Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jaopuneis

[Toyota Corolla] MTX 895 /TXC6.1/JL 12W6V2 procurando gargalos e acaba

Recommended Posts

Postado em
então, nóis dois estamos pensando em ir pro paragua nessa data, se a gente não for, vamos marcar pra se encontrar lá!! ce paga o churras?? hauhuahuhauh

Markto

Opa, ixi, nem to podendo não, só se for churrasco de gato que tem la no camelódromo o-o-

Vixi, churras no guaiba regado a som de carro em PP toh dentro!! hehe

Putz, falando em comida uma hora dessas deu uma fome OpO

Postado em
Opa, ixi, nem to podendo não, só se for churrasco de gato que tem la no camelódromo o-o-

Putz, falando em comida uma hora dessas deu uma fome OpO

espetex de gato é fods..hauhuahuhauhauhuahuahu

hauhauhuah

se for da raça tilanguesa ta bom demais!!!hauhuahuhauhauhauh

hauhahuahuha

Markto

Postado em
Eu to dentro do " Espetinho de gato + tubaina + SQ set aappreciation " kkkkk

Tá dentro da tuBAIANA né bixona!!

hauhuahuahuhuahuahuhauhauhuahuahuha

viu que mencionei teu nome sem consultar né mew!!

Jaopuneis, se der certo a gente parte pra aí!

Markto

Postado em

Vamo mexe gente! []-[]

Eu só ouvi uns 2 SQs fora o meu na vida!

Preciso ouvir alguns sets diferentes, tirar conclusões, aprender sempre mais!

O churrasquinho de gato lá do camelódromo é uma boa pedida, mas eu ainda prefiro só comer uma coxinha por lá hein kkkkk!!

E que negócio é esse de tuBAIANA? Se a tuBAIANA for ajeitada, nóis encara também, por que não? :legal:

Postado em

Bom já tempo 5 possíveis presenças, no combo espetin+tubaina

jaopuneis

leorbolato

Markto

galegorafa

ColdFire

Conheço + 3 users daqui da região, vou mandar um MP para ver se a gente agita esse.

ColdFire, pow vc soh ouviu 2, e eu que nunca ouvi nenhum pasmafaute , soh o meu 1 eh um +- SQ,

essa vai ser a minha primeira oportunidade para saber o que realmente eh bom do que

é satisfatório. :legal:

Postado em
Vamo mexe gente! []-[]

Eu só ouvi uns 2 SQs fora o meu na vida!

Preciso ouvir alguns sets diferentes, tirar conclusões, aprender sempre mais!

O churrasquinho de gato lá do camelódromo é uma boa pedida, mas eu ainda prefiro só comer uma coxinha por lá hein kkkkk!!

E que negócio é esse de tuBAIANA? Se a tuBAIANA for ajeitada, nóis encara também, por que não? :legal:

hauhuahuahuhauhuahuahuahuhua essa da baiana fodeu agora heim!!

explica essa aí Galego!!

Markto

Postado em
Bom já tempo 5 possíveis presenças, no combo espetin+tubaina

jaopuneis

leorbolato

Markto

galegorafa

ColdFire

Conheço + 3 users daqui da região, vou mandar um MP para ver se a gente agita esse.

ColdFire, pow vc soh ouviu 2, e eu que nunca ouvi nenhum pasmafaute , soh o meu 1 eh um +- SQ,

essa vai ser a minha primeira oportunidade para saber o que realmente eh bom do que

é satisfatório. :legal:

eu num tenho SQ mas pode colocar meu nome na lista.......

Postado em
opa... Ta ficando animada a coisa. Churras de gato. Tubaina funada. E quem sabe um tereré. Afinal ja saimos do inverno ;)

Tereré! Estou tomando um nesse exato momento hauhauha adoro!

Postado em

ó os cara.... tereré é coisa de mato grossense!!

to vendo a cena, chegando lá um bando de nego chupando o canudo do tereré e ouvindo musica da bundinha!!! hauhauhauhuahhauhuhauu

hauhuahuahhauhuahuhauh

Markto

Postado em
ó os cara.... tereré é coisa de mato grossense!!

to vendo a cena, chegando lá um bando de nego chupando o canudo do tereré e ouvindo musica da bundinha!!! hauhauhauhuahhauhuhauu

hauhuahuahhauhuahuhauh

Markto

Musica da bundinha eh pra caba, será q toca bem no 8w1v2? Eaw makto já tah escolhendo a discografia huhuahuhaauahu

Postado em

hauahuhauhauuahhau é pacabá mesmo heim!!

Ow, já mudamos todo seu topico, sem ofensas, mas onde parou mesmo? JL 8w1?

hauhuahuhauhauhauh

só tem malacabado aqui mesmo!!

Markto

Postado em (editado)

Fala makto, nem dah nada naum, toh mó contente em poder ouvir outros sets.

Vixi os subs, já passou um monte de idéia pela minha cabeça

2 8w1v2

2 8w3v3

1 10w6v2

1 12w6v2

4 8w1v2 hehe, vi um user aew com essa ideia hehe

2 jbl gto

2 hertz ES200

Até o keybass de 8 estou cogitando, o preço é bem atraente.

Mas como nunca escutei nenhum... são apenas idéias, talvez depois do espetinho e a tuBAIANA

Aproveitando segue mais umas fotos

Manta na porta com feltro original por cima, foi passado manda tbem no forro da porta, mas esqueci de firar fotos, o forro ficou bem firme. A folha externa não foi tratada, pois percebi que já possui o tratamento original de fabrica hehe

56portacommanta.jpg

Instalei o mid com adaptador de plástico mesmo, por não pegar umidade e achei ele bem rígido, no final ahcei o grave do kit muito bom, sem comparação ao meu cs60d da bravox, sem comparação mesmo! muito mais graves com o mtx. Apesar que tenho q dar um descono para o cs60d, pois a porta era de um corsa sem tratamento algum, talvez com o devido tratamento o resultado fosse melhor. pasmafaute

57midnaporta.jpg

Mudei o tweter, mandamos a serra-copo na base do retrovisor, achei mais harmônico dessa forma. O direcionamento ficou cruzado, lado esquerdo mirando no passageiro e direito mirado no motorista, achei bom, pois nenhum lado ficou resaltado.

58tweternosuporte.jpg

Eeeehh tah faltando o sub.

Editado por jaopuneis
Postado em (editado)

Hehe... Jão, bom de trabalhar o carro, não? Tem espaço para passar fiação na porta, tem espaço para montar camadas de manta sem crise, espaço pro falante, lugar bom pro tweeter.... quando montei o meu, foi tão sossegado que eu nem acreditei. As molduras dos espelhos, quando vendi o carro, fui na Toyota comprar duas novas (também cortei as minhas, no estilete)... ressabiado... no final, custaram R$ 20 o par!!!! :)

Markto, só pra ser chato contigo: Tereré é a bebida dos sul-matogrossenses (MS)... aqui (MT) o povo bebe é guaraná ralado!!! kkkkk...... eu bebo das duas e gosto. Só não curto o lance de 'passar a cuia', estilo chimarrão... acho melhor cada um com a sua!!

Editado por RiQuati
Postado em

Japones, põe logo um bafle filé aí de mdf e tal cara. E quanto aos subs aí é impossível opinar sem saber o que você que no grave e que músicas ouve.

Desses aí nunca ouvi os 8w1v2, mas essa semana ouvi um sub hertz DS300 que é a linha mais simples e gostei muito do sub, cone de papel e suspensão de espuma, tocava bem legal mesmo. Se esses 2 aí forem mais baratos que 2 JL é uma boa. Mas aí você tem que ter certeza que quer 2 subs de 8, porque tem até um de 12 ali na lista ue hehehe.

Vlw

Postado em
Hehe... Jão, bom de trabalhar o carro, não? Tem espaço para passar fiação na porta, tem espaço para montar camadas de manta sem crise, espaço pro falante, lugar bom pro tweeter.... quando montei o meu, foi tão sossegado que eu nem acreditei. As molduras dos espelhos, quando vendi o carro, fui na Toyota comprar duas novas (também cortei as minhas, no estilete)... ressabiado... no final, custaram R$ 20 o par!!!! :)

Markto, só pra ser chato contigo: Tereré é a bebida dos sul-matogrossenses (MS)... aqui (MT) o povo bebe é guaraná ralado!!! kkkkk...... eu bebo das duas e gosto. Só não curto o lance de 'passar a cuia', estilo chimarrão... acho melhor cada um com a sua!!

Eaw Riquati

Tava outro dia vendo seu tópico do corolla, e resolvi mudar o tweter de lugar, gostei do posicionamento e ficou bem melhor.

Pow o carro soh tem 2 defeitos para quem gosta de som, espaço para bateria e porta-malas lacrado, de resto eh bem legal, as portas jah vem com tratamento de fábrica, os grampos são de ótima qualidade( não quebrou nenhum e as portas jah foram abertas 2 vezes), canaleta bacana para passar a fiação.

obs: vc jah mudou de carro e eu ainda continuo copiando suas idéias uahauahuahauh

Postado em
Japones, põe logo um bafle filé aí de mdf e tal cara. E quanto aos subs aí é impossível opinar sem saber o que você que no grave e que músicas ouve.

Desses aí nunca ouvi os 8w1v2, mas essa semana ouvi um sub hertz DS300 que é a linha mais simples e gostei muito do sub, cone de papel e suspensão de espuma, tocava bem legal mesmo. Se esses 2 aí forem mais baratos que 2 JL é uma boa. Mas aí você tem que ter certeza que quer 2 subs de 8, porque tem até um de 12 ali na lista ue hehehe.

Vlw

Será q dah tanta diferença assim? pois achei tão rigido o suporte de plástico, gostei também pelo fato de ele não juntar umidade e estar bem fixo na manda( não tem vazamentos). Sei que para acustica a madeira eh um material mais indicado, mas o falante já está num ambiente tão inadequado (porta do carro) que não sei se fará tanta diferença.

Eu de JL soh ouvi um 12w6.

Meu gosto musical, vixi gosto de tudo, dance, sertanejo, hip hop, eletronica, pop, são os que mais predominam e que mais necessitam do sub, mas escuto com menos frequencia pop,clássico, musica japonesa, metal, nesses últimos não faço questão de um sub tão presente, apenas como complementação.

Então qto ao de 12 ali hehe, na verdade toh querendo um sub, de qualidade, que me deh um subgrave num sedan e com caixa não muito grande, perto de 40 litros +-, ou no caso 2 de 20.

Os subs de 8 cogitei para por debaixo dos bancos dianteiros(2 caixas de no max 14~15 litros), mas e a duvida, será que vai prestar? phoda gastar 1200,00 nuns 8w3v3 e ficar uma porcaria, se comprar de 8 de baixa litragem, vou fazer o teste, se não ficarem bons, vão para a mala virados para o para-choque.

Resumindo não sei de nada!!! :banghead

Postado em

hão comentei no primeiro tópico, mas vale ressaltar novamente, passar fiação, colocar a manta, abrir porta, instalar o player, esses serviços foram feitos numa instaladora, fiquei acompanhando e dando palpites, mas não fui eu quem fez, sou muito desastrado.

Acho q trabalhar com a manta estou pensando apenas em colocar na tampa do porta-malas, ai não tem segredo, hehe :legal:

Postado em
Será q dah tanta diferença assim? pois achei tão rigido o suporte de plástico, gostei também pelo fato de ele não juntar umidade e estar bem fixo na manda( não tem vazamentos). Sei que para acustica a madeira eh um material mais indicado, mas o falante já está num ambiente tão inadequado (porta do carro) que não sei se fará tanta diferença.

Cara, eu acredito que pode dar uma diferença boa sim, e quanto a umidade não tem segredo, é só revestir o bafle com manta ou aplicar uma camada de resina nele e depois vem com manta vedando mais ainda antes de por o mid. Fica bem leagl. E quanto ao ambiente inadequado não se preocupe muito com isso, a verdade é que os fabricantes projetam ele para por na porta. Imagina se todos fosse feitos para pezinho, não seria muito vendável.

Eu de JL soh ouvi um 12w6.

Meu gosto musical, vixi gosto de tudo, dance, sertanejo, hip hop, eletronica, pop, são os que mais predominam e que mais necessitam do sub, mas escuto com menos frequencia pop,clássico, musica japonesa, metal, nesses últimos não faço questão de um sub tão presente, apenas como complementação.

Então qto ao de 12 ali hehe, na verdade toh querendo um sub, de qualidade, que me deh um subgrave num sedan e com caixa não muito grande, perto de 40 litros +-, ou no caso 2 de 20.

Os subs de 8 cogitei para por debaixo dos bancos dianteiros(2 caixas de no max 14~15 litros), mas e a duvida, será que vai prestar? phoda gastar 1200,00 nuns 8w3v3 e ficar uma porcaria, se comprar de 8 de baixa litragem, vou fazer o teste, se não ficarem bons, vão para a mala virados para o para-choque.

Resumindo não sei de nada!!! :banghead

Disso aí que você postou quando quer ouvir o grave, acho que um de 10 acompanha tranquilamente mesmo se for em dutada(no caso do w6v2). E se quer subgrave aliando velocidade eu iria em subs de 10 mesmo, ao menos os 8w0 que ouvi não desciam muito, o que não é muito diferente do esperado para um sub de 8 polegadas.

Considerando isso eu ainda tentaria ouvir o hertz hx250, ele é bem robusto e se for rápido encaixa bem no projeto, ele deve ser mais barato que o JL também. A caixa dutada dele é 20L hehehe.

Só comentando sobre o metal, eu costumo ouvir muito pouco mas quando ouço fico mais no grave dos mids mesmo, porque depois do ultimo projeto todos que eu montar daqui pra frente terão mids descendo bem. E aliás ouvi um kit hertz ESK 165 em porta tratada de um corsa, e estava descendo MUITO, mais até que meus antigos mbquart.

Abs

Postado em
Cara, eu acredito que pode dar uma diferença boa sim, e quanto a umidade não tem segredo, é só revestir o bafle com manta ou aplicar uma camada de resina nele e depois vem com manta vedando mais ainda antes de por o mid. Fica bem leagl. E quanto ao ambiente inadequado não se preocupe muito com isso, a verdade é que os fabricantes projetam ele para por na porta. Imagina se todos fosse feitos para pezinho, não seria muito vendável.

Disso aí que você postou quando quer ouvir o grave, acho que um de 10 acompanha tranquilamente mesmo se for em dutada(no caso do w6v2). E se quer subgrave aliando velocidade eu iria em subs de 10 mesmo, ao menos os 8w0 que ouvi não desciam muito, o que não é muito diferente do esperado para um sub de 8 polegadas.

Considerando isso eu ainda tentaria ouvir o hertz hx250, ele é bem robusto e se for rápido encaixa bem no projeto, ele deve ser mais barato que o JL também. A caixa dutada dele é 20L hehehe.

Só comentando sobre o metal, eu costumo ouvir muito pouco mas quando ouço fico mais no grave dos mids mesmo, porque depois do ultimo projeto todos que eu montar daqui pra frente terão mids descendo bem. E aliás ouvi um kit hertz ESK 165 em porta tratada de um corsa, e estava descendo MUITO, mais até que meus antigos mbquart.

Abs

Bom, agora quando ao bafle de mdf, vou ver se crio coragem para abrir a porta.

Poxa estava simulando as caixas para o Hx 250, bem interessantes, elas hein, 20 litros!!! descem p kct, pela litragem. :legal: mais um pouco dah para colocar numa botina na frente, a selada começa em 11 litros,

Acho q o maior empecilho de mids descendo, é o forro da porta, na minha passamos manta, mas em frequencias mais baixas ainda vibra um pouco, mas sem comparação com o forro sem manda, o forro ficou muito melhor. Ontem passei manda na tampa da mala, ficou bem melhor ao fechar o porta-malas, mais rigido e silencioso.

Postado em

Fds tava com vontade de mexer no som, resolvi dar um up no porta-malas, e mudei o suporte do amp e dos cross.

Fiz da forma mais simples e prática que achei. Chapa de mdf, fiação passando por traz, agostei bastante do resultado,

combinou bem com o carpete original.

dsc03907w.jpg w960.png

dsc03914.jpg w1024.png

Postado em

uhauhuahuahuhau guaraná raldo é fodsss huahuhauhauha

riquati essa de passa a cuia, chupa o canudo, hauhuhauhauhua to fora negão!!

grande abraço!!

Jãopuneis, muito 10 ta teu esquema do som!! só não vou pra aí, parentaiada em casa chegando no feriado de penca!! sai macacada!!!ahuhauhuah

Markto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...