Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gefer

Ajuda! duto soprando muito

Recommended Posts

Postado em

Olá, espero que vcs possam me ajudar. Comprei um uxp 2+2 zeradinho, fim de semana fui eu la fazer a bentita caixa, ela ficou assim:

A= 37cm

L= 90cm

PM= 30

Pm= 16 usei mdf 20mm

ela ficou com +ou- com 53 litros

coloquei dois dutos de 3' x10 (eu não tinha os canos para aumentalos)

pois bem fui testa, ligei o uxp num roadstar 5.1 joguei 1000rms no falante, pois pra minha surpresa a caixa só sopro, não da pra parar nem de boné na frente dos dutos pois sai tanto vento q meu parcero chego e disse "cara tu fez eum secador d cabelo gigante e não uma caixa de som"

Pensei q a bateria tava meio morata, pra tira a duvida liguei um kicker de 15 numa otra caixa, toco blz, senti a bateria meio fraca mas o kicker tava batendo legalzinho.

Agora eu me pergunto, o que foi que eu fiz de errado meu Deus... Sera q todo esse vento é so poque os dutos estão curtos? E para onde foi o grave?

E ae galera algem pode me ajudar...

Postado em

a minha tambem esta soprando um pouco... porem se aumentar o tamanho do duto vc ira baixar a frequencia da caixa...

dependendo pode até cancelar algumas frequencias...

e aumentar o tamanho do duto de 3" para 4" para chegar na frequencia que vc projeto a caixa... teria tambem que aumentar os dutos... colocando assim 4" por 18Cm cada duto

Postado em

Iae parceiro beleza ? Vamos lá, eu tenho 3 uxp power, o ideal é aumentar os dutos pode colocar cada duto com 33cm com essa litragem que já vai dar uma diferença e dá uma olhadinha no cross do módulo também, alias o ernany fez uns testes com caixa p/ os UXP's ( eu usei o que ele recomendou e ficou top mesmo) alias se for p/ tocar com porta malas aberto pode esquece não é bom... faz a troca dos dutos que vc terá uma diferença legal flw..

Postado em

Estranho que no manual tem sugestões de dutos, a minha esta com aproximados 57litros e o duto de plano eu já cortei ele curto pois no manual tinha duas opções de 17cm (mais grave) e depois era algo próximo dos 30cm (flat) então deixei com pouco menos de 20cm e toca bem. Mas já observei essa questão de sair muito vento e pouco grave na caixa uma vez que um amigo pediu pra ver o som, botei um hiphop pra tocar e abri a mala, não saiu quase nada de grave, fiquei espantado até, mas ai tornando a fechar a mala voltou a a ficar 100%!

Não seria as freqüências da música em questão? Pois eu seguido deixo o carro tocando com mala aberta e mesmo assim o grave ele sempre é bom, só nesse dia que notei que estava soprando...

Postado em

Bom vou aumentar o tamanho dos dutos e ver o q acontesse, caso não resolva vou trocar os dutos colocando apenas 1 de 4"

Se ainda não resolver q venha uma BandPass, lembrando que eu quero um bom grave e com muita pressão. O problema é q meu carro se trata de um sedan "Monza Tubarão"

Alguem tem mais sugestoes

Postado em

Um duto de 4" iria soprar mais que os 2 de 3". Testa o comprimento de duto entre 30cm e 45cm e vê oq te agrada mais!

Q se ainda soprar alguma coisa, vai ser soh nas frequencias mais baixas, q não estão presentes na maioria das musicas. :legal:

Postado em
Bom vou aumentar o tamanho dos dutos e ver o q acontesse, caso não resolva vou trocar os dutos colocando apenas 1 de 4"

Se ainda não resolver q venha uma BandPass, lembrando que eu quero um bom grave e com muita pressão. O problema é q meu carro se trata de um sedan "Monza Tubarão"

Alguem tem mais sugestoes

é só direcionar os dutos p/ o tampão e e deixar um buraco no tampão que dá certo no meu caso eu tenho um marea sedã e toca muito forte e claro se fosse num carro hath serria bem melhor mas eles nao tem o mesmo conforto e imponência !! do sedã auahuaha

Postado em

só se for o marea que tem imponencia pq o meu corsinha classic parece carro de mae soltera...

hjahuauahuha

brincadeiras a parte...

o meu duto sobra um pouco mais com a mala fechada... pra dentro do carro nem sobra...

refiz o tampao e coloquei os altofalantes no lugar original antes havia apenas tela...

e falar pra voces...

reduziu bruscamente o grave do carro...

=/

Postado em

Esse UXP é de 10" ou 12"? Se for de 12", 30 litros tá pouquíssimo e aumentando ou não os dutos, vão continuar assoprando.

A melhor solução é selar esses dutos, deixar a caixa selada.

Postado em
Esse UXP é de 10" ou 12"? Se for de 12", 30 litros tá pouquíssimo e aumentando ou não os dutos, vão continuar assoprando.

A melhor solução é selar esses dutos, deixar a caixa selada.

O meu uxp é de 12" e a caixa esta com mais de 53 litros.

Ainda não tive tempo de testa-la aumentando o tamnaho dos dutos mas acredito que seja so isso mesmo.

Postado em
O meu uxp é de 12" e a caixa esta com mais de 53 litros.

Ainda não tive tempo de testa-la aumentando o tamnaho dos dutos mas acredito que seja so isso mesmo.

Putz, li errado! :banghead

Se vc souber mexer no WinISD Pro e Beta, simule essa caixa com esses programas.

Sobre os dutos aumentem para 30cm de comprimento cada.

Postado em
Putz, li errado! :banghead

Se vc souber mexer no WinISD Pro e Beta, simule essa caixa com esses programas.

Sobre os dutos aumentem para 30cm de comprimento cada.

valew ae dudufuddellys, é que sempre fiz minhas caixas so no olhometro nunca mexi no WinISD, mas vo tenta :legal:

Postado em

galera mais uma duvida que surgiu aki na minha cabeça... :pirou:

Para colocar os dutos vou ter que fezelos em forma de cotovelo (nunca fiz os dutos em forma de cotovelo)... Faz alguma diferença se eu usar duas curvas de 45º ou uma de 90º, ou isso tanto faz? (embora eu nuca tenha visto com curvas de 90º)

Postado em
galera mais uma duvida que surgiu aki na minha cabeça... :pirou:

Para colocar os dutos vou ter que fezelos em forma de cotovelo (nunca fiz os dutos em forma de cotovelo)... Faz alguma diferença se eu usar duas curvas de 45º ou uma de 90º, ou isso tanto faz? (embora eu nuca tenha visto com curvas de 90º)

é melhor utilizar 2 de 45 ou uma de 90 daquelas que são longas, só tenta não utilizar aquelas de 90 que são curtas, quase quadradas.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...