Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heltonri

Projeto Hi-Fi na TempraSW - Iniciando

Recommended Posts

Postado em

não reparem a bagunça.. mas ta ter uma idéia de como ta indo...

ta bem assim, digamos, bom.. algo sem palavras, mas ta funcionando..

ta dando muita ressonância por falta de travamento da caixa... eh plastico com cerca de 1,5mm de espessura, e em 1 falantes não ficou bem vedado o bafle, então qdo aumenta um pouco ta dando vibração entre o bafle e o plastico, ai aparece um ruido chato, mas em se falando de respostas, esta promissor...

Futuras melhoras, mas acho que ja defini a litragem que vou usar

10Litros no SONY.. vai falar bem ali em baixo.. vai surpreender, com amplificação, cross adequado, isso vai ficar espetacular

Postado em

Reativando, pois fiz algumas mudanças.

Eu estava usando o SUB JBL, mas por uma oportunidade o vendi, agora estou na procura de um SUB de responsa que seja equivalente aos meus falantes.

O que vcs recomendam?

01 - JL 10"

Par - JL 8"

Ou outras opções?

Busco o melhor em qualidade com menor preço, minha idéia eh investir não mais que 300,00 no sub ( usado)

Atualizando meu set:

- AMP FOSGATE 4.6X

- HU ALPINE 7892 (INTENÇÃO DE VENDA)

- HU DVD- JVC com dac 24Bits ( Muito boa qualidade, chega perto do 7892, me impressionei com este DVD direto do japão)

- FULLS Sansung 2,5"

- SONY BRANQUINHOS 5"

Grato pessoal

Postado em
O tweeter vc corta com capacitor lá pelos 10-12Khz (tem que ver como fica o timbre... o NAR Ti assim fica uma bosta).

Esse corte é um sacrilégio para o NAR Ti (vulgo EP-51). O cross dele faz hi-pass em 2KHz, sendo que dá para descer até 1,5KHz. Com o corte mais baixo, você terá o médio em cima do painel e o palco subirá, mas não é qualquer tweeter que consegue esta proeza.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...