Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Trio bastante forte na mala de um Golf

Recommended Posts

acretita que esse quebra canto fassa muita diferença?

ocupa um bom volume na caixa e diminui um pouco as ondas estacionarias

=/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ocupa um bom volume na caixa e diminui um pouco as ondas estacionarias

=/

Realmente amigo!

As tão temidas ondas estácionárias já "rasgou a carteira" de muito instalador que não sabe o pq do grave "não chegar".

Compartilhar este post

Link para o post
59L pra 01 de 18, kde os teoricos???? aehiaehaeiuae

grave vai embolar e blablabla...

quero ver a opniao do diogenes e do dono do som dps...

Com os apenas 55L para cada Eros desse de 18" dará um F3 em 60hz, e o pico fica em torno de 90hz. Isso pq esse 18" tem até uma curva legal pra uma coisa dessas ainda.... Se fosse o Protech Sub600 daria um pico insuportavel com tão pouco volume.

O cliente impõe condições de espaço, e o trabalho dentro dessas condições sairá um som que dá pra fazer.....

Mas eu dúvido, não colocando aqui em "xeque" o conhecimento do Diogenes, que isso ficará 100%, se não ninguem seria louco de ficar colocando SDS de 18" em caixas de 120L a 140L.

Tudo depende do que se espera do sistema, se tu colocar Hip Hop por exemplo pra tocar nessa caixa, o grave (abaixo dos 50hz) não vai existir com certeza.........

Abraços

Rafael Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente eu nao manjo nada de simular caixas etc..

Mais bonito ta ficando, faz de uma vez e diz que que deu hehehh

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No caso amigo Diógenes, com o efeito manifold nessa caixa, ele dará quantos db's e a que frequência, isso na teoria? 55Ç é bem pouco mais dependendo do ganho e de onde for ele ficará um grave e extremamente forte e de pegada.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

parabens diogenes projeto show mesmo

nao irei questionar sobre a cx, pois nao sou o mais indicado, devido a nunca ter escutado alguma parecida, mas tem tudo para ficar com resposta altissima, e isso vai do gosto musical do cliente e tambem do estilo de musica a tocar na caixa em 1º lugar.

agora uma pergunta importante:

não vi um parafuso sequer nessa caixa, nas fotos passadas para nós no topico, com a tamanha pressão que ela irá suportar, afinal é 2 de 18( pelo conjunto magnetico, parece GDS ou Target bass) logo abrirá as junções da cx e dará vasamentos por todos os lados não acha?? pois sei que a cola segura bastante, mas tudo tem limite rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
parabens diogenes projeto show mesmo

nao irei questionar sobre a cx, pois nao sou o mais indicado, devido a nunca ter escutado alguma parecida, mas tem tudo para ficar com resposta altissima, e isso vai do gosto musical do cliente e tambem do estilo de musica a tocar na caixa em 1º lugar.

agora uma pergunta importante:

não vi um parafuso sequer nessa caixa, nas fotos passadas para nós no topico, com a tamanha pressão que ela irá suportar, afinal é 2 de 18( pelo conjunto magnetico, parece GDS ou Target bass) logo abrirá as junções da cx e dará vasamentos por todos os lados não acha?? pois sei que a cola segura bastante, mas tudo tem limite rsrsrs

Wendell, realmente não uso e nem nunca usei 1 parafuso sequer!

E posso te garantir: jamais uma caixa minha teve vazamentos.

Tudo é uma questão de técnica na hora do posicionamento das paredes da caixa!

Aí sim, no lugar dela querer abrir, ela trava ainda mais com a pressão! Td tem um segredinho Amigo!

PS.: Mas claro que num vou dar essa canja pro Brasil inteiro né? rsrsr

Obrigado por participar desse meu humilde tópico!

Compartilhar este post

Link para o post
PS.: Mas claro que num vou dar essa canja pro Brasil inteiro né? rsrsr

Nossa, teoria do quadrado dos catelos pela hipotenusa inversa ao angulo trigonometrico =P

to brincando

ta ficando bom, vamos ver o resultado

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa, teoria do quadrado dos catelos pela hipotenusa inversa ao angulo trigonometrico =P

to brincando

ta ficando bom, vamos ver o resultado

Kkkkkkkkkkkkk

Brincadeira pô! rsrs

Olha aí o projeto do Golf.

Tem que se virar nos 30 pra colocar tudo isso na mala dele sem tocar no enconsto do banco trazeiro!

Projeto_Caixas_Golf_Kakau.jpg

Abração amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Me responde aí Diógenes.

Bem sobre o lance dos parafusos a maior equipadora daqui só trabalha com pregos em suas caixas, e até caixas ernomesm, pra 4 de 18" sem problema algum, o lance é como o Diógenes falou, tem que ter a técnica de saber posicionar as paredes, que é extremamente simples, o negócio é tentar fazer com que apenas usando pregos os locais onde mais sofrerão pressão fiquem seguros, embora eu não confie muito nisso e prefiro colocar parafusos.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Diogenes, desenhou no PAINT??

hehe

Parabens pelo projeto, e continua com as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

po, é o diogenes que ta fazendo, nem preocupo, vai ficar ótimo, tenho certeza.

esse lance de ondas estacionárias, sei não viu, pra mim a resposta é exatamente a mesma, tanto bazooca quanto quadrada, redonda, trapezoidal, estrelinha, estando na mesma litragem e sintonia, toca igual PENSO EU, uma vez perguntei pro meu professor de física sobre isto, ele disse que é coisa PRA MAIS DE METRO pra forma uma 'onda estacionária'.. pra mim, caixa trapezoidal e arredondada, só faz aproveitar melhor o PM do carro.

edit: 53L, poutz, tem nego que usa isso pra um sub de 12"... não sei, mais isso ai vai dar um grave meio HUM HUM HUM, qualquer coisa parecida com BUM ou TUM vai passar longe...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que o Diogenes faz, sei que qnd colei minha caixa, na cola branca e pó de madeira mesmo, passei a cola pra depois prensar a madeira, ai aparafuzei, mas como depois deu errado, tirei os parafuzos e fui na marcenaria, tivemos que dar Maretada, enfiar chave de fenda, mais marretada, e nada, nadinha mesmo, ai resolvemos e passamos ela na mesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Começando a parte de acabamentos na caixa!

Amanhã tem mais fotos dela prontinha pra receber o couvin e o carpete!

caixaaaaaa.jpg

Abração amigos!

Compartilhar este post

Link para o post

lalari lalara...

no aguardo dos comentarios: po*** ESSA CAIXA TOCA MUITO :P

Compartilhar este post

Link para o post
lalari lalara...

no aguardo dos comentarios: po*** ESSA CAIXA TOCA MUITO :P

Ivo, vc é uma comédia mesmo! rsrsrs

Olha, é esse acabamento que vc tava falando??????

DSC03591.jpg

E onde estão os "cantos-vivos" da caixa????

DSC03595.jpg

Abração amigo!

tudo de bom pra vc!

Compartilhar este post

Link para o post

diogenes com todo respeito:

VA TOMAR NO C.....

que acabamento do kraleo....

tá muito fo** mesmo, parabens fio, vc se garante demais, olhe que já vi muito trio, mais bem acabados como o seu é dificil demaissssssssss!

Compartilhar este post

Link para o post

aposto que não demora muito pra alguem pedir alguma caixa encomendada pro diogenes daqui do Sudeste mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

po*** diogenes, vai se fo....

cara, no meu proximo carro eu vou encomendar as caixa com vc, não quero nem saber se tu reclamar que tem que por em transportadora, é longe e et, esse serviço vale cada centavo!

ainda to babando nessas duas ultimas fotos..pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Este acabamento arredondado nos cantos fica realmente lindo! Existe a madeira que vc ja compra que ja vem com esta acabamento seus bobos!! o-o- ihaihaihuaihuaihuaihuaihuahu Não existe Diogenes?? OpO

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...