Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

achilless

Concluindo o projeto [FOTOS]

Recommended Posts

Postado em

E aí galera, blz?

Depois de algum tempo pesquisando quais equipamentos utilizar no setup, acabei comprando isso:

Kit 2 vias bravox CS60D

Um pioneer 307d4 (Esse mês ainda compro o outro)

Roadstar 5.1

Bateria moura 150ah

Cabo de força 25 MM

Disjuntor 70ah residencial (por enquanto)

Fotos:

pict1501nn5.jpg

w1600.png

pict1503rb1.jpg

w1600.png

pict1504cu7.jpg

w1600.png

pict1507xc0.jpg

w1600.png

A caixa ficou com 49 litros em cada camera e dutos de 4" x 31 CM que está me agradando MUITO.

Estava pensando em colocar apenas um par de mid bass nas portas traseira, pq os tweeter do cs60d é muito forte, acho que já tem agudo mais do que o suficiente.

Agradeço ao pessoal que me ajudou e aguentou de tantas perguntas que fiz no msn. :legal:

Postado em
Pessoal...

Um amigo meu estava comentando que essa caixa trapezoidal, o duto tem que ser embaixo.

Isso é verdade?

Eu não sabia disso.

Nunca ouvi falar disso !

acho q eh besteira ! tem gente que põe duto pro lado da caixa pra cima e num muda ndaa ...

eh mais pra aproveitar o espaço da caixa ou por estética !

abraçoos []-[]

Postado em

Curti pacas o sonzinho, e essas molduras aí ? não vai fazer nada com elas ?

ta tocando o 307 em 2ohms ?

ca*****, ainda sobram 3 canais com o kit ligado hauhauha, ótimo módulo

parabéns pelo set

abraços

* o 307 sozinho na caixa de 49 litros rendem 'satisfatoriamente' pra fora ?

Postado em
Curti pacas o sonzinho, e essas molduras aí ? não vai fazer nada com elas ?

ta tocando o 307 em 2ohms ?

ca*****, ainda sobram 3 canais com o kit ligado hauhauha, ótimo módulo

parabéns pelo set

abraços

* o 307 sozinho na caixa de 49 litros rendem 'satisfatoriamente' pra fora ?

Rapaz...

Quando abro a mala o grave fica fraco, mas da para curtir um churras.

O sub está ligado em 2 ohms

Postado em
show de bola andrá, eita stup filé, ainda sobraram 3 canais para algumas malicias :P

Ehehe!!

Futuramente vou ocupar mais 2 canais com um par de mid bass.

Lembrando que já instalei o outro subwoofer, breve eu posto mais fotos.

Postado em

Se vc vai usar o som de mala aberta tbm, como o meu amigo Sergiomontanha disse uma vez, duto na parte de cima da caixa e em mesma fase com o subwoofer, o rendimento fica melhor quando for abrir a mala.

Postado em

O módulo casou bem com o kit? Tenho muito medo desses RS pra voz...

Parabens pelo som!

Obs: se vc tirar essas laterais e deixar a caixa em um canto, a bateria nao cabe na mala nao? Abraco

Postado em

Sem querer ser chato... qual o motivo das laterais se o amp ta pregado no banco??

Se o "estalador" que fez seu som fosse mais atento ele teria feito uma caixa onde coubesse a bateria dentro e o amp ia ficar na lateral, ficaria muito mais clean, confortável e seguro... já ouviu falar que bateria emite gases tóxicos?! imagina isso num ambiente fechado!

Muda isso aí man... ta feio desse jeito.

Abração...

ps: já imaginou aquele seu amigo chapado sentado no banco onde tá a bateria e de repente, ele encosta o sapatão com detalhe de ferro na sola justo no positivo da bateria????? Aí pra ficar pior, ele está com o braço do lado de fora encostado na lata e por acaso o carro ta molhado!!!! já pensou nisso?! não duvide de um bêbado...

Postado em
Sem querer ser chato... qual o motivo das laterais se o amp ta pregado no banco??

Se o "estalador" que fez seu som fosse mais atento ele teria feito uma caixa onde coubesse a bateria dentro e o amp ia ficar na lateral, ficaria muito mais clean, confortável e seguro... já ouviu falar que bateria emite gases tóxicos?! imagina isso num ambiente fechado!

Muda isso aí man... ta feio desse jeito.

Abração...

ps: já imaginou aquele seu amigo chapado sentado no banco onde tá a bateria e de repente, ele encosta o sapatão com detalhe de ferro na sola justo no positivo da bateria????? Aí pra ficar pior, ele está com o braço do lado de fora encostado na lata e por acaso o carro ta molhado!!!! já pensou nisso?! não duvide de um bêbado...

1- A lateral só está ali de "enfeite" o espaço que a lateral ocupa é somente o da madeira (9mm).

2- Não entendi o que você quis dizer da bateria dentro da caixa :pirou:

3- O amplificador não deu na lateral em nenhuma posição, tentamos de diversas maneiras e não deu certo.

4- Sei que a bateria emite gases que podem prejudicar a saúde, sendo que se a bateria está atrás do banco ou na mala, ela não deixa de está dentro do carro, ou seja, qualquer lugar está "emitindo gases tóxicos".

5- Não tenho amigo que anda de sapato e ainda por cima com "detalhe de ferro", até porque não entra bêbado no carro e sempre coloco o carpete ou um pano encima da bateria.

Valeu a intenção de ajudar, vou tomar uma providência de fazer uma caixa para a bateria, se eu não me engano o povo está utilizando uma espécie de capa para essa bateria.

Postado em
O módulo casou bem com o kit? Tenho muito medo desses RS pra voz...

Parabens pelo som!

Obs: se vc tirar essas laterais e deixar a caixa em um canto, a bateria nao cabe na mala nao? Abraco

Eu gostei do som, não sei como toca em outros amplificadores, pois é a primeira vez que escuto eles tocando :legal:

Postado em
Nossa velho ta mt show...esses tocam demais...tenho um dentro de um corsa...óia fala para vcs eh mt forte veio treme o carro inteiro

Realmente o sub toca muito!!

O carro ta tremendo demais! hand26

Postado em
1- A lateral só está ali de "enfeite" o espaço que a lateral ocupa é somente o da madeira (9mm).

2- Não entendi o que você quis dizer da bateria dentro da caixa :pirou:

3- O amplificador não deu na lateral em nenhuma posição, tentamos de diversas maneiras e não deu certo.

4- Sei que a bateria emite gases que podem prejudicar a saúde, sendo que se a bateria está atrás do banco ou na mala, ela não deixa de está dentro do carro, ou seja, qualquer lugar está "emitindo gases tóxicos".

5- Não tenho amigo que anda de sapato e ainda por cima com "detalhe de ferro", até porque não entra bêbado no carro e sempre coloco o carpete ou um pano encima da bateria.

Valeu a intenção de ajudar, vou tomar uma providência de fazer uma caixa para a bateria, se eu não me engano o povo está utilizando uma espécie de capa para essa bateria.

Olá calcanhar...

1- Com o valor que voce gastou na lateral de "enfeite" daria pra comprar um RCA melhor e assim extrair mais do seu setup...

2- Caso não saiba, existem pessoas que colocam a bateria dentro da caixa de graves... e acredite, não usam Gardenal... :pirou:

3- Tente um outro instalador, pois EU ja coloquei uma Banda 9.8 na lateral de um Gol 89... ;)

4- Voce acha que um carpete vai solucionar o problema? já tem plano de saúde?!

5- Voce não tem amigo que anda de sapato?! Quem compra um RS 5.1 e um (par) de 307 e não leva nenhum brother "alterado" no banco traseiro ta de sacanagem... rsrsrsrs

A intenção foi a melhor possível, pode acreditar! Só quero que seja o mais satisfeito possível com seu setup e mais nada... O problema é que a maioria neste forum gosta de agradar o "postador de foto", não interessa se ficou bom ou ruim...

Não quero criar um clima desagradável, mas pode perguntar pra quem realmente entende de som que sua instalação está deichando a desejar, e muito...

Abração

:legal:

Postado em

Sempre foi aconselhado, se o amplificador for fixado no banco, usar uma chapa de MDF entre a lata do banco e o amplificador.

O ideal, é usar uma chapa grossa, para os parafusos não encostarem na chapa do banco, senão não faz sentido usar a chapa de MDF...

Só pra constar, na IASCA, é obrigatorio, se o sistema tiver uma bateria auxiliar, que ela tenha um "escape", para fora do carro, justamente porcausa da emissão dos gases...

Muita gente usa bateria auxiliar dentro do carro, e até hoje, não vi nenhum relato de que tenham sido contaminadas, embora o risco exista, é provavel que nunca aconteça algo...as chances são 50% pra acontecer e 50% pra não.....

Postado em
Olá calcanhar...

1- Com o valor que voce gastou na lateral de "enfeite" daria pra comprar um RCA melhor e assim extrair mais do seu setup...

2- Caso não saiba, existem pessoas que colocam a bateria dentro da caixa de graves... e acredite, não usam Gardenal... :pirou:

3- Tente um outro instalador, pois EU ja coloquei uma Banda 9.8 na lateral de um Gol 89... ;)

4- Voce acha que um carpete vai solucionar o problema? já tem plano de saúde?!

5- Voce não tem amigo que anda de sapato?! Quem compra um RS 5.1 e um (par) de 307 e não leva nenhum brother "alterado" no banco traseiro ta de sacanagem... rsrsrsrs

A intenção foi a melhor possível, pode acreditar! Só quero que seja o mais satisfeito possível com seu setup e mais nada... O problema é que a maioria neste forum gosta de agradar o "postador de foto", não interessa se ficou bom ou ruim...

Não quero criar um clima desagradável, mas pode perguntar pra quem realmente entende de som que sua instalação está deichando a desejar, e muito...

Abração

:legal:

Como vc mesmo disse que não quer criar um clima desagradável, vamos acabar a "conversa" por aqui.

Postado em
Sempre foi aconselhado, se o amplificador for fixado no banco, usar uma chapa de MDF entre a lata do banco e o amplificador.

O ideal, é usar uma chapa grossa, para os parafusos não encostarem na chapa do banco, senão não faz sentido usar a chapa de MDF...

Só pra constar, na IASCA, é obrigatorio, se o sistema tiver uma bateria auxiliar, que ela tenha um "escape", para fora do carro, justamente porcausa da emissão dos gases...

Muita gente usa bateria auxiliar dentro do carro, e até hoje, não vi nenhum relato de que tenham sido contaminadas, embora o risco exista, é provavel que nunca aconteça algo...as chances são 50% pra acontecer e 50% pra não.....

Eu já ouvir falar isso tb que é recomendado utilizar chapa de madeira entre o banco e o amplificador. Vou tomar providências :legal:

Quanto a bateria, o jeito vai ser correr esse risco por enquanto, breve eu vou trocar por uma de gel que vai ficar na mala.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...