Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

etnies.blu

Não Aguente . .so obrigado a questionar...

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Comprei meu pioneer 7080BT, deve chegar so pro final da semana ...não vou conseguir esperar até lah pra tirar umas curiosidades ....

Volta e meia ligo meu notebook no som do carro com cabo pela saida de fone de ouvido do notebook, dá para usar o som do pioneer 7080bt C/ o bluetooth para enviar o som do notebook para o player? o Pioneer funciona como fone de ouvid bluetooth?

Poderiam me dar uma preview do funcionamento do bluetooth do 7080bt e suas vantagens (bluetooth só p/ uso c/ celular ??!?!).

Vou aproveitar também pro seguinte, queria saber aqui quem já CONSEGUIU resolver o problema do RUIDO SONORO quando liga um notebook na entrada auxiliar dos players, vc liga o notebook na energia, vem aquele ZUNIDO infernal (Não é problema de aterramento)...

Abraços e aguardo respostas ...

hand26

Postado em

Bom, eu não sei porque o meu não chegou ainda, mas imagino que vá funcionar normal, visto que o 7080BT faz Streaming de Música por celular, não tem porque não funcionar com o notebook.

Eu só queria saber se o player suporta Bluetooth stereo, tenho medo de meu celular (N95) não funcionar com ele, pois há muito tempo atrás vi uma lista de aparelhos compatíveis e o N95 não estava nela (o N93 tava).

Postado em

O meu já está aqui hehehe, e antes dele já tinha mexido bastante em um de um amigo vamos lá:

ele se conecta completamente com o celular, assim voce pode:

efetuar chamadas

receber chamadas

acessar agenda

indentificador de chamadas

discar chamadas por voz

TUDO sem colocar a mao no celular, vc conecta ele via bluetooth ao player e depois disso pode largar de lado, tem como enviar sua agenda do celular diretamente para a memoria do player...

como disseram tem streaming de audio funciona perfeitamente com o celular, então não vejo porque nao se conectar ao notebook ( meu notebook nao tem bt entao nao da pra testar ) quando ao fone bt não sei te dizer, eu tenho um só que nem me interesso, fica largado sem bateria kkkk

espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer coisa dá um grito ai que agente ajuda

=)

:legal:

Postado em

Bom deixa eu dar uma luz aqui!!!

Seguinte a maioria dos Notebooks que tem Bluetooth interno, não tem suporte ao A2DP (Streaming Stereo), ja a maioria dos celulares tem.

Caso seu bluetooth for interno, e não suportar A2DP é só comprar aqueles micro adaptadores bluetooth custam 20 Reais, e a maioria deles suporta A2DP. :rolleyes:

Postado em
Bom deixa eu dar uma luz aqui!!!

Seguinte a maioria dos Notebooks que tem Bluetooth interno, não tem suporte ao A2DP (Streaming Stereo), ja a maioria dos celulares tem.

Caso seu bluetooth for interno, e não suportar A2DP é só comprar aqueles micro adaptadores bluetooth custam 20 Reais, e a maioria deles suporta A2DP. :rolleyes:

Hunmnmmnmnmn ....

eu tenho um bluetooth externo mesmo, vamo ver se vai dar liga ...

mesmo assim se aparecer alguém que já fez ai ... por favor ..

Abraço galera!

Postado em

o problema do Zunido infernal que o notebook da no sinal de audio, quando ta na tomada é a energia de "má qualidade" (isso segundo um amigo meu)

diz ele que ligando em um tipo de nobreak que tem um negócio senoidal num sei das quantas isso não acontece.

alguem confirma?

Postado em
o problema do Zunido infernal que o notebook da no sinal de audio, quando ta na tomada é a energia de "má qualidade" (isso segundo um amigo meu)

diz ele que ligando em um tipo de nobreak que tem um negócio senoidal num sei das quantas isso não acontece.

alguem confirma?

shauashuhuashuas Realmente ligando num no-break isso não acontece (o no-break numa tomada aterrada né), mas não sei o que é o negócio senoidal =/

Então, o player suporta o A2DP? Ótimo então :)

Postado em

Galera nao olhei a fundo no manual ainda, farei isso amanha, mas pelo que vi, esse player ao tocar mp3 pelo bt audio, nao reconhece as pastas, vc so consegue ir pra frente e para traz? achei estranho, é isso mesmo.. ????

Consegui parear o tel para ligacao - mas nao testei ainda, e para audio, mas no caso do audio eu escolhia as musicas pelo celular e tocava no carro, é so assim q funfa? achei q funcionasse como um pen drive.

Q q coisa, se alguem souber posta ae, se nao amanha vo ler melhor o MANUEL...

Inclusive, outra duvida, num V3I, ele so funciono para discar, no audio nao funfo, tem q ser um tipo de bluetooh especifico?

ABracos

Postado em
Galera nao olhei a fundo no manual ainda, farei isso amanha, mas pelo que vi, esse player ao tocar mp3 pelo bt audio, nao reconhece as pastas, vc so consegue ir pra frente e para traz? achei estranho, é isso mesmo.. ????

Consegui parear o tel para ligacao - mas nao testei ainda, e para audio, mas no caso do audio eu escolhia as musicas pelo celular e tocava no carro, é so assim q funfa? achei q funcionasse como um pen drive.

Q q coisa, se alguem souber posta ae, se nao amanha vo ler melhor o MANUEL...

Inclusive, outra duvida, num V3I, ele so funciono para discar, no audio nao funfo, tem q ser um tipo de bluetooh especifico?

ABracos

Depende, do player e da Fonte de Audio (no caso celula) ele funciona como um fone de ouvido bluetooth e a maioria desses fones só tem os botões volume + e -, e musicas frente e tras, não escolhendo as pastas.

Resumindo não funciona como pen drive não, e no notebook dependendo do programa nem passar musica vai passar.

E para quem não conseguiu com o notebook, volto a avisar o bluetooth tem que suportar A2DP.

Postado em

Amigo, percebi isso mesmo, ufa, que bom, pensei q o meu tva com pane.. o q q pode diferencia de celular pra celular, eu percebi q o Nokia N95 tem todas funcoes, ja o V3I, so serviu pra atender o cel, mas tocar musica nao deu, isso seria o A2DP? ou a versao do BT??

E quanto ao parera o celular, ele aparece NOKIA e STANDARD, so a nokia difere dos outros???

Valew

Postado em
Amigo, percebi isso mesmo, ufa, que bom, pensei q o meu tva com pane.. o q q pode diferencia de celular pra celular, eu percebi q o Nokia N95 tem todas funcoes, ja o V3I, so serviu pra atender o cel, mas tocar musica nao deu, isso seria o A2DP? ou a versao do BT??

E quanto ao parera o celular, ele aparece NOKIA e STANDARD, so a nokia difere dos outros???

Valew

Todos Celulares que tem Bluetooth Funcionam com ops players, mas pra tocar musica tem que ter suporte ao A2DP 2.0 (não é versão do bluetooth, é versão do A2DP mesmo)

A versão do Bluetooth não tem nada haver, todos os bluetooth que tem suporte a A2DP 2.0 são bluetooth Versão 2.0+EDR (mas nem todos os 2.0+EDR tem suporte ao A2DP).

O V3x não tem suporte ao A2DP 2.0 (Streaming Stereo de Audio), independente do que seja, pode ser telefone, Notebook, Adaptadores Bluetooth, Mp3 ou qualquer outro aparelho para funcionar nesses Players tem que ter Suporte ao A2DP 2.0.

Se alguem tiver alguma duvida se o seu aparelho tem A2DP 2.0 ou não abaixo vai uma listagem pra ajudar a galera:

Aparelhos Com Suporte ao A2DP

Postado em

Entao, ate agora to feliz com o 7080bt, so tem de melhor sobre o meu antigo 480MP

Eu so percebi que ele faz um ruido com volume bem baixo, deve ser ligado ao cooler q ele tem neh, q meu 480 nao tinha. nada de mais grave, com volume 5 6 ja some..

E quanto ao bt, so nao testei o som para conversacao, vo ver se testo fds agora...

Postado em

Galera, tenho boas e ma noticias do player..

Hj testei a conversacao do radio usando BT, achei mto boa, da pra falar de boa...

As más é o seguinte, o unico cel que tentei conectar ainda foi um NOKIA N95, e estou tendo problemas quanto a conexao, tem hora q ele vai, tem hora q nao, as vezes conecta so o audio as vezes o acesso ao telefone tbm, mas baixar a lista pro player nao consegui nenhuma vez!!

Gostaria de saber o pq, se tem alguma funcao q eu ainda nao mexi, ou se tem algum firmware pra atualizar o radio, ou oq?

Amanha testarei com outro celular sem ser o nokia n95, vamos ver se persiste... se nao vo ter q ligar na pionner pra ver algo

Postado em
Galera, tenho boas e ma noticias do player..

Hj testei a conversacao do radio usando BT, achei mto boa, da pra falar de boa...

As más é o seguinte, o unico cel que tentei conectar ainda foi um NOKIA N95, e estou tendo problemas quanto a conexao, tem hora q ele vai, tem hora q nao, as vezes conecta so o audio as vezes o acesso ao telefone tbm, mas baixar a lista pro player nao consegui nenhuma vez!!

Gostaria de saber o pq, se tem alguma funcao q eu ainda nao mexi, ou se tem algum firmware pra atualizar o radio, ou oq?

Amanha testarei com outro celular sem ser o nokia n95, vamos ver se persiste... se nao vo ter q ligar na pionner pra ver algo

Já leu o manual?

No manual tem uma parte que explica como conectar celulares Nokia (em especial), dá uma olhada ;)

Postado em

Entao amigo, eu li o manual ja, so fala que para ligar o cel pelo BT, selecione como Standard primeiro, depois se nao der, ai sim vá em nokia.

Mas acontece que eu ja consegui ligar tudo, so que pra baixar a agenda ele cai. e Fora isso nao sao todas as vezes q da certinho a conexao, to preocupado, se precisar ja mando pra garantia ja.

Sera q tem firmware pra atualizar

Postado em

No meu P700BT (acredito que seja o mesmo som) Ele pareia e continua pareado, não cai quando passa a agenda... Porém minha agenda é pequena, é o segundo celular hehe... O principal não tem BT =P

Quanto a conexão, o meu da certinho, e depois de configurado certinho, é só chegar com o celular perto e ele conecta sozinho... Eu lembro que configurei isso pelo celular... Tenta pedir o celular de algum amigo emprestado, as vezes o problema não é com o som...

Postado em

Amigos, pelo que testei é o seguinte, (testei e li tbm)

Todos os radios da pionner que tem BT, tem um update de firmware que faz com que alguns bugs sejam corrigidos, isso com aparelhos da nokia, o qual eu tentava conectar.

Vc encontra no site da pioneer europa nesse link aqui.

http://www.pioneer.eu/eur/content/support/..._bt_update.html

Nele explica como atualizar, mas vo adiantar, baixe o arquivo, passe pro cel, va no modo de configuracao segurando o mult control com o radio desligado, atualziar radio e boa...

Apos isso ira aparecer Nokia - A tbm na hora de conectar, e so utilizar ele..

Eu estava tendo problemas pra passar a agenda pro radio, e percebi que tem celulares que sao automaticos, mas um bom tanto de celular, vc tem que mandar pro radio, ele espera os telefones, e nao pega do seu cel, dai vc tem q ir na agenda, marcar os tels a serem enviados e mandar via bt, ai funcionou...

Uma unica coisa que ainda nao sei mto bem, nao entendi, tem vez q funfa, tem vez q nao..

Supor, eu sei que precisa ter o A2DC para conectar com BT AUDIO, mas supondo um cel q tem, como fazer pra conectar ele no BT AUDIO e TELEPHONE, pq as vezes no NOKIA N95, so pega o BT AUDIO qdo ta com o tocador aberto, ou as vezes, nao pega... As vezes eu conecto o BT AUDIO, mas so funf o TELEPHONE.. Preciso fucar mais...

Postado em

alguem confirma?

Esse seu amigo deve ter ouvido alguma coisa relacionada com a distorção harmônica na rede elétrica. Achou bonito e ficou arrotando essa conversa fiada de energia de má qualidade.

Efetivamente a THD das redes de energia são abaixo de 1,5% o que é completamente imperceptível!

Se ele tem algum ruído deve estar muito mais relacionado ao aterramento do notebook x carro.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...