Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bm.duque

Ajuda para acabar com chiado no som...

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, dei uma pesquisa no forum pra ver se achava algo parecido, e encontrei. Porém tentei fazer tudo que disseram e não resolver nada.

Se alguém puder ajudar, ficarei muito grato.

SISTEMA:

Som, pioneer 5980.

+ ver assinatura...

PROBLEMA:

Som fica chiando com o carro ligado (apenas carro ligado) e quando acelera, aumenta o chiado.

TENTATIVAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA:

1-Modificar RCA, tirei o rca que vai pro stx62(embutido) e coloquei um outro por fora(apenas para teste).

2-Modificar Remote, tirei o remote(embutido) e coloquei um outro por fora.

3- desliguei o positivo e negativo do mp3player(chicote) e liguei direto na bateria por fora do carro.

4-Aterrar RCA, levei num assistencia para ver se o fusivel do rca(interno) estava queimado... NAO ESTAVA. mesmo assim fiz um outro terra no rca

UNICA SOLUCAO ENCOTRADA porem nao resolver 100%

1- se eu desligar o fusivel que liga a bateria do cofre com a auxiliar (dentro do carro)

O problema eh que assim a bateria de 150A(aux) nao vai ser carregada nem vai gerar mais quando o carro estiver ligado.

Aguardo ajuda de vocês... valeu.

Postado em

Essa do fusível ai pode resolver de vez enquando só né! heheh

meu amigo tava com essse problema, aliás quem nunca passou por isso?

fiz tudo q era possível!

No final das contas o aparelho dele tava com problema nos terminais RCA, aparelho novinho em folha da pioneer, sabe-se lá se teu problema nao é esse também!

ou talvez no cross, no amp sei lá.

Se já fez tudo que indicaram noutros tópicos, tenta com um ap. de cd.

Até!

Postado em
Essa do fusível ai pode resolver de vez enquando só né! heheh

meu amigo tava com essse problema, aliás quem nunca passou por isso?

fiz tudo q era possível!

No final das contas o aparelho dele tava com problema nos terminais RCA, aparelho novinho em folha da pioneer, sabe-se lá se teu problema nao é esse também!

ou talvez no cross, no amp sei lá.

Se já fez tudo que indicaram noutros tópicos, tenta com um ap. de cd.

Até!

Opa, cara tentei com outro player, ligando direto no modulo(ver se a bronca era o cross) e nada.

A nao ser que o outro player q peguei tbm ta ruim :]

Postado em
um colega de serviço tava com esse problema

no caso dele era a saida RCA que tava com problema, nao gasto 40 pilas pra arruma

:legal:

Cara, levei pra assistência pois ainda está na garantia e disserem que testaram o som e que não tem nenhum problema

Postado em
estou com esse problema.. troquei o player e nao adiantou! revisei toda fiação e rcas e nada adianta.. não sei mais o que fazer!

Pow, somos 2 :blink:

Que misterio será esse hauhauhauha

Agora no meu sistema antigo, não dava essa bronca. foi depois que eu modifiquei o som e adicionei uma bateria auxiliar.

Postado em

Qual RCA ta usando? Os xing ling? Tenta ver se vc consegue um rca mediano...pra ver se acaba com o barulho..

O meu carro ta assim:

rca de 10 reais passado pela lateral, junto com o fio de forca e dos alto falantes. Quando carro ligado, faz um zunido chato!

Comprei um Stetsom, passei por cima dos bancos, o barulho acabou na hora.

Abraco

Postado em
amigo ja tnto troca esse fusivel por um rele? as vezes quem sabe....

Não sei como iria trocar por relé. Agora liguei direto sem o uso do fusível e não adiantou.

Postado em
Qual RCA ta usando? Os xing ling? Tenta ver se vc consegue um rca mediano...pra ver se acaba com o barulho..

O meu carro ta assim:

rca de 10 reais passado pela lateral, junto com o fio de forca e dos alto falantes. Quando carro ligado, faz um zunido chato!

Comprei um Stetsom, passei por cima dos bancos, o barulho acabou na hora.

Abraco

O rca até o cross eh um mediano, custou 15 reias e daqueles blindados. e do cross pros modulos eh um BEM mais caro :] custou 20,00 1 metro.

A bronca eh que no meu sistema antigo não dava essa bronca. qnd modifiquei e adicionei a bateria auxiliar, começou com o chiado :angry:

Postado em

um amigo meu também está com o mesmo problema que nós, ele achou uma loja que tinha um filtro anti-ruido.

instalou e diminuiu o ruido em 50%, mas passou uns dias e voltou todo ruído.

já me disseram que existe um modo de captar a frequencia do ruido e bloquear essa frequencia, assim eliminaria 100% do ruido. porém, tenho receio que isso limite o meu sistema e nao reproduza algum tipo de frequencia que possa ser importante.

alguem reconhece ou já ouviu falar sobre?

Postado em
um amigo meu também está com o mesmo problema que nós, ele achou uma loja que tinha um filtro anti-ruido.

instalou e diminuiu o ruido em 50%, mas passou uns dias e voltou todo ruído.

já me disseram que existe um modo de captar a frequencia do ruido e bloquear essa frequencia, assim eliminaria 100% do ruido. porém, tenho receio que isso limite o meu sistema e nao reproduza algum tipo de frequencia que possa ser importante.

alguem reconhece ou já ouviu falar sobre?

Pow 3 caras e nada hauhauhua.

Eu tô achando que é alguma bronca na parte elétrica do carro mesmo.

Muito estranho esse chiado.

Fora que se eu separar as baterias (1 pro mp3player e 1 pro som) não dá essa bronca.

Em relação ao aparelho... nunca vi não não.

Postado em
verifiquem os aterramentos de todos os equipamentos,

pode esta ocorrendo LOOP de terra, isso tambem gera muito ruido com o carro ligado :legal:

explica melhor como funciona isso!

eu tenho 1 bateria de 110a, o barulho ta dando tanto pra quem tem 1 bateria ou pra quem tem mais.. :huh:

Postado em
verifiquem os aterramentos de todos os equipamentos,

pode esta ocorrendo LOOP de terra, isso tambem gera muito ruido com o carro ligado :legal:

Eh... também num sei o que é isso não. Eu melhorei o aterramento da bateria do cofre. e a bateria aux + modulos estão aterrados no parafuso do cinto(estou usando uma peça que pega fio de até 54mm) ai eu tô jogando todos os negativos lá.

* eu tenho um voltimetro pra testar quanto tá chegando em cada módulo, e saber qnt tem de bateria.

A voltagem que tem na bateria eh a mesma que chega nos modulos, logo não tá perdendo nada neh?!

Postado em

Estou com o mesmo problema, tirei o rca que estava junto com o cabo da bateria, passei o rca pelo meio do carro, tirei o módulo coloquei outro, troquei o rca e nada, nada que fiz parou o zunido quando o carro está ligado, e desligado fica um barulho também.....isso é complicado, mandei o meu aparelho para assistência, vamos ver o que vai dar.

Abraços....boa sorte na resolução do problema.

Postado em
Estou com o mesmo problema, tirei o rca que estava junto com o cabo da bateria, passei o rca pelo meio do carro, tirei o módulo coloquei outro, troquei o rca e nada, nada que fiz parou o zunido quando o carro está ligado, e desligado fica um barulho também.....isso é complicado, mandei o meu aparelho para assistência, vamos ver o que vai dar.

Abraços....boa sorte na resolução do problema.

No seu caso, como tbm fica com o carro desligado. provavelmente é o fusível do rca. Na assistencia eles abrem e trocam o fusível, aí fica NOVO. Isso acontece qnd eh retirado o rca do player com o player ligado, SEMPRE que for tirar o rca, o player deverá estar desligado.

Abraços

Postado em
estamos fundidos!

tamos fooodiiis mesmo viu auhauaha

eu fiquei pensando, teria a possibilidade de ser o aterramento de alguma coisa que ta ligado a bateria (alguma coisa do carro) tipo, alternador, farol ....

Como faria pra descobrir :blink:

Postado em

Amigos vamos la vou tentar ajudar vc6 ok:

1. Ja tive esse problema o meu era no crossover da booster Bc70 uma bosta mesmo!!!

2. Da uma olhada ve se o cabo rca esta passando perto de algum cabo de alimentação seja ele do som ou original do carro mesmo.

3. Vc pode tentar enrrolar no rca papel laminado, aquele q vendem em rolo no supermecado.

depois me diga se melhorou o meu ta so o filet sem nenhum ruido ok!

:legal:

Postado em

Tenta trocar o HBM2200 (que pela sua assinatura deve tocar a parte medio e agudo) talvez seja o modulo com problema tambem...

Pode tambem ainda (por mais que tenha sido concertado) ser o player neh... seriam as opções.....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...