Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kbs

[Honda New Civic] Projeto

Recommended Posts

Postado em

Eu estava pensando justamente em usar um 5.1k pro set todo tbm, mas será que 60rms pros tw são o bastante?

Tem o 5.1MT que dá 5 canais de 100rms e 1 canal de 480rms, mas aí acho que 100rms pros Mids seriam pouco né, e ele não faz bridge.

O canal Mono do 5.1k deve ser bruto mesmo, mas e os 60rms pros tw, serão o bastante?

Vcs compraram o 5.1k aqui no BR, por quanto??

O único equipamento que tenho certeza que quero pro meu próximo set é o Audison 5.1k e quase certo em ir em 1 Image Dynamics IDQ104V3 ou 2 ID8v2.(?????)

MP Please.

Valeu,

Abs,

Chris

Postado em

100 rms pros mids é mais do que suficiente e 60 rms pro tweeter também, Lrx 5.1K no Br esta saindo + ou - R$ 3.200,00

Abraços....

Eu estava pensando justamente em usar um 5.1k pro set todo tbm, mas será que 60rms pros tw são o bastante?

Tem o 5.1MT que dá 5 canais de 100rms e 1 canal de 480rms, mas aí acho que 100rms pros Mids seriam pouco né, e ele não faz bridge.

O canal Mono do 5.1k deve ser bruto mesmo, mas e os 60rms pros tw, serão o bastante?

Vcs compraram o 5.1k aqui no BR, por quanto??

O único equipamento que tenho certeza que quero pro meu próximo set é o Audison 5.1k e quase certo em ir em 1 Image Dynamics IDQ104V3 ou 2 ID8v2.(?????)

MP Please.

Valeu,

Abs,

Chris

Postado em
Somos 3, portanto, os "5.1kzeiros"?!?!?!?

O canal mono do 5.1 ESPANCA o PDX 1.600 qualquer dia da semana... É muito bruto - em 2 ohm, pelo menos!

Casão, ja chegou a testar o 1.600 contra o canal D do 5.1k no mesmo sistema ?? como se saiu ??

Postado em
100 rms pros mids é mais do que suficiente e 60 rms pro tweeter também, Lrx 5.1K no Br esta saindo + ou - R$ 3.200,00

Abraços....

Mas 100rms pra um mid tipo Focal KR, Dynaudio 162GT, HAT L6 não é pouco não, instalados nas portas com tratamento?

Postado em
Mas 100rms pra um mid tipo Focal KR, Dynaudio 162GT, HAT L6 não é pouco não, instalados nas portas com tratamento?

100 rms é mais que suficiente sim...

mas isso se voce escolher o 5.1M.T. lembrando que o M.T. é um Multi-channel Theatre amplifier

pra ser usado com canal central. Na verdade ele devia ser descrito como 6.1 M.T.

acho que vale mais a pena pegar o 5.1K mesmo.

Postado em

O canal mono do 5.1 ESPANCA o PDX 1.600 qualquer dia da semana... É muito bruto - em 2 ohm, pelo menos!

Casão, em 2 OHM são 1150w.

Acho que é muita cooisa para o meu 12W3V3.

acredito que esse 5.1 vai ficar no meu carro mesmo.

aliás meu amp tá vindo dai de Brasilia. made by ccunha.

Postado em
Amigo,

Como vc fez p desmontar as portas? to pensando em trocar o falante das portas...

Rapha, é até fácil.

vamos lá: São apenas 2 parafusos.

Se vc reparar no puxador interno da porta tem uma tampinha plastica

tire essa tampinha e vc achará o primeiro parafuso.

o segundo parafuso: vc vai tirar aquele suporte dos vidros eletricos central (lado do motorista)

ai é só tirar o parafuso.

depois disso comece a tirar a parte interna da porta começando de baixo do lado mais proximo da frente do carro.

vai ter que fazer uma forçinha porque é tudo preso por encaixe por pressão.

depois disso vc tira 3 conectores que devem ser das travas da portas...

muita atenção nessa hora. Pq tirar é fácil. colocar no lugar que é dificil.

semana passada eu troquei 2 desses encaixes e a porta na abria mais haha.

ainda bem que o Tatu me salvou dessa.

qq coisa me dá um toque.

Postado em

Quase 4 =) hehehe

Postado em
Estou montando um projeto no new civic...

ainda falta alguns equipamentos para chegar...

para eu terminar o projeto.

No meu novo set up...

HU CLARION DRZ 9255 (AINDA FALTA CHEGAR)

AMPLIFICADORES:

Genesis 4 channel

pdx 600.1 alpine para o sub.

LRX 5.1k com mods (vai chegar ainda)

KIT DE FALANTES:

FOCAL UTOPIA 165W mid

tweeter supremo picollo da morel em peitinho.

SUB JL 12W3V3

Cabos RCA BELDEN + EICHMANN

cable speakers:

audison sonus 212 para os mids.

audison sonus 214 para os tweeters.

cabo de força:

Kolossus Flex da Knukonceptz 1/0 gauge

Klm power da Knukonceptz 4 gauge 29,44mm

Bateria yellow optima 41 amperes especifica para o new civic.

nao tem espaço para uma maior.

portas dianteiras e porta malas tratadas com seladin...

Quais são as mods do 5.1k que vc tá pegando?

Postado em
Casão, ja chegou a testar o 1.600 contra o canal D do 5.1k no mesmo sistema ?? como se saiu ??

Foi como eu disse!

O canal mono do 5.1 casou perfeitamente com o JL 10w6v2.

Se vc quiser, pode ficar com os graves controlados ou absurdos. No PDX, ficam "apenas" controlados e suficientes.

É MUITO forte, este canal mono!

Postado em
Casão, em 2 OHM são 1150w.

Acho que é muita cooisa para o meu 12W3V3.

acredito que esse 5.1 vai ficar no meu carro mesmo.

aliás meu amp tá vindo dai de Brasilia. made by ccunha.

Disse 2 ohm, pois é como eu estou usando :P

Não cheguei a testar em 4 ohm, mas fraco não deve ficar.

Os amps Audison têm valores de potência ligeiramente variáveis, de acordo com o uso ou não de bridge e impedâncias.

Cara, o Ccunha o 5.1k??? Tem gente que não sabe brincar, mesmo...... :)

Postado em
Foi como eu disse!

O canal mono do 5.1 casou perfeitamente com o JL 10w6v2.

Se vc quiser, pode ficar com os graves controlados ou absurdos. No PDX, ficam "apenas" controlados e suficientes.

É MUITO forte, este canal mono!

Show, estou bastante curioso com relação ao canal mono, pois ainda não liguei o sub no meu sistema. Vc esta usando o cross do amp pro sub ??? Li no DIY algumas reclamações sobre o canal mono quando não usado o cross do ampli.

http://www.diymobileaudio.com/forum/member...n-lrx-5-1k.html

Postado em
Show, estou bastante curioso com relação ao canal mono, pois ainda não liguei o sub no meu sistema. Vc esta usando o cross do amp pro sub ??? Li no DIY algumas reclamações sobre o canal mono quando não usado o cross do ampli.

http://www.diymobileaudio.com/forum/member...n-lrx-5-1k.html

Estou!

As reclamações são, na verdade, pelo fato de as pessoas não terem usado o filtro subsônico, salvo engano...

Eu uso o cross do player, para o sub, mas uso o filtro subsônico do amp.

Bom, se quisesse um 2 vias + sub, dá para dispensar totalmente os cross passivos ou do player.

Acho que vc vai gostar do canal mono, hehehhe!

Postado em
Quais são as mods do 5.1k que vc tá pegando?

Como o ianaconi respondeu são modificaçoes de caps..

estão sendo usados caps tops como os BG, elna cerafine e alguns outros.

foram uns 900 reais só de caps...

essas modificaçoes não tem como objetivo o aumento de potencia.

mas sim melhorar a qualidade do amplificador.

percebi que vc ta encanado com a potencia do amp.

potencia e qualidade não são a mesma coisa. tem muito amp de 30-40w que dá pau em amp de 200w por canal.

Postado em

Não, eu sei que potência não quer dizer qualidade, só fiquei com medo dos 60rms serem pouco e causarem distorção.

Pq eu tava pensando em usar um kit Focal KRX2 mas esse kit é 2 Ohms, sendo assim, iriam 60rms pros tw(pq esses 2 canais são fixos em 4 Ohms)e nos mids iriam 250rms(em 2 Ohms), será que não ficariam subpotencializados os tw em relação aos mids?

PS: Seu set vai ficar monstro hein!!!!!

PS2: Os Mids da linha K da Focal descem bem em portas tratadas, pois gosto de midbass que têm bom ataque e forte?

Postado em

Pode ficar tranquilo, no meu sistema os tw estão no canal A do 5.1k; os midbass recebem 260w de um lrx 2.9 e o ganho dos dois amps estão iguais.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...