Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Shop

Melhor Som De Grave Com 5 mil Reais

Recommended Posts

Postado em

qual o melhor som de grave ..que de pra gastar com 5 mil reais

carro..Celta...

Sem Contar Aperelho de som!

mas que toque bagarai de mala fechada e de aberta!

pra ficar surdin :rolleyes:

Postado em

Só a parte de grave?

2 Tornados 18" da vida num SD3000 por exemplo deve agradar qualquer um. O resto dos 5k distribui em alimentação, cabeamento e voz...

Postado em

2 MTX 9515 é uma boa..

agora se puder tirar o banco traseiro

8 Pioneer 307 + 2 RS1200D e 2 Baterias de 150a.

Se nao puder tirar os bancos, acho que 4 Fosgate P3 no porta malas e uma SD3000 ja faz vc ficar surdo

Postado em

Analisando que teu carro é um Celta e a mala dele não é das maiores e pelo jeito você quer algo que toque bem pra dentro e pra fora, eu não indicarria o MTX9515 pois ele destrõe de mala fechada, porém não toca bem de mala aberta não (nem foi feito pra isso também)

Eu também apostaria nos SUBÕES, e se POSSÍVEL que fossem de 18" (se couber), como por exemplo:

- Selenium Tornado;

- Oversound Bruthus 2400 ou Oversound Sub 1200 ( link do Over 1200 );

- Eros SDS;

No caso de 2 unidades!! ^^

Ou então se pode pensar no esquema de 4 subwoofers de 12", quer também fica irado demais !! e deve ficar muuito forte, além de ficar bonito. Ai vai da sua escolha:

- 4 Pioneer 307 ou 308;

- 4 Bravox UXP (esse deve ficar irado);

ou se quiser gastar mais um pouco poderia ser 4 subs gringos de potencia entre 350W RMS a 550W RMS.

Ahn e módulo poderia ser uma SD3000 sem dúvidas!! ^^

E não se esqueça de alimentar muuuuuito bem a bixana, pro set render tudo que pode!!

Flw, abraço!

Postado em

5 k para investir em som voltado para o grave, nao ia nem precisar abrir a mala para tremer o mundo do lado de fora do carro..

ushiauhsiauhsaih

tirava o banco de tras e colocava logo 3 9515 e uma usina de potencia la logo e fo**-se o mundo

ousahaiuhsiahsiaushiasuh ia destruir o carro, os vidros iam estourar na primeira excurssão auhsiauhsiahsiaushiuh

imagina 3 9515 em um celta.. ihihihih

na moral, se quer abiria mala e fazer bunito, vai de tornado de 18" 1100 rms, ja vi os bixim e fazem bunito mesmo...

Postado em

Rapaiz, eu com 5k pra investir num som tava feito hein.. rsrs OpO

mas com certeza, 2 mtx9515 + SD5000 O.O O.O :+1 ia destuir de mala fechada.. mas de mala aberta...................

COITADO DO CELTAA!! [""] [""] [""]

Postado em

Primeiro que o Celta é um carrinho horrível para montar som, nem nas portas existe suporte para alto-falantes.

Segundo, a mala desse carro é igual ao do Corsa Wind, portanto para caber dois subs de 18" vai ser bem complicado viu!

Nesses casos aí eu iria de 4 subs de 12" ou 6 subwoofers de 10" que aguentem potências! Faria umas acobracias no compartimento do motor para fazer caber mais uma bateria reserva de 60 a 80A, atrás tentaria arrumar espaço para mais uma bateria de 100A pelo menos.

Fugindo do assunto eu com R$5k, disponível, trocaria meu Corsa numa Saveiro Summer 1994 verdinha que vi hj cedo à venda numa agência, e na caçamba dela montaria um trio de responsa! Pelo menos com 2 subões de 18", 4 midbass de 12" e duas 405Ti, dois amplificadores digitais e um mos-fet e um crossover ativo, baterias se sobrasse grana. :rolleyes:OpO.

Postado em
se eu tivesse 5 mil pra gastar só em grave concerteza compraria 2 mtx 9515

:+1

eu por exemplo irei colocar 2 mtx 9515-44 numa T6.2kw pelo menos!!!

2 baterias de 150a e taca-lhe o grave!! dummm

=D

Postado em

Cara....

pra fazer uma caixa boa....

vai de 2 de 15" (Tornado ou MTX)

Sd 3000......

Baterias qtas puder.....

e capricha na caixa.....

abraços ;)

Postado em
Cara....

Sd 3000......

Baterias qtas puder.....

e capricha na caixa.....

abraços ;)

Putz.... comparacao de MTX para tornado! nada a ver essa!

Postado em

Cara se tu vai abrir a mala esquece os mtx, dois 9515 de mala aberta tocam menos que um street bass.

vai de subão tornado, sds, sub800 se caber 18" melhor.

Postado em

compra um MTX9515 e já eras... Com 1 só o celta vai se desmontar todo! E o prazer de ouvir o 9515 pra dentro vai fazer você esquecer que quer som pra fora!

Ainda sobra uma graninha pra parte estéreo.

MAS, eu com 5k pensaria em trocar de carro, isso sim... Acabei de acordar e essa noite sonhei q tinha comprado um astra hatch zero pra mim... Ô sonho bão! HAUIAHiauehAIEUHEiueah

Postado em

gente o cara ta com 5000 pra gastar acho q nao da pra por 2 mtx 9515 nao se fosse dois mtx 9515 só de auto falantes daria R$ 3400,00 brincando mais no mínimo uma sd 3000 R$1450,00 e ja foi R$5000,00 hehe e ele ainda falo q tem q por player , imagina tem baterias instalação , caixa ..

R$ 5000,00 nao da pra muita coisa hoje em dia mais eu optaria por dois tornados mesmo por q ele disse que quer abrir a mala e nao fazer feio mesmo nao conseguindo uma boa litragem o orçamento dele vai fica bem dentro dos R$ 5000,00 , 2 tornados 1500 reais , sd 3000 1450 reais um player pionner mp3 uns 399 reais caixas e intalação mais uns 500 reais mais umas baterias 500 reais fecho monto o sonzao :rolleyes:

Postado em

Pessoal nao está fazendo as contas pra indicar dois 9515....

um até que daria pelo preco de 5000, mas parecem que esquecem que vem caixa, cabos, bateria, alternador, forracao... tao lendo forum demais e fugindo da realidade em si da coisa de fazer um som completamente legal. Daí o cara me compra 2 MTX e um amplificador e o som fica fraco porque faltou o resto....

Eu iria de tornado ou de acordo com o pessoal ai OVER também, bem alimentados, caixas bem feitas e tudo como manda o figurino, se nao quisesse abrir a mala ai sim teríamos muita opcoes pra gastar os 5 conto

abraco

edit: portuga

Postado em
Cara....

Sd 3000......

Baterias qtas puder.....

e capricha na caixa.....

abraços ;)

Putz.... comparacao de MTX para tornado! nada a ver essa! [2]

Postado em

Se for bem feito cabem sim 2 18" no celta mas a caixa vai passar do tampão para atingir a litragem adequada.

2 tornados 18" + sd 2500(no máximo um 3000) e o resto usa pra instalação e alimentação pois se vai abrir o porta malas é preciso caprichar nessa parte.

Os mtx acho que estão fora de questão.. primeiro que não da pra por 2 9515 tocar legal com essa grana e segundo que, mesmo que conseguisse, além de não tocar com porta malas aberto correria o risco de fo*** com os subs. Subs estes que são caros e não contam com garantia.

Postado em
a intenção foi clara, greve aberto e fechado, Tornado 18".

:+1

Outra opção seriam os Over SUB800 (no caso de 18")....dizem que toca e toca demais, tanto de mala aberta, quanto fechada!!

E o bom é que ele "pede" uma caixa um pouco menor que os concorrentes!! E nesse caso seria uma boa alternativa!!

Flw, abraço! [-]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...