Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

distroy

Amplificadores importados x nacionais

Recommended Posts

Postado em

Pessoal.. andei pesquisando sobre os amplificadores importados e digamos que, os olhos cresceram e me bateu a vontade de adquirir um deles.

Possuem um belíssimo acabamento, visual 100% e grande parte deles rendem mais do que a potência especificada.

Mas a pergunta é:

Vale mesmo o investimento em amplificadores como Kicker, Rockford Fosgate, MTX sendo eles classe D e usados em projetos com subwoofer visando spl? Ou seja, existe diferença além da potencia confiável?

Testes no sd1800 por exemplo comprovam que ele realmente cumpre o que promete mas, se compararmos com por exemplo um 1501D da MTX que fornece média d 1800w teria diferença em qualidade de graves?

LEMBRANDO que me refiro ao uso em subs pra SPL e não JL da vida!

Será que vale mesmo pagar mais por esses amplificadores ou isso é apenas "capricho"?

Postado em

Acho que valer apena, depende de cada um, pelo menos valer apena pra mim é o resultado ser o que eu esperava e me satisfazer.

Agora depende do resultado que cada um deseja, se vai ser impressionar os amigos ou alguuem, se auto impressionar, suprir as nessecidades do seu set. Sei lá, procuro olhar pro de melhor qualidade e de melhor preço!

Postado em

Andei lendo relatos por aí(suspeitos) de gente que trocou o nacional por um importado e segundo eles, depois da troca o grave mudou completamente.

Agora vai saber se sso é coisa da cabeça ou se é verdade mesmo.. as vezes pelo NOME a gente acaba escutando com outros ouvidos.. e quem procura acha né.

Postado em

'distroy'

Andei lendo relatos por aí(suspeitos) de gente que trocou o nacional por um importado e segundo eles, depois da troca o grave mudou completamente.

Agora vai saber se sso é coisa da cabeça ou se é verdade mesmo.. as vezes pelo NOME a gente acaba escutando com outros ouvidos.. e quem procura acha né.

"Filho Feio Não Tem Pai"

Se a troca não valeu a pena a maioria não assume assim quando fazem um negócio mau feito !!!

Vaidade/Capricho !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em
Com amps importados realmente bons, a gente percebe que números gigantes de potência não são tão importante.

Noise.. vi um video seu no realm of excursion mostrando um T9 com um 1501D.

Quando fala de importados realmente bons vc se refere a que por exemplo? Chegou a tocar o T9 com outro amplificador antes do 1501D pra dar alguma impressão?

Teve o caso do cara do Canadá que trocou 3 kicker por um sd8000 pra tocar 2 soloX 18" e segundo ele não se arrependeu.. chegou a dizer que o grave ficou mais limpo!

Eu particularmente nunca se quer ouvi um amplificador importado desses de "peso" pra dizer qualquer coisa a respeito mas acho que eu seria capáz de pagar pra ouvir o mesmo set(carro, subwoofers, caixa, instalação e alimentação) duas vezes com amplificadores diferentes sendo nacional e importado.

Postado em

Toquei o 9515 apenas com o 1501D, mas já ouvi um par de 9512 sendo tocado por um LA 2000.1 e achei o meu tão forte quanto.

Ví que você fez a pergunta pendendo mais pra SPL, e em SPL bruto acredito que as dificuldades na escolha do amp realmente diminuem um pouco. Mas se tratando de ouvir música em volume alto (o tal SQL), um amplificador deixa de ser apenas um trator desatolando um carro.

O cara do Canadá já deve estar BEM surdo com os dois Solo X de 18` ...

Postado em

Se for olhar pelo lado do spl, vai de nacional mesmo que é mais barato ou ate mesmo pelos ampl do paraguai,

agora pra quem procura qualidade, ja é algo bem complexo a ser analizado, incluindo um "N" Parametros!

Postado em

Bom.. o intúito do tópico não é pra que EU possa decidir entre um amplificador.

Criei pra ser discutido porque sempre tive essa dúvida em relação aos amplificadores importados.

Todos sempre colocaram os importados no topo como reis e queria saber se além da potência extra em relação a um nacional que declara o mesmo.. se teria algo A MAIS que justifique o investimento.

Pretendo sim usar um 1501D mas eu adimito que tem muita vaidade no meio.

Eu sempre apreciei a MÚSICA.. não gosto de simples barulho dentro do carro. Tanto é que estou tendando um sistema pra ouvir metal SEM SUBWOOFER, ou seja, pretendo usar 4 mid bass(2 em pezinhos dianteiros e 2 em caixas acústicas traseiras). Se vai dar certo eu não sei, mas eu vou tentar extrair o máximo de grave nos mids e quem sabe ligo os subs bem baixinho só pra dar aquele sub grave bem de leve.

Os subs do meu próximo set serão de 15" e serão usados para hip hop, eletrônicas e algumas populares... se o 1501D tiver além de potência, um Q a mais será ótimo.

Postado em

eu acredito que pra um spl forte nós temos bons amplificadores nacionais , com custo beneficio excelente , mas se formos partir pra outra praia , um SQPL , os importados vão fazer diferença sim.

Como vc quer SPL , com certeza encontrará bons amps nacionais.

Abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...