Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoiseSteel

Cambio automático PUG 307 é ruim?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, estou pra comprar um carro e provavelmente será um 307. Sempre quis ter um carro com teto solar e recheado de opcionais, portanto meu alvo altual nos PSA é o 307 Griffe. Acho esse carro muito bonito e completíssimo, com acabamento excelente e bla bla bla, mas o câmbio automático me deixa com certo receio. Uns dizem que esse câmbio AT system porsche dos 307 é muito ruim, que dá tranco nas duas primeiras marchas, que é gastador e etc. Já outros falam bem pra caramba do carro e câmbio, comentando apenas que o mesmo sistema no C4 funciona melhor que no PUG.

Devo ter medo do câmbio do 307 Griffe?

Abraço!

Postado em

Olha, meu pai foi ver os PUG e não gostou muito não, mas gosto é gosto.

Das pessoas que eu conheço com carro automatico, sim, são beberrões. Eles são Astra, Corolla e BMW, todos automáticos, TOPs e beberrões.

:legal:

Postado em

Não consigo gostar de cambio automatico :banghead Vejo muita utilidade pra ele pra quem mora em cidade grandes e ta sempre dentro de transitos caóticos... Eu antes viajava muito, hj não, e algumas fui com a camionete do meu pai, e sinceramente não consigo gostar, apesar que o tiptronic na configuração sport ainda da uma força... Mais comigo não vai :blink:

Postado em

Eu só pensaria em automático se for pra pegar pelo menos 10km de engarrafamento por dia. Sim, são beberrões. E o que já ouvi falar do automático do pug nem era o tranco não, é que ele é meio "bobão", dependendo da situação ele não decide uma marcha, fica trocando o tempo todo (por exemplo, aquelas subidas onde a 3 gira demais e a 4 fica pesada). E pelo que me lembro (de quando entrei em um), não tem o seletor não... pra um lado é R-P-D, pro outro é + e - do semi-automático.

Não cheguei a dirigir, até pq não curto mesmo automáticos. Só teria se fosse num Fusion... neste caso, teria feliz... hehehehehehe.

Num 307, eu iria de Manual mesmo. Pq não pega o 307 dos pacotes normais, e coloca a Challenge 17"????

Postado em
Não consigo gostar de cambio automatico :banghead Vejo muita utilidade pra ele pra quem mora em cidade grandes e ta sempre dentro de transitos caóticos... Eu antes viajava muito, hj não, e algumas fui com a camionete do meu pai, e sinceramente não consigo gostar, apesar que o tiptronic na configuração sport ainda da uma força... Mais comigo não vai :blink:

Viajar com câmbio automático é chato pra kct... Se a pista for muito reta, sá até sono.

Postado em

Pois é pessoal ... ontem mesmo andei com um Griffe e observei algumas coisas. O consumo andando na cidade e de forma bem calma foi de 6,6Km/L, as duas primeiras marchas realmente dão tranco quando piso forte na saída do semáforo, e sim, o câmbio é meio bobão. Passando pra manual eu gostei bastante ...

Vou acabar pegando um 307 Feline mesmo. Esse Griffe que andei ontem tinha as Challenger 17` e realmente gosto muito delas. Ou vai ser Atlantis ou Challenger.

Postado em

Automático ALL THE WAY!!!!

Se tiver tiptronic, sem comparação!

Cambio automático tem fama de gastão pq muita gente sai com o pé afundado no assoalho, como se fosse um carro 1.0... O Sentra é tão econômico no AUTO quanto no MANUAL, por exemplo.

Sua compra é uma que estou pensando tb, mais para a frente...

Postado em

o carro realmente é bonito e completo

mt confortavel

mais o cambio e meia boca

da tranco

e é bobo

nao sabe qual marcha usar em subida

e o consumo é tenso tb

meu amigo tem um 307 2007

na ultima viagem o carro dele com gasolina fez 6 km/l na estrada a 100 por hora

achei um absurdo oq gastou

Postado em

Eba! Andei agora com um Feline 2.0 e gostei deveras! Fica BEM mais esperto no câmbio manual e BEM mais econômico tbem .... fiz 9,4Km/L se não me engano. Só fico triste porque o Feline não tem volante em couro e outros trequinhos .... e tbem não tem o teto solar que eu tanto queria.

Postado em
Eba! Andei agora com um Feline 2.0 e gostei deveras! Fica BEM mais esperto no câmbio manual e BEM mais econômico tbem .... fiz 9,4Km/L se não me engano. Só fico triste porque o Feline não tem volante em couro e outros trequinhos .... e tbem não tem o teto solar que eu tanto queria.

tu ta olhando os 307 usados certo? qual faixa de preço tu ta buscando?

tu chegou a ir ver um zero km presence pack? tem teto e tals e t digo que o 1.6 não é ruim não...

eu tenho um 307 2004.....e só elogios por enquanto...

Postado em
tu ta olhando os 307 usados certo? qual faixa de preço tu ta buscando?

tu chegou a ir ver um zero km presence pack? tem teto e tals e t digo que o 1.6 não é ruim não...

eu tenho um 307 2004.....e só elogios por enquanto...

Isso ... vou pegar algum usado de 2007 pra cima. Vou pegar via repasse e pretendo gastar no máximo 35K ...

Comprar zero eu não quero .... carro francês desvaloriza na velocidade da luz e não vou aproveitar as vantagens de um carro na garantia da maneira que se deve. Preciso de um com motor forte, pois viajo de vez em quando e preciso dessa segurança.

Postado em

Volante em couro: 60 a 120 reais.

Outros trequinhos: Dá um pulo nos ferro-velhos...

Teto solar é legal, mas é igual bicicleta ergométrica: a gente compra, acha muito legal no começo, depois esquece.

Postado em

Teto solar é legal, mas é igual bicicleta ergométrica: a gente compra, acha muito legal no começo, depois esquece.

Acho que vou mandar cortar e colocar teto do Stilo o-o-

Vai ser Feline sim .... quaaaaase certo. Ou preto, ou branco .... e aí sim vou instalar o som, me casar, me aposentar, e morrer numa cadeira de balanço.

Postado em
Preto, ca*****! PRETO!

po***!!!! Mas e se meu carro não aparecer em alguma foto??? :vts

Branco e bem polido, um pouco baixo, com as rodas certas e xenon ilegal rasgando o chão ... eu gosto da idéia.

Postado em

Soh nao uso se estiver chovendo... fora isso, eh entrar nele ja deixo empinado.... e olha q o meu primeiro carro com teto foi em 2003 ;) e vou trocar agora em uma pick up e ja ta dando dor no coração por nao ter teto :unsure:

Postado em

cara

axu isso muito relativo

o cambio aT do novo civic eh muito macio

do corolla novo tb e naum sao bobos

o do corolla anitgo naum eh bobo mas da um tranquinho

o novo civic ta fazendo 8 km no alcool

e o corolla velho faz 10 na cidade e 11 na estrada todos andando de boa

esse dois tem aki em casa

o cambio automico vc tem q acustumar muito a andar se vc acustumar ela vai ficar mais economico e mais esperto

e eh baum de mais pra quem dirige muito

Postado em

Branco e bem polido, um pouco baixo, com as rodas certas e xenon ilegal rasgando o chão ... eu gosto da idéia.

Te confesso que, quando fui comprar meu 206, QUASE peguei um branco. Tinha um exposto, rebaixado + Challenge 17". Achei bem legal, mas desisti, pq sabia que eu não ia mexer... preferi o preto mesmo, e nem no preto eu mexi, tá com calotas até hoje, e eu não tenho nem planos de colocar rodas... depois que resolver meu problema habitacional e conjugal, quero montar um brinquedinho turbo pra dar uma desestressada depois do trabalho... :vts

Postado em
Soh nao uso se estiver chovendo... fora isso, eh entrar nele ja deixo empinado.... e olha q o meu primeiro carro com teto foi em 2003 ;) e vou trocar agora em uma pick up e ja ta dando dor no coração por nao ter teto :unsure:

:+1

Raramente uso ele aberto, mas sem chuva, só ando com o teto empinado. :legal:

Postado em

Putz, eu acho LINDO o A3 T 180cv branco... Baixo, com rodinhas, então.........

Teto do Stilo p/ q??? Pega o teto da 307 SW!!!!!

Não sei vcs, mas meu próximo carro não será preto! Nem prata!!! Chega de MONOCROMIA!!!!

Postado em

Putz, eu acho LINDO o A3 T 180cv branco... Baixo, com rodinhas, então.........

Teto do Stilo p/ q??? Pega o teto da 307 SW!!!!!

Não sei vcs, mas meu próximo carro não será preto! Nem prata!!! Chega de MONOCROMIA!!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...