Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rogi Som

saindo dois 3518 e entrando dois 9518, fotos pág 61

Recommended Posts

pults Igor, meu som vai tocar primeiro que o seu =P

os meu DDs chegaram aqui perfeitamente, novissimos, valeu Igor pela otima negociação e otimo pós-vendas! hehehe você sabe do que eu tô falando! abraços!

q isso cara nao fiz mais q minha obrigação

boa sorte com seu novo som

qualquer coisa tamos ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

q isso cara nao fiz mais q minha obrigação

boa sorte com seu novo som

qualquer coisa tamos ai :legal:

eu to vendo q vo ter q ir pro RJ so pra ver esse corsa tranquera tocar, ow ja vai fazendo reserva no hotel pra mim ai!

Compartilhar este post

Link para o post

eu to vendo q vo ter q ir pro RJ so pra ver esse corsa tranquera tocar, ow ja vai fazendo reserva no hotel pra mim ai!

faaaala meu amigo

deixa eu só terminar d montar

ai vc vem pra passar um fds aqui

será mt bem vindo :rever1: :rever1: :rever1:

obrigado por tudo viu

vc tem me ajudado bastante

nao é facil ficar me aturando no rádio,rsrs

abraço ai cara

Compartilhar este post

Link para o post

Rogi, vai realmente usar SD8K pros DD? Visto o tanto de bateria que voce tem, nao seria melhor uma 5k nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Rogi, vai realmente usar SD8K pros DD? Visto o tanto de bateria que voce tem, nao seria melhor uma 5k nao?

cara eu trocar meu sd8k por um sd 5k

ta maluco é ruim em!!!

deixa o módulo lá

derrepente no futuro eu faça um up com 4 DD :rolleyes: :rolleyes:

e c por acaso eu resolver competir com os dois DD q eu vou por no carro o sd8k da conta :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Po, se pensa em por mais DDs, tudo bem.

Mas 5K rms pros subs ja ta ate demais... Eles guentam, eu sei; mas ja vao estar dando tudo oq podem dar com os 5k... 8k seria desperdicio de verdinha somente pra dois DD 3518.

Compartilhar este post

Link para o post

hj eu vi uma materia rapida no Multishow sobre camp. de SPL

advinha QUAL carro mostrou ???? rsrs DD hiaehiae

eh fo**!!! diziam que batiam por volta dos 170db os carros! (desatualizado isso neh)

Compartilhar este post

Link para o post

galera minhas baterias chegaram e nem postei fotos dela

ta ai pra vcs

19feb0001.th.jpg

as 3 de cima são as minhasq vao entrar no estepe as duas de baixo são d uma amigo

vou usar 4 baterias d 95A max power(acho q ta bom né?),uma no local original e 3 dentro do estepe (espero q de, nem q for batendo no fundo na mala)rsrs

porem tive um problema com o nosso amigo BETO(um dos donos da empresa IMPORT LINE)

c eu nao me engano ele é dono da marca max power tambem

fiquei mt decpcionado com ele

falou uma coisa e foi outra e depois nem pra atender minha ligação pra poder me da uma satisfação

portanto nao pretendo comprar mais dessas baterias e nem recomendo q vcs comprem nada no site dele

www.importline.com.br

Editado por Rogi Som

Compartilhar este post

Link para o post

ROGI...

Jah tinha ouvido falar com a MAX POWER eh enrolada pakas!

Soh nao tinha mencionado, pois nao tinha certeza da coisa...

Agora que vc esta falando "mal" deles, eu tbm posso comentar!

Uma vez um lojista de som automotivo aki da cidade (conhecido meu) comprou 5 baterias MaxPower (nao lembro a amperagem)...

As baterias Chegaram, Mas com o prazo EM CIMA...

Tipo um exemplo: se a mercadoria era para pagar com 30 dias, chegou aki ah 3 dias de vencer a duplicata!

Entao... Claro que poderia ser algum problema com transportadora (atrazos e etc...)...

Mas, ligaram para a Max Power pedindo um novo reavivamento da data de vencimento do boleto.

Disseram que iam revalidar.

Bom, depois de uns 15 dias o lojista soube que o nome da empresa dele (CNPJ) estava com protesto e nome sujoo!

Ele foi buscar o porque disso, que ate entao nao tinha conhecimento da mesma!

Quando foi ver, era a duplicata da MaxPower...

soh que eles pelo menos poderiam pagar as custas de cartorio, por causa do erro deles... Nada foi feito e fudeu tudo!

E olha, que era um valor absurdamente PEQUENO, se comparar em compras de loistas.

fo**... Nunca mais comprou deles!

Essa a experiencia que posso dar para voces tbm! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara to mt bolado

eu já tinha comprando umas baterias antes com eles

e deu mó rolo no transporte(a mercadoria estravio)

dessa vez agora foi pior

ele tinha calculado o frete e me falo q nao ia ficar em mais ou menos 70 reais(achei barato até)mais da outra vez q comprei 3 baterias tinha ficado esse valor tambem

só q quando chego a mercadoria o valor do frete tava 247 reais

eu nao entendi nada pedi pro cara da transportadora verificar pra ver c tava certo o valor ele falo q tava (ligo pra transportadora e tudo)

ai eu liguei pro beto q é o dono e q eu tenho o tel pessoal dele, ele nao me atendeu

liguei pro funcionario dele expliquei o problema e ele falo q nao podia fazer nada por mim por q tratei direto com o beto

ai resolvi ligar pra fabrica no rio grande do sul pra falar dieto com o beto

ele atendeu o tel e falei q era eu e ele disse q tava em reunião e q nao podia me atender

poooo mó desculpa

depois nao atendia mais a minha ligação

resumindo

tenho q pagar o frete d 247 reais c nao meu nome vai pro spc

é fo#$% cara :( :( :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é.. não entendo o pessoal, já é mais que provado que essas baterias "pra som" são tudo farinha do mesmo saco, ainda tratam o consumidor com descaso, e o pessoal insiste em comprar... é gostar de sofrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é.. não entendo o pessoal, já é mais que provado que essas baterias "pra som" são tudo farinha do mesmo saco, ainda tratam o consumidor com descaso, e o pessoal insiste em comprar... é gostar de sofrer.

cara gostei mt d trabalhar com essas baterias

por isso comprei

e o preço tambem tava bem legal

Compartilhar este post

Link para o post

Po dei sorte então em não ter o dinheiro pra encomendar hein ! :blink:

Mas então Igor, Consegui 2 moura Clean de 105ah por R$ 150. Ficou uma pra mim e uma Pro Nando.

Se precisar de mais alguma me dá um toque q vejo com o pessoal aki quantas ele consegue...

Quero ver esse som montado logo hein !!!

na proxima sexta o meu vai pra instalação :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então Igor, Consegui 2 moura Clean de 105ah por R$ 150. Ficou uma pra mim e uma Pro Nando.

Se precisar de mais alguma me dá um toque q vejo com o pessoal aki quantas ele consegue...

Por 150 eu compro so pra ter....

Compartilhar este post

Link para o post

já tive dessas baterias

nao me pega nao

e vo te falar eu consigo delas bem mais barato q isso,rsrs

e cuidado com as puliça em

essas baterias são estacionarias e são "roubadas" d alguma firma

Compartilhar este post

Link para o post

já tive dessas baterias

nao me pega nao

e vo te falar eu consigo delas bem mais barato q isso,rsrs

e cuidado com as puliça em

essas baterias são estacionarias e são "roubadas" d alguma firma

EStas Moura e as Apha cell são gatiada ,as apha são das caixa q estabiliza o sinal da tv a cabo e estas moura das antenas de de celular aki na minha cidade rola souto estas bateria eu tenho uma mas elas tem caracteristicas que pra som n servem a apha tem uns 100ah mas é pra descarga estavel de longa duração e baixa amperagem, para o sistema de som a descarga ocila muito e a picos com alta amperagem , falei besteira agora?

Compartilhar este post

Link para o post

que eu saiba, as baterias estacionarias são as melhores pra som... se o consumo do seu amp é de 140 amperes, e voce tem uma bateria de 140ah estacionaria, essa bateria fornecerá toda a energia que o seu amp precisa, pois ele não terá picos maiores do que a amperagem maxima dele..

e mais, que eu saiba é incorreto usar as baterias comuns, de partida, pra som.. por ela nao consegue se manter enviando toda aquela amperagem constantemente.. ela é feita somente para partida do motor mesmo e depois o alternador toma conta..

artigo autosom: baterias

Compartilhar este post

Link para o post

acho que isso aqui ajuda a dar uma esclarecida:

2.3 - Capacidade (A/h): Pode ser expressa em ampére-hora ou watts-hora, sendo universalmente adotado a unidade de ampére-hora (A/h), que podemos simplificar dizendo que é a quantidade de corrente que pode ser consumida num período de 1 hora, até que ela atinja uma tensão de 9.6V (cerca de 20% abaixo da tensão nominal de uma bateria de 12 Volts).

Qual é a capacidade da minha bateria?

Ex: Uma bateria de 45 A/h, consegue fornecer 45A durante uma hora até que a tensão atinja 9.6Volts.

2.4 - RC (Capacidade de Reserva ou Reserva Capacidade) (A): o número de minutos que a bateria pode fornecer 25 amperes até atingir uma tensão final de 10,5 V a 27 o C.

Ex: Se uma bateria tem Capacidade de Reserva de 120 minutos. Indica que pode fornecer 25A por 120 minutos até atingir a tensão de 10,5 Volts.

2.5 - Habilidade de Descarga (ou corrente de partida): É a habilidade da bateria fornecer uma determinada corrente sem uma queda de tensão apreciável, que também pode ser definida como a corrente em amperes que o acumulador pode fornecer partindo dele completamente carregado até a queda de tensão, num regime de descarga de 1 segundo. Serve para analisarmos a corrente de partida de um carro.

2.6 - CCA (bateria de partida a frio) (A): O número de ampéres que a bateria pode produzir (a 0º C) durante 30 segundos.

Existem variações na medição deste valor, existe a norma SAE (-18º C) e DIN (+25º C) onde basicamente muda a temperatura de medição do valor CCA, o primeiro é medido a -18 graus Celcius enquanto que o segundo é medido a 25 graus Celcius.

Ex: bateria CRAL CS70 Ah , 440A ( SAE -18º) e 650A ( DIN 25º) . Note que o último valor é bem acima da primeira, portanto, preste atenção ao compara o valor CCA de um fabricante com o valor CCA de outro fabricante, eles podem ter medido em temperaturas diferente.

Em geral, uma bateria estacionária terá duas ou três vezes a Capacidade de Reserva (RC) de uma bateria de carro (de arranque), mas fornecerá apenas metade ou três quartos dos CCAs. Além disso, uma bateria de ciclo profundo pode suportar centenas de ciclos de descarga e recarga, enquanto uma bateria de carro não foi projetada para ser totalmente descarregada.

então.. acho que se você tem bateria suficiente para o som, melhor que seja estacionaria.. agora se você colocar um amplificador que consome 200A em cima de uma bateria de 100aH, melhor que seja bateria de arranque..

certo ou errado ?

Compartilhar este post

Link para o post

e mais, que eu saiba é incorreto usar as baterias comuns, de partida, pra som.. por ela nao consegue se manter enviando toda aquela amperagem constantemente.. ela é feita somente para partida do motor mesmo e depois o alternador toma conta..

artigo autosom: baterias

Por isso que se usa Mega Capacitores. Para nao deixar a voltagem da energia cair.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah que pena esse contratempo em Rogi... Mais uma despesa grande dessas em cima da hora ninguém merece! =/

Eu estava procurando nas minhas MP antigas aqui inclusive os fones que alguns user tinham me passado aqui do Beto pra tentar fazer a comprar da minha essa semana já que o site antigo deles saiu do ar. Agora só direto nesse importline, vou pensar melhor antes de fechar a compra com eles pois quem tinha me passado a melhor referência deles tinha sito vc mesmo e agora vem com essa notícia pra nós...

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que se usa Mega Capacitores. Para nao deixar a voltagem da energia cair.

Se fosse tão fácil... capacitor fornece energia rapidamente pro amp. por isso é instalado perto dele, porém uma chumbo ácida normal com capacitor, não vai fazer nunca o papel de uma bat. com alta amperagem de pico, a queda de tansão vai ser brusca, mesmo usando o capacitor mais xique que tiver.

Editado por FanatiC

Compartilhar este post

Link para o post

cara gostei mt d trabalhar com essas baterias

por isso comprei

e o preço tambem tava bem legal

Entendo cara, o valor é chamativo, e se vc compra uma e tem sucesso, é normal sentir certa segurança com a marca. Mais eu já tive problemas dos bravos com maxpower e não é nem um pouco raro ler algo da mesma espécie relacionado a esse do tipo de empresas, por isso citei.

edit:eita lesera pra digita hj rsrs

Editado por FanatiC

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse tão fácil... capacitor fornece energia rapidamente pro amp. por isso é instalado perto dele, porém uma chumbo ácida normal com capacitor, não vai fazer nunca o papel de uma bat. com alta amperagem de pico, a queda de tansão vai ser brusca, mesmo usando o capacitor mais xique que tiver.

Axo que voce interpretou errado o que eu quiz dizer:

Se a pessoa ta usando 400a de bateria (fornecida no manual do amp.), a voltagem deve cair em alguns picos, quando se usado o som um tempo.

Se essa mesma pessoa Adicionar um MC, é lógico que essa tensão não cairá, e se cair, vai ser menos do que só com baterias.

Se MC não fosse útil, então para que foi fabricado?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...