Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

piri_boom

Posiçaõ da caixa e dutos????

Recommended Posts

Estava olhando o site do Steave Meads ( http://stevemeadedesigns.com/home/smd_builds.php ) e percebi, que ele na maioria das vezes, usa os SUbs e dutos virados pro teto do carro ou sub pro teto e dutos virados pra tampa do porta malas.... E aqui no Brasil, normalmente, usamos subs e dutos virados pra tampa do porta malas....

Da alguma diferença no som isoo??? Graves, sub graves ????? ou apenas estética mesmo???? [

O cara é loko... Tem uma puta estrutura pra instalação, muito caprixo, conhecimento... Mexe só com equipamentos top de linha..

Deem uma olhada la pq vale a pena.....

Mas não esqueçam de responder a duvida.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother ja tive uma blazer executive 98 e nela tinha 2 Selenium Wpu os de 450rms 8ohms... eram tocados por 1 Ice 1800rms e tinha 6 dutos de 3pol virado pra cima e os wpu pra tampa na boa o grave ia firme pra dentro e pra fora tbm nao usava driver nem tweeter so 2 kit`s 2 vias e o som era violento mais tem um tempo que ando no site do SMD e o cara e Show ja montei altos projetos baseado nos dele so que unica diferenca sao as marcas ( os cara so tem RE , fosgate e so marca top )...

abra;oss

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que vai depender de cada projeto e de cada veículo pra se ter uma resposta melhor em termos de SPL, pois posicionamento dos Subs e dutos sempre dão alguma diferença, pequena, mas dá.

Compartilhar este post

Link para o post

pra obter maior SPL.. a melhor posição é virado pra tampa da mala...

eu gosto de sub pra cima.. a resposta em frequencia me agrada mais... alem de nao gerar muita pressao na tampa.. assim ela nao fica batendo..

so que.. se usar tampao original perde spl.. no caso ou fica sem ou faz um tampao telado..

Compartilhar este post

Link para o post

seria essa uma solução para obter SPL em carro sedan? Tirar o tampão (ou abrir BOAS passagens) e deixar subs e dutos pra cima ?

creio que deva melhorar bastante eim?

Compartilhar este post

Link para o post
seria essa uma solução para obter SPL em carro sedan? Tirar o tampão (ou abrir BOAS passagens) e deixar subs e dutos pra cima ?

nada melhor que uma bp bem feitinha !

Compartilhar este post

Link para o post

No meus fusca coloquei virado para o teto e com isso ficou bem melhor do que virado para as costas do banco trazeiro .... dizem que fica bom tambem com o sub virado para a vigia ... mas nao testei assim !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo que o Steve Meads, só usa equipamentos TOP mesmo, fortissimos e de alta qualidade...POdia colocar os subs soltos em cima do banco, que daria um grave desgraçado e muito forte.. Mas pra ele colocar, desta forma, alguma graça ele achou ali.. Fora que deve da um tesão de você olha pra tras e ver as crianças excurisionando............

Em relação ao tampão, sempre tirei dos carros, pq a diferença é abusarda mesmo.....

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ja abriu passagem no tampao de um corolla?

tenho um e to "precisando" para ganhar um spl melhor!

é facil? quais os riscos?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O duto do meu 307 ta para cima e tem um SPL dentro do carro sim, uso um Classic... Quero ver quanto botar as 2 L5 para tocar...

xD

Compartilhar este post

Link para o post
pra obter maior SPL.. a melhor posição é virado pra tampa da mala...

eu gosto de sub pra cima.. a resposta em frequencia me agrada mais... alem de nao gerar muita pressao na tampa.. assim ela nao fica batendo..

so que.. se usar tampao original perde spl.. no caso ou fica sem ou faz um tampao telado..

Vale lembrar que se a tampa da mala for mto leve/frágil (ex.: de alguns UNO), ela vai transformar energia sonora (SPL) em mecânica (vibração), o que gera perdas no SPL final!

O ideal é o sub virado pra mala, mas tem q fazer com que ela vibre o mínimo possível!

Compartilhar este post

Link para o post

no meu carro retirei os falantes da tampa e percebi um ganho pequeno dentro do carro, mas quando eu rebato os bancos quase nao sinto diferença nao sei porque.

BP de 6a ordem é uma boa sim mas pra quem tem subs que ja pedem caixas grandes é muito dificil, colocar uma caixa dagua em qualquer carro é muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a posição dos subs depende muito do modelo do carro... o melhor e sair testando aonde fica melhor.

No Vectra achei impressionante... no porta malas virado para a tampa fica muito bom. Ai tentei por virado para cima, pois nele tem uns buracos próximo a parte de baixo do vidro trazeiro... o som morreu... Então tentei no banco de traz virado para o banco do motorista... o som também morreu... não faz muito sentido para mim hehehehe

Conclusão: No Vectra o melhor é no porta malas virado para tampa.

Por isso acho melhor testar a melhor posição para cada carro.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ta, e em carro hatch tipo gol, corsa, uno, fiesta...... fica melhor como? com os subs e dutos virado para a tampa do portamala? ou subs virado pra tampa e dutos pra cima? ou subs dutos virados pra cima?

só por curiosidade :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com 2 307 no carro da mamãe([^]) e com os subs e dutos virados pro teto eu percebi que o som mudou muito !

o subgrave melhorou bastante e a tampa do porta-malas parou bastante de chacoalhar, ai virei denovo pra tampa e ví como o som ficou pior, eu gosto mesmo é de subgrave misto com spl, mais com os subs virados pra tampa fica mais pressão doque subgrave, treme mais a tampa e o som fica mais "seco"...

conclusão

eu com certeza vou usar os subs virados pro teto, me agradou muitoooo mais ...

:vts

ah o carro da minha mãe é uma classe a

jah no corsa que era sedan o som ficava melhor com os subs e dutos virados pra tampa, com eles virados pro teto ficava bem pior ...

abraçoo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma caixa pra 4 de 12" pra um monza... fiz com os 4 pra cima... o grave ficou excelente.. e ainda tinha um tampao com 6 6x9... ate eu me impressionei..

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA ME AJUDEM AI...

VOU COLOCAR UM MATADOR DE 15 NO VECTRA....

TO APROVEITANDO UMA CAIXA...ELA TÁ BEM JUSTA NA ALTURA E NO ENTRE EIXOS...

DEVO COLOCAR O FALANTE VIRADO PRA TAMPA OU PARA O BANCO?

E OS DUTOS?

ME AJUDEM AI....ABRAX...

Compartilhar este post

Link para o post

Se observar ali acima já foi postada algumas impressões sobre o som no vectra e no site do autosom tem um artigo feito pelos técnicos da Bravox se não me falha a memória que fala algo sobre as ondas deixando a caixa nas mais variadas posições...

Compartilhar este post

Link para o post
fiz uma caixa pra 4 de 12" pra um monza... fiz com os 4 pra cima... o grave ficou excelente.. e ainda tinha um tampao com 6 6x9... ate eu me impressionei..

aki na cidade eu tenho um conhecido que tem 2 2k 12'' em um civic 09/09, e com o tampao com 6 6x9 tbm.... o grave é muito legal... quase que tirei a ideia de que sedan é ruin para grave! hehhee.... Mas nao tirei ainda nao... aueiheuiha

Compartilhar este post

Link para o post
aki na cidade eu tenho um conhecido que tem 2 2k 12'' em um civic 09/09, e com o tampao com 6 6x9 tbm.... o grave é muito legal... quase que tirei a ideia de que sedan é ruin para grave! hehhee.... Mas nao tirei ainda nao... aueiheuiha

O.O

6 6x9 no tampão do civic?

Eu einh!

Compartilhar este post

Link para o post
O.O

6 6x9 no tampão do civic?

Eu einh!

sim sim...ele fez até uma estéticazinha maneira para colocar os 6 6x9

Compartilhar este post

Link para o post