Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tilima

PRIMEIRO D.I.Y DE FIESTA!!! - OITAVO DIA: PÁGINA 5

Recommended Posts

Postado em

amigo que DIY ehm, ta indo tudo muito bem!

eu começei a cortar o mdf eu mesmo, mas vix, vou demorar acabar, nunca tenho tmpo!

o galao de agua pra medir os 20L e pouquinho so neh! hsuashuas

Postado em

tiago sumido, o lance das contas la, o user CORSA212 vai depositar no unibanco pra vc, to te mandando MP ok ?

Abraços.

Postado em

Olá amigos, desculpa a sumida, mas minha vida tá uma correria nesses últimos dias =)

Preciso comprar o MDF pra caixa do sub ainda! hauhaua... mas calma, tem a conta do cartão ainda por vir! hauhahuaa...

Bom, tô aqui pra dizer que estou vivo e que nos próximos minutos vou estar aqui respondendo a todos que deixei de lado..

Realmente, me perdoem, mas sabe como é né! hehehe...

Aquele abraço, se cuidem =)

Postado em
Essa tampinha me parece original, será que a FORD não lançou uma série que vinha com essas capinhas para tw ?

Então, não sei, mas se lançou eu vou atraz com certeza! hauhaua... =)

Postado em
Duas coisas:

1 - Acho que o uso da lã de vidro no rack foi um excesso. A lã de vidro é um isolante térmico e não vai melhorar a dissipassão do calor não, vai e atrapalhar mesmo. Recomendo deixar o rack só no MDF mesmo.

2 - Essas máscaras comuns que encontramos para comprar com facilidade só serve para material particulado. Máscaras eficientes para gases são mais difíceis de encontrar e muito mais caras (MESMO). Mas é o que funciona para trabalhar com resina. Na falta da máscara apropriada recomendo trabalhar em local aberto, contra o vento de preferência.

No mais, estou gostando do trampo. :legal:

[]'s

Crawling Chaos

Pow crawling, eu não coloquei 10mm de lã de vidro, foi só um filetinho mesmo =) hehehe... nem vai atrapalhar na dissipassão (espero eu)... Esse MDF vai ser coberto em breve, de qualquer forma, ai não vai precisar dessa lã =)

Eu tô ligado que máscaras são essas, são as com respirador, né? filtro e o caramba quatro... não achei que fosse precisar de uma dessas pra fazer 1 caixa, mas ví que isso não é pra mim mesmo xD~

Eu tava num lugar mega arejado, acredite =) hehehe... mas o cheiro do vinagre já me faz mal, imagina de resina xD~

Não vejo a hora de por o SUB pq o kit 2 vias tá animal, eu quero ver só com aquele panther tocando xD~

Abraços!

Postado em
Eu já te disse via MP que o salitre daqui é uma desg***. Só pra cê ter uma idéia aqui em casa tinha um fogão que se tu desse um chute ele esfarelava (um pouco de exagero). Então um furo a mais um a menos que mal há? Eu vou bisolhar o street aqui, mais acho que um local ideal (pelo menos para o furo) seria o encontro da lataria. Não é possível que não exista borrachas para vedação futura.

Quanto ao ferro de solda Hikari ( http://www.prosolda.com.br/?p=20011 ) tá na caixa. Se esperar até junho ta aí. Valeu.

Aqui onde eu moro não é litoral não rapaz! huahaua... não teria esse problema de salitre... só lembrando, meu fiesta não é o street... eu preciso lixar td rieitinho lá no aerramento, mas sabe quando rola aquela preguiça? huhauha... tem que tirar o negativo da bateria, depoir soltar tudo, lixar, passar vaselina, colocar td no lugar... eu sei que é ridículo falar isso depois de 8 dias de D.I.Y., mas acabou o feriado, então meu tempo livre foi-se com ele! hauhauhaa...

Postado em
Não tem mais atualizações?

Mal fabinho, tô na correria aqui rapaz... assim que tiver um tempinho continuo o trabalho e como de costume posto as fotos no mesmo dia =)

Abraços!

Postado em
amigo que DIY ehm, ta indo tudo muito bem!

eu começei a cortar o mdf eu mesmo, mas vix, vou demorar acabar, nunca tenho tmpo!

o galao de agua pra medir os 20L e pouquinho so neh! hsuashuas

Fala asneto!

Pow, que bom que você está acompanhando e aprovando cara =) pena que deu uma freada mesmo, mas vou ajeitar isso com o tempo...

Huahauha... é fo**, se vc não tem tempo cortar os MDFs é um sacrifício cara... se for pra fazer bem feito (sem precisar lixar muito depois) tem que fazer com calma e muito tempo livre...

Huahauhaa... curtiu essa do galão? A idéia era muito maluca, mas se desse certo ia ser inédita (pelomenos pra mim... nunca ví nem lí nada parecido xD~)

Aquele abraço!

Postado em
tiago sumido, o lance das contas la, o user CORSA212 vai depositar no unibanco pra vc, to te mandando MP ok ?

Abraços.

Tranquilo cara, quando ele tiver depositado pede pra me dá um toque, ok?

Brigadão ai mlk... aquele abraço, se cuida!

Postado em
belo trampo cara, acompanhando.

Vlw mlk =)

Atualizando aqui (finalmente) essa semana ainda devo passar em diversas madeireiras pra cotar minhas chapas pra fazer a caixa do sub, vou usar menos de 1m^2, por isso não compro pela internet, não vai compensar...

Na verdade estou meio em dúvida em qual tipo de madeira de usar. Mas acho que vou acabar no OSB mesmo, é barata e vai dar um efeito bbbbeeeemmmm bacana =) Sei lá, se bobiar deixo no OSB crú mesmo, só com verniz xD~

Bom, vamos ver o que acontece! huahauha...

Aquele abraço pessoal, nessa semana deve haver atualização einh!

Postado em
belo trampo cara, acompanhando.

Vlw mlk =)

Atualizando aqui (finalmente) essa semana ainda devo passar em diversas madeireiras pra cotar minhas chapas pra fazer a caixa do sub, vou usar menos de 1m^2, por isso não compro pela internet, não vai compensar...

Na verdade estou meio em dúvida em qual tipo de madeira de usar. Mas acho que vou acabar no OSB mesmo, é barata e vai dar um efeito bbbbeeeemmmm bacana =) Sei lá, se bobiar deixo no OSB crú mesmo, só com verniz xD~

Bom, vamos ver o que acontece! huahauha...

Aquele abraço pessoal, nessa semana deve haver atualização einh!

Postado em

ta nada, o tiago foi promovido, vai colocar 4 T9 logo

heauiheiuahe

brincadeiras a parte, ele ta mudando de empresa parece, e ta meio sem tempo, e estão cobranco muito pra fazer a caixa, então fica dificil... foi isso que ele me disse.

abraço

Postado em

Huahaua... Danillão, valeu ai por dar o recado pra galera xD~

Seguinte pessoal, vamo dexa td explicado pela minha demora aqui...

Oh, eu entrei numa agência nova ai, tá me tomando um tempasso! hauhaa... toca trampo e facul naum eh facil xD~ ai por isso tenho sumido aqui do forum... mal ai galera!

Bom, a caixa, um cara perto da facul me cobrou 70 conto pra fazer uma caixa de 25lts em OSB 2mm (não vai dar nem 1m^2 de madeira!), a chapa de OSB com mais de 2m^2 sai por 40 conto na Leo Madeiras, portanto tô pensando seriamente em fazer eu mesmo a caixa! auhuaha...

E minha dívida com o Danillo já tah certa! huahaua... consegui achar um tempinho nessa correria facul/trampo e já depositei os conectores dele hj mesmo por PAC e deve chegar lá na casa dele de 3 a 5 dias (provavelmente 5, vai mora longe assim na pqp! hauhaua... Zuera Danillão!)

Bom, é isso... quando tiver novidades volto aqui!

E novamente desculpa a sumida ai galera!

Postado em

Ô rapá !

vc tá embromando muito esse negócio aí heim ? kkkkkkkkkkkkkkkk

na hora que vc tiver feito a caixa , já terá até mudado a tecnologia do subwoofer ! kkkkkkkkkkk

Tilima , desculpa a ignorância , mas o que é esta p.orra de OSB ????????

Abração ! hand26

Postado em
Huahaua... Danillão, valeu ai por dar o recado pra galera xD~

Seguinte pessoal, vamo dexa td explicado pela minha demora aqui...

Oh, eu entrei numa agência nova ai, tá me tomando um tempasso! hauhaa... toca trampo e facul naum eh facil xD~ ai por isso tenho sumido aqui do forum... mal ai galera!

Bom, a caixa, um cara perto da facul me cobrou 70 conto pra fazer uma caixa de 25lts em OSB 2mm (não vai dar nem 1m^2 de madeira!), a chapa de OSB com mais de 2m^2 sai por 40 conto na Leo Madeiras, portanto tô pensando seriamente em fazer eu mesmo a caixa! auhuaha...

E minha dívida com o Danillo já tah certa! huahaua... consegui achar um tempinho nessa correria facul/trampo e já depositei os conectores dele hj mesmo por PAC e deve chegar lá na casa dele de 3 a 5 dias (provavelmente 5, vai mora longe assim na pqp! hauhaua... Zuera Danillão!)

Bom, é isso... quando tiver novidades volto aqui!

E novamente desculpa a sumida ai galera!

só por causa de quÊ ucê mora na carpitar ucê fica me casoando :banghead

Postado em
Ô rapá !

vc tá embromando muito esse negócio aí heim ? kkkkkkkkkkkkkkkk

na hora que vc tiver feito a caixa , já terá até mudado a tecnologia do subwoofer ! kkkkkkkkkkk

Tilima , desculpa a ignorância , mas o que é esta p.orra de OSB ????????

Abração ! hand26

Hauhahua... tb tô puto com essa demora, mas achei os kits 2 vias com uma qualidade tão boa que não tô desesperado pelo sub ainda (não que esse seja o motivo por não ter instalado o sub ainda! huahuaa...)

É, então... se bobiar eles lançam o Black Panther II e eu tô sem sub ainda! huahauha...

Então cara, OSB é uma madeira que é muito usada como tapume de construção, mas claro que não vai ser fininho daquele jeito, se não já viu né!

Um de 20mm ao toque e ao olhar parece mais resistente que MDF... já lí muito sobre essa madeira e tem gente que prefere ela ao MDF, dizem existir caixas milenares desse material! hauaa...

Abraços man, se cuida!

Postado em

kit duas vias vaz um gravezinho bom??

to com um kit em kevlar, vou colocar em uma litragem de uns 6 L, tomara que de um gravezinho bom! viajar sem sub pra quem acostumou, é fo**!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...