Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murdocd3

Caixa Para O Pioneer 308

Recommended Posts

Iai galera, então meu projeto é o seguinte:

Mp3 pioneer 7080bt (by leosound esperando chegar...)

kit 2 vias bicho papão 320rms (no futuro será trocado pelo CS60D)

Coaxial (sem muita expressão)

subwoofer Pioneer 307 ou 308

Modulo PowerONE RS4510

Bateria 55 amperes (comprei um Astra hatch 09 tem apenas 2 meses não queria mexer nisso ainda...)

 

Então, eu vou comprar o sub e modulo no Paraguai, infelizmente algumas marcas não são encontradas por la, mas acredito que a escolha do modulo seja boa, não é???

 

Já tenho em mente a litragem da caixa do 307, mas e se comprar o 308, apenas com as especificações dele seria possível alguém fazer o projeto dessa caixa??

 

é estranho ser cobaia no 308, mas como passei 5 anos com meu ultimo som, acredito que com esse também fique, logo vou comprar o 308 por 200R$ não acho que seja um investimento tão caro, se ele realmente tocar tanto ou melhor que o 307...

 

espero a colaboração de vocês :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,tambem estou pensando em me tornar cobaia desse tal 308...to com dois 307 na mala e acho que se ele realmente tiver essa sensibilidade vai melhorar um poquinho,na minha opiniao vai compensar o investimento...

Acompanhando....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo,tambem estou pensando em me tornar cobaia desse tal 308...to com dois 307 na mala e acho que se ele realmente tiver essa sensibilidade vai melhorar um poquinho,na minha opiniao vai compensar o investimento...

Acompanhando....

 

poisé amigo se fosse fazer a caixa com o 307, pelas dicas aqui do forum, seria caixa dutada, com 50l, sintonia de 36 a 38, espessura de 18 a 20mm, duto de 4 x 30cm...

 

mas como peguei em outro tópico da pra ser feito a caixa, tendo as especificações do sub, objetivo do som, com esses programas acho que da pra conseguir montar o projeto...espero que a galera ai ajudem nós "Os Cobáias"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu arrisco dizer (como muitos outros dizeram no meu tpc) que é as mesmas caixas pro 308/307, ja que a do manual é a mesma, então a DIY SPL + Subgraves seria a 50L com duto 4x30cm, mais só testando e simulando pra ver né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu arrisco dizer (como muitos outros dizeram no meu tpc) que é as mesmas caixas pro 308/307, ja que a do manual é a mesma, então a DIY SPL + Subgraves seria a 50L com duto 4x30cm, mais só testando e simulando pra ver né.

 

Danillo, você sabe fazer essas simulações??

 

outra coisa vi que você tem o PowerONE, qual sub casaria certo e como ficaria a ligação do sub + kit2vias neste modulo, sem preucupações....o 308 d2 ou d4??

 

agradeço a ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sei, tenho winsd em casa mais abri no dia que baixei e nunca mais.

 

Pra casar com o pone tem que ser o 308D2, liga as bobinas e série e no bridge 1/2 ou 3/4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Ernany sabe faze a simulação :D hehe

 

eu sei la, eu ainda prefiro o 307, pela musicalidade, ja q o 307 vai de 20hz até 500hz, e o 308 vai de 18hz a 200hz (corrige ai se ta errado, pq eu to falando de cabeça!)

 

mas é isso ai, tem q ter uns cobaia mesmo pra dar a opinião pros outros hehehe

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

algum mortal usa sub cortado acima de 200hz ?

 

essa frequencia de resposta não muda nada, como o Ernany disse, vc ja viu alguém querendo que um sub reproduza voz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nem sei, tenho winsd em casa mais abri no dia que baixei e nunca mais.

 

Pra casar com o pone tem que ser o 308D2, liga as bobinas e série e no bridge 1/2 ou 3/4.

 

amigo obrigado pela ajuda, preciso muito desses detalhes, pois meu maior receio é a instalação, aqui na minha cidade instaladores descentes ninguém conhece, ja tou pensando em levar pra um tio de um amigo meu, que é dono de radiola de reggae hehehehe, aqui em São Luis/ma, sabe como é...mas vai que as coisas são diferentes ai queima algo e me lasko....

 

se importaria de conversar por msn? queria tirar umas duvidas depois de instalado tambem, pra configurar aqueles controles no PONE...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de forma alguma cara, pega aí:

 

danillosbandrade@hotmail.com

 

online 24hrs por dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
algum mortal usa sub cortado acima de 200hz ?

 

essa frequencia de resposta não muda nada, como o Ernany disse, vc ja viu alguém querendo que um sub reproduza voz?

é pensando por esse lado... não teria diferença mesmo. mas esses 20 e poucos dolares a mais não me agrada rsrs, amanha ja vou ver se chegou aqui no chuy os 308. vou dar um paseada, só pra ver os preços hehe

 

mas e nem pra fora? sei la, alguem podei deixar um pouco do agudo tbm, mas ai não sei se ficaria bom...

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom então a esperança é o Ernany aparecer pra fazer testes simuladores, ainda bem que ja é fim de semana...acho que ele consegue ajudar um tempinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pegar apenas 1, acho que os U$20 ainda compensa, mas se você for pegar 2 ou mais subs ai a diferença começa a doer no bolso! hehehe

Frequencia eu n sei vcs mas eu uso os corte em 63hz, no maximo em 80 as vezes... não deve atrapalhar em nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se for pegar apenas 1, acho que os U$20 ainda compensa, mas se você for pegar 2 ou mais subs ai a diferença começa a doer no bolso! hehehe

Frequencia eu n sei vcs mas eu uso os corte em 63hz, no maximo em 80 as vezes... não deve atrapalhar em nada!

 

Iai amigo, cara vou comprar apenas 1 e pretendo passar pelo menos uns 5 anos com ele, normalmente só troco de som quando troco de carro,por isso que 20$ a mais durante 5 anos não fazem diferença alguma...

 

em relação aos cortes eu entendo na teoria, mas na pratica eu não sei fazer instalação, e então eu só percebo as merdas que os instaladores fazem quando costuma queimar com certa freqüência a tweeter ou corneta (som antigo), mas agora vou ter o mesmo drama pra ver se não passa freqüência errada no kit2 vias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu compraria o pone da booster.

 

 

Não conheço esse amigo, mas acredito que pelo lado do investimento/revenda o pone roadstar é mais tradicional e ja tem uma ótima fama....

 

na verdade queria mais sugestões para modulos, é uma pena não ter nenhum digital/mosfet que atenda as potencias para o sub e para os kit 2 vias, e ainda com preço bacana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo eu tbm estou pesquisndo um modulo q toque um 307 e mais um kit 2 via, e mais um par de 6x9

 

da uma olhada nesse topico aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1792790 , eu acho q vo pega o bb 2400gl mesmo, pelo seu preço.

 

 

 

Rafael a parada é o seguinte, como vou fazer a compra do sub e módulo pelo Paraguai, la não possui algumas marcas, principalmente as fabricadas apenas aqui no Brasil, portanto as minhas opções com essas característica foram apenas o power one da roadstar, e 2 modelos boss o cm1000 e o DIABLO - D350.4M. Os Banda saem muito caro, e comprar um modulo digital mono e outro mosfet pros kit 2 vias vira um custo muito alto, pra um projeto básico como considero o meu.

Portanto o PONE pela tradição e experiência de muitos users, e a BOSS por mentir muito nas potências reais, fico com o velho conhecido mesmo :) que aliais mesmo velho ainda custa caro...hehehehe

Editado por murdocd3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é pensando por esse lado... não teria diferença mesmo. mas esses 20 e poucos dolares a mais não me agrada rsrs, amanha ja vou ver se chegou aqui no chuy os 308. vou dar um paseada, só pra ver os preços hehe

 

mas e nem pra fora? sei la, alguem podei deixar um pouco do agudo tbm, mas ai não sei se ficaria bom...

 

 

Daê Rafael.... moro em Rio Grande, quase teu vizinho... tu ja viu se tem 308 aí no chui e quanto ta...

 

se tiver bom o preço vou aí buscar 2.

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu simulei uma aki...

 

50L Totais.. dois dutos de 3" x 35cm... MDF 20mm

 

Name: 308D2 bobinas em serie

Type: Vented Box

Shape: Prism, slanted front

Vb = 45,73 liters

Fb = 38,26 Hz

QL = 6,79

F3 = 32,27 Hz

Fill = none

No. of Vents = 2

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 76, mm

Lv = 350, mm

 

dobrando o volume e o numero de dutos.. fazendo uma caixa camara unica devidamente travada .. a curva de impedancia baixa consideravelmente.. melhorando a resposta dos subs..

 

Abs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu simulei uma aki...

 

50L Totais.. dois dutos de 3" x 35cm... MDF 20mm

 

Name: 308D2 bobinas em serie

Type: Vented Box

Shape: Prism, slanted front

Vb = 45,73 liters

Fb = 38,26 Hz

QL = 6,79

F3 = 32,27 Hz

Fill = none

No. of Vents = 2

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 76, mm

Lv = 350, mm

 

dobrando o volume e o numero de dutos.. fazendo uma caixa camara unica devidamente travada .. a curva de impedancia baixa consideravelmente.. melhorando a resposta dos subs..

 

Abs...

Pow Ernany estávamos só te esperando...kkkk me diz uma coisa essas considerações que você falou no fim é em comparação ao projeto de 50l com duto de 4"x30 cm, ou foi vários projetos que você simulou??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu Ernany. :rever1:

 

 

Danillo, me ajuda ai a fazer um eskema visual do projeto que Ernany simulou ;) já vi que tu é bom nisso, qualquer coisa msn...e se puder coloca a imagem ai no tópico pode servir pra mais pessoas, vlw brother.

Editado por murdocd3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow Ernany estávamos só te esperando...kkkk me diz uma coisa essas considerações que você falou no fim é em comparação ao projeto de 50l com duto de 4"x30 cm, ou foi vários projetos que você simulou??

 

 

eu esqueci de falar que seria pra 2 subs....

 

o 308 toca ligeiramente melhor que o 307 nesta caixa com 50L.. os dois dutos é somente pra aumentar a area e diminuir o ruido de vento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo que voce vai ser o primeiro a testar o SUB.

 

Vai ser a Cobaia! heheheh

 

 

Boa sorte ae!! dpois faz um review, fotos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...