Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danillo

Você quer um som limpo, ou um som FORTE ?

Recommended Posts

Postado em

Po eu prefiro qualidade...

se eu for fazer um som nesse modelo, pra sair pela rua e tals, eu prefiro ir fazendo aos poucos, ao invez de por varias cornetas, só pra fazer barulho eu nao animo...

prefiro ter algo mais fraco, mas com qualidade, e ir melhorando aos poucos, até ter um som forte mas com qualidade =]

Postado em

mais o som do cara tocava com qualidade sim, o fato é que cruscificam o ice por aqui, e o que aqueles tornados tavam batendo deus duvida....

Postado em

Acredito q a maioria vai dizer q prefere qualidade. Eu idem. Mas nada impede vc ter os dois, é tudo questão de um bom projeto.

Referente ao som do golf aí q vc falou, fica dificil o cara com 4 cornetas ter som de qualidade, pois na minha opiniao corneta e qualidade sao bem distintos. Mas sei tb que existem entendedores que conseguem, mesmo com cornetas, equilibrar o som. Mas com essa configuraçao aí fica meio complicado. Se vc falar em corneta com o pessoal do Hi-End vao te crucificar, pq é duro escutar akele medio. aff

Postado em

apesar de estar no geral, o pessoa do hi-end não deve nem escrever aqui huahauha.

o fato é, o pessoal vive falando que ice manda distorção, que o led clip ajuda, que tem que ter bastante alimentação, e todo mundo aqui usa ice + tornado com bateriazinha de 60AH e rende bastante bem, e nunca queimou nada, isso que não entendo :(

Postado em

A distorção quando tá abaixo de 20%, raramente vc percebe! Então, se vc chega a ouvir alguma distorção nos falantes, signfica que ela já está num nivel altíssimo!

O lance do clipping de sinal nem é tanto relacionado a "qualidade", pois uma clipada nas batidas mais fortes não afeta em nada a resposta do sistema! O lance é que.. quanto mais clipado o sinal, mais facilmente aquece a bobina, gerando compressão térmica (mts falantes perdem mais de 3db na sensiblidade, quando vão aquecendo) e consequentemente perda de desempenho!

E como queima o falante, afinal? Bom.. um exemplo: Vc tá tocando teu som, numa boa.. suponhamos q ele esteja rendendo uns 120db (isso é mto prum espaço aberto!).. só que como vc usa um banda ice (que clipa MUUUITO o sinal) em questão de minutos (precisa nem uma hora) teu woofer já tá com a bobina beeem aquecida, e vai perdendo rendimento! Ou seja.. o som que antes estava 120db passou a tocar 118db... 117db sem vc tocar no volume! Aí como vc estava acostumado a sentir os 120db, vc vai lá e aumenta o volume, pra compensar os 3db que a compressão térmica tiraram. Só que aumentando o volume vc também aumenta a potência que vai pro falante, aumenta o clipamento do sinal e por aí vai! É mais 'ca****' pro falante segurar... chega num ponto que ele não vai suportar tanta bagaceira!

Já com um amplifcador com led de clipping, se vc não deixar o sinal clipado 100% do tempo, teu woofer vai receber menos distorção, vai aquecer mais lentamente e vai perder menos desempenho com a compressão térmica... fora que, tu sabe até onde pode aumentar sem forçar mto o falante! ;)

Postado em

aqui na minha cidade meu instalador monto um som com 2 de 15" e 2 6986 e ficou forte pra caramba!!!! mais nada...

um banda 9.8 pros subs e um roadstar V12 pras 6x9 depois eu posto a foto do som!

Postado em

Danilo, por acaso vc já comparo esse som com algum outro do mesmo porte ??

digo isso pq aki tbm tinha um cara que tinha 2 e2k de 15, e pensei puts que som forte treme minha casa inteira quando passa, e isso pq eu nem tinha carro e nem som antes......... e depois que fui num campeonato aki pra ver como era, puts o som do cara pra min nem me chamava mas atenção, isso pq eu só ouvi o e2k tocando e nem tinha visto outro .....

Postado em

rpz eu particularmente estou acostumado com som forte e com qualidade otima!!

Ontem mesmo fui pro festival e fiquei de boca em aberto...pucas caixas animaram um publico de mais de 50mil pessoas com grave batendo da roupa...

O line haray acho que é assim que fala,formado por SDS meu deus que coisa linda!

Outa coisa que Observei é que tinha amplificadores atack e mesas yamanha junto com Alesi

Postado em

bom...

como eu queria q o pessoal daki da minha região

participasem do forum..

Nossaa...

Eu vejo cada coisa.... =/

EX: 2 picho papao + 10 Cornetas .. { Pensa numa chiadera q isso dava }

2 Street Bass + 6 Drives ..{ esse ai até ta + / -, mas bera pra ca***** }

e mais uns ai q colocam 1 307 e 4 drives .. enfim....

ñ sei se ñ tem qualidade .. ou se é mt mal reguladoo..

o fato é q o som é mt ruimm..

e dai o cara vem com qualquer sonzinho menor q isso e abafa tudoo ... oaksoaksokaoskoaksoak

..

mas aki tem tb uma Pick ..

foi Montada com 8 Ultravox 600 '12'+ T8.5 + 4 12pw3 + T2,5 + 10 D250X + Pone

estava tocando num Acapm akii

te digoo q lá tinha Qualidade ... E som fortee mesmooo

.

Eu mesmo demorei pra montar o meu set..

Buscando Força e qualidade...

Até agora acho q to mais em Qualidade...

Mas devagar vo chegar no Som Forte tbb.... :legal:

Abraços !!

Postado em
A distorção quando tá abaixo de 20%, raramente vc percebe! Então, se vc chega a ouvir alguma distorção nos falantes, signfica que ela já está num nivel altíssimo!

O lance do clipping de sinal nem é tanto relacionado a "qualidade", pois uma clipada nas batidas mais fortes não afeta em nada a resposta do sistema! O lance é que.. quanto mais clipado o sinal, mais facilmente aquece a bobina, gerando compressão térmica (mts falantes perdem mais de 3db na sensiblidade, quando vão aquecendo) e consequentemente perda de desempenho!

E como queima o falante, afinal? Bom.. um exemplo: Vc tá tocando teu som, numa boa.. suponhamos q ele esteja rendendo uns 120db (isso é mto prum espaço aberto!).. só que como vc usa um banda ice (que clipa MUUUITO o sinal) em questão de minutos (precisa nem uma hora) teu woofer já tá com a bobina beeem aquecida, e vai perdendo rendimento! Ou seja.. o som que antes estava 120db passou a tocar 118db... 117db sem vc tocar no volume! Aí como vc estava acostumado a sentir os 120db, vc vai lá e aumenta o volume, pra compensar os 3db que a compressão térmica tiraram. Só que aumentando o volume vc também aumenta a potência que vai pro falante, aumenta o clipamento do sinal e por aí vai! É mais 'ca****' pro falante segurar... chega num ponto que ele não vai suportar tanta bagaceira!

Já com um amplifcador com led de clipping, se vc não deixar o sinal clipado 100% do tempo, teu woofer vai receber menos distorção, vai aquecer mais lentamente e vai perder menos desempenho com a compressão térmica... fora que, tu sabe até onde pode aumentar sem forçar mto o falante! ;)

[-]

Postado em

Aê Danilo! ja vi esse golf tocando aqui na minha city! kra vo te fala, ele grita mto! o grave dele ñ achei essas coisas ñ.

Tem um colega meu aqui (num corsinha preto classic) que ta usando 2 falantes de 15" (voxsound de 900W) numa taramps,

com 2 baterias de caminhao e uma de 100ah na frente, quando os 2 bateram de frente aqui tive a impreção que o som do

meu colega tava muito + forte e o led de clip nem tava piscando.

Postado em
se eu for fazer um som nesse modelo, pra sair pela rua e tals, eu prefiro ir fazendo aos poucos, ao invez de por varias cornetas, só pra fazer barulho eu nao animo...

prefiro ter algo mais fraco, mas com qualidade, e ir melhorando aos poucos, até ter um som forte mas com qualidade =]

:+1

Eu mesmo tenho um Bomber Upgrade bem alimentado e duas corneta com um Super tweeter ligado direto no player,mal alimentado claro...mas abro meu porta malas dá pra se ouvir a distancias o grave o médio e o agudo perfeitos...fraco ainda tá,mas qualidade acima de tudo eu acho...logo vou duplicar meu som colocando mais um bomber upgrade e mais duas corneta mais um tweeter,quem sabe eu alimento os drive.

Eu mesmo se noto má qualidade no meu Som(berrero de cornetas,distorcao) eu fico com vergonha de abrir a mala.

Postado em

Sempre é bom unir o util ao agradavel.

Eu ja fiz varios UPs no meu SET e acabei percebendo que quanto mais aumento a potencia do SET (sub+amplificador) na verdade ganha-se mas qualidade (Ex: grave mais firme e mais gostoso de se ouvir), concluindo: mais potencia leva a mais qualidade.

Meu SET atual são 02 subs PIONEER 3001 empurrados por uma TARAMPS 2.5 com 4 kits 02 vias nas portas (mais potencia=mais qualidade)

Minha opinião.

http://img502.imageshack.us/my.php?image=0402091838ns9.jpg

http://img168.imageshack.us/my.php?image=0402091835fa2.jpg

http://img19.imageshack.us/my.php?image=0402091839qn2.jpg

http://img144.imageshack.us/my.php?image=0402091840bf8.jpg

Valeu!

Postado em

depende da sua intenção, o certo seria o equilibrio mais levando em consideração o titulo do topico...

pra mim no momento pegaria um som forte... sou solteiro ( ops so tenho namorada ) vivo na farra quero saber é da bagunça, se fosse pra ser um som de qualidade so pra mim ouvir dentro do carro, ou um som pra esgoelar e fazer bagunça com minha turma, ficaria com o som forte!

agora se fosse casado com filhos, ficaria com som de qualidade...

repito, já que o titulo do topico sugere que não há a opção da fuzão dos dois...

:legal:

Postado em
Sempre é bom unir o util ao agradavel.

Eu ja fiz varios UPs no meu SET e acabei percebendo que quanto mais aumento a potencia do SET (sub+amplificador) na verdade ganha-se mas qualidade (Ex: grave mais firme e mais gostoso de se ouvir), concluindo: mais potencia leva a mais qualidade.

Meu SET atual são 02 subs PIONEER 3001 empurrados por uma TARAMPS 2.5 com 4 kits 02 vias nas portas (mais potencia=mais qualidade)

Minha opinião.

http://img502.imageshack.us/my.php?image=0402091838ns9.jpg

http://img168.imageshack.us/my.php?image=0402091835fa2.jpg

http://img19.imageshack.us/my.php?image=0402091839qn2.jpg

http://img144.imageshack.us/my.php?image=0402091840bf8.jpg

Valeu!

CARA DO CÉU FAZ UNS VIDEOS DESSE SOM SEU PRA GENTE

curti demais!!!!

:legal:

Postado em
tem certeza que é o de zupa ?

preto com roda 16" cromada e som amarelo ?

sei la, eu acho o grave daquele golf desumano, pelo menos por aqui, abafa muita gente.

outra coisa, o de zupa é bateria de 75AH na frente, esse do teu amigo tinha duas de 100ah, nem compara né.

conhece a montana vermelha com roda 17" de ibiacussê ? dois tornados 18" ? aquele sim eu acho fraco pra caramba perto do de zupa.

Abraços.

Kra tenho certeza sim esse cara do golf tava aki na cavalaria.

rsrs, são duas baterias moura de 150ah atras e + uma de 100ah na frente, e uma fonte de 500ah cavala, isso numa t2000

platium e um 9.8. ele tinha uma Ice mas vendeu tava dando problema d+ e o grave agora viro outro.

a montana nunca vi não.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...