Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deed

Impressao ao dirigir um novo Ka

Recommended Posts

Postado em

Opa,

Atrás do meu novo manco, fui fazer o testdrive do novo Ka.

O que percebi foi que a posicao de dirigir chega a ser pior que a do Celta!

Volante beeem para esquerda, pedais muito proximos uns dos outros, e jogados la pra direita...

Minha perna direita (tenho 1,83m) ficava sendo encomodada pelo painel.. confere isso?

Alem de um cambio mais duro de engatar, e com uma relacao tao ou mais curta que a do VHC.

Quem já o dirigiu, confirma isso também?

Se alguém quiser dar sua opiniao... estou atrás de um zero/pouco usado de até uns 32k.

Gol G5 ta com uma taxa BEM alta... como estou financiando o carro em 24x ou 60x... estou fugindo um pouco de taxas altas (VW = 2,4%!!! [""] ). (por mim, iria nele, seeeee resolverem fazer uma taxa melhor).

GM oferece o celta life já VHC-E com Ar por R$26k. (seria o 3o celta seguido...)

Ford oferece o Ka c Ar trava alarme parachoques pintados etc por R$27k. (design e motor agradaram.. outro carro)

Fiat já está jogando o Fire modelo 2010 c Ar por uns R$28k. (admito que nao fui muito com a cara deste Fire..)

GM e Ford com umas taxas boas (1,2% em média). Fiat sai mais caro.

:legal:

Postado em

Rapaz, eu tenho um fiesta street, do qual o novo ka herdou a plataforma, e eu n axo q o volante seja torto nao e a relacao de marcha do novo ka eh mt mais longa do que a do celta, basta fazer um test drive... o celta soh vai ate 60 de 2 e 90 de 3, enqto o ka deve beirar os 75/80 e 110/115, respectivamente... Mas qm deve decidir msm eh vc, pq o q importa eh o q vc acha, e n o q os otros acham =p.

Postado em

Bom, quanto ao câmbio eu posso estar realmente enganado, pois nao estiquei o máximo que podia (Sabe como é a Domingos Ferreira, né?).

Mas, quando a posicao de dirigir... hum.. achei "a-la-celta". Bom, como vou tentar forcar no Ka mesmo, devo levar o paizao la, e pedir pra ele fazer o testdrive também.

O celta eu posso dizer que conheco muito bem. Afinal, já tive dois desde 2001.

Postado em

eh sempre bom mudar os ares neh?? aeuhaeuhaeuhauhhuae... eu n conseguiria comprar 3 carros "iguais" seguidos nao, se bem q o novo celta eh bem melhor q o antigo. Mas msm assim, eu preferiria o novo ka, pois o zetec rocam da ford ta testado e aprovado!!! meu carro ta com 43mkm, sem baixar oleo ou agua, fazendo 11,5/12km/l na gasosa(sem ar ligado) e tem uma disposicao do car**** na 3 marcha =p...

Postado em

Se eu pudesse e meu dinheiro desse... =P

Uma opcao também seria um Prisma...

Ah, a vendedora da Ford me avisou que 1.6 só sai completo... sério isso?

Postado em

eh mentira, se for o ka, ele na versao 1.6 tem dh e trava de serie, sendo o ar condicionado e o vidro eletrico opcionais... mas o completo ta 32.800 no site da ford, com certeza tu consegue um desconto e o leva por menos de 32k, eh soh chorar bastante... eahuaehueahuaeuuhaeuae

Postado em

Acabei de comprar um Clio Campus 1.0 16V com a/c, DH, vidros, travas por 32mil dando 60% a vista e o resto em 24X sem juros.

To curtindo o carrinho, anda legal, é confortável, economico (fiz 11km/l de alcool na estrada).

Acho q vale a pena dar uma olhada. O carro nao tem um mercado mto bom, mas achei um bom custo benefício!

Postado em

fiz o testdrive no Ka, Gol GIV, Clio e 206

os q mais gostei foram 206 e Clio.... o Ka ainda me agradou mas achei mto pequeno o espaço interno e na epoca a loja pedia 120 dias de espera....

oq me fez escolher o 206 foi o motor 1.4 q é superior e tão economico qto o 1.0 do Clio.... o visual q me agrada mais.... e o mercado q acredito q do 206 seja melhor....

aki na minha região o 206 ta em prmoção.... entrada + 36x a juro 0...

Postado em
fiz o testdrive no Ka, Gol GIV, Clio e 206

os q mais gostei foram 206 e Clio.... o Ka ainda me agradou mas achei mto pequeno o espaço interno e na epoca a loja pedia 120 dias de espera....

oq me fez escolher o 206 foi o motor 1.4 q é superior e tão economico qto o 1.0 do Clio.... o visual q me agrada mais.... e o mercado q acredito q do 206 seja melhor....

aki na minha região o 206 ta em prmoção.... entrada + 36x a juro 0...

Ai está muito bom!! Quanto seria esta entrada para o 206?! Dei uma olhada no site, e achei o preco do 206 caro!

Pagou quanto nele?!

Valeu a dica Mopar!

As duas que faltam eu olhar sao justamente Renault e Peugeot.

Vi essa forma de pagamento da Renault na Internet, mas entrada alta assim nao posso pagar... afinal nao consegui juntar taaaanto assim na Alemanha.

O problema é que nao tenho muito o que dar de entrada.. uns 5k a 7k no máximo...

Afinal, meu pai vendeu meu carro pra pagar as dívidas dele... :banghead

E em termos de consumo?! No ultimo comparativo que li, colocava Gol e Uno lá na frente. VHC beberrao como um dos piores. Nao lembro do Ka, 206 e Clio.

Postado em

Deed, se não me engano o 206 ainda tá saindo por 27k 2P básico. O preço no site tá errado desde o ano passado, dá um pulo na concessionária, pois quando fui comprar meu 206 o do site (206 Sensation) tava 27k. Acabei comprando o Presence na promoção, 2P completo por 32.900.

Postado em
Deed, se não me engano o 206 ainda tá saindo por 27k 2P básico. O preço no site tá errado desde o ano passado, dá um pulo na concessionária, pois quando fui comprar meu 206 o do site (206 Sensation) tava 27k. Acabei comprando o Presence na promoção, 2P completo por 32.900.

exatamente.... mas o Sensation 2P q é o unico q sobrou apos a chegada do 207... custava 29k.... q foi oq eu paguei....

com ar creio q chegue em uns 32k....

Postado em

Foi isso que eu ouvi falar (nível de preco).

Estranho chegar no site, colocar um 206 com ar... por módicos 34k...

Enquanto o 207 completo por 35k e uns quebrados...

Bom, verei lá, e informo aqui.

Só para ter uma noção, vou pedir para avaliarem o Astra... hehehe Creio que não estará valendo o plástico que vem nos bancos... 2003 com 90k rodados, inimigo do banho, com AC quebrado (na verdade, pode ser pior... ao invés do AC, a Central dele...) =P

Postado em

eu sou comerciante, e ta dificil concorrer com a Ford!

aqui na minha cidade é a unica que ta financiando sem entrada ainda, e de quebra tem taxas bem bacanas! elem dos preços!

qnd aparece ford usado eu mando sair correndo!! ahsuashuash eu ñ compro!,

Postado em

deed,

Não querendo proteger a Ford, mas já dirigi um Ka novo, tenho 1,82m achei o espaço da frente muito bom. A posição de dirigir também, pra mim ele tem um toque de carro de corrida. Só quem vai atrás e no porta-malas que se ferra, pois é muito pequeno.

Referente as suas cogitações, eu só teria dúvidas entre o 206 e o Ka, mas como o 206 é o modelo antigo ainda, eu iria de Ka 2009. Excelente carro.

Abss

Postado em
Foi isso que eu ouvi falar (nível de preco).

Estranho chegar no site, colocar um 206 com ar... por módicos 34k...

Enquanto o 207 completo por 35k e uns quebrados...

Bom, verei lá, e informo aqui.

Só para ter uma noção, vou pedir para avaliarem o Astra... hehehe Creio que não estará valendo o plástico que vem nos bancos... 2003 com 90k rodados, inimigo do banho, com AC quebrado (na verdade, pode ser pior... ao invés do AC, a Central dele...) =P

Pois é... bem estranho. De qq forma, é bem provável que tenha dele em estoque na concessionária. Já o Ka só vem fazendo o pré-pedido. Não sei hoje como anda, mas antigamente eram + de 90 dias esperando chegar.

Eu pegaria o Ka se fosse o 1.6 apenas. Entre pegar um 1.0 e um 1.4 por preços compatíveis, eu, pelo menos, não tive dúvidas! O consumo desse 1.4 é bom, é um motor bem torcudo e elástico. Essa semana eu tô tentando tirar o mínimo consumo possível (só pra saber mesmo), tô fazendo aquele esquema de trocar 1-3-5, botando a quinta a 35-40km/k, e o carro não rateia não, mesmo em um leve aclive (LEEEEEVE).

Postado em

Sou suspeito pra falar de Ka...ja tive dois (tenho um 2007 tirado 0km) ....nunca deram defeitos! e em 2010 irei para o meu 3º ka...

O Celta deve ta andando bem legal com esse novo motor....mas abriria mao um pouco do desempenho pra ter um carro mais bem acabado e mais diferenciado..com um acerto de suspensao melhor..

Postado em

Notícias.

Fui na Pug hoje. Bem, eles não estão aceitando pedidos! Têm em média uns 7ou8 207 XR e 206 Sensation disponiveis.

Todos com pintura metálica.

Todos os 206 são 4 portas e completos.

Preços?!

206 Sensation 4p 08/08 0km c Ar, Direcao, etc (- Vidro e trava) = De R$38k, Por R$33k.

207 XR 08/09 0km completinho (apenas sem retrovisor eletrico e milhas) = R$36k.

Algo parecido na Renault. Não estão aceitando pedidos, assim como a Peugeot, pois as fábricas estão em férias forçadas. 09/09 só em Março/Abril.

Atualmente não têm nem Logan, nem Sandero.

Há duas unidades de Clio Campus apenas com Ar por R$29k. Pintura metálica também.

Parcelamento máximo em 48x (mínimo de entrada é 10%), ou 60x dando 30% de entrada. Ou então, 0,99% de juros com 50% de entrada + o restante em 24x.

Pô... a crise pegou legal, hein?!

Só pra completar...

Em seguida, fui na Localiza Semi-Novos. Prisma cinza completo 07/08 com 24k rodados por R$29,7k. ou Prisma prata completo 07/08 com 15k rodados por R$30,6k. Estado dos carros é bom. Todos revisados na Concessionária. Tem também Palio Fire 08/08 com 15k rodados por R$26,5k, também completo.

Forma de pagamento é interessante. 10k de entrada, divididos em 10x sem juros no cartão, + parcelamento em até 60x do restante que faltar.

A Localiza seria uma opção para pegar um carro completo. Caso contrário, qq carro que vier será apenas com Ar (o que pra mim já basta).

Kleber,

Chevrolet, VW, Fiat dão prazos de 30 dias para pedido.

Ford diz 45 dias, mas 60 dias para garantir.

Pug e Renault não estão aceitando pedidos.

Postado em
vi uma promoção q me tentou..... Ranger CS flex com dh apenas por 35k.... se pedir AC como opcional e sair por uns 38k.... eu pegaria facil....

Tem ctz disso ?

35k uma ranger 0 km ??? :blink:

Postado em
Tem ctz disso ?

35k uma ranger 0 km ??? :blink:

Essas camionetes básicas vem com um pacote de nada + po*** nenhuma. Roda de ferro, pneu fino, sem acabamento na caçamba, banco tosco, motor gasolina (que na melhor das hipóteses vai fazer 8 na cidade... na melhor MESMO, eu consideraria uns 6km/l na gasosa)... basicamente o mínimo necessário pra carregar carga, pois o mercado desses carros é frota, não é bem o consumidor final. E creio que esses 35 sejam com desconto pra frota, não são pra pessoa física não.

Pagar 35 pra andar num carro assim, não pago não, a não ser que precisasse realmente de uma pickup, aí começa a valer a pena.

Postado em
Pessoal tá mais inclinado pro Prisma mesmo.

32k pelado com Ar 0km...

ou 30k completo com uns 20k rodados.

Iai?!

Pagar 32k num carro pelado e ainda ser um Prisma é tenso, hein! Pega logo um completo mesmo p/sofrer menos.

ah... e parabéns! :legal:

Postado em
Pessoal tá mais inclinado pro Prisma mesmo.

32k pelado com Ar 0km...

ou 30k completo com uns 20k rodados.

Iai?!

30 Completo, ainda sera um carro Zero, mas o antigo dono perdera a desvalorizaçao, e a saida da concecionaria por vc!

e tmb é mais facil vc negociar e baixar esses 30, do que baixar os 32

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...