Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

muriloalvares

158.9dB - Team SD Marbella

Recommended Posts

Postado em
murilo, imagine qdo vc levar praí 2 dakeles sds q tao dando 24kwrms ein

adeus gringos hehehe

Opa blz...

Felipe, acho q ñ ia dar diferença pq nesse categoria o que limita muito é o uso de uma baterias apenas, ñ tem de onde tirar mais potência...

Abraço

Josias Bauer

Postado em

Josias na verdade com modulos maiores vai dar pra mandar mais potência, a bateria está caindo para 9.8V e como os SD funcionam até 7.5V ainda tem uma boa margem para extrair suco da bateria.

Os amps maiores tem mais transformadores e fets na fonte, então isto que faz eles extraírem mais potência, a impedância de entrada de alimentação do amp em plena potência é menor.

Postado em

Murilo aqui vai mas duvidas,e mais duvidas,haiahiuah

Qual a vantagem desses conectores de aluminio??menor resistencia em relação a sua massa em relação ao mesmo tamanho em cobre??

é permitido usar ate um de 15 nessa categoria neh??optou por dois de 12 pelo acoplamento maior ou pela comodidade mesmo nesse caso?

foi mal o interrogatoria,hehehe

abraço e boa sorte...

Postado em
Oi Robson, os de alumínio foi o que deu pra comprar, na véspera do campeonato!

2x 12 geralmente tocam mais, mas 1x15 te possibilita brincar mais com a caixa, vou testar de tudo.

Opa blz...

Mas Murilo, o aluminio tem uma perda de +- 15% em relação ao cobre né?

Só q logico q nessa tua barra ñ tem tudo isso pq ela está mais para juntar os fios pra chegar ao ampli, acho q esses 15% só seriam notaveis se no lugar dos fios de cobre estivessem fios de aluminio né?

Abraço

Josias Bauer

Postado em

Meio OFF murilo.

Ai a policia acha ruim se andar com o grave ligado nas ruas ??

En questao de rebaixar e descaracterizaçao do veiculo... achoq ue nao tem nada disso tambem né ??

Postado em
Opa blz...

Mas Murilo, o aluminio tem uma perda de +- 15% em relação ao cobre né?

Só q logico q nessa tua barra ñ tem tudo isso pq ela está mais para juntar os fios pra chegar ao ampli, acho q esses 15% só seriam notaveis se no lugar dos fios de cobre estivessem fios de aluminio né?

Abraço

Josias Bauer

Isso Josias, tem menor resistividade, mas os conectores que eu to usando tem mais área e volume que os de cobre normais, então vai dar praticamente no mesmo. Quando eu passar mais cabos vou comprar mais conectores e vou usar um para cada cabo (é que eu comprei os conectores na véspera e num hiper-mercado que tem aqui, ehehe)

Postado em
Meio OFF murilo.

Ai a policia acha ruim se andar com o grave ligado nas ruas ??

En questao de rebaixar e descaracterizaçao do veiculo... achoq ue nao tem nada disso tambem né ??

Pelo que me falaram sim, mas até agora nao vi muita coisa.

Sobre as rodas é um festival de rodão. No loja que montamos o marbelino todo dia tinha um carro com 24" ou 26".

Postado em

Olha eu incomodando denovo,haihaiu

Murilo pela foto postadas a caixa parece ter uma parte mais alta,como se fosse um L deitado.....Que tipo de caixa vc usou,area de dutos?dutos de acomplamento progresivo??

abraço....

Postado em
Olha eu incomodando denovo,haihaiu

Murilo pela foto postadas a caixa parece ter uma parte mais alta,como se fosse um L deitado.....Que tipo de caixa vc usou,area de dutos?dutos de acomplamento progresivo??

abraço....

Fala Robson

Não, usei um pórtico de acoplamento regressivo-indutivo.

Hahaha

peraí né, nao existe esse monte de nome, é um duto e deu, simples. Duto quadrado, com arredondamento dentro da caixa.

:legal:

Postado em
Fala Robson

Não, usei um pórtico de acoplamento regressivo-indutivo.

Hahaha

peraí né, nao existe esse monte de nome, é um duto e deu, simples. Duto quadrado, com arredondamento dentro da caixa.

:legal:

Se tu diz,quem sou eu pra constestar,ahaihauahiau

sei que é só um duto comum,mas axei que era melhor falar progressivo pra expressar melhor o que estava perguntando.heheh

abraço.....

Postado em

Fala ae murilote... tem tempo que não entro aqui... agora sim tenho motivos para tal...

tás nos States é??? heheheh... rapazzzzz!!!! parabens!

Ae coloca o SD no topo... o juliano quer derrubar a Stetsom! isso que é bom!!! 2 empresas BRAZUCAS brigando pelo 1ª lugar mundial!!!! shoowwwww!!!!

Como tá essa vida marro menos ai?

Postado em
Qeu bateria é essa? Faz milagre.

Bateria com tecnologia AGM, procura q tem explicação de sobra no só eu fiz varias fora os outros user...

A q o murilo usa eu acredito q sustentaria um SD3000.1 no dia-a-dia brincando...

Abraço

Josias Bauer

Postado em

Só uma pena eu nãoo pode ver as fotos do teu carro, devia ser algo a tua chegada por lá com ele! uHAuAhauhauhUh

Parabéns cara, da porrada nos gringo por nós ai!

Postado em

Nooossa!

Muito bom, muito bom mesmo!!

Adorei a parte em que os caras estao segurando o parabrisa para ele nao saltar fora....

Muito massa!!!

Vale premio esse topico!!

hehehehehehhehe

:rever1:

Postado em
Josias na verdade com modulos maiores vai dar pra mandar mais potência, a bateria está caindo para 9.8V e como os SD funcionam até 7.5V ainda tem uma boa margem para extrair suco da bateria.

Os amps maiores tem mais transformadores e fets na fonte, então isto que faz eles extraírem mais potência, a impedância de entrada de alimentação do amp em plena potência é menor.

ahhh tempooooosss não comento no fórum... eis que um tópico ótimo, meus parabéns pelo trabalho ai, espero que você drene muito mais de um projeto "pequeno" como esse... aposto muito mais em projetos desse nivel para competição, eh dai que saem baterias menores e melhores, amplificadores econômicos e etc...

jah sobre o modulo maior, não apostaria minhas fichas nisso, o que vc tem que procurar eh uma "impedância ideal" que case exatamente com o que a bateria pode fornecer, nem a mais nem a menos, se vc joga uma impedancia mtuuu baixa em cima da bateria vc não tira toda potencia dela, pelo contrario, já começa a dissipar energia na propria bateria (sobrecarga na bateria) e não no sistema... na teoria, a modelagem de uma bateria tem uma impedancia interna e para que o seu sistema possa absorver toda potencia da bateria vc teve ter um sistema com impedancia exatamente igual... certo?!

Postado em
Itaipu, a bateria ainda tem mais potencia para gerar,

pode apostar que com os 2x 12kD o SPL vai subir entre 1 e 1.5dB

Sobre esta em especial, existe algum segredo ou pode falar algo sobre ela? Capacidade de carga, pico e etc?

Postado em

Fala galera, ganhamos mais uns pontinhos aqui.

Ontem teve um 3X em Parkville, MD.

1 bateria

2x SD12kD

2x Shocker 20kW

Que correria, como sempre. Terminei de instalar os trem na sexta de tardezinha, tocou 157.8 e a bateria caindo pra 10V, qualquer coisa abaixo disso o player desligava.

Bom, posso dizer que chegamos la na cidade as 2 da tarde e foi procurar capacitor pra deixar pro player, achei uma loja de som com um RF 1F todo empoirado, instalamos na hora mesmo e foi tudo ou nada... hahaha, eh sempre assim.

158.7dB.

Sim, ele vai carregado numa carretinha de cortador de grama.

carreta.jpg

2x 12kD linkados

linking.jpg

9V na bateria quando solta o pause, e os amps bem tranquilos, no proximo evento eles vao trabalhar com 8V. SounDigital né. :legal:

bateria9v.jpg

SUBS

shockers.jpg

Depois tem mais uns retratos do evento, varios carros loucos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...