelha) ou atrás dos bancos?? Já pensou em colocar um sub??

Abraços!

Quanto ocuparia um doorpod? E a estetica?

Então, ja to com um Fosgate P2, 250rms (alimentado com 375rms) numa caixa de 19L selada..........a caixa ainda não ficou boa, mas estarei providenciando isso (i ima ta raspando no fundo)

Bom, vai umas fotos............agora não liguem por enquanto pro acabamento, pois instalei esse som no final do ano, correndo pois iria viajar com o carro, então somente agora estou dando os toques finais. Vou fazer ainda um suporte de coluna pro tw.

Quero providenciar logo uma solução pra acustica, o tw e a selada.

OBS = Não liguem pela qualidades das fotos, tirei com o cel hoje cedo.......

dsc00068c.jpg

dsc00067bbc.jpg

dsc00069r.jpg

dsc00064agv.jpg

dsc00066v.jpg

dsc00062l.jpg

dsc00063p.jpg

dsc00070z.jpg

E ai, dá pra melhorar, ou arranjar alguma solução bacana?

Valew

Editado por Bessa27

Compartilhar este post

Link para o post

acho q da pra comprar os porta treco da fiat mesmo e modifica-los com fibra fazendo um door pod bem bacana e nao ocouparia o espaço q um pesinho grande ocuparia. da pra acha no ferro velho facil. ou se for um cara bom na fibra pode até fazer um door pod partindo do zero.

http://www.proautosom.com.br/loja/img_prod.../180_4376_1.jpg

http://www.quebarato.com.br/classificados/...7__2417837.html

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é a primeira Strada que o pessoal posta no SQ, viu?! Sempre aparece vários perguntando o que montar, mas mostrar o que fez é o primeiro.

É um SET bem legal, hein? Só tá merecendo um acabamento um pouco melhor nas portas. Acho que esse adaptador que vc está olhando - tb estive olhando no ano passado - não é lá grande coisa, não. Vai limitar muito a resposta do mid.

Na minha humilde opinião, é melhor vc fazer um tratamento com manta asfáltica auto-adesiva nessa porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pela ajuda galera..........eu tava lendo aquele topico do doorpod vs. pezinho ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...orpod&st=25 ), e me convenci a mandar fazer um doorpod...........o motivo é que faço motocross, e o pezinho fica num lugar muito propicio a bater algo, peça, sujeira e etc............somado ao "descuidado" dos amigos, ai mefez escolher o doorpod.

Agora tive algumas duvidas sobre o doorpod:

- Eu obrigatoriamente tenho que direcionar? Eu até queria direcionar ele, mas não igual eu vejo. Queria algo mais sutil, até mesmo pra eu não esbarrar nele, um leve direcionamento.

- Onde eu mando fazer?

- Quanto fica em media?

- O Doorpod é selado em relação a porta? Pergunto isso, pois vejo muita gente falando que mandou colocar manta e fez o doorpod........não intendi a relação.

Bom, o Mid, ja está caminhando................o Tw vou mandar fazer na coluna no mesmo lugar que o doorpod..............e agora ficou o 6x9:

Daki 30 dias ta chegando meu alpine 9886 junto com o 6x9, e aproveito pra ja tirar algumas duvidas, fugindo um pouco um pouco do assunto principal, mas relativo pro projeto.:

- Vou colocar um 6x9 atras, pois curto esquema quadrifonico.......como meu set ta todo monomaca, queria colocar um 6x9 fosgate linha T atras..........minha duvida é simples = 6x9 2 vias ou 3 vias? Quanto menos vias, melhor qualidade?

- Alguem sabe algum jeito pra fazer uma acustica legal na parte estendida? tentar vedar com manta?

Agradeço a ajuda, tão me ajudando bastante, valew

Compartilhar este post

Link para o post

pode fazer o doorpod separadao da porta sim, o motivo da manta é para diminuir a vibração da porta e demais peças q sao fixadas nela. sobre os 6x9 quanto menos vias melhor sim, mais qualidade, 2 vias ja fica bom, e da pra colocar eles em caixas litradas tbm ai como vc colocou ns laterais.

sobre direcionar os mids é para melhorar o palco sonoro mas se vc nao qr direcionar, pode deixar como quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valew

Alguem sabe aonde posso mandar fazer meus doorpods? Quanto é o custo em média?

Procurei algo no forum, porem só achei dados desatualizados.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

a bicho ai tu tem q ir nas lojas ai da tua regiao e fazer um orçamento. pesinhos em media cobram 200,250 reais em lojas de mais "fama" doorpod nao deve fugir muito disso

Compartilhar este post

Link para o post
a bicho ai tu tem q ir nas lojas ai da tua regiao e fazer um orçamento. pesinhos em media cobram 200,250 reais em lojas de mais "fama" doorpod nao deve fugir muito disso

Então, arrisquei um orçamento em uma loja que ouço falar muito bem.......a S9, porem o preço de cada doorpod ficou entre 600 e 70 reais.........ou seja, só o preço pra eu fazer a acustica seria R$1.500,00..........mais caro que Focal........eita!

Alguem aqui do site trabalha com isso..........ou pode me informar alguem que faça isso.........moro em são paulo e não me importo muito na distancia até minha casa, porem que fique bom, isso sim é importante........

Agora pagar 700 pila em cada doorpod ai é complicado né

Compartilhar este post

Link para o post
Então, arrisquei um orçamento em uma loja que ouço falar muito bem.......a S9, porem o preço de cada doorpod ficou entre 600 e 70 reais.........ou seja, só o preço pra eu fazer a acustica seria R$1.500,00..........mais caro que Focal........eita!

Alguem aqui do site trabalha com isso..........ou pode me informar alguem que faça isso.........moro em são paulo e não me importo muito na distancia até minha casa, porem que fique bom, isso sim é importante........

Agora pagar 700 pila em cada doorpod ai é complicado né

Meu Deus... esses ai gostam de arrancar o couro hein...

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha os caras apelam heim. olhe aqui em curitiba na rally som q é uma das mais conceituadas pra som cobra 250 reais pra fazer o par de pesinho de 8 litros teu doorpod deve sair nessa faixa 250 a 300 reais

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, agora vou realmente comecar a mexer na Stradinha.

Comprei ja um 9886, mandei fazer as colunas, e o Doorpod.

Alias, o doorpod ficou lindo!!!! Quem fez pra mim eh o Roberto aqui do site (Devil sound). Soh posso falar que o acabamento ficou animal! Cada pod ficou com 5,5 litros.......

Tbm comprei uma malha que vou passar a fiacao toda........

Acabei trocando o P2 por um Clarion SRW de 10". Minha ideia eh ficar assim:

- Alpine 9886

- Fosgate T400-4 (2 vias e sub)

- Fosgate T162S

- Clarion SRW

- QRX

Segue ai tbm algumas fotos das tranqueiras...........os Pods ficaram muito rigidos, achei duca!

dsc04395.jpg

dsc04396k.jpg

dsc04397.jpg

dsc04398.jpg

dsc04400.jpg

dsc04394k.jpg

Valew............depois coloco fotos das colunas

O que acharam?

Editado por Bessa27

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom ... cara ... Muito lindo mesmo.... vc vai ver que fora a estetica que melhorou muito, a sonoridade tb deve melhorar ....

Parabens e depois posta o resto das fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ficou bom mesmo hein, ficaram muito bonitos os pods.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruto demais hein parceiro, agora só falta você falar pra gente suas novas impresões!

Quero que você fale sobre a diferenças obtidas na troca do Fosgate P2 pelo Clarion SRW e claro, a diferença de performace do midbass nesse doorpod :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola esse DoorPod! Deu até de fazer um em meu projeto!

Acompanhado !

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar as fotos blza Bessa?

Para colocar no meu topico dos pezinhos...

Espero que tenha gostado do trabalho em geral!

Ate +

Compartilhar este post

Link para o post

Quanta mudança, parabéns

Me responde uma coisa onde você conseguiu essa malha para passar a fiação?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Quanta mudança, parabéns

Me responde uma coisa onde você conseguiu essa malha para passar a fiação?

abraço

Essa malha vem da Hellerman da alemanha, eh utilizada na empresa que eu trampo para protejer o sistema hidraulico e pneumatico do sistema ferroviario que a minha empresa vende.

Grosso, e bem expansivel, achei bacana, vou passar os RCA e fio do kit 2 vias..............

Se eu nao me engano vende aki no brasa tbm, tem que ver com a hellerman

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bom esse Doorpod, agora a acustica vai ficar show... posta umas fotos deles instalados !!!

Oque você achou desses 6X9 da Bravox ??? Pelo menos é o mais top dos nacionais...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...