Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Malcriação forte nos 20hz.. Novos vídeos pag 11!!!

Recommended Posts

até ai eles fazem marketing , num precisava mentir né kkkk eu não acredito nisso também não

 

 

mais e a litragem dessas crianças ? alguem sabe hehe to curioso quantos litros bebe um mtx pra render bem

 

mais uma coiza descobri hoje os mtx 9510 hehe quero 4 desses :rolleyes:

 

cara.. o 9515 foi tirado 100% dele com 90L... mas os demais, só citar o modelo que pretende, que a gente confere pra vc!

 

Bloom achei seu desejado sub 15"

 

é zero era meu, mas 20hz? tem certeza?

 

o cara vai dar a resposta se venda na quinte feira.

 

 

me add no msn

 

flw.

 

bicho, vai depender do valor.. pq como já peguei o MTX, os endurance saem de primeiro plano.. e vão pro HT de casa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é galera decidido...

 

vo de 9515 + agressive!

 

meu maior medo é a alimentação ... diz que esse modulo é um chupa cabra!

 

Tenho uma Impact 90 cofre, e otra de 150... vo ter que liga nisso... dae mês que vem do um jeito de pega otra batera.. quero ve onde vo enfia tanta coisa no palinho...

 

Abrass!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara.. o 9515 foi tirado 100% dele com 90L... mas os demais, só citar o modelo que pretende, que a gente confere pra vc!

 

 

 

bicho, vai depender do valor.. pq como já peguei o MTX, os endurance saem de primeiro plano.. e vão pro HT de casa!

 

Sabe algo sobre o 9512 cara? Estou pensando em um pra mala do Clio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é galera decidido...

 

vo de 9515 + agressive!

 

meu maior medo é a alimentação ... diz que esse modulo é um chupa cabra!

 

Tenho uma Impact 90 cofre, e otra de 150... vo ter que liga nisso... dae mês que vem do um jeito de pega otra batera.. quero ve onde vo enfia tanta coisa no palinho...

 

Abrass!

 

Cara.. cuidado com esse agressive.. pq tenho relatos de queimas "inconsertáveis" deles.. e não são raros os casos! Eu tentaria encontrar algo mais confiável ou até mesmo um nacional!

 

 

Sabe algo sobre o 9512 cara? Estou pensando em um pra mala do Clio...

 

O t9 12' desce um pouquinho menos.. mas é recomendado 2.000wrms pelos usuários (Contra 3000wrms do t9 15') .. e precisa de caixa beeem menor!

 

Se eu tivesse um T9 12' tentaria um air coupler pra ele! [¨] Ficaria o som mais potente do brasil com apenas um sub de 12'! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eu tivesse um T9 12' tentaria um air coupler pra ele! [¨] Ficaria o som mais potente do brasil com apenas um sub de 12'! ;)

 

 

como assim hehe , olha eu interessado ja [^] , mais interessado só em saber como funciona hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como assim hehe , olha eu interessado ja [^] , mais interessado só em saber como funciona hehe

 

Cara.. air-coupler tem a mesma funcionalidade de uma TL, porém, com o duto soprando 'na cara' do falante... então, isso gera um pico.. de pelo menos 3db em torno da oitava que funciona como FS do falante! ex.: Se vc usa o t9 12' q tem fs em +/- 34hz.. vc vai ter um pico fortíssimo de 17hz a 68hz se não me engano... esse pico pode chegar a 9db se não for usado preenchimento.. e sempre com o 'apice' da curva de resposta na fs do falante!

 

qq coisa dá uma fuçada aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=77054 ou procura por "air coupler subwoofer" no google =)

 

EDIT: Curiosamente (E pra sua sorte), o T9 tem a mesma FS desse falante usado pelo kleber! ou seja.. tu pode usar as mesmas medidas que ele usou pra construir o seu air coupler! Porém, o mtx tem um 'rabo' enooorme.. então é interessante bota-lo invertido (com o imã pra fora da caixa) ou vais ter que adaptar um lugar pra acomodar aquele trambolho! rsrsrss

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.. air-coupler tem a mesma funcionalidade de uma TL, porém, com o duto soprando 'na cara' do falante... então, isso gera um pico.. de pelo menos 3db em torno da oitava que funciona como FS do falante! ex.: Se vc usa o t9 12' q tem fs em +/- 34hz.. vc vai ter um pico fortíssimo de 17hz a 68hz se não me engano... esse pico pode chegar a 9db se não for usado preenchimento.. e sempre com o 'apice' da curva de resposta na fs do falante!

 

qq coisa dá uma fuçada aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=77054 ou procura por "air coupler subwoofer" no google =)

 

EDIT: Curiosamente (E pra sua sorte), o T9 tem a mesma FS desse falante usado pelo kleber! ou seja.. tu pode usar as mesmas medidas que ele usou pra construir o seu air coupler! Porém, o mtx tem um 'rabo' enooorme.. então é interessante bota-lo invertido (com o imã pra fora da caixa) ou vais ter que adaptar um lugar pra acomodar aquele trambolho! rsrsrss

 

A JL usa um principio parecido na caixa do W7 de 10" (caixa ~133l) e de 12" (caixa ~166l). Acho que essa litragem ficaria muito maior pra tocar em 34Hz na Air-coupler, vc teria que encaixar uma linha de + ou - 5m dentro da caixa. [""] [""] [""]

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.. cuidado com esse agressive.. pq tenho relatos de queimas "inconsertáveis" deles.. e não são raros os casos! Eu tentaria encontrar algo mais confiável ou até mesmo um nacional!

 

 

 

 

O t9 12' desce um pouquinho menos.. mas é recomendado 2.000wrms pelos usuários (Contra 3000wrms do t9 15') .. e precisa de caixa beeem menor!

 

Se eu tivesse um T9 12' tentaria um air coupler pra ele! [¨] Ficaria o som mais potente do brasil com apenas um sub de 12'! ;)

 

Certo. Estou analisando o 9512 e realmente gostei dele, a caixa pelas especificacoes do site ocupariam apenas metade da mala do Clio (Hatch), o que é muito bom no meu caso.

Obrigado pela resposta, acompanho seus topicos e aprendo bastante!

 

Se puder dar uma opiniao seria de grande valor.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...6981&hl=MTX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cesar.. vc tem muito pouca bateria pro sd1800.. praticamente so a de 75ah.. pois existe percas entre a do cofre e a da mala.. a nao ser que vc tenha um cabo de 70mm interligando as duas e os devidos aterramentos refeitos... (motor-lata-bat cofre)

 

Responde minha MP ae se não for pedir muito... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meus parabens bloom quando eu trocar de carro monto um set desses e a proposito bloom subgrave é aquele que o grave vai longe correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Responde minha MP ae se não for pedir muito... ;)

 

blz.. vou add.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meus parabens bloom quando eu trocar de carro monto um set desses e a proposito bloom subgrave é aquele que o grave vai longe correto?

 

Cara.. grave longe = SPL forte! Pode ser 40hz, 60hz, 80hz, 100hz, 120hz... Agora, os graves abaixo de 60hz tem facilidade de atravessar obstáculos! ex.: Hoje, com meu som.. se eu ligar ele na porta, mesmo que baixinho.. e for pro quintal... só escuto o "bummm bummm" mesmo que suave (depende do volume q esteja o som).. já as frequencias mais altas, vão morrendo rapidin!

 

Subgrave são frequencias abaixo de 40hz... aquelas frequencias onde vc sente tudo tremendo (não é pancada, é vibração mesmo!).. coisa que é rara de se ver na maioria dos sons!

 

Quer ver um bom exemplo dos dois casos?!

 

Grave forte:

 

http://www.youtube.com/watch?v=Ou1d5RbuqJA

 

Subgrave forte:

 

http://www.youtube.com/watch?v=kpo2QXAsqwo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o roxinho de 15'... e agora?! vai pro ht?! =) rsrsrs 100lts.. tow providenciando pra ele já! Mais pra frente, quando for morar sozinho.. monto um HT decente com ele numa air-coupler! [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa to com um EHSW15 aqui zerado!!!

 

:legal:

 

quanto quer nele??

 

ernany, vo vender o meu n... o sub é mt dificil de conseguir... fora q o meu tá novinn... vo deixar pra uma air coupler ou fechar 6x15' daqui a alguns anos =P rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po bloom ja vi o video desse retardado o cara e doido mesmo mais quem nao quer um som assim né hauahuah........o bloom seria melhor eu deixar regulado no meu player 50hz pra ver se tenho mais subgraves??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po bloom ja vi o video desse retardado o cara e doido mesmo mais quem nao quer um som assim né hauahuah........o bloom seria melhor eu deixar regulado no meu player 50hz pra ver se tenho mais subgraves??

 

Cara.. quanto menos banda passante o amp tiver que tocar, melhor pra ele! Ex.: Se tu botar o amp pra tocar de 30hz a 50hz.. e o mesmo amp em sistema identico, de 30hz a 100hz.. o de 100hz tende a distorcer mais cedo, o amp esquentar mais e por aí vai!

 

Se em 50hz seu sub num ficar 'apagado' demais, deixa aí então! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
faz uma caixa para cada sub, se for para escutar musicas normais o bravox vai tocar melhor

 

Mas aí seria relativamente complicado! Duas caixas do mesmo tamanho... snedo que uma pra SPL alto... e outra pra musicalidade! Seria melhor se desse pra fazer uma pequena pro dia-a-dia (tipo alguns subinhoz de 10') e a grande pra FDS.... ou até mesmo como o wendel fez... MTX pro SPL (Dia-a-dia) e woofers grandes (15' ou 18') pro fds! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom coloquei o bicho nos 50hz mais notei que nas frequencias que eu acredito serem as mais baixas o bicho embola de uma tal maneira que chega dar medo hauahuahau mais vou ver se regulo o subsonico pra ver se da alguma melhora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bloom coloquei o bicho nos 50hz mais notei que nas frequencias que eu acredito serem as mais baixas o bicho embola de uma tal maneira que chega dar medo hauahuahau mais vou ver se regulo o subsonico pra ver se da alguma melhora

 

Mas é isso mesmo! Um sub 10' sofre pra tocar abaixo de 50hz com força.. acima de 35hz até rola.. mas pra descer abaixo disso, não é pra qq um! =/

 

tem q ver como tá sua caixa tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas aí seria relativamente complicado! Duas caixas do mesmo tamanho... snedo que uma pra SPL alto... e outra pra musicalidade! Seria melhor se desse pra fazer uma pequena pro dia-a-dia (tipo alguns subinhoz de 10') e a grande pra FDS.... ou até mesmo como o wendel fez... MTX pro SPL (Dia-a-dia) e woofers grandes (15' ou 18') pro fds! ;)

 

:vts

 

coloca o roxinho pro dia-a-dia e o mtx pro fim fds o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:vts

 

coloca o roxinho pro dia-a-dia e o mtx pro fim fds o-o-

 

Pior é que eu tow pensando mesmo nisso! Porém, o MTX é muuuito pesado, 32KG só o sub.. ele + caixa não fica menos de 50KG, CERTEZA! Aí, pra tah trocando isso nos fds fica complicado! Fora que... se fosse pra trocar de set (dia-a-dia / fds) eu botaria 2x18' (tipo o seu) pra FDS!

 

 

Wendel.. meio OFF aqui no cantinho... tu q já ouviu, recomenda um par de kromus alpha de 1000wrms pros fds? ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...