Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

praia2009

parametros de certos subs

Recommended Posts

Postado em

boa noite a todos.... quero deixar uma pergunta no ar aqui...se alguem souber ou ja viu esse problema me passem o que foi feito pra resolver....e o metodo usado...

em laboratorio fiz testes com pioneer 1000 e depois com 1200... quando o 1200 saiu ninguem gostou...todo mundo so queria o 1000...pelo estilo de som dele(mais cheio e mais gostsos)...logo a pioneer retirou do mercado o 1000, e a negada teve que ficar com o 1200 mesmo ,e depois aprenderam a trabalhar com ele....agora tem o 1400..e retirei os parametros dele....

uma diferenca que quero dizer entre o pioneer 1000 e 1200...o pioneer 1000 tinha um fs mais baixo do que o 1200...pouca coisa mais tinha....so que o mais estranho e que o BL do 1000 ,era maior ,mais com a carga acustica menor do que o 1200....

eu analizei isso de forma mais profunda e so encontrei uma explicacao pra essa mudanca de mmd e mms.... o peso da massa do conjunto movel e tambem a centragem com outro tipo de material(pouqinha coisa quase que desconsideravel).... a mudanca do ima, e tambem a carga que aplicada quando magnetizado.... mesmo assim o pessoal aprendeu a trabalhar com o 1200.... tanto e que ele esta ai no mercado ate hj

so que hj peguei o 1400...gostei do que vi...nao a muitas diferencas eletricas nao....mais mecanicas sim...e o nao sei o que fizeram com o falante mais o fs abaixou e esta com praticamente a mesma densidade de fluxo magnetico....mais depois que projetei a cx pra ele e passei o mic em cima vi uma pequena diferenca no f3 da cx....f3 e a frequencia de sintonia da cx ou fb como alguns chamam....

nao sei o que houve mais ficou alguns graus fora do eixo....isso gerou um desturbio no som....sendo que o duto depois de um certo volume de som gerou uma interferencia em alta frequencia....nao sei de onde ela saiu.... revi todos os calculos e nao achei de onde pode ter saido isso....

alguem ja pegou um problema assim???

sabemos que o duto quando nao calculado de forma certa gera mais problema do que sua funcao em si.....

eu faço a cx no papel fazendo todas as contas...manualmente...de forma certa e precisa...levando em consideracao todos os parametros...so depois vou pro pc....uso o ''leep'' o melhor programa de cx que existe....claro que nao domino nem 10% do que ele tem pq e o negocio e top mesmo....os demais programas onde se insere os parametros e gera curvas essas coisas eu nao mecho....e nao gosto pq eles tomam descisoes por si proprios...

um ex: todos nos sabemos que FB=Qbp x (fs/qts).....

e vc vai mecher nesses programas que tem na net ai e tenta por isso na cabeça deles......geram curvas segundo suas funcoes...ai gente desculpa ai mais eu nao gosto muito disso nao....

tanto e que uma vez provei por a+b que o extreme dava grave pra derrubar copo da mesma com a cx sintonizada em 30hz com 60v na senoide perfeito com o corte em 12db/oct e 50amp no ''rabo dele''eu e um amigo meu fizemos uma rede de esgosto dentro do carro mais toco que nego pirou o cabeçao... tremia o chao...temei um tapa de um policial por disparar um alarme de um banco e fugir correndo...se eu lembrar do tapa ele doi ate hj...mais isso nao vem ao caso..

mais se alguem meche ai me ajude pq nao sei de onde e nem pq angulo saiu fora,e nem pq tive um almento na frequencia apos uns 300w em cima do falante...e nem pq sua massa acustica mesmo sendo maior do que no 1200 ficou mais baixa em relacao ao 1000....

depois falo do rendimento desse falante o que podemos fazer com ele......

mais me ajudem ai........

hand26:legal:hand26:legal::rever1:

Postado em
quando você fala 1000, 1200 e 1400, está se referindo ao 306, 307 e 308, respectivamente?

e onde consigo esse "leep"?

Sim senhor :legal:

Só recapitulando:

TS-W304C - 200Wrms - 400Wmáx.

TS-W305C e DVC - 400Wrms - 800Wmáx.

TS-W306C e DVC - 400Wrms - 1000Wmáx.

TS-W307DVC - 400Wrms - 1200Wmáx.

TS-W308DVC - 400Wrms - 1400Wmáx.

Fiquei interessado nesse Leep tbm ehehhe.

Postado em

Eta... altos papos do praia =D

Ainda vou descobrir do que ele está falando :vts

Edit: Ps. Eu ainda vou descobrir e aprender o que ele está falando oO' quero tirar mais do meu sub, e acho que o caminho é por ae =D Acompanhando...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...