Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
salomao_junior

Pioneer X H-Buster

Recommended Posts

Pessoal, tô aqui numa dúvida sobre qual som devo comprar.

Na verdade já comprei o H-buster, mas ainda tenho a opção da devolução/desistência.

Então por favor gostaria de algumas opiniões "não apaixonadas" sobre os dois modelos de som que estou em dúvida.

Também gostaria de ouvir as experiências de vocês com as duas marcas (positivas e negativas).

Agradeço qualquer ajuda.

DOIS MODELOS A ESCOLHER:

Pioneer DEH-P7080BT R$ 489,00

Características:

- Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

- Potência de saída contínua (RMS): 22W x 4 a 4 ohms , 5% THD.

- Reprodução de MP3, WMA, AAC iTunes ® e WAV

- Entrada auxiliar traseira

- Entrada USB*

- Bluetooth incorporado (telefone e streaming de áudio)

- Frente flip down

- Display Off

Sintonizador

- BSM – busca e sintonia automática de estações

- Memória para estações - 18 FM e 6 AM

- List Search – busca por lista de estações armazenadas

CD Player

- Compatível com CD-R/RW

- Conversor D/A 1-Bit, Filtro digital 8fs (bit rate 16 bit)

- Scan / pause / repeat

- Random play - reprodução aleatória

- Cd text

- Scroll

- List Search – busca por listas (arquivo / pasta)

- Memória de título de disco

- Advanced Sound Retriever

Áudio

- Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

- Potência de saída contínua (RMS) 22W x 4 (50 Hz a 15.000 Hz, 5% de THD a 4 ohms, ambos os canais acionados)

- Botão de volume giratório

- Loudness selecionável (3 níveis)

- Fader / Balance

- EEQ – Equalizador paramétrico de 3 bandas

- 5 equalizações pré-definidas (Super Bass, Powerful, Natural, Vocal e Flat) + 1 personalizável

- Reforçador de graves

- HPF (filtro passa alta frequência)

- Controle de subwoofer com LPF (filtro passa baixa freqüência)

- Subdrive direto

- SLA – Ajuste de nível de fonte

- 3 saídas pré-amplificadas RCA de alta voltagem (4V) (frontal + traseira + subwoofer)

Conexões

- Bluetooth

- Entrada USB*

- Entrada auxiliar traseira

- IP-Bus – compatibilidade com acessórios Pioneer

- Interface para iPod – via USB**

Outros

- Comando rotativo

- Controle remoto

- Frente removível com estojo de proteção

- Relógio

- Display Off

- Display LCD 280 segmentos – leds brancos e fundo preto

- Iluminação azul dos botões

- Cabo de extensão USB

- Microfone incluído

- Conector ISO

- Manual em português

- Garantia de 1 ano

*verificar compatibilidade com seu dispositivo usb

**cabo cd-iu50 opcional

H-Buster HBD-7200MP R$ 289,00

Informações Técnicas.

Leitura de CD-DA, CD-R, CD-RW, SD/MMC Card e Pen Drive-USB

Formatos de compactação em MP3 e WMA

Quatro canais de amplificação de áudio de 60W cada, com sistema Power-Mosfet

Busca inteligente ID3-TAG para pasta, número da faixa e nome da música (MP3 e WMA)

Entrada auxiliar P2 para amplificar o som de iPod/MP3/DiscMan (cabo não incluso)

2 entradas auxiliares RCA

4 saídas pré-amplificadas RCA de 4V

2 saídas de subwoofer RCA

Equalizador com 5 curvas pré-ajustadas (EQ Flat, SPR Bass, Powerful, Natural, Vocal) e uma pré-ajustável (Custom) em nível e freqüência

Funções Random, Repeat e Introdução de músicas

Display de cristal líquido com função relógio e VU com design analógico

Função LOUD para reforço de graves e agudos

Frente destacável Flip-Down

Mecanismo anti-impacto e sistema eletrônico ESP

Controle de volume rotativo de fácil manuseio e botão retrátil com trava

Conexão padrão ISO

Receptor AM/FM estéreo com 30 memórias de sintonia (18 FM e 12 AM)

Controle remoto slim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu devolveria tenho um hbuster 6100 para montar um som origianl simples 4 falantes até um boosterzinho vai bem agora se vc quer algo mais tem que usar outra marca pioneer, jvc, panasonic e clarion não vou citar kenwood e alpine pq ta um pouco fora do padrão $$$ de muitos por aqui felizardos os que escutaram um ou tem condições de comprar.

se tiver condições de pegar o 7080 vá em frente cara vai gostar !!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu devolveria tenho um hbuster 6100 para montar um som origianl simples 4 falantes até um boosterzinho vai bem agora se vc quer algo mais tem que usar outra marca pioneer, jvc, panasonic e clarion não vou citar kenwood e alpine pq ta um pouco fora do padrão $$$ de muitos por aqui felizardos os que escutaram um ou tem condições de comprar.

se tiver condições de pegar o 7080 vá em frente cara vai gostar !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ta brincando fazendo tal comparação, tenho um 7080 e jamais pensaria em trocar por um desses, só o fato de ter Bluetooth ja é um diferencial e tanto sem contar a superior qualidade do Pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Heheheh o criador do tópico é um brincalhão o-o-

Os HBuster tocam (pula CD as vezes, até de MP3), funcionam, não são tão ruins quanto dizem. Porém, têm poucas opções de equalização, pelo menos os modelos que eu conheci. Meu pai tem um do modelo 5100, se não me engano.

Eu uso um Pioneer DEH-3UB com entrada USB frontal. Tem até corte low e hi-pass, eu achei o player excelente pelo que custou. Paguei R$350,00 há um ano aproximadamente, agora deve estar mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

nussa !

vc tá brincando não é ?!

não dá pra comparar pioneer com h-buster em quesito algum.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
nussa !

vc tá brincando não é ?!

não dá pra comparar pioneer com h-buster em quesito algum.

Abraço

Não tem como comparar mesmo !

nem em qualidade de som, nem em qualidade do próprio aparelho e muito menos nas regulagens e nas funções !

pioneer eh pioneer :legal:

h-buster é imitação :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Somente troca o aparelho la na hora e ouça você mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem como comparar mesmo !

nem em qualidade de som, nem em qualidade do próprio aparelho e muito menos nas regulagens e nas funções !

pioneer eh pioneer :legal:

h-buster é imitação :pirou:

tem razão comprei pq falaram que usava tecnologia pioneer de aparelhos de 2 a 3 gerações atras, tem muita diferença, sempre que pego um pioneer para fuçar o som fico babando nas regulagens e fico com cara de asno por ter comprado hbuster !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
tem razão comprei pq falaram que usava tecnologia pioneer de aparelhos de 2 a 3 gerações atras, tem muita diferença, sempre que pego um pioneer para fuçar o som fico babando nas regulagens e fico com cara de asno por ter comprado hbuster !!!!

H-Buster é segunda linha da pioneer, Napoli é uma marca extremamente conceituada na Italia, Foston é sony, Orange é samsung para concorrer com Apple.

Só me lembro dessas por enquanto...

Ps. Para os mais desavisados, isso é papo que rola na 25 de março e na Santa Ifigenia.

Compartilhar este post

Link para o post
H-Buster é segunda linha da pioneer, Napoli é uma marca extremamente conceituada na Italia, Foston é sony, Orange é samsung para concorrer com Apple.

Só me lembro dessas por enquanto...

Ps. Para os mais desavisados, isso é papo que rola na 25 de março e na Santa Ifigenia.

Acho que é papo de vendedor mesmo :D

pra enganar o cliente e fazer ele levar o produto.

e se H-buster fosse da pioneer seria terceira linha então, porque o pioneer é segunda linha do premier. (=

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como h-buster ser 2º linha da pioneer !

a h-buster é brasileira se não me engano, e uma amiga de um brother meu trampa numa fabrica da h-buster !

e disse que num tem nada de pioneer lá não, a não ser os modelos que eles tentam imitar o-o-o-o-o-o-

h-buster pra mim NEM chego perto !

o playerzinho ruim [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

esse player H-Buster HBD-7200MP

tem algum crossover nele?

Compartilhar este post

Link para o post

H-Buster e tecnologia chinesa montados aqui, como a dafra a sundow entre outras.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que é papo de vendedor mesmo :D

pra enganar o cliente e fazer ele levar o produto.

e se H-buster fosse da pioneer seria terceira linha então, porque o pioneer é segunda linha do premier. (=

H-buster, coitada.

Mas Pioneer não é segunda linha da Premier, eles fabricam coisas diferentes. Pioneer é a linha de entrada, Premier é a linha avançada. Exceto em players, que são a mesma coisa, muda apenas a garantia (que não podemos utilizar, por isso é preferivel o 1 ano da Pioneer, do que os 2 da Premier).

Compartilhar este post

Link para o post

Esse HBD-7200MP é a segunda versão da linha HBD-7100MP, só muda o design mesmo, mas possui as mesmas funções do primeiro modelo. Meu irmão tem o 7100MP no carro dele.

É um player até legalzinho, suas saídas pré-amplificadas devem ter entre 25W a 30Wrms, achei bem potentes, leva dois pares de kits duas vias de 50 a 70Wrms brincando. Mas em qualidade de áudio, não é lá essas coisas. Bom não testamos ainda as saídas RCA desse player para saber realmente se tem boa qualidade ou não.

Bom uma coisa eu digo, essa linha H-Buster 7100, 7200 é bem melhor que as linhas de entrada de algumas marcas como Sony e Pioneer.

Um player da H-Buster que achei bem interessante, porém chato de se mexer foi o HBD-8100MP é o mais completo da linha. Possui até animações gráficas bem legais.

Compartilhar este post

Link para o post
H-buster, coitada.

Mas Pioneer não é segunda linha da Premier, eles fabricam coisas diferentes. Pioneer é a linha de entrada, Premier é a linha avançada. Exceto em players, que são a mesma coisa, muda apenas a garantia (que não podemos utilizar, por isso é preferivel o 1 ano da Pioneer, do que os 2 da Premier).

Eu quis dizer isso mesmo de linha de entrada e linha mais 'TOP'. só que na hora não tinha palavras pra expressar e acabei falando segunda linha. (=

Compartilhar este post

Link para o post

não sei como anda essa linha nova da H-Buster... mas o carro da minha tia veio com um dos antigos, Deus me livre... é ruim com força, pula muito fácil...

EU não trocaria um modelo de entrada da Pioneer (3050UB) nem pelo top dos top da H-Buster...

isso sem falar na zuação... toda vez q eu me deparo no semáforo com um player da H-Buster, Britânia, Lenox Sound eu começo a dar rizada sozinho...

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkk........ nossa mais essa comparacao ai e fo** hein.... da vontande de mostrar um circuito e as peças que sao usadas em um e depois no outro........ kkkkkkkk sobre a buster ser asegunda linha da pioneer isso e somente la fora e a negociocao e quase isso mais existe outro detalhes nisso.....

mais irmao fica com pioneer mesmo.......

kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Kenwood não é caro como alpine e na sua linha normal não é tão bom quanto clario, mas mesmo assim com exceção do clarion tem o melhor som do mercado, a linha excelon é um caso a parte, excelente mesmo, de qualquer forma com certeza batem os pioneer em qualidade de som.

Tenho um pioneer 6050, mesma qualidade de som do 7080BT, meu pai tem um kenwood 5033 que custou menos da metade e toca bem mais, ambos temos coaxiais da mtx.

O pioneer custou U$245 e o kenwood U$115...

http://compare.buscape.com.br/kenwood-kdc-mp8090.html

http://compare.buscape.com.br/kenwood-kdc-mp9080.html

http://compare.buscape.com.br/kenwood-kdc-mp9080.html

http://compare.buscape.com.br/kenwood-kdc-mp8080.html

http://compare.buscape.com.br/kenwood-kdc-mp9090.html

http://compare.buscape.com.br/kenwood-kdc-mp9880.html

Editado por Márcio

Compartilhar este post

Link para o post

gente me ajuda

quero fazer um som e nao sei se vai ficar bom

uma corzus cr 703

um sub hiken furious de 250 w rms de 4 ohms

par de 6x9 hbuster de 120 w rms cada

aparelho pioneer DEH-2280ub

quero saber se a potencia vai tocar bem

se nao vai da distorção

valeeu

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai de pioneer mesmo, ou até kenwood, foge logo dessas h-buster, que tocam com qualidade limitada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...