Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rallado

Modulo acima de 1000rms digital

Recommended Posts

Galera, to num dilema aqui... estou com 02 woofer protech trio de 15, 350rms 08ohm...

penso em logo logo colocar um amp tipo o sd1000 ou o t1200 pra tocar eles, ae que entra o problema:

- tenho uma bateria de 70a no cofre do carro e nao posso colocar outra bateria, visto que 1 vez por semana viajo em 5 no carro e no porta malas nao cabe mais nada alem da caixa com os protech (gol bola)

- colocando um amp digital pra eles, teria que colocar mais um nem que fosse um boosterzinho pra tocar o stereo

Porém, eu só escuto o som alto mesmo quando vou dar uma volta ou viajando, algo assim.. com o carro parado, por incrivel que pareça (ja que eu tenho trio rsrsrs) raramente uso o som alto, geralmente paro em algum barzinho e o som fica num volume bem moderado ou entao pra animar algum xurrasquinho, ou tomar uma no rancho.. mas bem de leve...

to usando de quebra galho um pyramid daqueles 800 gold series pra tocar td.. fica fraco eu sei, mas como uso o som nas condicoes que descrevi acima, a bateria segura bem...

A duvida eh, colocando um desses amps digitais juntamente com um boosterzinho, mesmo com o volume baixo consumiria muita bateria??? visto que só irei ouvir o som alto mesmo com o carro em movimento e nao queria perder a "mordomia" de ficar escutando o som num volumezinho razoavel e nao ter que ficar indo toda hora dar partida no carro!

mals a biblia ae e obrigado desde ja!

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo quanto + potência maior o consumo, isto é fato!

Mas amplificadores digitais tendem a consumir menos bateria sim...

Só que tem um porem ta puxando pouca bateria porque pyramid 800 é bem fraquinha, quando por QUALQUER amplificador que envie maior potencia vai aumentar um pouco o consumo sim...

O soundigital tem um sistema de economia de energia pra ser utilizado justamente quando seu som ta com volume moderado ai ela só utiliza o necessário de alimentação, não sei dizer se o sd1000 tem este sistema e quais outros amplificadores também o tem...

Quanto a estereo, liga direto no player mesmo que já da um barulhinho... tenta comprar uma bateria gel pra por embaixo da caixa que resolve esse seu problema de alimentação

^^

boa sorte ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas de qualquer forma, em volume baixo o amplificador vai puxar menos bateria SIM.

Dá para fazer, não vai ficar forte quando aumentar o som, talvez dê sub-tensão (cuidado com isso) vai piscar as luzes do carro... Mas vai funcionar!.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. os soundigital da série antiga não tem esse sistema de economia.

Mas acredito que vc possa usar sim um sd1000 em volume moderado dependendo do estado da sua bateria.

Uso um sd1000 e ele é bem econômico.. com minhas 2 moura 75ah já toquei por mais de 4h direto com musica eletrônica distorcendo nos picos e no final o carro(1.0) ligou normalmente.. nem pareceu que tinha usado o som.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.. os soundigital da série antiga não tem esse sistema de economia.

Mas acredito que vc possa usar sim um sd1000 em volume moderado dependendo do estado da sua bateria.

Uso um sd1000 e ele é bem econômico.. com minhas 2 moura 75ah já toquei por mais de 4h direto com musica eletrônica distorcendo nos picos e no final o carro(1.0) ligou normalmente.. nem pareceu que tinha usado o som.

O sistema de economia só otimiza a economia normal! Qualquer amp (a não ser q tenha sérios problemas de projeto ou esteja com algum curto) consome menos em baixos volumes!

Uma ideia interessante é usar impedancia alta (ex: falantes em série) até conseguir alimenta-lo corretamente! Não forçaria o amp nem os falantes! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
O sistema de economia só otimiza a economia normal! Qualquer amp (a não ser q tenha sérios problemas de projeto ou esteja com algum curto) consome menos em baixos volumes!

Uma ideia interessante é usar impedancia alta (ex: falantes em série) até conseguir alimenta-lo corretamente! Não forçaria o amp nem os falantes! :legal:

Bloom.. por exemplo tenho um sd1000 2ohms tocando 2 pioneer 306c ligados em paralelo fexando a impedancia correta.

Se eu tocar esse set no volume 40 com o ganho setado pra dar potencia máxima nesse nível eu tenho um consumo X.

Se eu usar essas mesmas configurações mas com subs que resulte 4ohms(dobro da impedancia do amplificador) a potência máxima cai e o consumo também?

Não sei onde foi mas eu li que o amplificador se for usado com impedancia maior perde rendimento, ganha controle de cone mas a consumo é o mesmo como se fosse usado na impedancia mínima.

Agora fiquei na dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

e não tem como botar uma bat melhor no cofre, tipo uma de 90 ou 100ah?

ou a "velha" moura de 75ah (isso se a sua ja não é moura)

quanto maior é o volume maior é o consumo, e quanto menor o volume menor o consumo, isso é bem logico eu acho hehe.

mas se usar o som sempre com o carro ligado acho q não vai ter problemas, no maximo umas luzes de natal xD

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. blz entao galera...

entao, vou poder escutar o som no volume baixo (mesmo que uso agora) com o amp digital forte que o consumo nao vai aumentar taaanto assim neh??

pois eh como eu descrevi acima mesmo, com o carro parado uso o som num volume bem baixo, pois sempre que escuto estou em algum barzinho algo assim com residencias proximas, deixo baixo pois sei que incomoda pra quem nao esta curtindo... e se chega alguem com o som alto (mesmo que seja 2 6x9 allxiais esguelados) eu desligo e ja era.. rsrsrs...

sera que mesmo com volume baixo, nessa bateria de 70a (esta sempre com a carga cheia, pois viajo toda semana, e qdo viajo eh soh com o player ligado (sem amp nem nada) eu nao vou precisar ficar dando partida toda hora nao neh??? e pra escutar com o carro ligado, vai ficar bom tbm neh?

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Bloom.. por exemplo tenho um sd1000 2ohms tocando 2 pioneer 306c ligados em paralelo fexando a impedancia correta.

Se eu tocar esse set no volume 40 com o ganho setado pra dar potencia máxima nesse nível eu tenho um consumo X.

Se eu usar essas mesmas configurações mas com subs que resulte 4ohms(dobro da impedancia do amplificador) a potência máxima cai e o consumo também?

Não sei onde foi mas eu li que o amplificador se for usado com impedancia maior perde rendimento, ganha controle de cone mas a consumo é o mesmo como se fosse usado na impedancia mínima.

Agora fiquei na dúvida.

sim, a potencia entregue e consequente o consumo cai...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei na dúvida.

em 4ohms o SD vai fornecer no maixmo 800wrms, mas vai trabalhar frio, com folga.. e consumir menos.. memso em volumes altos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...