Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Stigma Som - Trio forte d+ na mala de um Golf 2005

Recommended Posts

Postado em

Olá amigos, depois de algum tempo com usando pick ups, meu amigo Fred resolveu partir pra um carro fechado.

O escolhido foi um Golf 2005, onde ele me deu a honra de montar um projeto forte e que tivesse qualidade!

A única exigência? Além do acabamento de sempre, ele quer que não seja necessário mover 1 parafuso sequer pra tocar o som!

O seja, ele quer um sistema que seja usado diariamente e que seja necessário apenas o tempo de levantar a tampa do porta-malas e ja soltar o som!

Bem amigos, aí está a configuração dessa nova investida!

06 Eros MB 2.2k 1.100 RMS

02 D405

04 Trynium

01 Banda Viking 10.000 RMS

01 Punch 800a4

Alimentação ainda estamos definindo.

O driver D405, o Trynium e o Eros 2.2k ao lado do projeto.

01_8.jpg

Testando a caixa na mala do Golf.

PS.: Detalhe que apenas 1 duto tinha sido terminado nesse momento da foto!

caixa_na_mala.jpg

Olhando o espaço que restou atraz da caixa pra colocar os amplificadores!

espaco.jpg

A caixa vista de um ângulo que explora realmente o acabamento caprichado:

DSC03187.jpg

Visão frontal da caixa ja coberta e finalizada:

DSC03200.jpg

Iniciando a costrução da caixa dos médios e agudos:

DSC03284.jpg

Meu marceneiro mostrando o \"segredo\" da base da caixa pra poder caber os D405.

DSC03278.jpg

Dando o acabamento na parte superior da caixa pra os D405 ficarem bem acomodados sem ter a necessidade de aumentar as medidas externas da caixa:

DSC03275.jpg

A caixa dos médios ja prontinha e corbertinha!

DSC03285.jpg

Uma visão em ângulo pra mostrar que a caixa realmente comporta 2 D405 e 4 Trynium.

DSC03289.jpg

Abração a todos e estou aberto a alguns elogios e severas críticas dessa turma boa que compõe esse renomado forum!

Diógenes Alves

Postado em

Bah..e vale tirar o banco trazeiro ?? e baterias nos pés dos caroneiros ??? se não vai ser dificil socar esse monte de bateria necessarias neh !!

Vai postando fotos ai pra gente neh meu!! abraçoo

Postado em

Bem... por se tratar de um Golf, eu evitaria usar o banco traseiro. A mala do carro é generosa, da pra por todo o equipamento citado. Quanto a alimentação acho que dá pra por uma bateria grande ainda na mala, ainda tem as opções de usar baterias de gel nos pés do carona, fazendo um acabamento, as baterias passam quase que despercebido.

No caso de não utilizar o banco trazeiro, fica pouco espaço para as baterias, e o banda vai precisar de muitas. Minha sugestão é por as que puder, usar uma boa fonte e ligar o som sempre na tomada. Mas como nem sempre se tem tomada disponível, põe mais um alternador de 120AH para usar o som com o carro ligado.

Abraço.

Postado em

Não sei como não apareceram ainda dizendo que ele tem de colocar dois de 18" + 4 de 10" + 2 Drivers de 2" + 2 ST, ahuahuhauhauhauha

Brincadeira, antes que me joguem pedras.

Mas o que tem de gente aqui que se amarra na teoria e com pouca experiência prática já vai logo fazendo comparações e tals, rs.

Mas vamos lá.

Acredito que se bem alimentado, o SET vai ficar animal. Vai ficar muito bom mesmo, com certeza. Meu amigo tem 6 Khrommus Voicer (atualmente ele está usando um ICE, o T6000 teve problemas, rs) de 12" em um uno e toca demais da conta. Agora é caprichar no acabamento e ser feliz.

Aguardamos fotos da montagem, que pelo meu "pré-conceito", vai ficar de primeira.

Abração!

Postado em

sonho!

"01 Punch 800a4"

puuuts

edited: po, será que rolava de comparar o fosgate com um powerone ?! pra ver se da diferenca ou nao?!

abraco

Postado em

Diogenes, seu amigo ouve de tudo que é tipo de musica ou é algo bem especifico?

Essas 6 unidades de 12" vão tocanr de quants Hz pra cima?

Ou o negocio é pra ser pancadão mesmo.

Queria ouvir um som assim tocando um techno tipo "My Little Lady Bird" ou então Um Dance como "Keep On Rising"

Não consigo imaginar isso.

Postado em

Queria ouvir um som assim tocando um techno tipo "My Little Lady Bird" ou então Um Dance como "Keep On Rising"

Concordo contigo...

o que me preocupa é como vai ficar o equilibrio disso...

que vai ficar forte, isso pode ter certeza.

Mas qual a finalidade, trio com qualidade ou mais pancadão?

Postado em
Bah..e vale tirar o banco trazeiro ?? e baterias nos pés dos caroneiros ??? se não vai ser dificil socar esse monte de bateria necessarias neh !!

Vai postando fotos ai pra gente neh meu!! abraçoo

Não irei nem tocar no Banco trazeiro amigo!

Irá ficar originalzinho como vem de fábrica!

Irei colocar 2 baterias de 150ah no local do estepe e mais 2 baterias de 150ah atraz dos bancos dianteiros.

Postado em

Rapaz, ele gosta de curtir axé e principalmente forró.

Nada mais justo né? Afinal ele é um paraibano nato!

A sintonia ficou em 65hz e tenho certeza que vai ficar muito bom pra escultar qualquer tipo de música, desde que respeite-se os limites.

Postado em
6 de 12" sem mexer no banco traseiro ?

opa...

esse eu vou acompanhar mesmo não sendo minha praia o TRio !

:legal:

abraçoo

[]-[]

Eu coloquei 6 de 12 em um uno e mais 4 drivers... no golf vai ser mais facil.. :legal:

Postado em
eu sempre quiz um som assim O.O

hahahaha!!!

Os projetos do Diógenes são show de bola!

Acompanhando!

Abraços,

Rafael

edit: erro português

Postado em

Apesar de n ser meu tipo de som preferido tenho q tirar o chapeu, isso vai fik forte d+.

Tenho dois 1200mb e respeitando os limites deles ele toca legal mesmo todos os tipos de música, n da aquele buuummmmm, mas tipo vc pode ouvir o som muiiiiiito alto q n vai encomodar os ouvidos devido a voz encorpada dos mg.

Minha caixa ta parecida com essa ai +/-, e toca legal, bem melhor q minha antiga caixa q ainda ta aqui q era só para racha.

E quais os cortes q seram feito????

Os meus eu corto de 63hz até uns 1.5khz +/-

Postado em

Irei colocar 2 baterias de 150ah no local do estepe e mais 2 baterias de 150ah atraz dos bancos dianteiros.

q baterias são essas d 150 q cabem no local do estepe??? pasmafaute

Postado em

q baterias são essas d 150 q cabem no local do estepe??? pasmafaute

cabe sim... nao precisa nem ser bateria especial.

Golf tem aro 16 de fabrica logo estepe grandeee

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...