Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pauloluna

dúvida de um iniciante

Recommended Posts

Postado em

galera essa semana a pedidos de um amigo eu postei um tópico entre 4 pioneer 307 vs 2 extreme...

la vem eu denovo!!! postando mais um tópico.. agora um pouco diferente desse q ja postei..peço a paciência de vcs..rrsrsrs, é pq minha dúvida eu n tem em outros tópicos..

é o seguinte, sou de parnamrim rn, e aqui a galera n usa muito subwoofer n, usa mais woofer..

eu estou montando um triozinho (sei q aqui é galera do spl) ja tenho 2 tweeter, 2 cornetas, 2 fones de 10 e um banda. tava p comprar um par de woofer de 15/800. mais ai vi um baita de um vídeo em um tópico por ai q me deixou loucorsrs

eram 4 307 tocando em um sd 2300, quase entrei em êxtase, que coisa linda d se ver..rsrs

galera p um som misto, compensa comprar 4 307??? vai dar graves p fora fortes? e p longe?? fazendo a caixa adequada p essa finalidade?? eu gosto muito de forró, mais nunca vi nenhum vídeo de sub tocando forro.. com o q eu ja tenho e colocando 4 307 p dar os graves, ficaria bom?? ou sub p tocar forró n toca legal?? é melhor woofer??

peço ajuda de todos, obg pela compreenção..

me der uma ajudinha q quando tiver pronto eu posto uns vídeos..

valew

Postado em
307 é um sub misto muito bom , toca bem pra fora e desce legal também ,

mas jamais vai dar resultado parecido com woofer

Abraço

:+1

Quer alastrar põe logo 4 woofers de 12"!!

Postado em

Eu pegaria tranquilamente 4 subs em vez de 2 woofer 15. O rendimento interno vai ser muito melhor e pra fora vai da um grave gostoso também, se a tua prioridade era um trio, use litragem pequena nesses subs que vai tocar muito bem pra fora também. :legal:

Postado em
Eu pegaria tranquilamente 4 subs em vez de 2 woofer 15. O rendimento interno vai ser muito melhor e pra fora vai da um grave gostoso também, se a tua prioridade era um trio, use litragem pequena nesses subs que vai tocar muito bem pra fora também. :legal:

Na verdade mesmo sendo pra aloprar pra fora 4 subs 307 iriam tocar horrores! nossa, nem se fale!

:legal:

Postado em

então, gostei dos comentários a respeito dos 4 307 pra fora..

mais me diz só mais uma coisa.. ja vi 2 over 15/800 tocando p fora, e vai muito longe o som, é quase igual a selenium tornado, batstaka, eros, ou seja da p se houvir os graves a uns 60 m, 70 metros de distância... toca muito forte mesmo.. da p se houvir 2 ou 3 quateirões do som..

ja esses 4 pioneer, tocam bem p fora, mais será que da p se houvir nessas distânceas mais ou menos?? pelo menos uns 50 metros do som?? toca quase igual p fora??

respondendo ao user Gino, eu ja pensei em colocar 4 woofer de 12, ficaria legal ate, mais fosto de um grave bem macio, bem estendido, tipo asim: "bummmmm" e 4 woofer de 12 dizem q fica muito seco os graves.. mais me daria até um bom rendimento....., sei q os over 15/600w ou 15 800w fazem esse "bummmmmm" p dentro e pa fora..

os 4 pioneer fazem ate melhor esse tipo de grave "bummmmm", mais gosto de abrir a mala p escutar um forrozinho de vez em quando e n qero passar vergonha não..rsrsrs, por isso estou perguntando ate quantos metros os graves de 4 307 pode atingir....rs pq aqui no RN, todo mundo so usa woofer,.. ai se chegarem perto do meu som será q me entubam facil?? n que eu quero racha de som, mais sempre tem uns "gaiatos" querendo te entubar...

tem pessoas q tem esses pioneer e dizem q se afastar uns 2 metros do som o grave ja some??

mais talvez é pq seja montado só p som interno ne??

valew...

me de uma luz por favor..rsrsrs é q a grana é muito curta, e tenho q escolhar o projeto ideal p o q eu quero sem me areepender...

abraço a todos..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...