Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fcoelhogomes

Ajuda na Montagem de Rack!

Recommended Posts

Postado em

Olá galera!

Eu estou postando esse tópico, mas creio que não é dúvida só minha. Pesquisei bastante e não encontrei nada parecido.

Depois os colegas Moderadores podem mudar da Seção de Trio e para a Seção DIY (Faça você mesmo), pois o objetivo é esse mesmo, deixar o mais acessível possível para quem quizer montar.

Com intuito de servir para pesquisa (consulta), resolvi montar os rack com 02 módulos, assim descritos.

Módulo 1 -

Rack composto de Player + Mix + Amplificadores + Vx Energia (Fonte que funciona independentemente de estar ligada a uma bateria) + Porta-fusível(eis)

Módulo 2 -

Rack composto de Bateria (somente 01 bateria, mas daí alguém pode querer colocar outra(s) e eu altero o esquema ) + Fonte/Carregador de Bateria.

A dúvida vai incorporá os 02 módulos interligados, alimentando um único sistema, porque estou comtemplando que o Vx Energia não atenderá à demanda de consumo total.

Eis os esquemas:

Módulo 1

mdulo1tz3.png

Módulo 2

mdulo2kt2.png

Repito os esquemas dos Módulos podem ser alterados. Fiz de acordo com o que eu achava que era correto, mas tiver errado, façam os comentários. Aliás é para isso que eu estou postando o tópico.

Postado em

[]-[]

Um UP cordial para que ninguém pense que estou forçando que alguém responda, pois sei que a participação das pessoas é voluntária.

Para não cair no esquecimento, haja visto que não teve nenhum comentário a respeito.

Acho também que seja um tópico que interessa a muitos que montam reboque e carrocinha, principamente pelo Carnaval que está chegando.

Postado em

'fcoelhogomes'

Mais UP porque não teve um cristão que comentou algo a respeito.

È um prazer ajudar uma pessoa de mente tão aberta como você !!!

O problema seria a tensão de saida de cada aparelho a solução seria igualar os Terras e os Positivos serem independentes

Assim o VX Energia ficaria com uma parte dos equipamentos e a outra fonte ficaria com outros !!!

Para interligar as duas fontes sem comflito você vai ter que usar Diodos (IR ou Semikron) para uns 250A um em cada saida de Fonte um para o VX Energia e outro para a outra Fonte !!!

Durante o Funcionamento os diodos vão esquentar bem um não pode encostar no outro somente as saidas !!!

Qual é a Potência Rms dos Amplificadores ???

Abraço !!!

Postado em

Opa, demorou mais saiu. :vts

Apesar de não ter esse conhecimento técnico, eu já havia pensado em dividir a "alimentação" pela várias opções disponíveis, sem necessidade de interligar "com o objetivo de somar as opções de alimentação" tanto até que eu refiz o esquema (esqueci o pen drive em casa), deixando mais ou menos a Vx Energia atender à demanda dos amplificadores que ela vai "alimentar".

Se quizer "espetar" mais amplificadores, teria de ter algo que cuidasse da "alimentação" em separado, como foi bem dito por você e assim, fica até melhor, pois sendo assim, a Vx energia por não ter necessidade de estar ligado à bateria, cria um "módulo independente, podendo ser levado para qualquer lugar e mantendo-se a idéia inicial, que era o que queria.

Vou trazer à tarde e postar as modificações.

Obrigado!

'fcoelhogomes'

Mais UP porque não teve um cristão que comentou algo a respeito.

È um prazer ajudar uma pessoa de mente tão aberta como você !!!

O problema seria a tensão de saida de cada aparelho a solução seria igualar os Terras e os Positivos serem independentes

Assim o VX Energia ficaria com uma parte dos equipamentos e a outra fonte ficaria com outros !!!

Para interligar as duas fontes sem comflito você vai ter que usar Diodos (IR ou Semikron) para uns 250A um em cada saida de Fonte um para o VX Energia e outro para a outra Fonte !!!

Durante o Funcionamento os diodos vão esquentar bem um não pode encostar no outro somente as saidas !!!

Qual é a Potência Rms dos Amplificadores ???

Abraço !!!

Postado em

Conforme prometido, montei um novo esquema:

novesqns4.jpg

As dúvidas são as seguintes:

1) Está correto convergir os negativos para o mesmo ponto?

2) Então, o terra da fonte pode ser na caixa (rack)?

3) Posso instalar na caixa uma tomada de 3 polos para receber o cabo da fonte e da caixa para fora, sair com cabo de 2 vias (2 polos) até a tomada do local onde vou ligar.

Postado em

'fcoelhogomes'

Conforme prometido, montei um novo esquema:

As dúvidas são as seguintes:

1) Está correto convergir os negativos para o mesmo ponto?

Não so pode como deve !!!

2) Então, o terra da fonte pode ser na caixa (rack)?

Pode sim !!!

3) Posso instalar na caixa uma tomada de 3 polos para receber o cabo da fonte e da caixa para fora, sair com cabo de 2 vias (2 polos) até a tomada do local onde vou ligar.

Perfeito !!!

Abraço e Boa Sorte !!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...