Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tio Ted

Ajuda para definir som simples (to quase lá)

Recommended Posts

Eu o usei na porta e bateu bem! Dependendo, vc nem vai fazer questão de usar pezinho! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom só um relato!

esse do casao eu comprei pra usar em portas tratadas, ja que enjoei de pezao atrapalhando a dirigir...

bom assim que peguei com o casao, cheguei em casa resolvi testar!! estava loco pra ouvir os bichinhos... coloquei no meu pezinho com 50wrms... cara eh absurdo mesmo!!eu tinha CSB antes... e ja achava a pegada dele animal... desce ate as profundesas... bom esse mid nao ficou nada atraz do CSB mais com uma pequena grande diferença! MEDIO MUITO MAIS PRESENTE E SOBE MAIS!! ou seja... pra mim em materia de mid bass nao precisa mais nada... timbre agradavel... enfim o preço desse kit vale a pena só pelo mid bass... ate se desprezando o resto!! o tweeter nao posso opinar... ja ouvi falar que nao eh um dos melhores... no meu caso comprei só o mid do casao pois nao quero dispensar meu NAR Titaneo com meu cross DIY!

em breve devo instalar em meu carro... ai posto mais sobre o que achei dele... :vts

Eu o usei na porta e bateu bem! Dependendo, vc nem vai fazer questão de usar pezinho! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, mais uma vez venho até vocês para pedir ajuda para, dessa vez, concluir a etapa de aquisição de peças para o 'sonzim' do meu 'carrim'.

Só falta o SUB, e estou com a seguinte dúvida:

Estava procurando o SUB da NAR 10SW2, na verdade estava para comprar um hoje. Eis que surge um amigo nosso no fórum de vendas vendendo um SUB da NAR 10SW3D6 com cerca de um ano e meio de uso.

O ampli que já tenho e vou usar é o Blaupunkt GA480, quem manda ~210W a 4Ohms.

Bom, se optar pelo 10SW2, será um produto novo, com garantia e que casará de forma perfeita com o ampli.

Se optar pelo 10SW3D6, vou comprar um SUB que jajá vai completar 2 anos de uso, funcionará em 3Ω e numa potencia bem superior ao ampli. Porém, se ele durar cerca de um ano a mais comigo só precisarei comprar mais um ampli para dar um UP no som. Li pelo fórum que esse SUB, o 10SW3D6, requer uma caixa menor e a frequência dele é mais baixa, mais uma vantagem para ele. Bom, no meu caso, ficaria muito ruim usá-lo com o ampli que tenho?

Finalmente, para o meu caso, seria melhor comprar o 10SW2 novo para 'casar' com o sub ou posso pegar o 10SW3D6 pensando num possível UP mais tarde? Estou montando esse set pensando em SQ. E não pretendo mexer nele(fazer UP) por, no mínimo, um ano!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado galera, comprei ele mesmo. Agora é só esperar pela boa vontade dos Correios de entregar.

"...

em breve devo instalar em meu carro... ai posto mais sobre o que achei dele... :vts"

Assim que instalar ele farei o mesmo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Up com as peças já adquiridas:

As que já estão comigo:

Ampli Blaupunkt GTA480, cabo Stinger Hyper com 4 canais, e cabos da Techsound pro H.D. 3mm para o sub e 1,5mm para o kit.

E as que estão para chegar (todas as peças da Leosound): kit 2 vias RFK-62 6" Beyma, cabos de energia Pompéia 16mm, terminais Beyma para ligar o almpi e o kit, terminais para bateria e aterramento, um distribuidor com porta fusível e um cabo RCA Y UniqueCable.

Bom só fica faltando o SUB e depois a instalação.

Até breve com mais novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de sw3.

Tenho certeza que em pouco tempo você compra outro amp e em matéria de sub gosto mais do sw3.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, consegui achar esse tópico para postar novidades!!!!

Vou começar pelo assalto que sofri pela Leosound no frete!!!!

Coloquei todas as peças que ia comprar no carrinho, o kit da Beyma e os acessórios, cabos, terminais e etc. Quando fui finalizar a compra me assustei com o valor do frete calculado pelo site, R$46,00 :o pela transportadora e [""] R$69,00 pelo PAC dos correios O.O . Mandei e-mail para eles pedindo a confirmação do valor, quem me respondeu foi um nojento preguiçoso chamado Weslley, que com certeza não teve nem o mínimo de trabalho de conferir o pedido e recalcular o frete pelo site dos correios. Ele me respondeu que o valor tava certo e ponto. Nojento [o_]

Pra resumir, paguei o valor da transportadora e as peças foram enviadas pelo PAC dos correios. Primeiro conferi todas as peças e depois fui confirmar o valor do frete no site dos Correios, a loja pagou R$33,00 pelo envio :angry: . Se eu tivesse optado pelos R$69,00 do PAC estaria pelo menos umas 10x com mais raiva e revoltado com a loja. Bando de FDP!!!!!!!!

No mais as peças chegaram inteiras.

E quanto ao kit da Beyma, quando o retirei da caixa estava assistindo a série, todo mundo odeia o chris. E foi isso o que senti: Velho.jpg

Ele é muito pequeno, muito leve e os fios que vem com ele para ligar o twiter e o médio parece piada de tão fino, só por curiosidade vou tentar arrumar um paquímetro para ver a medida dele. É muito fino mesmo.

Ainda não pude comprar o SUB, mas devo comprar uma folha de MDF (18 ou 20mm) ainda nesse mês. Assim já vou adiantando a caixa para quando o sub chegar ela já estar pronta. Já comecei a brincar com as peças que chegaram, já soldei um monte de terminais nos fios heheheheh.

Vou tirar umas fotinhas para ilustrar o tópico.

Até breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme tinha prometido, aqui estão algumas fotos das peças que já estão comigo. Só falta mesmo o sub. pasmafaute

Começando pelo ampli:

Blau.jpg

Agora os acessórios, na caixa tem: porta fusíveis, fusíveis de 80 60 e 30 A, cabos pompéia de 16mm - 2 metros preto e 7 + 1 metros do vermelho, terminais de pressão e tipo garfo beyma, 2 terminais - negativo e positivo, conector para a caixa santo angelo, acho que é só:

AcessriosGeral.jpg

Em detalhe.

Kit 2 vias Beyma:

Beyma.jpg

Ainda continuo com aquela sensação do post anterior.

Agora o fio que vem para ligar o twiter e o falante, ainda não consegui o paquimetro mas com certeza ele tem menos que 1mm, vejam:

BeymaDetalhedoFio.jpg

E os fios Techsound pro HD para ligar os falantes (kit 2 vias e o sub). O rolo maior, o de baixo, são 20 metros 2x1,5mm e o rolo menor, o de cima, são 5 metros 2x2mm. Já comprei, só falta chegar, 8 metros de espaguete termo retrátil para juntar os dois fios que vão ligar o kit 2 vias.

CabosFalantes.jpg

Detalhe dos terminais já soldados.

É isso ai.

Quanto ao sub, estou catando um Nar 10SW2.

Se alguém tiver alguma sugestão, taca o dedo ai!

Até agora não testei nada :blink:

Ah, comprei, também, um cabo Y RCA da uniqcable, que nem vale a pena tirar foto dele, ô troço vagabundo :banghead

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
E os fios Techsound pro HD para ligar os falantes (kit 2 vias e o sub). O rolo maior, o de baixo, são 20 metros 2x1,5mm e o rolo menor, o de cima, são 5 metros 2x2mm. Já comprei, só falta chegar, 8 metros de espaguete termo retrátil para juntar os dois fios que vão ligar o kit 2 vias.

Tio, bacana a seleção de equipamentos! Só fiquei numa dúvida: vai usar 8m de termo-retrátil??? :unsure:

Sugestão, pra unir os dois fios, é mais jogo usar uma malha (tipo a TechFlex) ou mesmo presilhas (aquelas garrinhas jacaré) para mantê-los juntos no percurso, apenas... se for o caso de proteger o cabo, o Techflex é mais negocio. Colocar os lances de 2 cabos de 2 vias dentro do termo, e depois encolhê-lo (vai precisar de soprador térmico), é froids.. vai sofrer pacas, e o resultado não deve ser muito bom não. O termoretrátil é bom para acabamentos (tipo, conexões de alto-falantes, tweeters, terminais garfo que não tenham capa, dar acabamento à terminação de cabos de força, proteger fios soldados, etc). Usa-se normalmente só nas pontas msm.

Se for apenas a questão de proteção da fiação, além da TechFlex (que é ótima, linda, mas cara pra dedéu) dá pra usar cordas sem recheio (o Deed daqui do Forum fez, bem bacana!), ou um conduíte (igual ao residencial, de elétrica, mas preto... vende em auto-elétricas). O conduíte corrugado protege BEM a fiação... usei por muito tempo e vale a pena. Só fica mais grosso pra passar debaixo do carpete, mas se for tirar ele, vai sem medo.

abração, e boa instalação!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tio, bacana a seleção de equipamentos! Só fiquei numa dúvida: vai usar 8m de termo-retrátil??? :unsure:

Sugestão, pra unir os dois fios, é mais jogo usar uma malha (tipo a TechFlex) ou mesmo presilhas (aquelas garrinhas jacaré) para mantê-los juntos no percurso, apenas... se for o caso de proteger o cabo, o Techflex é mais negocio. Colocar os lances de 2 cabos de 2 vias dentro do termo, e depois encolhê-lo (vai precisar de soprador térmico), é froids.. vai sofrer pacas, e o resultado não deve ser muito bom não. O termoretrátil é bom para acabamentos (tipo, conexões de alto-falantes, tweeters, terminais garfo que não tenham capa, dar acabamento à terminação de cabos de força, proteger fios soldados, etc). Usa-se normalmente só nas pontas msm.

Se for apenas a questão de proteção da fiação, além da TechFlex (que é ótima, linda, mas cara pra dedéu) dá pra usar cordas sem recheio (o Deed daqui do Forum fez, bem bacana!), ou um conduíte (igual ao residencial, de elétrica, mas preto... vende em auto-elétricas). O conduíte corrugado protege BEM a fiação... usei por muito tempo e vale a pena. Só fica mais grosso pra passar debaixo do carpete, mas se for tirar ele, vai sem medo.

abração, e boa instalação!! :legal:

:+1

Só não acho que o TechFlex é tão caro. Além de deixar os cabos bem mais apresentáveis, aumenta sua resistência à abrasão.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, galerinha do barulho!

Bom, pensei no techflex mas quando lembrei que todo o cabeamento ficará escondido desisti. Alem do preço também, o termo retrátil é praticamente a metade do preço.

Vou (tentar) fazer com termo retrátil somente para juntar os fios para ficar mais fácil de organizá-los quando for passar pelo carro, o cabo em questão tem a parede bem grossa e é bem resistente.

E sobre o lance da corda, só vi depois que li sua resposta. Bom, se não prestar com o termo tento com a corda.

Arrumei um pedaço de compensado para fazer um suporte para o ampli na lateral da mala contando com uma serra tico tico que tem guardada aqui em casa a alguns anos. Resumindo, o primeiro DY está sendo na serra, onde os parafusos pegam rosca na carcaça se quebraram todos nos primeiros 10 cm de corte :huh: . É uma skil bem antiga que nem tem mais essa peça para vender nas autorizadas. Estou colando os pedaços quebrados para tentar atravessar um parafuso de um lado a outro da carcaça para ver se da certo, vai ficar feio que dói mas.... o valor de uma serra nova é o mesmo do MDF, ou compro uma folha de MDF ou uma tico tico nova pasmafaute

Posto noticias do DY da serra quando terminar e no termo quando recebê-los.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, depois de uns meses parado, por falta de motivação $$$$$, estou de volta!!!!!!!!!!!

Todas as peças compradas e apresentadas nesse tópico estão guardas embaixo da cama.

Voltei com força total! (espero)

E a primeira novidade é o sub e uma Tico tico, ambros 0 KM. Lembro de ter comentado aqui que o sub queria comprar um zerinho, pois é, consegui. :vts

O som vai demorar um pouquinho para ser montado, estou tentando vender meu carro, um monza 94, e só irei montar o som no carro novo, não será um 0KM. Muito provável que seja um Corsa sedan 2005~2006 (modelo novo). :mac1

Quanto ao sub é um Punch P2d410 e a tico tico é uma Black&Decker.

No caminho daqui de casa estão alguns cabos da KnuKonceptz e uma furadeira/parafusadeira a bateria Black&Decker.

Estou precisando de uma ajudinha quanto ao sub, até iniciei um tópico com algumas perguntas, ninguém respondeu pasmafaute Hoje, ao ler o tópico achei meio confuso, vou dar uma de chico picadinho, vou perguntar em partes nesse tópico mesmo.

No próximo post vou botar umas fotos das novidades e faço a primeira pergunta. Estou com uma idéia meio 'loca' na cabeça, depois de uma compra meio errada que fiz.

Abraço pra todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, finalmente comecei a botar a mão na massa!!! Quanta alegria! [-]

Bom, já iniciei com a caixa do sub, como falei no post anterior, é um Punch P210 com 4 Ohm por bobina, esse comprei errado já que minha intenção era usar dois canais no ampli em ponte para empurrar o sub. Agora nem sei como vou ligar esse sub, e por isso volto aqui para pedir esclarecimentos para os mestres.

Pelo que vi só posso ligar o sub usando as duas bobinas, em série ou em paralelo, ou seja, só conseguirei 2 ou 8 Ohms. Que droga :banghead

Estou pensando em aproveitar esse meu vacilo e já dar uma melhorada no set. Lembro-me que um tempão atrás li sobre ligar uma saída do ampli em cada bobina do sub, qual o nome dessa ligação?

Onde posso ler a respeito disso e, principalmente, saber quais os prós e contras e se é possível com esses meus equipamentos. Se for possível, vai dar certinho o Blau GT 480 com o sub. Ligarei cada saída em ponte do ampli em cada bobina do sub. Tá, vai faltar uns 40W mas pra inicio tá mais do que bom.

Tirei algumas fotos do processo da construção da caixa, no próximo post colocarei as fotos e detalho como estou fazendo-a.

Obrigado pela atenção de todos e mais ainda por qualquer ajuda.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar cada bobina do sub em um canal chama....

Ligar cada bobina do sub em um canal! :vts

Funciona sim, eu usei muito tempo... Prós: Não conheço nenhum... Contras: Se tiver diferença no sinal o sub pode render menos...

Para tentar amenizar os contras, você deve garantir que o sinal de entrada é o mesmo para ambos os canais.... Se for dois bridges, deve garantir que a potência dos bridges está igual (ou semelhante) e o sinal em MONO. Para isso o cabo Y é o jeito mais fácil :P

Desculpa não ajudar mais, não entendo quase nada disso :P

Edit: Ahh sim, bonitos equips! Pena saber que o kit Beyma passa uma impressão tão ruim... Está em promoção, compre 2 leve 3 :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Edit: Ahh sim, bonitos equips! Pena saber que o kit Beyma passa uma impressão tão ruim... Está em promoção, compre 2 leve 3 :vts

Já ouvi falar que este Kit tem Ima de Neomidium. Se proceder, esta explicado o pequeno tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

TO: João Guilherme:

Então, vou entrar nessa de ligar cada bobina do sub em cada saída do ampli sem saber de algo mais consistente. Acho que não terei problemas com diferença de sinal das entradas pois o player tem uma saída para sub, assim vou ter que usar três cabos Y [""]

Chegue a pensar que teria algum tipo de nome/apelido para esse tipo de ligação, vou procurar mais um pouco.

TO: João Guilherme e Barroso:

O imã é de neodímio muito pequeno e leve alem de não vazar nenhum magnetismo ao seu redor.

É, a impressão que passa é preocupante, olha que eu botei um kit mediano da Nar para a galera daqui me indicar um com melhor custo beneficio.

Se continuar do jeito que vai a Leosound vai dar esse kit de brinde até para quem comprar fita isolante. :huh:

Seguindo com o prometido:

As duas ferramentas principais:

Ferramentas.jpg

O fundo da caixa ainda aberto:

FundoAberta.jpg

E uma imagem mais geral da caixa com a tampa do fundo já cortada e furada:

LateralFrenteTampadoFundo.jpg

As medidas internas da caixa são: L=44cm; H=34cm; b=25cm; B=35cm. A madeira é compensado de 15mm de um guarda roupa velho que tem aqui em casa, é fina, mas a intenção era de fazer essa caixa usando essa madeira para “treinar” e depois fazer uma definitiva em MDF de 18mm. O trabalho é tão grande que já desisti de fazer outra depois dessa.

Bom, pelas fotos da para perceber a quantidade de parafuso usado, eles estão numa média de 4cm entre eles.

Quase perco a caixa fazendo o corte inclinado das duas bases com o fundo da caixa, já o da tampa do fundo foi mais fácil. Tem algum segredo para facilitar esse tipo de corte inclinado? [^]

Estou usando cola Cascorez Extra (adesivo PVA branco) para unir as peças de madeira e pretendo passar massa plástica por fora para tirar algumas imperfeições e reforçar a vedação.

Ontem fiz o corte do sub, acertei de prima e ficou perfeito. [¨]

Só ta faltando o corte do duto, que ainda não comprei, e o do conector dos fios para fechar a caixa.

o-o- Deixei para fechar a caixa pelo fundo só por curiosidade em ver como ela vai ficar depois do sub, duto e fiação pronta e tudo no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Corte inclinado?

A minha tico tico tem um parafuso na base que você solta e regula a inclinação dela, ae é só apertar de novo e cortar inclinado :P

Bota essa po*** de kit para tocar logo que eu estou ficando curioso sobre como ele toca... Tem uns amigos querendo comprar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, João.

Como já falei, estou esperando o carro "novo" para instalar o som. (ainda nem consegui vender o velho <_< )

Mas vou arrumar alguma "armadilha" por aqui para testar o kit. É promessa!!! Até a próxima segunda faço isso, será que vc vai ter paciência até lá? :vts

Não tenho pressa pois esse lance de som no carro pra mim ta quase em último lugar. :huh:

Edit: Sobre inclinar a tico tico é fácil, a minha tb tem o parafuso na base. O problema é acertar a inclinação e onde começar a cortar a base para que ela fique rente com a lateral (pelo menos no meu caso que parafusou as duas bases com muita cola acertando-a pela frente onde o corte é reto para depois cortar o fundo onde o corte é inclinado. Outra burrada minha). Sem falar que usar a tico tico inclinada, o apoio é horrível.

Galera!!!!!!!!!!!!!

Vou precisar de um bom ampli de dois canais para o Kit beyma, estou pensando num VA-275 da Blaupunckt, o que vcs podem comentar em relação a qualidade do som dele(ou falta dela)?

Amanhã compro o duto da caixa para terminá-la e já começo a pensar em como testar o kit para o amigo João.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei o preço deste Blaupunkt, mas eu olharia alguns no PY..

Clarions e MTX fracos (2 canais ou 4 canais bem fraquinhos...) Dá para conseguir por uns 300 reais (até 350 é certeza) e acredito serem melhores! Ao menos mais bonitos são :D

Compartilhar este post

Link para o post

ÓH duvida cruel!

Qual desses comprar(levando em conta a qualidade de cada um)?

• Blaupunkt VA-275 com:

Potência RMS 2 canais @4 Ohm (Watt): 2 x 75

Relação sinal/ruído a potência nominal (dB): > 95

Relação sinal/ruído a 1 Watt (dB): > 80

Factor de distorção a potência nominal (1 kHz): < 0,03 %

Resposta de frequência (Hz)-1dB: 10-35000

Factor de atenuação a 4 Ohm: > 100

OU

Clarion APX290M com:

90W x 2 into 4 Ohms, 20Hz - 50kHz @ <.1%THD

S/N 95dB (Ref: 1W into 4Ω)

Frequency response: 20-50000 Hz

OU

• JBL GTO752 com:

75 watts x 2 channels @4 Ohm

THD at Rated RMS Power 0.07%

Signal-to-Noise Ratio 108 dB

Frequency response: 10-100000 Hz (esses 10000Hz ta certo?)

O Blau e o Clarion têm as especificações bem parecidas, o Clarion é mais potente, mas a potencia do Blau já é suficiente para o meu kit.

Estou inclinado a pegar o JBL (pelas especificações ele parece ser melhor que os outros dois). Só pra lembrar, é para tocar um Kit 2 vias da Beyma (o que a Leosound ta quase dando de brinde :rolleyes: ).

Cheguei em casa a pouco com o duto da caixa e super cansado mas cheio de vontade de terminar a caixa ;)

O duto recomendado pelo fabricante é o de 4 polegadas, to achando ele muito largo :blink: mas vai ele mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

O blau vai ser beeeeem mais facil de achar por aqui, e mais barato. Mas com relação a qualidade eu apostaria no clarion.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse clarion deve sair na faixa de 350 reais...

Não sei o preço do Blau, mas eu iria de Clarion (e, de fato, fui!)

Compartilhar este post

Link para o post

João, foi aqui no Brasil foi que vc conseguiu esse preço? Vi Clarion e o JBL na SonicEletronix e ambos saem por volta de U$170~180 com o frete (mas sem impostos). Como não tenho pressa para terminar de montar o som, ta valendo a demora.

O Blaupunkt ta na faixa dos R$400,00 (novo).

E sobre a caixa só ta faltando pintar o interior do duto para fecha-la. Amanhã, se Deus permitir, (me dando tempo) testo o kit :P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...