Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marco Antonio P.

Preparação para CHT 1.6

Recommended Posts

Postado em

Olá, sou novo aqui no forum, talvez já tenha algum topico com esse assunto, mas eu não vi!

Tenho um GOL 1.6 CHT 93.

Já coloquei um filtro de ar duplo fluxo nele e cabos de vela 8.8 mm !

Gostaria de saber uma preparação leve e de valor baixo que eu poderia fazer nele, para ter um bom retorno e não almentar seu consumo!

Obrigado desde já!

Postado em

Bom ganho de potência, sem aumento de consumo?

Esto não ecziste!

Muitas dessas "preparações", como cabo de vela de 8.8mm não trazem resultado algum. Se quiser algum ganho de potência que compense o investimento, vai ter que arcar com o aumento de consumo.

Postado em

Tudo bem, não falei que não quero NENHUM ALMENTO de consumo, apenas um almento baixo.

Meu carro faz 10,2 no Alcool, se pra almentar a potencia ele passar a fazer 4,5 ai naum dá néé!

Ele fazendo uns 8, 9 ficaria numa medida boa.

Forte abraço!

Postado em

Vc pode rebaixar o cabeçote, e trocar o comando de válvula pelo do XR3 1.6 CHT. Já deve te dar uns 10 cavalinhos, pelo menos, sem muito aumento no consumo. Mas talvez seja legal trocar seu carburador, tem que ver qual vc usa, mas ja adianto que vai ter impacto no consumo.

Postado em

XR3 1.6 é anterior à autolatina. Foi até 89, se não me engano. Usava motor CHT com carburador e comandos diferentes. Já andei em um, achava bem legal. QUAAASE comprei quando tinha 17 anos, era de um amigo da família, mas ele desistiu de vender. Ia pegar por 4 mil reais (hoje vale MUITO mais, 10 anos depois), tava zerado, só tava com problema no check-control, que ficava piscando, típico dos XR3.

Em 90 entrou o XR3 1.8, com o motor do gol GTS.

Postado em
XR3 1.6 é anterior à autolatina. Foi até 89, se não me engano. Usava motor CHT com carburador e comandos diferentes. Já andei em um, achava bem legal. QUAAASE comprei quando tinha 17 anos, era de um amigo da família, mas ele desistiu de vender. Ia pegar por 4 mil reais (hoje vale MUITO mais, 10 anos depois), tava zerado, só tava com problema no check-control, que ficava piscando, típico dos XR3.

Em 90 entrou o XR3 1.8, com o motor do gol GTS.

Ah tá. Mas aqueles primeiros XR3 eram feinhos demais, aquela grade dianteira e as lanternas traseiras pareciam com os do Corcel II.

Lindão é o XR3 Europeu ehhehe, só que é motor Ap 1.8 <_<

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...