Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Olivette

Caixa Selada Interessante

Recommended Posts

Ae pessoal,

Fibra é fibra, ou melho fibra=vibra. Fibra vai vibrar e perder pressão.

Cx para sub acima de 100 rms (olha que estou sendo generoso) MADERIA neles!!!

Você nunca viu uma caixa de fibra concreteda, não é??

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae pessoal,

Depende... depende...

3 camadas de fibra + concreto (massa plástica + carga mineral, como brita e areia) te dá uma densidade muito maior que madeira. Coisa de deixar MDF no chinelo, tanto em resistência quanto em peso.

Compartilhar este post

Link para o post
Depende... depende...

3 camadas de fibra + concreto (massa plástica + carga mineral, como brita e areia) te dá uma densidade muito maior que madeira. Coisa de deixar MDF no chinelo, tanto em resistência quanto em peso.

pois é pois é pois é :+1

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza que dá pra fazer uma caixa de fibra pra lá de reforçada , que fique melhor até que mdf

mas como eu disse antes , estou metendo pau na caixa vagabunda do cara lá do ML ( da qual tenho uma jogada aqui em casa - vou usar de pinico de camping :angry: ).

Que é possivel fazer uma caixa de fibra boa é sim , mas como já falaram antes ....vai ficar caro pra kcete , trabalhoso e demorado .

Algo relativamente barato e certeza de bom resultado é o mdf.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
com certeza que dá pra fazer uma caixa de fibra pra lá de reforçada , que fique melhor até que mdf

mas como eu disse antes , estou metendo pau na caixa vagabunda do cara lá do ML ( da qual tenho uma jogada aqui em casa - vou usar de pinico de camping :angry: ).

Que é possivel fazer uma caixa de fibra boa é sim , mas como já falaram antes ....vai ficar caro pra kcete , trabalhoso e demorado .

Algo relativamente barato e certeza de bom resultado é o mdf.

Abraço

Verdade. O custo benefício do MDF é melhor. Maaaaaasssssss, já que a caixa está aí já, por que você não concreta ela com areia, brita e resina??? Para que carro ela é afinal?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Dá para fazer uma boa caixa na lateral utilizando mdf e fibra juntas.

:legal:

Seria ela toda de MDF e somente o acabamento em fibra?

Compartilhar este post

Link para o post
Seria ela toda de MDF e somente o acabamento em fibra?

acho que somente a base em MDF eo resto todo em fibra moldada à lataria do carro

Compartilhar este post

Link para o post
acho que somente a base em MDF eo resto todo em fibra moldada à lataria do carro

Então não deve mudar muita coisa, tb ñ teria como moldar com MDF...rs*

Caixa lateral só mesmo para subs de baixa potência.

Compartilhar este post

Link para o post
Então não deve mudar muita coisa, tb ñ teria como moldar com MDF...rs*

Caixa lateral só mesmo para subs de baixa potência.

Da pra voce cortar o MDF e moldá-lo à estrutura do seu porta-malas sim... É o que vejo o pessoal fazendo! E o 307? Ja vai comprar amanha mesmo? Se tudo der certo, compro o meu na segunda!

Compartilhar este post

Link para o post
Ae pessoal,

da para fazer caixa em fibra que suporte muitos W rms agora depende que quem executa e depende tambem da necessidade de não perder espaço no carro .

ja fiz caixa até para kiker L7 de 15" em fibra e não vibra nem um pouquinho ; mas se quer algo realmente bom prepara o bolso por que alem de gastar muita resina e manta e camada de concreto gasta se tambem muito tempo e tempo para min e dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, não existe milagres. Gastei 300,00 pra fazer um par de pezinhos. As paredes ficaram bem grossinhas, mas pra sub teria que engrossar ainda mais. Como que o cara consegue fazer uma caixa hiperreforçada com tão pouco dinheiro? E o lucro?

o preço e nessa faixa mesmo pois alem de ser bem trabalhoso gasta bastantante material

isso quando quer algo realmente bem feito pois os feito em serie vixii são fininhos que da dó vibra até com mid ranger instalados neles

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que tem caixa de fibra decente! O souza aí mesmo tem varios topicos no D.I.Y. e ja vi as dele em funcionamento. Perfeitas...

Se o cara faz bem feito não tem pq vibrar! Dessas prontas aí, só vi uma que prestasse no Rio da marca regency, mas tem muito tempo. Hj nem sei se presta mais. Mas se vc quer personalizar e fazer em fibra procura um cara q sabe q vc terá ótimo resultado!

Eu já tive caixa de compensado, MDF, fibra, Acrílico e já vi até de granito tocando. Tudo depende de como são feitas.. Pense nisso.

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post
o preço e nessa faixa mesmo pois alem de ser bem trabalhoso gasta bastantante material

isso quando quer algo realmente bem feito pois os feito em serie vixii são fininhos que da dó vibra até com mid ranger instalados neles

É o que acontece com a minha caixa lateral, tenho um falante de 260RMS e alimento com 190RMS, uma porcaria, não aguento mais.

Por acaso essa caixa que tem na foto que aparece no seu nome é feita com essa técnica que vc citou?

Se eu tivesse $$$ sobrando eu faria uma assim, estou querendo economizar o espaço do meu hatch.

Compartilhar este post

Link para o post
Claro que tem caixa de fibra decente! O souza aí mesmo tem varios topicos no D.I.Y. e ja vi as dele em funcionamento. Perfeitas...

Se o cara faz bem feito não tem pq vibrar! Dessas prontas aí, só vi uma que prestasse no Rio da marca regency, mas tem muito tempo. Hj nem sei se presta mais. Mas se vc quer personalizar e fazer em fibra procura um cara q sabe q vc terá ótimo resultado!

Eu já tive caixa de compensado, MDF, fibra, Acrílico e já vi até de granito tocando. Tudo depende de como são feitas.. Pense nisso.

[¨]

O que me chamou a atenção nessa caixa do tópico foi justamente o fato de poder colocar um sub com o imã maior no caso do 307, UXP, etc.

Mas como só aparececu criticas desisti, e como citei, eu quero colocar um 307D4 com um Corzus HT600, mas eu quero manter o espaço no porta malas do meu Clio, quando eu era solteiro nem esquentava com isso, agora...hehe...tenho que pensar diferente, mas nada me impede de fazer uma de MDF e colocar um plug no fio do falante para se necessário eu tirar ela.

Como falei acima, se eu estivesse com $$$ sobrando para investir mesmo eu iria procurar um cara para fazer uma caixa lateral de verdade...rs*

Uma pergunta pq sou novato no Fórum....o que é D.I.Y ????

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Uma pergunta pq sou novato no Fórum....o que é D.I.Y ????

Valeu !!!

Novato acho que disseram pelo número de posts e DIY quer dizer do it yourself (faça você mesmo em português).

Compartilhar este post

Link para o post
O que me chamou a atenção nessa caixa do tópico foi justamente o fato de poder colocar um sub com o imã maior no caso do 307, UXP, etc.

Isso é o de menos, fácil de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é o de menos, fácil de fazer.

Posso zuar o tópico um pouco? Lá vai...

Carro: Clio Campus Hatch.

Meu problema é GRAVE, tenho um amp. classe AB que fornece 190RMS a 4Ohms com um sub da Falcon 260RMS 4Ohms em uma caixa lateral de fibra convencional, porém, quando estou com o carro parado e somente os vidros abertos, eu não ouço os graves, já dentro do carro é maravilhoso.

1º opção - Pensei o seguinte, comprar um sub da NAR 12" 180RMS e fazer uma caixa dutada de 50L e um duto de 4" 30cm conforme um tópico que eu vi aqui, será que assim ao menos eu sentiria os graves fora do carro?

2º opção - comprar um corzus HT600, 600RMS 2Ohms e um Pioneer 307D4 em uma caixa dutada no qual ainda não sei a litragem, creio eu que com essa potência e sub os graves seriam sensacionais tanto dentro quanto fora do carro.

Quero um grave misto, que eu possa ouvir dentro e que fora do carro mesmo com o porta malas fechado eu consiga sentir os graves.

Mais uma vez obrigado pela ajuda !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Posso zuar o tópico um pouco? Lá vai...

Carro: Clio Campus Hatch.

Meu problema é GRAVE, tenho um amp. classe AB que fornece 190RMS a 4Ohms com um sub da Falcon 260RMS 4Ohms em uma caixa lateral de fibra convencional, porém, quando estou com o carro parado e somente os vidros abertos, eu não ouço os graves, já dentro do carro é maravilhoso.

1º opção - Pensei o seguinte, comprar um sub da NAR 12" 180RMS e fazer uma caixa dutada de 50L e um duto de 4" 30cm conforme um tópico que eu vi aqui, será que assim ao menos eu sentiria os graves fora do carro?

2º opção - comprar um corzus HT600, 600RMS 2Ohms e um Pioneer 307D4 em uma caixa dutada no qual ainda não sei a litragem, creio eu que com essa potência e sub os graves seriam sensacionais tanto dentro quanto fora do carro.

Quero um grave misto, que eu possa ouvir dentro e que fora do carro mesmo com o porta malas fechado eu consiga sentir os graves.

Mais uma vez obrigado pela ajuda !!!!

Para o que você quer, sem dúvidas a segunda opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria na opção HT600 + dois Upgrade de 12" + adeus porta-malas hand26

EDIT: com caixas dutadas, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu acabei comprando um 307D4 de 12" e o HT-600, coloquei o sub em uma caixa dutada de 45L com duto 4x11cm achei que ficou com muito SPL, alguma semanas depois testei um duto de 20cm e ficou muito melhor o som, SPL+Subgrave, não contente coloquei um duto de 30cm pois o pessoal fala muito dessa medida. Em algumas músicas fica bom em outras não, neste próximo final de semana vou testar um de 25cm pra ver, dependendo volto para o de 20cm mesmo, pois foi o que mais o grave me agradou.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...