Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rogi Som

saindo dois 3518 e entrando dois 9518, fotos pág 61

Recommended Posts

Postado em (editado)

galera comprei 4 sub da protech excursion d 12

to pra montar no meu corsinha hatch modelo antigo 4 portas

na verdade queria botar 6 mais acho q nao da

melhor 4 tocando bem do q 6 tocando mal :legal:

tenho um sd5000 pra eles

tenho 450 amperes d bateria

vo tirar o enconto do banco traseiro e construir a caixa dali pra tras do carro,os sub vao ficar virado pra dentro do carro

eu sei q c eu botar 4 eu consigo botar os dutos redondo de 4 polegadas

agora c eu for botar 6 vou ter q fazer as caixas com dutos retangulares ou trinagular por q com o duto d 4 nao vai dar

alguem poderia simular uma caixa pra 6 sub d 12 com dutos triangulares ou retangular

pretendo fazer caixar individuais,isso c der né,rsrs

c nao vai ser caixa unica

outra coisa qual a litragem q boto c eu for botar 4 acho q vou mandar fazer caixa com 50 litros

agora c for 6 vou botar 45 né

ajuda ai galera :legal:

Editado por Rogi Som
Postado em
Vai logo 6x 12 XD

Eu vi aqui no forum mesmo.. um cara

que coloco 6x de 12! num corsa!

Da uma procurada..

Eram 6 de 10" em um Polo...

Postado em
Eram 6 de 10" em um Polo...

Baboo

Tem sim um Corsa com 6 de 12" sem tirar o banco traseiro, tem a foto inclusive no site da Protech. O som foi montado aki em Sorocaba mesmo, são 6 Lights de 12" + T2500.

Abraços

Rafael

Postado em
galera comprei 4 sub da protech excursion d 12

to pra montar no meu corsinha hatch modelo antigo 4 portas

na verdade queria botar 6 mais acho q nao da

melhor 4 tocando bem do q 6 tocando mal :legal:

tenho um sd5000 pra eles

tenho 450 amperes d bateria

vo tirar o enconto do banco traseiro e construir a caixa dali pra tras do carro,os sub vao ficar virado pra dentro do carro

eu sei q c eu botar 4 eu consigo botar os dutos redondo de 4 polegadas

agora c eu for botar 6 vou ter q fazer as caixas com dutos retangulares ou trinagular por q com o duto d 4 nao vai dar

alguem poderia simular uma caixa pra 6 sub d 12 com dutos triangulares ou retangular

pretendo fazer caixar individuais,isso c der né,rsrs

c nao vai ser caixa unica

outra coisa qual a litragem q boto c eu for botar 4 acho q vou mandar fazer caixa com 50 litros

agora c for 6 vou botar 45 né

ajuda ai galera :legal:

Rogi

Se conseguir colocar os 6 subs no Corsa realmente terá um grave destruidor, ontem eu fui num lojista aki perto e ele montou 4 Excursion 12" num T2500 e olha, parecia que ia quebrar a tampa traseira do carro do cliente. Realmente muito forte o grave..... E detalhe, era um gol quadrado com caixa de 40L apenas para cada Excursion.

Veja, se colocar apenas 4 subs o Sd5000 será amplificador demais para os falantes, com grandes possibilidade dos falantes não aguentarem devido aos excesso de potência (principalmente se deixar o amplificador clipar). Para apenas 4 Excursion o ideal é o SD3000, se forem 6 pçs mesmo ai o SD5000 é tranquilo.

Abraços

Rafael

Postado em

6x12' tocam mais q 2 subões de 18'!! eu to com 4x12' (porém, light).. qq coisa, vê minha assinatura! É um setzin ignorante demais... dificil de ficar dentro com volume alto! 6x12' tem tudo pra ficar show! :legal:

Postado em

alguem poderia achar esse tópico do corsa com 6 de 12 nao achei aqui nao :legal:

rafael sound

vou ter q tirar o encosto do banco sim por meu carro tem uma butija d gas d 8 encostada no trinco da mala no chao da mala

olha a foto ai

05oct0002mf4.th.jpg

e outra coisa

to com um protech só no momento to esperando os outros dois chegarem

inclusive um veio com a bobina respando vou ter q mandar pra garantia :(

c eu for botar 4 só o sd vai ficar ligado em 4ohns ,assim mandando só 3500rms

agora c eu for botar os 6 a impedancia cai acho q pra 2 virgula alguma coisa ai sim manda quase os 5000rms

po galera preciso da ajuda d vcs

quero por os 6 mais preciso das litragem das caixas e o tamanho dos dutos retangular ou triangular

por q o d 4 polegadas nao vai dar pra por

alguem me ajude :legal:

Postado em (editado)

dsc00055dp7.th.jpg

meu carrinho ainda sem ta rebaixado

dsc00827xg2.th.jpg

a parte da iluminação q eu fiz toda,antes q vcs falhem mal d tanta iluminação,é mttt dificil eu andar com isso tudo aceso tá,rsrs

25feb0001jx7.th.jpg

e ai o pezinho e a parte do dvd q mandei fazer d fibra,ainda ta faltando os kit q vou embutir na porta 3 falantes por porta igual do pezinho

espero q gostem :legal:

Editado por Rogi Som
Postado em
hohho eu sabia =P

eu vi esse som do corsa

só q eu vou botar os subs virado pra dentro do carro

e queria botar com 50 litros q é a litragem intermediaria pro protech

45 acho q vai ficar muito seco o grave:(

Postado em
poooo ninguem pode me ajudar nao???

quero saber as medidas dos dutos triangulares ou retangular q posso botar??

da uma luz ai galera

ve como ficaria se tu fosse usar dutos normais..

tipo, 4 dutos de 4" e 10cm.. ae calcula a área desses dutos.

depois é só fazer os retangulares ou triangulares com a mesma área.

Pronto, agora vc pode fazer sozinho sem a ajuda de ningem :legal:

Postado em
Baboo

Tem sim um Corsa com 6 de 12" sem tirar o banco traseiro, tem a foto inclusive no site da Protech. O som foi montado aki em Sorocaba mesmo, são 6 Lights de 12" + T2500.

Abraços

Rafael

Mas nesse caso foi feito um Paredão né?

Postado em

Bom amigo na maioria dos carros, se voce fizer paredão, ( perder visao traseira do carro ) dá mais que 300 litros... + não sei no seu caso, acredito que dê, qualquer coisa faz 3x caixas com 2 falantes cada... ou faz 2 caixas com 3 cada, tipo assim

|o|

|o| <-- uma caixa, 3 subs empilhados ai no caso não vai precisar por nada pra firma-las pra nao ficar caindo...

|o| só nao sei se daria pra por, por causa do espaço da entrada do porta malas...

+ boa sorte, se conseguir montar isso mesmo, vai ficar monstruoso...

+ porque 6 x 12? poderia usar 4x15 também, gosta mais da pegada dos de '12?

Postado em

fico ate com medo de entrar em um topico desses, isso é um pessimo aprendizado! hsuashaushas

cara estou so acompanhando, e como o parceiro ai em cima disse, se vc ñ liga pra diferença da pegada entre os de 12 e os de 15, 4 de 15" em um SD3000 tmb iam mt bem! e precisariam de menas bateria e td mais!"

se bem que 6 de 12" vao distruir td!

Postado em

6 de 12" numa mala com bateria e bujão do gás ?!?!?!

Essa tarefa vai ser bem HARD hein ?!?!

Não tenho duvidas que o som fike ignorante....só acho meio "impossível" de colocar isso sem tirar pelo menos o encosto do banco

Postado em

acho q vou fazer isso mesmo LINKIN 182

uma caixa pra 3 subs na parte d baixo

e outra caixa em cima pra mais 3 subs

cara até pensei em botar os d 15 mais a caixa vai ficar gigante ai daria no maximo pra por 4 eu acho né,rsrs

Postado em
e ai o que deu??

cara to esperando os sub chegarem

o rafael falo q ta sem as embalagens dos subs por isso nao mando

eu falei q poderia mandar sem embalagem mesmo,rsrs

to com um só aqui

o outro veio com problema e mandei pra garantia

só deve chegar semana q vem d volta pra mim:(

o restante eu já tenho tudo

to só esperando o sub chegar pra começar a fazer o projeto:)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...