Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

DIY Novo Ford KA - Fase final

Recommended Posts

Ouu brother ta de parabens

E os videos ????

continua assim ou que ta ficando bom demais..

abraçosss

Rodrigo Kalanascovic

Calma... já quer comer o bolo sem cantar parabéns? heheh... vai ter video sim... e ficou bem legal o som... esse sub é surpreendente mesmo cara...

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
belo serviço cara, ta ficando show

Obrigado Rafa... em breve o final do trabalho... continue dando audiência! hehe..

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens defas

Muito ilustrativo o topico e organizado o som...

:rever1:

Obrigado vc pela visita e pelo post.. se nao fosse vcs eu nao faria isso, pois dá trabalho, mas sou recompensado!

Só agradeço..

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Módulo igual o meu...só naum sei pq o meu marca 2000W e é 4x250W 2ohms

To empurrando um Upgrade de 12" nele numa Bridge a 8Ohms

Compartilhar este post

Link para o post
Módulo igual o meu...só naum sei pq o meu marca 2000W e é 4x250W 2ohms

To empurrando um Upgrade de 12" nele numa Bridge a 8Ohms

Este tb seria 4x250W em 2 ohms.. Porém isso é completamente irreal. No máximo 300W por bridge, ou seja 600W rms no total. Pela capacidade dos transistores de saída é certo que seja próximo. Mas tem um som bem razoável pelo preço, mas ainda prefiro o B-Buster.

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
o que vc acho desse modulo??

Como ja disse mais acima, é bem fraquinho de potencia, mas me agradou nos subgraves. Acho q ficaria bom pra 2 NAR de 180W ou algo nessa faixa de potencia. Esse fds posto o resto das fotos e o video.

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meus amigos!

Vamos Finalizar nosso projetinho do KA! Hoje foi a última parte do acabamento e aki vao as fotos e suas explicaçoes...

Aki a caixa ainda tinha uns pequenos detalhes para terminar como "cantinhos e beiradinhas" que não aderiram a cola direito até mesmo pela correria do trabalho. Aki eu faço a correção para ficar perfeito.

dscn0994.th.jpg

O próximo passo é começar a forração da parte metálica exposta para dar harmonia ao acabamento e ao projeto. Eu retiro o tapete de fundo e começo a cortar o carpete. Não faço colagem total, pois pode-se a qualquer momento voltar ao original. É muito importante tentar manter a originalidade do carro.

dscn0995b.th.jpg

Aqui passo um pouquinho de cola somente para fixar o carpete. A fixação mesmo será feita através da borracha de vedação. Eu retiro a borracha e coloco o carpete na posição. Depois é só ir colocando a borracha por cima e ir travando contra a parte metálica.

dscn0996p.th.jpg

dscn0997n.th.jpg

Seguimos e colocamos a caixa no lugar para verificar o posicionamento do carpete. Pode haver necessidade de mudança, então é melhor que a faça antes de terminar.... A colocação da borracha fica mais facil com macete de borracha ou até mesmo com soquete de feijao, aqueles de madeira. Já dá pra ter idéia de como vai ficar..

dscn0998i.th.jpg

Tem mais... Por isso não deixem de acompanhar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
legal essa caixa meio lateral meio normal!

Parabenss

Pois eh Rodrigo, é uma caixa feita para aproveitar o maximo do espaço. Ficou bem legal!

Acompanhe até o fim!

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando...

Aki entao, já colocando o acabamento em toda extensao da parte metalica exposta. Tudo preso com a própria borracha mantendo a originalidade a qualquer momento que queira remover o som. Repare a sobra do carpete fora da borracha. Essa sobra vc corta com estilete rente a borracha. Faço um pequeno furo para a passagem do pino trava do porta-mals tb. Bem simples. Então já posso recolocar o tapete de fundo.

dscn0999d.th.jpg

O fundo da mala do KA é bem generoso, pois o estepe é externo, e ele é bem plano, não necessitando colocar uma chapa no fundo como na maioria dos carros.

Chegou a hora de prender a caixa, para que ela não fique movendo com o movimento do carro e tambem nao faça ruídos. Muitos usam velcro, mas não funciona bem em certos casos. Portanto vou utilizar essa chapinha aí de trava eletrica.

dscn1009.th.jpg

São duas chapinhas dessas unidas por um conector para que possa ser removida a qualquer momento. Isso tornará a caixa imóvel, sem riscos de movimento e ruídos. Utilizo algum ponto do carro que já tenha algum parafuso em uma delas e a outra presa na caixa.

dscn1002m.th.jpg

Caixa fixa, é hora do acabamento no fundo do banco. Não vou aplicar o carpete no fundo do banco da mesma maneira para manter a originalidade. Então vou utilizar papelão para isso. Qualquer pedaço de papelão que esteja um pouco rígido será ideal. Corto mais ou menos no tamanho para acertar já no lugar. O tamanho tem que ser suficiente para cobrir toda parte exposta do fundo do banco e na mesma altura da caixa e rack, pra ficar harmonioso ao acompanhar a linha.

dscn1003v.th.jpg

Aki já cortada e no tamanho que preciso.

dscn1004t.th.jpg

Continua já já.... Espero que estejam gostando!

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando...

O CD ainda não tinha postado uma foto, então aproveito o gancho. Pioneer 8080BT com multi-color.

dscn1016.th.jpg

Aki a chapa de papelão ja encapada com o mesmo carpete. Parte mais facil de se encapar.

dscn1005xgu.th.jpg

dscn1006n.th.jpg

Para fixar, um pouco de cola e grampeador. Fixo na caixa e no rack. Tomo cuidados para alinhar e não pecar em nada.

dscn1007n.th.jpg

E pronto... Aki está o resultado final do projeto. O mais "clean" possível, ocupando o mínimo de espaço mas tendo um som de qualidade pra curtir.

dscn1010g.th.jpg

Infelizmente a bateria acabou nessa hora e só deu para tirar 1 foto. Vou postar os detalhes da lateral e o video muito em breve!!

Espero que tenham gostado das fotos e de todo o processo. O acabamento é simples mas agrada por ser bem limpo. Existem muitas idéias diferentes que podemos aplicar, e aki foi apenas uma delas.

Muito obrigado a todos que acompanharam, mas ainda tem o video ok?? Não deixem de visitar!

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Anderson e Overquest!!

Só agradeço os elogios. Que bom que gostaram!

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
bem legal defa!

Obrigado Murilo! Nem se compara com seus trabalhos, mas deu pra agradar a cliente.. hehe..

grande abraço

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Grande amigo biba ! :vts

ficou show demais o set do Kazinho , dá vontade de ir conferir de perto

empreitada onde voce está só pode sair coisa boa

parabéns mais uma vez pelo seu trampo e pelo entusiasmo com essa cachaça : "som automotivo".

PS: Defa , tá precisando postar umas fotos do set novo do seu Fiesta.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Grande amigo biba ! :vts

ficou show demais o set do Kazinho , dá vontade de ir conferir de perto

empreitada onde voce está só pode sair coisa boa

parabéns mais uma vez pelo seu trampo e pelo entusiasmo com essa cachaça : "som automotivo".

PS: Defa , tá precisando postar umas fotos do set novo do seu Fiesta.

Grande abraço

Grande bibaaaaa..

Olha, muito obrigado pelo seu comentário e que bom que vc gostou do set! Posso garantir que o som está excelente. O kit 2 vias Sony é bem razoável, os mids sao bem legais, e esse sub aí dispensa comentario. Na seladinha ta descendo muito! O acabamento ficou bem básico, mas ficou bem limpo.

Sobre o Fiesta, vai sair já já o video. Ta chegando meu 3o sub e a brincadeira vai começar!

[]´sssssssss

Compartilhar este post

Link para o post
show de bola defavari...

Vlw o coment erto! Em breve o video!!

Grande abraço!

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...