Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Malcriação forte nos 20hz.. Novos vídeos pag 11!!!

Recommended Posts

Eh fo** heuaehuahe

 

Faz uma outra caixa blOom só pra fazer os videos [¨]

 

[^]:vts

 

ehauehuahe

 

Tow precisando muito de outra caixa! mas tow sem tempo pra botar em prática!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tow precisando muito de outra caixa! mas tow sem tempo pra botar em prática!

 

Tempo = $$$$$???? Asahshshshahshsah... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tempo = $$$$$???? Asahshshshahshsah... :vts

 

Exato! Até tenho a madeira pra fazer... mas não tenho tico-tico nem uma penca de material! Aih pra eu fazer a caixa teria que comprar as ferramentas ou arrumar alguem que tenha! E pra encomendar a caixa, sai relativamente caro! =[

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aki onde eu moro, se eu tiver a madeira já, eles cobram em torno de uns 100,00 para a mão de obra!

Nao sei se para você é caro esse preço... Mas, axo um custo beneficio bem legal, pois economiza seu tempo e tbm não ter todo o trabalho de fazer a caixa!

hehehe...

 

Eu faço tudo no meu som, instalação, fiação, equalizar e etc... Mas, fazer a caixa eu nao tenho paciencia!! aiueheiuhaeiuehae

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom...

Vamos fazer uns teste de caixas com as 2 mt 9515 que tenho aqui....

Ja pedi pro Wendell as medidas da sua caixa e ele não tem mais....

Voce poderia passar as medidas, litragem, quantidade de dutos??? Se puder detalhar, agradeço muito...

Vamos por no corsinha 2009 da minha mãe só pra fazer um grave....

Vlw Brother.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu faço tudo no meu som, instalação, fiação, equalizar e etc... Mas, fazer a caixa eu nao tenho paciencia!! aiueheiuhaeiuehae

:rever1:

Po velho, que legal!

 

DIY é bom de mais!

 

Sempre fez DIY?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bloom...

Vamos fazer uns teste de caixas com as 2 mt 9515 que tenho aqui....

Ja pedi pro Wendell as medidas da sua caixa e ele não tem mais....

Voce poderia passar as medidas, litragem, quantidade de dutos??? Se puder detalhar, agradeço muito...

Vamos por no corsinha 2009 da minha mãe só pra fazer um grave....

Vlw Brother.......

 

Na hora!

 

94.28 litros LIVRES (tem 120,7 lts brutos, sem contar dutos, reforços, madeira...)

duto retangular: 1 duto de 6cm x 39cm x 80cm (FB em 28hz F3 em 26hz)

3 dutos de 4' por ~60cm se não me engano (dá a mesma sintonia)

 

 

Ou podes tentar usar a caixa que o wendell usa (e muitos aqui estão fazendo).. que perde um pouco abaixo de 30hz mas ganha acima de 50hz!

 

68.4 litros LIVRES (94.18 litros brutos)

duto retangular: 1 duto de 5cm x 39cm x 93,51cm (FB em 30hz, F3 em 29,99hz)

 

 

Qualquer coisa, estamos aí! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse é o grande BLOOM :rever1:

esse 9515 ai velho, é um MONSTRO

 

sabe aquela parada de quebrar cd´s, será que com esse ai quebra?

 

asdasdasdasdasd

 

parabens pelo som!!! chega dar medo :blink:

 

 

 

:legal:

Editado por Roger Amauri Urnau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse é o grande BLOOM :rever1:

esse 9515 ai velho, é um MONSTRO

 

sabe aquela parada de quebrar cd´s, será que com esse ai quebra?

 

asdasdasdasdasd

 

parabens pelo som!!! chega dar medo :blink:

 

 

 

:legal:

 

Quebrar cds é quando se tem grande velocidade/pressão de ar nos dutos... geralmente a galera que usa caixa pra quebrar cds bota poucos dutos e de pequeno diametro, pra ficar alta pressão/velocidade... no caso do meu, são 3 dutos de 4'... a pressão fica bem dividida entre eles.... fora que, nunca pensei em quebrar um cd no duto! :P rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na hora!

 

94.28 litros LIVRES (tem 120,7 lts brutos, sem contar dutos, reforços, madeira...)

duto retangular: 1 duto de 6cm x 39cm x 80cm (FB em 28hz F3 em 26hz)

3 dutos de 4' por ~60cm se não me engano (dá a mesma sintonia)

 

 

Ou podes tentar usar a caixa que o wendell usa (e muitos aqui estão fazendo).. que perde um pouco abaixo de 30hz mas ganha acima de 50hz!

 

68.4 litros LIVRES (94.18 litros brutos)

duto retangular: 1 duto de 5cm x 39cm x 93,51cm (FB em 30hz, F3 em 29,99hz)

 

 

Qualquer coisa, estamos aí! :legal:

 

O Bloom, deixa te pergunta...voce tem as medidas da caixa, largura, altura, comprimento..se puder passar ai, =D

voce recebeu meu email?!

abraçosss cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Email não recebi não! mas as medidas da minha caixa só serão uteis se vc tem um gol (exceto G5) e pretende botar uma bateria por dentro da caixa! Caso contrário, melhor fazer uma individual!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, tava vendo um vídeo seu com a musica bom bom pow

 

Tipo, nas altas frequencias ta perdendo bastante rendimento neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bloom, tava vendo um vídeo seu com a musica bom bom pow

 

Tipo, nas altas frequencias ta perdendo bastante rendimento neh?

 

Tá sim! perdendo um bocado acima de 50hz... pra ganhar um tiquin abaixo de 30hz... tudo indica q minha próxima caixa será mais proxima à do CezarDRK ou wendell (a que ele usa)... pois vale a pena ganhar 2db entre 40hz e 60hz (frequencia onde toda musica toda) pra perder 2db entre 5hz e 35hz (frequencia onde só toca raros hip hops e bass test) :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tá sim! perdendo um bocado acima de 50hz... pra ganhar um tiquin abaixo de 30hz... tudo indica q minha próxima caixa será mais proxima à do CezarDRK ou wendell (a que ele usa)... pois vale a pena ganhar 2db entre 40hz e 60hz (frequencia onde toda musica toda) pra perder 2db entre 5hz e 35hz (frequencia onde só toca raros hip hops e bass test) :legal:

 

Nossa coloque raro nisso... projetei uma naova caixa para meu sub e quase que eu abaixei a frequencia, mas ai fui pesquisar sobre a frequencia dos graves das musicas que costumo ouvir e a mais baixa foi 30, sendo elas 2 musicas (não recordo o nome agora) então continuei com 33 hz e o pico um poquinho mais alto que antes, tocando legal com bastante força entre 35 45 hz... só não sei ainda como está o gráfico, tenho que simular depois para ver mais detalhes, pois fiz alguns ajustes na prática... ai a coisa musa um bucado.

 

Aprovo sua idéia de ganhar entre 40 - 60hz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa coloque raro nisso... projetei uma naova caixa para meu sub e quase que eu abaixei a frequencia, mas ai fui pesquisar sobre a frequencia dos graves das musicas que costumo ouvir e a mais baixa foi 30, sendo elas 2 musicas (não recordo o nome agora) então continuei com 33 hz e o pico um poquinho mais alto que antes, tocando legal com bastante força entre 35 45 hz... só não sei ainda como está o gráfico, tenho que simular depois para ver mais detalhes, pois fiz alguns ajustes na prática... ai a coisa musa um bucado.

 

Aprovo sua idéia de ganhar entre 40 - 60hz...

Eh bem dificil ter musicas que toquem em frequencias tao baixas...

 

Voces dois tem razao nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No começo eu achava impressionante.. 120dbs em 20hz e talz... mas dps vi q 20hz tu vai ter q catar uma ou duas (eu sei de duas apenas) músicas q toquem ali! E olha que não é com PICO em 20hz, ela TOCA em 20hz (lil wayne e uma outra).... enfim...

 

eu não aconselho a ngm (a não ser q esteja 100% ciente do q está fazendo) a fazer uma caixa que sacrifique a resposta acima de 40hz pra ganhar alguns dbs abaixo de 30hz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No começo eu achava impressionante.. 120dbs em 20hz e talz... mas dps vi q 20hz tu vai ter q catar uma ou duas (eu sei de duas apenas) músicas q toquem ali! E olha que não é com PICO em 20hz, ela TOCA em 20hz (lil wayne e uma outra).... enfim...

 

eu não aconselho a ngm (a não ser q esteja 100% ciente do q está fazendo) a fazer uma caixa que sacrifique a resposta acima de 40hz pra ganhar alguns dbs abaixo de 30hz!

 

opa.. ai sim.. fazer tocar forte de 35hz (+/-0db) pra cima é o que há.. tipo.. aproveita-se beeeemmm mais do sistema..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa.. ai sim.. fazer tocar forte de 35hz (+/-0db) pra cima é o que há.. tipo.. aproveita-se beeeemmm mais do sistema..

 

Do jeito que tava antes tava "impressionante".. mas musicalmente tava perdendo um bocado! Fiz as contas... + SPL acima dos 35hz, + espaço na mala... + economia na confecção da caixa (pois vai ser menor)... só vantagens! :( Única coisa q perco é abaixo de 30hz... mas acontece que menos de 5% das músicas tocam abaixo de 30hz :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bloom, tava vendo um vídeo seu com a musica bom bom pow

 

Tipo, nas altas frequencias ta perdendo bastante rendimento neh?

 

Pois é, outro dia eu tava ouvindo essa música no meu set (tava rendendo legalzinho, principalmente nas frequências mais altas...), daí, fiquei curioso de saber como ficaria no set do Bloom... logo que parei pra trocar uma idéia com ele, pedi que ele tocasse a dita cuja e percebemos que o efeito era o contrário do percebido no meu set, o forte do set dele era nas frequências mais baixas... e eu achando q o negócio ia ficar monstruoso e plano... não q o set dele não seja monstruoso... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BLOOM...

 

A caixa do cesar tem as medidas de 79 x 35 x 42 por dentro

 

que da exatos 116,13L livres (sem descontar a litragem do duto e do sub...

 

No caso da caixa dele, está rendendo entre quais frequencias??

 

entre 40hz e 60hz??

 

agradeço desde jáhhh.. :legal:

 

 

 

Do jeito que tava antes tava "impressionante".. mas musicalmente tava perdendo um bocado! Fiz as contas... + SPL acima dos 35hz, + espaço na mala... + economia na confecção da caixa (pois vai ser menor)... só vantagens! :( Única coisa q perco é abaixo de 30hz... mas acontece que menos de 5% das músicas tocam abaixo de 30hz :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
BLOOM...

 

A caixa do cesar tem as medidas de 79 x 35 x 42 por dentro

 

que da exatos 116,13L livres (sem descontar a litragem do duto e do sub...

 

No caso da caixa dele, está rendendo entre quais frequencias??

 

entre 40hz e 60hz??

 

agradeço desde jáhhh.. :legal:

 

Entre 30hz e 55hz! Acima e abaixo disso começa a perder rendimento!

 

Confira: http://www.easy-share.com/1907940185/CaixaMTX_T9.zip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre 30hz e 55hz! Acima e abaixo disso começa a perder rendimento!

 

Confira: http://www.easy-share.com/1907940185/CaixaMTX_T9.zip

Nao vai soprar nos dutos nao? 36m/s/Hz... Já me disseram q esse valor tem que ficar até 30...

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...