Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alvrinn

Fosgate Punch RFP1412 - Caixa a ser Utilizada ?!?!

Recommended Posts

E ae galera, seguinte, comprei de um user um Subwoofer Fosgate Punch modelo RFP1412.

 

Pesquisei e encontrei o manual dele, porém lá só tem recomendação de caixa selada e nada de Dutadas.

 

Queria saber se alguem poderia me indicar uma caixa boa pra esse sub ou se é melhor mesmo utilizar a do Manual (selada) ?!?!?

 

Segue abaixo os Parametros do Sub e também a selada recomendada.

 

fosgate1412manualyo2.jpg

 

 

Seguinte, eu vou empurrar o sub. com o bridge de um Fosgate 200a4 (turbinado - aproximadamente 230W RMS no bridge pro Sub).

E os estilos que mais escuto é Eletrônico, alguns Hip Hop, musicas com gravão e talz.

 

Ae queria saber qual seria a melhor indicação pra mim!! E se alguem poderia simular a resposta dessa SELADA do manual pra ver como ficaria em comparação a uma dutada (boa pro sub tb).

 

 

Espero que possam me ajudar!

Flw, abraço!! =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive o modelo RFP-3412 em caixa selada e tinha um otimo rendimento, eita sub bom pra descer assim lah longe!!!!

 

Agora com relação a ligacao do sub numa Fosgate 200a4, como tu vai fazer para ligar esse sub que eh bobina simples 4ohms em 2 canais em ponte da fosgate??? Eu tinha uma dessa fosgate e o som dela para Stereo eh maravilhoso!!!! Para sub nao gostei, preferi o som da lendaria Fosgate TransANA!!!

 

E ae galera, seguinte, comprei de um user um Subwoofer Fosgate Punch modelo RFP1412.

 

Pesquisei e encontrei o manual dele, porém lá só tem recomendação de caixa selada e nada de Dutadas.

 

Queria saber se alguem poderia me indicar uma caixa boa pra esse sub ou se é melhor mesmo utilizar a do Manual (selada) ?!?!?

 

Segue abaixo os Parametros do Sub e também a selada recomendada.

 

fosgate1412manualyo2.jpg

 

 

Seguinte, eu vou empurrar o sub. com o bridge de um Fosgate 200a4 (turbinado - aproximadamente 230W RMS no bridge pro Sub).

E os estilos que mais escuto é Eletrônico, alguns Hip Hop, musicas com gravão e talz.

 

Ae queria saber qual seria a melhor indicação pra mim!! E se alguem poderia simular a resposta dessa SELADA do manual pra ver como ficaria em comparação a uma dutada (boa pro sub tb).

 

 

Espero que possam me ajudar!

Flw, abraço!! =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os meus 1412 quando eu tinha utilizava caixa com 50 litros brutos e um duto de 4"x30cm

 

Dava um grave bem macio, descia bem mesmo.. eita subinho bãooo!

 

Abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alexander_pba:

 

Então cara, no caso minha fosgate 200a4 vai ser turbinada, ficando +ou- como uma 400a4, sendo que irá render em 1 bridge algo entre 210W RMS a 240W RMS (a 4ohms), e irei ligar o sub nesse bridge!!

 

 

FreedomFog:

 

Vlw mano...isso me deixa feliz!! Eu to simulando aqui algumas caixas pra ver o que dá, vou postar os gráficos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu estive simulando a caixa para o Sub. e resolvi que vou de Dutada de 50Litros com 1 duto de 4" x 34cm ( Fb = 34, Hz e F3 = 38,93 Hz ) (Wendell me ajudou nessa!)

 

Tava em duvida em usar essa ou a selada!!

Se eu nao curtir o resultado dessa, eu meto a serra e faço a selada de 35 Litros!! =D

 

Vlw!! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem tudo para ficar excelente a dutada :rever1:

 

depois posta o video desse setup hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa.. com certeza essa dutadinha que vcs simularam vai ficar show!

 

É impressionante o grave que sai desse sub.. ja tive extreme bicho papão..

e o som que eu mais gostei foi o do fosgate, mta qualidade mesmo, posta fotos depois do projeto parceiro :rolleyes:

 

Ahhh, só pra constar aqui.. eu ligava ele na bridge de uma 400.4 hehehe.. mandava uns 200 rms mais ou menos pra cada sub!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....esses subs sao show!

amigo meu tinha 2 de 10" ligados numa rS1200D... cara. era muito show o grave dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...